Consulado SP

1567911

Comentários

  • @MIDIFAZIO_22, lembro-me que o Civil Online respondeu a você que não encontrou um assento de nascimento, porém existe um processo de nacionalidade em andamento, certo? (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/302399/#Comment_302399)

    Com isso, sua solicitação com o Civil Online está completa, não há mais o que responderem. Lembro-me também que comentou que seu processo no consulado mudou para Aguarda Integração em Maio/22, e utilizando como parâmetro o meu processo, que levou 7 meses desde que mudou para esse status, o seu deverá estar pronto até Dezembro/22 (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/302449/#Comment_302449). Se for isso, é só aguardar, não tem como saber depois de quanto tempo da integração o Consulado retorna os documentos, mas acredito que seja rápido.

  • @teixeiranovais Isso mesmo, exatamente isso o status do meu processo.

    Ahhh, eu achei que consultando o Civil Online eles nos avisavam e enviavam a chave de acesso quando o assento fosse integrado em Lisboa.

    Se Deus quiser, até Dezembro estamos com o assento...é o que esperamos!

    Obbrigadaaa pelo retorno.

  • @vinissu Já recebeu os seus documentos?

  • caros, para quem conseguiu a proeza de conseguir vaga e ir até o consulado. Como estão as coisas?

    Estão sendo pontuais com os horários do agendamento?

    Para o CC e o PEP estão precisando de duas visitas ao consulado ou precisa ainda de uma para o CC e depois retornar para tirar o PEP?

    Os casos normais (sem urgência) depois eles mandam os documentos para a residência ou precisa retirar no consulado?

  • Ola, pessoal!

    Fui no Consulado em SP dia 10/10 fazer CC e PEP urgente. Hoje, dia 19/10, recebi a carta PIN.

    Fui informada por duas vezes que agora não precisa mais voltar ao Consulado, pois eu vou receber meus documentos em casa.

    Deixo aqui registrado e quando receber eu aviso. Obrigada.

  • @vinissu Conseguiu receber os docs? Estou na mesma situação. Carta PIN recebida, mas nada do CC e Passaporte, que, conforme o Consulado SP seriam enviados pro meu endereço, sem que eu tivesse que retornar para segunda visita. Já passaram os 60 dias e nada.

    Se alguém tiver informações a respeito, seria excelente.

  • @FabioFG estou na mesma situação, porém mais recente que a sua.

    Estive no Consulado dia 10/10, recebi a carta PIN dia 19/10.

    Meu filho esteve comigo no mesmo dia, mas não recebeu a carta PIN ainda...

    Vamos ver quanto tempo de espera!

  • @Carla_Ribeiro Recebi hoje o passaporte, mas o CC não.. e pior que não consigo contato no consulado pra saber como agendar a retirada. Aparentemente na carta consta que devo retirar, mas não tem como agendar kkkk

  • @FabioFG mais de 60 dias depois, hein? E eu que esperava entrar em Portugal com meu passaporte antes do Natal... tô vendo que vou entrar à brasileira!

  • @FabioFG vc esteve no consulado dia 10/10 e dia 25/10 já recebeu o passaporte, foi isso?

    tenho agendamento para dia 03/11 e estou me programando.

    Levou algum documento no dia do agendamento?

  • @Carla_Ribeiro Estou na mesma situação, recebi o passaporte hoje e ainda não recebi o CC. Minha entrevista foi no dia 30/08. Estou tentando contato com o consulado, mas não obtive sucesso.

  • @F_Rod18 Mas tá bom pelo menos no PPT, deu aí uns 40 dias úteis para vc receber o seu.

    Agora, me conta depois se vc vai no Consulado para pegar o seu CC, pois não sei o que fazer se marco um agendamento ou se fico esperando em casa! Me deixe informada sobre o seu CC, por gentileza! Obrigada!

  • @FabioFG minha situação é praticamente a mesma que a sua, estive no consulado em 24/08 juntamente com minha esposa onde fizemos a solicitação do CC + Passaporte. Até o momento ambos recebemos a carta PIN do CC e nada do cartão. Recebi dia 25/10 o meu passaporte e nenhum sinal do passaporte da minha esposa.

    OBS: com relação a informações na carta PIN sobre ter que retirar o cartão no consulado eu consegui retorno por e-mail onde me confirmaram se tratar de um texto padrão e reafirmaram que receberemos o CC em casa.

    Qualquer novidade volto a postar aqui.

  • @Carla_Ribeiro Me informaram que não marcam retiradas no consulado. Para aguardar que vão enviar o documento e receberei em casa. Vou esperar mais um tempo. Qualquer novidade posto aqui no fórum. Obrigado

  • Salve pessoas...

    Será que podem me dar uma luz? Em Março de 22 fiz a solicitação de transcrição de meu casamento + cc + passaporte e fiz o pagamento das taxas, com o acréscimo de permanência consular, Ficou na época quase R$ 2K e até agora não obtive resposta acerca do processo de transcrição. Já enviei emails para o consulado para saber em que pé está pois daqui 15 dias abre a inscrição para a permanência em minha cidade e não sei como proceder, se a transcrição é feita na permanência com o cartão e passaporte ou tenho que esperar sair o casamento? Moro a quase 700 km de São Paulo e é super difícil para me deslocar para lá. Meu receio de marcar a permanência e ocorrer como meu pai que foi no agendamento no consulado 9 meses depois de ter dado entrada na transcrição e eles nem sabiam do pedido!!!!! Sugestões de que posso fazer.

    Grato

  • @Rubens Cardia olá, sugiro que aguarde chegar a sua transcrição de casamento, para depois agendar o cc e passaporte. Consulado de SP esta demorando em média de 8 a 12 meses para realizar uma transcrição, por incrível que pareça.

    Após questionamento por email ,Recebi essa mensagem padrão:

    Caso tenha feito o requerimento para ato combinado (ex.: transcrição + cartão de cidadão + passaporte), mas ainda não tenha recebido confirmação de que a transcrição está concluída, aguarde até receber confirmação de que a transcrição está concluída. Depois, deverá agendar-se na nova plataforma de agendamento, Traga o comprovante de pagamento do ato no dia em que vier ao Consulado Geral, por favor. 

    - Caso tenha feito o requerimento para ato combinado (ex.: transcrição + cartão de cidadão + passaporte), já tenha recebido confirmação de que a transcrição está concluída, mas ainda não agendou a sua vinda para fazer o cartão de cidadão e o passaporte, deverá agendar-se na nova plataforma de agendamento, . Traga o comprovante de pagamento do ato no dia em que vier ao Consulado Geral, por favor. 

    PRAZOS 

    Transcrição de casamento e óbito, tempo médio de 8 a 12 meses. 

    Os prazos informados são uma estimativa neste momento, podendo ser maior ou menor.

  • @dududuedu

    Grato pela dica, o negócio é esperar.... os documentos de minha filha ficarão prontos antes de os meus e o assento dela chegou mais de meio ano depois do meu.... Não enviei para Santos pois as informações eram muito confusas no site do consulado, deveria ter enviado a transcrição para santos para tentar ser mais rápido... como moro longe de sampa e ser difícil ir para lá, acho que conseguirei só em fins de 23....

  • Gente, bom dia.

    Desde o dia 3 de outubro enviei email para o agendamento e não me respondem e também não consigo ligar para o consulado.

    Já estou em desespero.

    Existe algum modo de falar com eles além do telefone 30841800????

    Preciso recuperar minhas informações de agendamento(pois meu email perdeu tudo da caica de entrada por conta de virus) e não consigo ser atendida.

    Muito obrigada.

  • Ola pessoal bom dia

    Acho que muitos se encontram na mesma situação em que eu, não consigo de maneira nenhuma uma vaga para agendar meu passaporte e cc.


    Alguém que tenha conseguido pode dar um auxilio de como conseguiu agendamento pelo sistema, visto que fui informado que não estão mais agendando via e-mail.

  • Caros, bom dia!

    estive no consulado dia 03/11 para emissão do CC + Passaporte. Me estimaram 45 dias úteis na modalidade urgência para que o mesmo chegue em minha casa.

    @matheus joaquim e a quem mais interessar, de acordo com os atendentes do consulado as vagas são abertas geralmente as segundas feiras cedo, porém creio que não sigam um padrão pois eu mesmo consegui vagas no final do dia de uma seg/terça.

    a ideia é ir monitorando a todo o tempo na parte da manhã e no fim do dia para conseguir uma vaga.

    desejo sorte a todos!

  • Sobre transcrição de casamento no consulado de SP. Pretendo enviar os documentos por DHL, sabem me dizer se eles devolvem as certidões depois que for transcrito?

    E está demorando muito esse processo de transcrição no consulado de SP?

  • @AnaFontoura ,olá.

    Sim voce receberá os documentos de volta, juntamente com a transcrição.

    a sugestão é enviar para o Escritório Consular em Santos, as transcrições realizadas pelo Consulado de SP estão demorando em média mais de 8 meses.

  • @thiellymanias ,olá , tente esse email :

    duvidas.saopaulo@mne.pt

    se tiver sorte talvez eles respondam, mas não é certeza.

    vc esqueceu o dia / horário do agendamento ?

  • @dududuedu obrigado! Cara, é muito tempo.... a CRC Porto deve ser mais rápido né?

  • Sobre os prazos para emissão e recebimento do cartão cidadão + passaporte segue abaixo um breve relato de minha experiência:

    Estive no consulado em 24/08/22 juntamente com minha esposa onde fizemos a solicitação do CC + Passaporte.

    Recebemos a carta PIN do CC aprox 15 dias depois de irmos ao consulado.

    Os documentos (CC + Passaporte) foram entregues em nossa residência ontem (09/11/22), ou seja, aproximadamente 75 dias corridos após a solicitação realizada no consulado. OBS: o pedido foi realizado sem urgência.

  • @Carla_Ribeiro Boa noite, recebi hoje o CC. O passaporte chegou em 57 dias e o CC em 74 dias corridos, após a entrevista no consulado. Obrigado pela ajuda!

  • @F_Rod18 muito obrigada por informar! Sigo no aguardo!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.