Tempo para receber confirmação de pagamento do formulário 1C
kmscardoso
Member
Pessoal, boa noite!
Paguei hoje (14/08/2022) os 175Euros para o pedido de nacionallidade e até agora não recebi o e-mail de confirmação. Existe algum contato para verificar ou tem um prazo para receber?
Muito grata.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@kmscardoso, estou na mesma situação!
Ontem (13/08) paguei a taxa do meu processo de nacionalidade e no mesmo momento recebi o e-mail de confirmação com o respectivo formulário.
Hoje, paguei a taxa do processo da minha tia e, até agora, não recebemos o e-mail. Ao efetuar o pagamento, tirei um print da pagina do IRN que contém o número de referência.
Enfim... Espero que amanhã tudo esteja resolvido.
Boa sorte para você!
A mesma coisa aqui.
Fizemos hoje pagamento de 1C, no horário comercial de Portugal, com Visa. O cartão confirmou na hora que o pagamento foi feito. Também imprimi a tela com a confirmação e número de referência.
Mas nada de e-mail de confirmação com o formulário 1C anexado.
Em 2021, quando fizemos o pagamento de 1D com o mesmo cartão, recebemos na hora o email e formulário.
Pelo jeito, depois de 13/8 deu algum problema no processamento de pagamentos.
Boa sorte para todos - e curioso em saber se alguém teve sucesso em receber o formulário 1C (ou 1D) se pagou após o dia 13/8.
@kmscardoso @Felipe Sousa
@CarlosASP @kmscardoso @Felipe Sousa https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/299161/#Comment_299161
@José Gonçalves
Obrigado pelo link.
Quanto tempo levou no fim entre fazer o pagamento e receber o formulário?
@CarlosASP Paguei Artigo 3 no dia 09/08 às 10:19 horas.
Enviei email rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt dia 10/08 às 7:19 horas.
Recebi o Formulário Personalizado dia 12/08 às 7:27 horas.
Bom dia.
@José Gonçalves, muito obrigado por compartilhar o link.
@CarlosASP, recebi hoje ás 06:30 o e-mail de confirmação juntamente com o formulário 1C.
Provavelmente o sistema esteja mesmo enfrentando alguma instabilidade em processar os pagamentos.
Espero que consiga resolver o quanto antes!
Boa sorte à todos!!
Efetuei o pagamento ontem 15/08 e acabo de receber 16/08 o e-mail de confirmação com o formulário personalizado!
Para dar um retorno.
Hoje também recebi o 1C. Dessa vez levou um dia e meio mais ou menos.
Como dito, ano passado o 1D veio quase de imediato depois do pagamento.
@CarlosASP , ontem foi feriado em Portugal.
@Leticialele
Eu soube depois.
mas não sabia que o envio de pagamento é de alguma forma manual; achei que era automático
Pessoal voces estão conseguindo pagar normalmente ? estou tentando efetuar o pagamento com o cartao do nubank (virtual), ate aparece para confirmar a transação pelo aplicativo mas o site fica retornando sempre:
"O seu pagamento foi cancelado"
Entrei em contato com o nubank eles disseram que a cobrança bem chegou lá.
Alguem já passou por isso ?
Obrigado
@igork1x
Seu Nubank é VISA?
Claramente é uma falha na etapa de confirmação ao final.
Sim, muita gente tem reportado esse mesmo erro.
Olá @gandalf tudo bem ? O nubank só emite mastercard, mas na tela de pagamento ele diz aceitar ambas bandeiras.
Esse erro só ocorre com mastercard ?
@igork1x
Sim, há inúmeros relatos de problemas nas últimas semanas com Mastercard. Tente com Visa; pode ser até de outra pessoa - só prestar atenção para o nome do requerente (quem vai pedir a nacionalidade) constar nos campos certos; pois vai ter 2 nomes: o do dono do cartão e do requerente.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21644/pagamento-da-taxa-no-site-do-irn#latest
Estou com esse mesmo problemas meu cartao nubank mastercard
@CarlosASP
@vinisousa4166
@julianahnunes
@igork1x
@RainierTugarj
@José Gonçalves
@kmscardoso
@Felipe Sousa
As letras do formulário do cartão (para fazer o pgto e receber o formulário) sao maiúsculas ou minúsculas?
Abraços
Pessoal consegui efetuar o pagamento agora com o Cartão Visa (pedi emprestado de um amigo), e já recebi o formulário no e-mail.
Realmente o problema é com mastercard.
Obrigado a todos.
@igork1x
Quando dá pagamento cancelado, vc pode tentar de novo com o mesmo cartão?
Ou tem qye esperar pir algo?
@igork1x
Poderia descrever o que avobteceu?
1) tela do preenchimento dos dos pessoais;
2) tela com os dados do cartão;
3) tela com o token;
4) pgto cancelado.
@igork1x
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
@guimoss tudo bem ? com o cartão mastercard aconteceu como voce descreveu:
1) tela do preenchimento dos dos pessoais;
2) tela com os dados do cartão;
3) tela com o token;
4) pgto cancelado.
Com o cartao Visa:
1) tela do preenchimento dos dos pessoais;
2) tela com os dados do cartão;
3) tela com o token;
4) pgto com sucesso.
5) recebimento do e-mail com formulário logo em seguida
Sobre tentar com o mesmo cartão, voce ate pode tentar porém todas minhas tentativas com o cartão mastercard foram negadas/canceladas.
@guimoss
acho que não faz diferença maiuscula ou minuscula; preenchi a primeira letra com maiuscula e o resto minuscula
Pessoal, consegui.
Foi o cartão Visa. Formulário 1D (netos).
Veio na mesma hora (até depois do expediente).
Foi que nem o caso do @igork1x .
===
@CarlosASP
Obrigado, amigo.
Eu coloquei todas as letras maiúsculas e chegou sem problemas.
Na mesma hora em que apareceu a confirmação, apareceu a mensagem.
Caiu na caixa de Lixo eletrônico.
Abraços a todos.
@guimoss O mesmo, com Maiúscula no início do Nome.
Com Cartão Físico Ourocard Visa com o Google Chrome. Recebi um código alfanúmerico no Celular para ser preenchido para confirmação do Pagamento.
O que ocorreu comigo foi que recebi o Formulário Personalizado 2 dias depois.
@guimoss preenchi tudo maiúsculo