Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19929939959979981452

Comentários

  • Olá, boa tarde!

    Eu entrei com o processo de atribuição para o meu pai (meu avô era portugues), em meados de dez/2018 e jan/2019.

    Fui aconselhado aqui no fórum e segui todos os passos corretamente (documentos, entrega pra ACP, vale postal, etc).

    Porém, até hoje não tive nenhuma resposta de portugal sobre o processo do meu pai e estou disposto a correr atrás disso novamente.

    O que vocês me aconselham a fazer? Não tenho nem o numero do tal processo.

    Devo mandar algum e-mail? Devo ligar pra LR?

    Abraços!

  • @Wilsondecamargo , não tenho acesso ao e-mail dos foristas. Você pode pedir, por mensagem privada, ao @Admin

    Talvez o @Sergio Miranda veja essa mensagem

  • @Leticialele muito obrigado. Vou tentar, não tenho experiência neste forum.

  • @pedro_bittencourt , para seu bebê, tem que mandar os seguintes documentos:

    Cópia simples do seu assento português;

    Certidão por cópia reprográfica de seu filho, apostilada;

    Cópia autenticada e apostilada da identidade de pai e mãe;

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, preenchido sem rasuras, com a assinatura de pai e mãe reconhecidas por autenticidade. No formulário 1C de menores, preencha o quadro 3 com os dados do pai português em primeiro lugar, e depois os dados da mãe. https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Impressos/Nacionalidade/Modelo%201C%20-%20Menor%20de%2018%20anos.pdf?ver=2019-06-06-151615-410

    O processo é grátis. Mande para o ACP, leva uns 60 dias.

  • @lucasmoreira você pode enviar um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt, informando nome completo do seu pai, filiação, data de nascimento e a Conservatória onde se encontra o processo e pedindo o número e a chave de acompanhamento (não me recordo se nessa época o site já havia sido lançado).