Consulado SP

1567810

Comentários

  • Ola,

    Alguem teria alguma dica de horario/dia ou contato para agendamento no Consulado de Portugal em SP?

    Muito obrigada!

  • boa tarde @ferss_jacob

     de acordo com os atendentes do consulado as vagas são abertas geralmente as segundas feiras cedo (07hrs) para agendamentos na proxima semana.

    Eu havia informado isso na pagína anterior então como dica, aconselho dar uma olhada nas conversas passadas.

  • @Bruna Fachinetti desculpe perguntar, mas você fez o CC e/ou o PEP por Salvador? Eu sou de SP, mas também tenho residência em SSA. Eu preferia, no entanto, que todo o meu processo ficasse com as informações de SP, já que é onde resido. Sabe se posso fazer o CC em Salvador e depois o Passaporte por SP (ou até mesmo Santos), por exemplo? Obrigada desde já!

  • Vocês sabem se é possível passar o agendamento para irmãos? Posso até mesmo ir lá no dia presencialmente.

  • Boa tarde pessoal

    abriu data para agendamento no consulado em SP no dia 26/11. Isso esta correto por ser no sábado?


    outra coisa alterei a data do meu agendamento e não recebi confirmação por email, apenas em pdf. Esta correto?

  • @teixeiranovais Oii, boa tarde!

    O assento de nascimento do meu esposo chegou hoje depois de quase 7 meses.

    Agora vamos dar entrada da transcrição de casamento + Pep + CC.

    Pode me dizer se você já fez essa solicitação, se está demorando e quanto tempo?


    Obrigada!

  • @MIDIFAZIO_22 que bom que o assento chegou!

    Primeiro você terá que fazer a transcrição de casamento, e se você morar no estado de São Paulo, sugiro enviar via correio para o Escritório Consular de Santos. Aqui tem os documentos necessários, como e para onde enviar, e o valor a ser pago: https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/servicos-consulares#transcri%C3%A7%C3%A3o-de-casamento-e-ou-%C3%B3bito-exceto-div%C3%B3rcio

    O prazo para transcrição do casamento está levando até 4 meses, de acordo com um e-mail que recebi do próprio escritório consular. O da minha mãe eu enviei em 06/09, e estou aguardando. Caso tenha dúvidas sobre a transcrição, só postar nesse tópico: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15464/transcricao-de-casamento-escritorio-consular-em-santos#latest

    Depois de feita a transcrição (você recebe em casa os documentos enviados e a averbação do casamento), você poderá pedir o CC e o PEP.

    André

  • @teixeiranovais Obrigada pela ajuda!

    Eu não consigo dar entrada nos três juntos?

    Transcrição, PEP e CC?

  • @MIDIFAZIO_22 não é mais possível dar entrada nos três juntos. Primeiro precisa fazer a transcrição, e depois da transcrição finalizada, agenda no consulado para fazer o CC e o PEP.

  • @teixeiranovais Ah que ruim né, do meu sogro a 1 ano e meio atrás demos entrada nos três juntos.

    Quanto tempo mais ou menos levará para tirar tudo?

    Transcrição uns 4 meses né?

    CC e PEP? Está levando quanto tempo?

    Obrigada

  • @MIDIFAZIO_22, considere até 4 meses para a transcrição, mas fique atenta ao tópico da Transcrição em Santos para ver se os prazos se alteram.

    Outro ponto é conseguir agendamento para o Consulado de São Paulo para dar entrada no CC e PEP, está bem dificil conseguir, precisa entrar várias vezes durante o dia, durante vários dias para conseguir. Alguns dizem que no começo do mês entre 7:00 e 9:00 e a cada 15 dias também no mesmo horário, eles liberam as vagas. Eu entrei no fim de Agosto e consegui uma vaga para o dia 02/01/2023. Após dar entrada, na modalidade com urgência, o passaporte leva em torno de 60 dias corridos para chegar, e o CC por volta de 80 dias corridos, conforme relato recente aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/308901#Comment_308901

    André

  • editado January 2023

    [removido]

  • @teixeiranovais Muito obrigada pela ajuda!

    Estamos vendo de fazer a transcrição de casamento por uma advogada diretamente em Portugal, levará até 30 dias, e após isso daremos entrada no CC e PEP por aqui mesmo.

    Uma dúvida:

    Este agendamento que precisa ser feito é para levar os documentos até lá? Ou é para registrar a digital do CC?

    Obrigada,

  • @MIDIFAZIO_22 é para levar os documentos, tirar foto, colher digitais e fazer o pagamento.

  • Olá!!

    Estou com um problema em relação ao passaporte. Vou viajar mês que vem e o passaporte ainda não chegou, havia entendido que eram 45 dias corridos, porém pesquisando vi que são 45 dias uteis.

    Fui ao consulado dia 18/10.

    Preciso muito do passaporte, pois além da viagem, estarei mudando de endereço...

    Gostaria de saber se antes de enviar o passaporte com urgência para nossa casa, eles mandam algum código de rastreio ou chega de surpresa?

    Estou preocupada...

  • @Macigarcao vc foi no Consulado de SP? Eu fui em SP dia 10/10. Vou viajar na véspera do Natal e preciso receber o passaporte do meu filho porque ele não tem nem o brasileiro, já que a PF está sem papel e com prazo indeterminado. Vamos torcer para que cheguem logo os de Portugal. Me avise se o seu chegar. Pedi o meu com urgência também.

  • @Carla_Ribeiro fui no de São Paulo sim, recolhi as digitais e tirei a foto no dia 18/10.

    Fui também semana passada no dia 21/11 pedir uma orientação, mas eles disseram que não consegue fazer nada. Precisamos esperar o envio de Portugal mesmo.

    O que me deixa aflita, é que vou viajar mês que vem também... Dia 14...

    E não tenho passaporte brasileiro...Por conta do problema da confecção..

    Queria muito saber se Portugal manda um.numero de rastreio, pq no DHL só informam se tiver o número....

    Vou me mudar, o passaporte vai para um endereço que não vou estar mais. É um problema atrás do outro..


    Mas se chegar vou te informando sim!


    .

  • @Macigarcao que situação a sua! Vamos pensar positivo que vai chegar logo. Tenho acompanhado o pessoal aqui falando que o PPT chega em torno de 60 dias úteis ou 75 corridos. Se seguir isso, o seu vai chegar a tempo. E o meu também, se Deus quiser! Eu te aviso quando o meu chegar! Abraços.

  • @Carla_Ribeiro verdade, vamos torcer! Se Deus quiser vai chegar, na torcida por vc também!

    Combinado, vamos nos falando quando chegar!!

  • @Macigarcao recebi hoje uma mensagem do DHL com um número de rastreio.

    Entrei no site receosa porque nunca li aqui que alguém recebeu mensagem da DHL. Escrevi o número de rastreio e retornou com a informação de que a minha encomenda saiu de Lisboa hoje 07/12 e chegará em 12/12, segunda!

    Eu fiz os documentos no Consulado de SP dia 10/10.

    O seu documento @Macigarcao deverá vir logo então!

  • @F_Rod18 boa noite, você recebeu alguma mensagem do dhl informando o envio do seu passaporte? Obrigada.

  • @Macigarcao bom dia, o seu passaporte já chegou? Já recebeu alguma mensagem do dhl?

    obrigada.

  • Pessoal, recebi o PEP da minha esposa esta semana, podem confiar na msg da DHL aqui chegou no dia e horario que o site apontava. Estou apenas aguardando o recebimento do CC que não veio junto. Recebi apenas a carta com o numero ate entao.

  • Complementando minhas informações: chegou hoje o meu envelope SEDEX com o meu CC.

    PRESENTE DE NATAL!

    Abraços a todos!

  • Olá bom dia!

    @gabrielbertolazzi @Carla_Ribeiro vcs receberem o codigo DHL por email? ou entraram em contato com o Consulado para ter? Gostaria de rastrear o meu mas não recebi codigo algum até o momento.

  • Olá, pessoal! Alguém conseguiu agendamento no consulado recentemente? Estou há dias tentando no começo da manhã e fim de tarde como as dicas do tópico, sem sucesso. Preciso atualizar meu passaporte antes de uma viagem que ocorrerá em abril.


    Obrigada.

  • Oi pessoal,


    É necessário residir em SP pra fazer o CC e passaporte no consulado de lá? Os do sul do Brasil não há maneira de conseguir horário.

  • Boa tarde!

    Por favor, alguém sabe se o site do Consulado de SP está com problema? Tive esta dificuldade no ano passado, mas aí resolveram. Agora, coloco minha senha de usuário e eles não reconhecem minha senha. Enviei um e-mail para a Sra Larissa do Consulado para pedir uma nova senha e ela me diz no e-mail (resposta automática) "Se deseja realizar agendamento em nosso novo site, acesse: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares"

    Quando eu acesso este site, dá erro e diz que não pode abrir. Se acesso apenas https://portaldascomunidades.mne.gov.pt diz que meu acesso foi bloqueado. O site antigo não aceita minha senha. Por favor, alguém poderia me passar o site que vcs estão acessando? Muito obrigada!

  • @JoséGoncalves muito obrigada por seu retorno. Vou tentar aqui a luta pelo agendamento, depois de outra batalha para concluir meu divórcio!

    Abs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.