Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1124612471249125112521452

Comentários

  • Estou tentando realizar o pagamento da taxa pelo site com cartão de crédito da Nubank mas está sendo cancelado, alguém sabe o que pode estar acontecendo? poderia utilizar o cartão de outra pessoa?

  • @gandalf o que seria autenticar uma certidão com QR code? é um selo tipo apostilar? é um pedido especial no cartório? desculpe nunca ouvi falar. se puder auxiliar...

  • @gandalf muito obrigada pela resposta!

    O processo é meu de filha. Claro, eu te mando os dados sim!

    Mandei pelo Correio de Porto Alegre RS dia 19/03

    Fiz o pagamento pelo credito nubank, nao aceitava outro cartão, foi uma função isso

    Recebi a senha dia 04/04

    Proc-461xx/22 (Artº 1.C)

    Eu não sei que dia chegou lá, como faço pra ver isso?

    Tenho 55 anos

    Muito obrigada.

    Depois vc me manda o link da planilha para eu acompanhar?

    Vou dando noticias. Após eu ter o meu vou entrar com o da minha filha.

    Abraços

  • editado August 2022

    @RIBEIRORENATOS

    Cada estado tem um formato. https://selodigital.tjsp.jus.br/

    É um selo que tem um QRcode que baixa a imagem do documento direto do site oficial no TJ do estado.

    http://selo.tjsc.jus.br/html/manual_selo_digital.pdf

  • editado August 2022

    @Beatriz_Pinheiro

    O cartão pode ser de qualquer pessoa, exceto os campos Requerente e e-mail.

    Cartões com bandeira VISA têm tido mais sucesso. Não são todos os bancos brasileiros que migraram para o sistema mais moderno.

    Tem que pagar pelo celular, ou com o app do banco aberto nele, para que seja feita uma última etapa de confirmação.

    Nubank Master funcionava antes, agora não tem funcionado. Nubank VISA funciona. BBrasil, Itaú, Santander, Way, e alguns outros funcionam.

  • Obrigado @gandalf ,

    Desisti do Sedex e vou enviar pela DHL

  • @BetoMoura

    Eu poderia ter lhe respondido em 1/2 linha, mas achei melhor dar exemplos... Mais um feliz cliente da DHL. Rsrsrs

    O problema é que depois que vc experimenta, estabelece um novo padrão de qualidade.

  • @Ines_Linck

    Linha 125: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=979081908

    Está perfeito assim. Normalmente as pessoas enviam por DHL (ou Sedex-EMS), que possui rastreio, e assim sabem a data de entrega.

    O seu está fácil estimar que chegou lá dia 31/03/22. Pelo tempo que levou foi EMS. Nesse caso tem o número do rastreio no recibo, mas some do site após 6 meses (está no limite).

    Sua aprovação está prevista para 31/08/22. Talvez tenha uma boa surpresa te esperando na virada do mês, ou até 15/set.

    Da próxima vez, mande por DHL. Custa R$20 a mais, mas entrega em poucos dias, ponto-a-ponto, e tem seguro incluído. É paz e tranquilidade. Os correios usam serviços terceirizados (tanto no BR como no exterior). Se tiver algum problema eles só lhe passam o rastreio do CTT e vc que se vire. Veja algumas histórias de terror que contei na página anterior.

  • Bom dia Pessoal, queria passar aqui pra comunicar que meu processo finalmente foi aprovado e aguarda agora a criação do meu assento.

     

    Meu processo acabou indo para o Registos Centrais, mas iniciei minha saga no ACP e foi aqui que segui por 90%.

     

    Queria muito agradecer a todos mas principalmente a @Leticialele e ao @gandalf , 2 pessoas que ajudam e tenho certeza que vão continuar a ajudar a todos por aqui, desde 2017 quando comecei a buscar informações para tirar o da minha mãe até hoje ao ver a notícia mais aguardada por todos, muito obrigado e serei eternamente grato. ( vou atualizar as planilhas )

     

    Aos que continuam, não desistam, pode aparecer obstáculos mas sempre existe um caminho, boa sorte e até a próxima !


  • @gsvgl

    Gabriel, Parabéns! Pode comemorar agora, e depois comemore de novo quando sair o assento.

    Agora não terá mais problemas, e a nacionalidade está garantida.

    A CRCentrais demora um pouco para emitir o assento de filhos, cerca de 120 dias. O seu processo está na planilha do ACP, mas não vai mais seguir o mesmo padrão do tempos mencionados ali.

  • jairo99jairo99 Member
    editado August 2022

    Boa dia a todos, uma pergunta: Meu irmao enviou o processo dele para o Porto dia 3 de agosto, (ele e filho de portuguesa/minha mae), ele tem uma filha de 3 anos, ele pode fazer o processo dela antes de chegar? em sequencia quero dizer. Ou e necessario receber o processo finalizado dele? ou existe alguma conservatoria que aceita enviar processos juntos? Agradeco a todos.

  • editado August 2022

    @jairo99

    Algum motivo específico para essa pergunta? Se já mandou não teria como mudar.

    O "normal" é fazer uma geração de cada vez.

    A partir de março/2022 passou a ser permitido a "apensação de processos", no artigo 40A. Em geral diz respeito a compartilhar documentos já existentes, entre processos, enviados junto. Talvez se estenda a mandar processo de pais e filhos juntos. É muito recente. A ser verificado.

    Mas como já mandou, agora é uma geração por vez.

  • @gandalf Nada novo por aqui... Estamos na mesma e na ansiedade rs

    Você sugere algo? Visto que amanhã é dia de greve... Triste realidade rsrs Só espero que na volta das férias o ACP volte a todo vapor.

  • Pessoal, tem algum evento que esteja prejudicando os processos na ACP?

    O processo do meu filho menor foi recebido no dia 17.06, ou seja, fazem 62 dias do recebimento e ainda não recebi a senha de acesso.

    Hoje entrei em contato no telefone +351211950500 e consegui pelo menos o número do processo 82xxx/22, mas não há senha ainda. Como os demais processos que fiz eram de maiores e o envio foi super rápido, dado os históricos de menores que acompanhei, acreditei que fosse ser mais rápido ainda, por isso a preocupação nessa demora.

    Mesmo sem a senha, sabem dizer se o processo esta em andamento?

    Obrigado.

  • @jubsal

    Eu já sugeri e não funcionou. Só posso sugerir mais duas coisas: oração e paciência. :-)

  • @gandalf rsrs É o que nos resta! Obrigada!

  • Bom dia a todos!

    Hoje sou filha de portuguesa (fiz a dupla cidadania de minha mãe + a averbação do casamento).

    E gostaria de dar entrada agora na minha (solteira) dupla cidadania e do meu irmão (casado) no ACP Porto.

    Documentos que necessito (minha e de meu irmão):

    • Certidão de nascimento de inteiro teor com cópia reprográfica e apostilhada;
    • Cópia simples da certidão de nascimento com averbação do casamento da minha mãe (hoje portuguesa);
    • Cópia Autenticada do RG, apostilhada;
    • Pagamento 175 euros por cartão crédito, informar nome Requerente e e-mail;
    • Imprimir e preencher Formulário 1C. Requerente assina por Autenticidade.

    O que seria a Chave do civil online ?

    Desde já obrigada!

  • Oi pessoal,


    Tenho um processo em andamento, número 59xxx/22. Agora recebi uma proposta de trabalho em Portugal, com contrato de trabalho. Posso anexar esse contrato ao processo para pedir urgência? Seria só o contrato ou deve constar a exigência da nacionalidade nele?


    Obrigado

  • editado August 2022

    @cdmch

    Clique no envelope do canto direito da tela, na tarja verde.

    Seu advogado saberá fazer o requerimento, e como pedir urgência.

  • Boa tarde, pessoal!

    Ainda nada do resgisto. @gandalf @jubsal oração tudo bem, mas paciência está difícil rssrsr.

  • @gandalf ah entendo, o cartão precisa ser internacional certo?

  • @gandalf obrigado meu amigo, você é um verdadeiro mago !

  • Boa tarde @gandalf , tudo bem?


    Estou um pouco sumido, ocupado com trabalho e acompanhando o processo da minha filha, mas achei um tempo hoje para compartilhar o processo e ver se eu sou ancioso ou está no devido percurso.

    Não sei se vc se lembra, enviei o processo da minha filha, menor, e recebi um email informando pendência de documentos.

    Por telefone, Linha de Registros me avisou que eu receberia uma carta com as solicitações, e pelo fórum, me antecipei e enviei os RG's apostilados e autenticados, entregues dia 11/07 no ACP. Dias depois recebi a carta (anexo)

    do IRN, datada dia 26/06, entregue 25/07.


    Desde então, já falei com LR, pedem para aguardar, mando email ao ACP,nada de resposta. Hoje liguei novamente a LR para ter informações, atendente informou que segue o fluxo normal e que devo aguardar averiguarem se a documentação está completa. Perguntei, caso falte algo, serei notificado novamente, ela respondeu que sim.

    Aí que fica a preocupação, a minha documentação foi tranquila no ACP e até rápido. Corro o risco de ter que começar um novo processo para minha filha ou seguirá esse até finalizar?

  • @Luccas França

    Estou na mesma que você, porém pela via sefardita.

    Terça feira vou ligar lá pra ver se consigo pelo menos o número do processo. Acredito que já seja algo, pois já se iniciou oficialmente a análise, você apenas não consegue acompanhar (chave de acompanhamento).

  • Pessoal varias vagas no consulado de Santos, acabei de ver para dia 15/09/2022. Boa sorte!

  • Processo da minha tia com recebimento de senha em 04/03 até agora na bolinha 4 marrom. Está demorando mais tempo do que o previsto. Aconteceu algo na ACP nas últimas semanas?


  • Greve: nos dias 1, 5, 8, 12, 19, 22, 26 e 29 de agosto poderão ocorrer alterações no funcionamento dos serviços de registo das conservatórias e das Lojas de Cidadão. Estão assegurados serviços mínimos para atos urgentes e realização de casamentos já agendados.

    https://irn.justica.gov.pt/

  • @willfont Férias de verão e greve todas as segundas e sextas-feiras no ACP.

  • @willfont eles estão de greve no Mes de Agosto, não trabalham as segundas e sextas e ainda tem o periodo de férias.

  • Pessoal, hoje o processo do meu filho menor também foi aprovado (Bolinha 6). Agora com os dois processos aguardando registo. Mais uma vez obrigado a todos e especialmente à @Leticialele e ao @gandalf pela atenção de sempre. Agora partindo para o processo de esposa no outro tópico. Abraços.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.