Tempo para receber confirmação de pagamento do formulário 1C

Pessoal, boa noite!

Paguei hoje (14/08/2022) os 175Euros para o pedido de nacionallidade e até agora não recebi o e-mail de confirmação. Existe algum contato para verificar ou tem um prazo para receber?

Muito grata.

Comentários

  • @kmscardoso, estou na mesma situação!

    Ontem (13/08) paguei a taxa do meu processo de nacionalidade e no mesmo momento recebi o e-mail de confirmação com o respectivo formulário.

    Hoje, paguei a taxa do processo da minha tia e, até agora, não recebemos o e-mail. Ao efetuar o pagamento, tirei um print da pagina do IRN que contém o número de referência.

    Enfim... Espero que amanhã tudo esteja resolvido.

    Boa sorte para você!

  • A mesma coisa aqui.

    Fizemos hoje pagamento de 1C, no horário comercial de Portugal, com Visa. O cartão confirmou na hora que o pagamento foi feito. Também imprimi a tela com a confirmação e número de referência.

    Mas nada de e-mail de confirmação com o formulário 1C anexado.

    Em 2021, quando fizemos o pagamento de 1D com o mesmo cartão, recebemos na hora o email e formulário.

    Pelo jeito, depois de 13/8 deu algum problema no processamento de pagamentos.

    Boa sorte para todos - e curioso em saber se alguém teve sucesso em receber o formulário 1C (ou 1D) se pagou após o dia 13/8.

    @kmscardoso @Felipe Sousa

  • @José Gonçalves

    Obrigado pelo link.

    Quanto tempo levou no fim entre fazer o pagamento e receber o formulário?

  • editado August 2022

    @CarlosASP Paguei Artigo 3 no dia 09/08 às 10:19 horas.

    Enviei email rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt dia 10/08 às 7:19 horas.

    Recebi o Formulário Personalizado dia 12/08 às 7:27 horas.

  • Bom dia.

    @José Gonçalves, muito obrigado por compartilhar o link.

    @CarlosASP, recebi hoje ás 06:30 o e-mail de confirmação juntamente com o formulário 1C.

    Provavelmente o sistema esteja mesmo enfrentando alguma instabilidade em processar os pagamentos.

    Espero que consiga resolver o quanto antes!

    Boa sorte à todos!!

  • editado August 2022

    Efetuei o pagamento ontem 15/08 e acabo de receber 16/08 o e-mail de confirmação com o formulário personalizado!

  • Para dar um retorno.

    Hoje também recebi o 1C. Dessa vez levou um dia e meio mais ou menos.

    Como dito, ano passado o 1D veio quase de imediato depois do pagamento.

  • @CarlosASP , ontem foi feriado em Portugal.

  • @Leticialele

    Eu soube depois.

    mas não sabia que o envio de pagamento é de alguma forma manual; achei que era automático

  • editado August 2022

    Pessoal voces estão conseguindo pagar normalmente ? estou tentando efetuar o pagamento com o cartao do nubank (virtual), ate aparece para confirmar a transação pelo aplicativo mas o site fica retornando sempre:

    "O seu pagamento foi cancelado"

    Entrei em contato com o nubank eles disseram que a cobrança bem chegou lá.

    Alguem já passou por isso ?

    Obrigado

  • editado August 2022

    @igork1x

    Seu Nubank é VISA?

    Claramente é uma falha na etapa de confirmação ao final.

    Sim, muita gente tem reportado esse mesmo erro.

  • Olá @gandalf tudo bem ? O nubank só emite mastercard, mas na tela de pagamento ele diz aceitar ambas bandeiras.

    Esse erro só ocorre com mastercard ?

  • @igork1x

    Sim, há inúmeros relatos de problemas nas últimas semanas com Mastercard. Tente com Visa; pode ser até de outra pessoa - só prestar atenção para o nome do requerente (quem vai pedir a nacionalidade) constar nos campos certos; pois vai ter 2 nomes: o do dono do cartão e do requerente.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21644/pagamento-da-taxa-no-site-do-irn#latest

  • Estou com esse mesmo problemas meu cartao nubank mastercard

  • @CarlosASP

    @vinisousa4166

    @julianahnunes

    @igork1x

    @RainierTugarj

    @José Gonçalves

    @kmscardoso

    @Felipe Sousa

    As letras do formulário do cartão (para fazer o pgto e receber o formulário) sao maiúsculas ou minúsculas?

    Abraços

  • editado August 2022

    Pessoal consegui efetuar o pagamento agora com o Cartão Visa (pedi emprestado de um amigo), e já recebi o formulário no e-mail.

    Realmente o problema é com mastercard.

    Obrigado a todos.

  • @igork1x

    Quando dá pagamento cancelado, vc pode tentar de novo com o mesmo cartão?

    Ou tem qye esperar pir algo?

  • @igork1x

    Poderia descrever o que avobteceu?

    1) tela do preenchimento dos dos pessoais;

    2) tela com os dados do cartão;

    3) tela com o token;

    4) pgto cancelado.

  • @igork1x

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

  • editado August 2022

    @guimoss tudo bem ? com o cartão mastercard aconteceu como voce descreveu:

    1) tela do preenchimento dos dos pessoais;

    2) tela com os dados do cartão;

    3) tela com o token;

    4) pgto cancelado.

    Com o cartao Visa:

    1) tela do preenchimento dos dos pessoais;

    2) tela com os dados do cartão;

    3) tela com o token;

    4) pgto com sucesso.

    5) recebimento do e-mail com formulário logo em seguida


    Sobre tentar com o mesmo cartão, voce ate pode tentar porém todas minhas tentativas com o cartão mastercard foram negadas/canceladas.

  • @guimoss

    acho que não faz diferença maiuscula ou minuscula; preenchi a primeira letra com maiuscula e o resto minuscula

  • guimossguimoss Beta
    editado August 2022

    Pessoal, consegui.

    Foi o cartão Visa. Formulário 1D (netos).

    Veio na mesma hora (até depois do expediente).

    Foi que nem o caso do @igork1x .

    ===

    @CarlosASP

    Obrigado, amigo.

    Eu coloquei todas as letras maiúsculas e chegou sem problemas.

    Na mesma hora em que apareceu a confirmação, apareceu a mensagem.

    Caiu na caixa de Lixo eletrônico.

    Abraços a todos.

  • editado August 2022

    @guimoss O mesmo, com Maiúscula no início do Nome.

    Com Cartão Físico Ourocard Visa com o Google Chrome. Recebi um código alfanúmerico no Celular para ser preenchido para confirmação do Pagamento.

    O que ocorreu comigo foi que recebi o Formulário Personalizado 2 dias depois.

  • @guimoss preenchi tudo maiúsculo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.