Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1105710581060106210631462

Comentários

  • editado November 2021

    @Monique Forte

    Parabéns Monique.

    Atualizei a planilha pra ti.

    Coloquei como Despacho bolinha 6 verde

    Quando a bolinha 7 ficar verde, avise aqui.

    Abraço ;)

  • @Monique Forte , você deve receber a certidão pelos Correios. Mas, nem sempre chega!

    Se precisar logo, peça uma via pelo civil online, custa 10 euros.

  • editado November 2021

    @Monique Forte

    Qual o texto abaixo das bolinhas coloridas? Creio que o que o @Rogeriof fez é o correto. Ainda deve faltar 4 semanas para o seu registo. Só está concluído com a bolinha-7 verde, quando o assento criado, e a pessoa passa a ter a cidadania portuguesa.

    Se for bolinha-6 verde, o Status é Despacho. Está Aprovado, toda a análise já foi feita, mas ainda falta o registo. É apenas uma questão de tempo para o assento.

    Por favor informe o que você quis dizer com "alcançou a 7". Bolinha-2 verde num dia, e Bolinha-7 verde no dia seguinte? https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/267767/#Comment_267767

  • @limasw

    Vocé perguntou: "A minha dúvida era se esse documento [a certidão de casamento] supriria a exigência"

    Sim, ela supriria a exigência, e não teria havido questionamento se tivesse mandado com o processo.

    Mas como disse o gsilvestre, você não deve ter grande dificuldade de localizar a certidão de nascimento do bisavô. Ao responder a exigência, junte a certidão do avô, e a certidão de casamento. Assim você resolve completamente.

    Se mandar somente a certidão de casamento, que não foi pedida, teria que fazer a defesa da exigência por meio de um requerimento ao Conservador. Vai te dar algum trabalho para colocar no formato correto. Você estaria respondendo com algo que não pediram, mas por ser prova suficiente, requer que considerem uma vez que ambos os avós eram casados em PT, conforme a certidão que manda anexa.

    Pra um advogado, ou alguém que sabe fazer, não é difícil. Antigamente ensinavam no ginásio e todos aprendiam a fazer requerimentos. :-)

    Pra você deve ser mais fácil buscar o documento que pedem e mandar. Esse foi o caminho sugerido. Não deixe de mandar a certidão de casamento junto. Ela vai garantir o estabelecimento da paternidade, e consequentemente o nome do pai na certidão.

  • Bom dia,tenho uma dúvida.

    O pedido do meu pai foi esta semana para bolinha 4 com o seguinte dizer:

    O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.

    Gostaria de saber se até aqui está tudo OK?

    Aguardo resposta e muitíssimo obrigado.

  • @Mauro Porto

    Sim, por enquanto está tudo certo. Veja detalhes aqui:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17594/fases-do-processo-de-cidadania/p3

    Em qualquer etapa antes de ficar bolinha-6 verde, ele pode voltar para a bolinha-4 laranja. Preste atenção ao texto. Veja imagem no exemplo mencionado acima.

    Seu processo deve mudar para a bolinha-6 verde até o final do mês. Fique atento se a bolinha-4 não muda para laranja. A diferença é sutil.

  • Obrigado gandalf.

  • editado November 2021

    @Mauro Porto

    Considerando que o amigo é dos últimos do mês de junho/2021 na planilha, essa notícia que estás nos dando, é muito boa. Processos andando, é isso que a gente quer ver.

    Se o amigo puder, coloca o passo a passo no campo observações, é bem importante para os demais acompanharem os andamentos, como enviado, recebido, bola nº tal verde ou laranja e etc, com as datas.

    Boa sorte!!!

  • Olá,

    Referente ao Processo em nome de Angela Branco (minha irmã) linha 147 na planilha, estava como se tivesse caido em exigencia. O que nao é o caso. O processo ainda esta na fase de Registrado bolinha 2 VERDE (provavelmente em analise).

    Acho que alguem alterou sem querer e eu mudei para analise agora, so que nao coluna Exi Urg nao consigo tirar o EXI.

    SE alguem puder alterar agredeço, volto com mais atualizacao do processo quando algo mudar.

    Obrigada.

  • Mauro PortoMauro Porto Member
    editado November 2021

    Bom dia, é com muito orgulho,felicidade e responsabilidade que comunico que o pedido de cidadania 1C do meu pai foi para "bolinha 7 não verde escrito TERMINADO" com o seguinte dizer:

    O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

    Tenho uma dúvida,gostaria de saber quando eu meus irmãos poderemos entrar com nossos pedidos de cidadania 1 C através do meu pai?

    Aguardo resposta e muitíssimo obrigado.

  • Estou vendo várias pessoas com processos despachados e aprovados quase no mesmo dia e o meu não saí da bolinha 2 desde 08/11.

    Isso é normal? Ansiedade sou eu.

    Rsrsrs

  • Parabéns a todos os novos portugueses!

  • @Mauro Porto você e seus irmãos podem entrar com o processo após a bolinha 7 ficar verde. provavelmente vai receber o assento de nascimento no e-mail que consta do formulário

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado November 2021

    @Mauro Porto por nada.

    isso se seu pai foi o declarante do nascimento de vocês, antes de vocês completarem 1 ano.

    caso não tenha sido, ou tenha ocorrido após esse 1 ano, deve transcrever o casamento antes

  • Parabéns @Mauro Porto

    Abraço.

  • @Nandalobao

    Acredito que em breve vai movimentar o seu processo ;)

  • Boa tarde, @Leticialele @gandalf

    O meu processo de cidadania se encontra na Fase 04, com a bolinha marrom, e abaixo tem uma mensagem:

    "O seu processo não está completo, tal como foi notificado.

    O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.

    Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento."

    Gostaria de saber se essa mensagem é geral, é fixa, porque o processo ainda não finalizou, ou se foi feita alguma solicitação de documentação para o processo?

    Sendo que até o momento não recebi nenhum um e-mail pedindo para complementar documentação.

  • @CAMILA_ACCIOLI ...

    De acordo com a mensagem que você copiou acima...Seu processo caiu em exigência...

    Existem opções de consulta da exigência ligando na Linha Registos...Ou espera a carta com a notificação chegar pelo correio...

  • Boa tarde, @Nilton Hessel

    Obrigada pela informação.

    Att

  • @limasw consegui a certidão do meu vô nessa de Vila Real, é super facil e rápido, ele nasceu em Mondrões, e custou 15 euros, eu consegui inclusive achar o registro de viagem do passaporte dele, antigamente os registros eram feitos nas igrejas e eu sei que essa região já tem quase tudo digitalizado. Boa Sorte! Não desista!

  • Bom dia! Sou novo por aqui, como funcionam as planilhas?

    O processo do meu avô foi recebido na ACP dia 29/09 e ainda só o número 1 está verde! Gostaria de saber quanto tempo mais o menos a ACP está demorando para analisar os processos?

    Ja é o segundo processo que estou fazendo pela ACP. O primeiro foi da minha bisavó ( viva e filha de portugueses) agora estou no do meu avô!

  • @IgorMolina , ACP está levando uns 6 meses para finalizar os processos.

  • @gandalf Tem razão. O texto está "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

    Agora é aguardar com fé


    @Rogeriof @Leticialele Obrigada pela gentileza!

  • @Monique Forte

    Capaz!

    Estamos aqui pra ajudar mesmo.

    Rapidinho sai o seu registo, abraço.

  • @Monique Forte

    Muito bom! Então o status é Despacho mesmo.

    Quer dizer que teremos mais uma Tuga até o natal.. :-)

  • Bom dia meus irmãos. Queria agradecer imensamente ao @gandalf e a @Leticialele por tudo o que fizeram por mim e que fazem pelo grupo. Vcs mudam vidas e eu so tenho a agradecer e quem sabe, um dia, retribuir tanto o quanto nos foi ajudado. Como dar a vara pra pescar aqueles que buscam seus sonhos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.