Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1108310841086108810891465

Comentários

  • @Mayara Cruz

    Responda as perguntas abaixo se quiser:

    • Qual o número do seu processo de nacionalidade (no formato 123xx/AA)?
    • Qual a modalidade (art-1C?) e qual a conservatória (ACP?), e data em que foi recebido (pode verificar pelo rastreio dos correios ou DHL)?
    • Que data você recebeu o e-mail com a senha para consulta online? (veja a data do e-mail)
    • Qual a fase do processo? (você havia informado que estava na bola-6 verde, mas não trabalham no sábado; + provável dia 26/11); Se a bola-7 já está verde, qual a data do assento no texto abaixo das bolinhas?
    • Quando foi o seu casamento civil? O juiz aceitou fazer retroativo?


  • @Deborahlf , não tem problema. Quando forem verificar a autenticidade da certidão portuguesa, verão que o casamento está averbado!

  • Se alguém de BH está esperando para fazer CC e PEP, ou transcrição de casamento na hora, o agendamento abriu hoje 28/12

    https://www.consuladoportugalbh.org.br/index.asp

    Cartão de Cidadão / Passaporte Agendados: 19.214 | Vagos: 1816

    Registro Civil Agendados: 5.580 | Vagos: 0 (ainda não abriu. vai abrir a qualquer momento, entre hoje e amanhã)

  • Boas pessoal!

    Hoje ao consultar o processo de meu pai primeiro apareceu na bolinha 4 dizendo que estava completo, agora quando consulto aparece na bolinha 4 incompleto, não recebí ainda nenhum e-mail com a notificação da exigência, é melhor esperar o email ou carta (estou em portugal) ou já entrar em contato com a conservatória?

    Se alguem puder atualizar a planilha agradeço.

    linha 116 - 87xxx/21 - Haroldo - (@adrianoantunes)

  • @adrianoantunes1987 , ligue para a Linha de Registos

  • editado December 2021

    Atualizei pra ti @adrianoantunes1987

    Quando tu souber qual a exigência, coloca aqui pra nós que atualizo na planilha.

  • Amanhã entro em contato com eles e informo aqui!

    Obrigado!

    Apesar da exigencia já é um presente de natal atrasado.

  • @adrianoantunes1987

    Procura ligar as 6h da manhã, daí não fica muito tempo na espera.

    Liga pelo Skype, bem mais barato, coloca uns 15,00 de crédito que é suficiente.


  • @Rogeriof

    Estou em Portugal amanha logo cedo ligo.

  • Boa noite,gostaria de deixar meus dados do processo 1c atribuição de filho para ser colocado na planilha por alguém capacitado do forum.

    Mauro D.S.Porto

    processo: 136XXX/21

    Traking DHL recebido pela ACP-Porto:14.12.21

    Chave de acesso recebido por email dia:24.12.21

    10 dias

    Pagamento:cartão de crédito

    Agradeço a colaboração dos membros e muito obrigado.

  • @adrianoantunes1987

    Em princípio só falam com o requerente (ou seu advogado).

    Podem não querer falar com você, a menos que o requerente seja muito idoso, e você seja filho. Podem não perceber que estão falando com terceiros.

    O horário é de 09:00 às 17:00.

    Sua carta chegará rápido, mas algumas se extraviam por causa do natal. Se quiser, pode pedir o PDF em rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt

  • @Mauro Porto

    Incluído na última linha, um dos administradores da planilha vai reposicionar.

  • @gandalf


    Por coincidência meu pai veio passar as festas aqui e tambem pode ligar para a Conservatória.

    Vou enviar o email, acredito que assim seja mais detalhado

  • Olá pessoal boa tarde! Acabei de incluir o meu processo na última linha da planilha! De acordo com a estimativa da planilha a previsão está para o dia 16/06! Agora só aguardar!

  • @Rogeriof ,obrigado.

  • @gandalf @Rogerio

    A exigência foi em duas questões

    1. Retificar a nacionalidade de meu avô na certidão de nascimento do meu pai.

    2. Não foi meu avô que registrou meu pai, porém foi ele qie batizou, tinha emviado uma cópia simples da certidão de batismo de meu pai para comprovar o vinculo. Alguma idéia de outro documento que eu possa anexar?

    Ja irei solicitar a cópia em inteiro teor reprografica da certidão de batismo.


    Obrigado pela ajuda de vocês.

  • editado December 2021

    @adrianoantunes1987

    Você precisa da certidão de batismo original, por cópia reprográfica do livro, certificada e apostilada (manuscrita), onde diz que o português foi o declarante.

    Toda certidão reprográfica é em inteiro teor, mas no BR se diz "inteiro teor" quando é a transcrição do livro, digitada. Essa não funciona.

    Veja se consegue juntar algum documento que tenha sido assinado pelo seu avô, onde consta o nome de seu pai.

    Documentos que comprovam a participação do pai na vida do filho, assinados pelo português ainda na menoridade do filho.

    Escrituras, inventário ou partilha de bens feito em cartório, emancipação, pensão alimentícia, documento de saída da maternidade, matrícula na escola, inscrição na biblioteca, etc. Tem que ter o nome do filho, com o pai assinando (exceto o doc da maternidade que não precisa da assinatura, bastando constar o nome de ambos).

    Quanto mais novo for o filho, e quanto mais oficial for o documento, melhor. Uma sentença judicial, ou um documento em cartório, ou a certidão de batismo assinada pelo português, será suficiente. Os outros docs são acessórios e vai precisar de uns 2 ou 3.

    Esses documentos têm que ser cópia certificada e apostilada.

    Para "retificar a nacionalidade do avô na certidão de nascimento do seu pai" terá que ir ao cartório perguntar se pode fazer com a certidão que possui. Converse diretamente com o tabelião, seja cortês, e dê uma chorada. Mostre a carta de exigência se achar que ajuda. Provavelmente vão querer uma certidão de nascimento descritiva (em inteiro teor digitada), apostilada na PGR em PT. Um documento estrangeiro para ter valor no BR precisa ser apostilado no país de origem.

    Tem uma conversa a respeito de apostilamento na PGR aqui nos primeiros 2 parágrafos. Leia e siga os links: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/271728/#Comment_271728

  • Olá, bom dia! Obrigada pessoal! Sou de SP mesmo, isso já casei no Civil e meu assento também já saiu! Vou tentar agendar no Consulado de Santos então....


    • Qual o número do seu processo de nacionalidade (no formato 123xx/AA)? 109xx/2021
    • Qual a modalidade (art-1C?) e qual a conservatória (ACP?), e data em que foi recebido (pode verificar pelo rastreio dos correios ou DHL)? Processo 1C enviado para ACP, recebido dia 25/06/2021
    • Que data você recebeu o e-mail com a senha para consulta online? (veja a data do e-mail) Dia 12/07/2021
    • Qual a fase do processo? (você havia informado que estava na bola-6 verde, mas não trabalham no sábado; + provável dia 26/11); Se a bola-7 já está verde, qual a data do assento no texto abaixo das bolinhas? Dia 16/12/2021
    • Quando foi o seu casamento civil? O juiz aceitou fazer retroativo? Foi dia 18/12/2021, não aceitou consta com a data do dia mesmo


  • @gandalf


    Obrigado!

    Ja entrei em contato commo cartorio de Santos, vamos ver o que eles dizem.

    Entrei em contato tambem com a Curia de Santos para solicitar as certidões de Batismo dele como deve ser.

    Tenho registro de boletim escolar assinado pelo meu avô. Irei mandar apostilhar pafa enviar tambem.

  • @adrianoantunes1987

    Tu colocou exigência no lugar do nome na planilha hahahahaha, acho que foi engano, certamente.

    Abraço e boa sorte.

  • editado December 2021

    Hoje completam 100 dias do envio para ACP. Exatos 96 dias do recebimento. Até que passou rápido esse tempo.

    Na planilha acima, os dados são meramente exemplificativos, nas linhas onde consta a célula laranja.

    Vi que diversos despachos foram dados em processos de agosto. O meu é de setembro. Acredito que, se nada mudar, teremos alterações de bolinhas em janeiro dos processos relativos ao recebimento de setembro...

    Outro assunto, meio off... Vejo um monte de gente que colocou foto no perfil... Já tentei alterar aqui, mas não consigo. Como faço essa alteração? Agradeço desde já.

  • @Rogeriof


    Pior que nem fui eu que alterei a planilha

  • editado December 2021

    @adrianoantunes1987

    Qual o nome que deve constar, além do teu nome de usuário no fórum?

    É a linha 119 né?

  • @Rogeriof Já restaurei o nome anterior. Obrigado.

    Agora saber onde queriam colocar a exigência é outra história. :-)

  • Boa tarde!!

    O processo dos meus filhos (maiores) foram aprovados e o registro já está a caminho!!!!

    Gostaria de agradecer ao pessoal do forum por toda atenção e ajuda!!!


    Dados

    Giuliana C Cardona

    numero 740xx/21

    Enviado DHL 09/07/21

    Despacho 03/12/21

    Registro 21/12/21


    Ricardo A Cardona

    numero 740xx/21

    Enviado DHL 09/07/21

    Despacho 03/12/21

    Registro 21/12/21


    Já inclui na planilha, grata.

  • Boa tarde, pessoal.

    Fiz o processo de atribuição da minha mãe pela ACP e foi gerado o assento em 05/11/2021, porém até agora não recebemos a carta pelos correios. Alguém saberia dizer se existe uma forma de rastrear essa correspondência?

    Agradeço desde já.

  • @Mayara Cruz

    Parabéns pelo seu casamento. Adoro quando um plano dá certo! Rsrsrs

    Processos recebido dia 25/06/2021 têm a numeração em torno de 790xx/21. Não poderia ser 109xx/21. Por acaso você se enganou e mandou o número do assento? Eu quis dizer o número que aparece na consulta online.

  • @vhmms , já deveria ter chegado!

    Peça um assento pelo civil online, ao custo de 10 euros - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • @Destefano

    Peça ao @Admin para verificar seu profile.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.