Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1437438440442443454

Comentários

  • @AlexandreDom

    é preciso aguardar a feitura do registro de sua sogra para continuar (a bolinha 7 ficar verde)

    sobre sua esposa, após a obtenção da nacionalidade dela, também terá que transcrever o casamento para que o nome dela fique “atualizado”

  • Muito obrigado mais uma vez @gandalf e @gsilvestre , vocês são fera

  • Boa noite.

    O processo de atribuiçao do meu marido ficou com a bolinha 7 marrom hoje.

    Mensagem - o pedido de nacionalidade foi criado e aguarda a criaçao do registro.

    Tem ideia quanto tempo esta levando para a criaçao do registro?

    Consulta ao civil online so depois do registro??

  • @Sheila C Souza

    Seu processo provavelmente deve demorar mais umas 3 semanas, concluindo em torno de 18/junho/21.

  • HAA2019HAA2019 Member

    Boa tarde a todos.

    Apenas para conhecimento, o pedido de transcrição de casamento de meus familiares, enviado a Tondela, completou 270 dias hoje, a contar da data do protocolo.

  • editado May 2021


  • Boa tarde á todos!

    Á título de informação, estou compartilhando o estado dos processos do meu filho(maior) e da minha prima que se encontram em Tondela:

    Enviados: 18/11/20

    Recebidos: 23/11/20

    Chave de consulta: 03/03/21

    Fase 1: 03/03/21

    Fase 2: 24/05/21

    Fase 6: 31/05/21 (bolinha marrom)

  • costa85costa85 Member

    Para processo de aquisição pelo artigo 6,2,b - filho menor, ainda é mais rápido em Tondela ou estão recomendando entrar pela ACP?

  • Boa noite a todos. Como vão?


    O processo de atribuição de meu avô também está em Tondela!

    Na semana passada, a bolinha foi pra fase 6 (marrom).

    Saberiam me dizer quanto tempo está levando até o deferimento (despacho) da atribuição??? Também foi enviado o processo de transcrição de casamento do português, pai do meu avô (não foi o declarante do nascimento).


    Agradeço desde já!


  • Bom dia, o processo do meu pai foi encerrado ontem (bolinha 7 - verde), gostaria de saber se eu consigo pegar o número do assento de alguma forma ou tenho que esperar o processo chegar na minha residência mesmo?

  • editado June 2021

    @Mayara Cruz

    Se esperar um ou dois dias, algumas vezes mandam grátis por e-mail. Costuma it para a caixa de SPAM.

    Pode pedir pelo civilonline receberá o assento em PDF por e-mail em 24h úteis (€10). https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/secure/cert/CertidaoController?action=semCDO

  • Legal, mas normalmente demora para chegar o processo na residência? Pois ainda vou começar a ir atrás dos documentos necessários para tirar a minha cidadania por atribuição, então não tenho tanta pressa...

    Obrigada @gandalf!

  • @Mayara Cruz

    O correio demora entre de 20 a 28 dias pra entregar. Daria pra você esperar então, mas nem sempre chega.

    Mas vá olhando nos próximos dias seu INBOX e SPAM, que muitas vezes mandam por e-mail diretamente para o e-mail informado no 1C.

  • editado June 2021

    @costa85

    Não há relatos suficientes sobre art-6.2

    Estimo que a modalidade não faça diferença no tempo de processamento nesse caso. Sendo para menores, o ACP tem sido mais rápido que todas as outras conservatórias por larga vantagem. Eu mandaria para lá.

  • Perfeito, obrigada!

  • Boa noite a todos. Como vão?


    O processo de atribuição de meu avô também está em Tondela!

    Na semana passada, a bolinha foi pra fase 6 (marrom).

    Saberiam me dizer quanto tempo está levando até o deferimento (despacho) da atribuição??? Também foi enviado o processo de transcrição de casamento do português, pai do meu avô (não foi o declarante do nascimento).


    Agradeço desde já!


  • 2 semanas aproximadamente.

  • @Rafael Barbosa

    Obrigado, Rafael!

    Boa semana a todos(as).

  • Boa tarde a todos!

    Fiz o processo de atribuição do meu pai por Tondela há 3 anos atrás com a ajuda do fórum. O processo durou 8 meses. Agora estou preparando a minha documentação para fazer a minha atribuição. Quanto tempo está demorando em Tondela? Tem outro lugar q esteja mais rápido? Desde já agradeço a ajuda!

  • @Daniela Silva Diogo , faça pelo Arquivo Central do Porto.

    Tondela está lotada.

  • @Leticialele , vc sabe me informar quanto tempo mais ou menos está demorando lá na central de Porto?

  • @Leticialele obrigada!! Me ajudou muito!

  • @Leticialele @gandalf

    Boa noite.

    Tondela continua sendo a mais rapida no processo de atribuicao para menores? Minha filha tem 16 anos e preciso dar entrada no processo dela antes de ela se tornar maior. Caso nao seja Tondela, qual(is) conservatoria(s) voces sugerem?

    Antes de terminar, podem me direcionar para os documentos necessarios. Sou portugues e meu casamento ja esta registado em Portugal. Minha filha menor nasceu no Brasil (e moramos no Canada).

    Mais uma vez, muito obrigado por toda a ajuda.

  • editado June 2021

    @brunogmello

    Podia ser nos idos de 2018 e 2019.

    Há algum tempo o ACP tem reduzido muito o tempo para menores, que têm concluído em 65 dias.

    Tempo não é o único fator a ser considerado, mas o ACP ganha no tempo também.

    Tondela está sobrecarregada e levando mais de 90 dias. Já a transcrição de casamento está levando mais de um ano ali.

    Seu processo por VNG concluiu com a bolinha 7 verde? Qual é a data no texto da linha logo abaixo das bolinhas?

    Parabéns.

  • @gandalf

    No processo do meu filho, o que esta em VNG, a bolinha 7 ainda nao ficou verde. Acredito que na proxima semana pois eh quando completa 30 dias. Vou postar uma mensagem na discussao de VNG quando o processo se encerrar.

    Esse processo de agora e da minha filha, que tem 16 anos. Pra falar a verdade, nem tenho tanta pressa com o processo dela, mas como estarei em Portugal nas proximas duas semanas, queria ver se conseguia dar entrada por ai mesmo, pelos correios.

    Entao, minha duvida e mais na documentacao e pra qual Conservatoria mandar...

    Novamente, muito obrigado por toda atencao e ajuda.

  • @brunogmello

    Para montar a lista eu preciso de mais informações.

    Aconselho a mandar por DHL diretamente para o ACP, porque se mandar pelo correio em PT, não vai estar lá para receber uma eventual devolução se houver algum problema na entrega. Além do mais, entregando com endereço local, atrasa o processo, porque gera uma consulta automática ao SEF sobre o status migratório dos pais.

    Responda as perguntas que lhe fiz e eu lhe mando a lista.

  • @gandalf

    As perguntas sobre o processo do filho maior, que esta pra ser finalizado, certo? Essa eh a situacao de momento. Diz que o pedido de nacionalidade foi aceito e aguarda que seja criado um Registo de Cidadao Portugues. Nao consegui ver data e ainda nao mudou pra bolinha verde.

    Se tiver alguma pergunta sobre a situacao de minha filha, por favor fique a vontade em perguntar.

    Muito obrigado.

  • editado June 2021

    @brunogmello

    Eu perguntei no envelope do canto direito da tela. Como você disse que está no Canadá seu processo tem certos aspectos específicos.

    Então me forneça mais dados, para eu elaborar a lista.

    • Quem foi o declarante na certidão de sua filha, e com que idade?
    • Qual o país de nascimento, o seu e de sua esposa?
    • Se for fazer a nacionalidade da esposa pelo casamento: Ela (a esposa) possui outra(s) nacionalidade(s)? (apenas sim/não)
    • Vocês são casados no civil no BR? (explique, se a resposta for não)
    • Em que língua estará a certidão de nascimento da filha? (se for canadense, você tem como conseguir em formato internacional, multilíngua? ela transcreveu o nascimento no BR?)


  • @gandalf

    Bom dia. No canto direito da tela nao tem nenhuma data tambem nao. Estou no Canada mas fiz o processo todo em Portugal. Nao sei se isso faz alguma diferenca. So para contextualizar, meu filho que esta no final do processo de obtencao da cidadania e nascido no Canada mas a minha filha, pra que estou iniciando o processo e nascida no Brasil. Vamos as respostas:

    1 - O declarante sou eu, que na epoca ainda nao havia obtido minha cidadania portuguesa

    2 - Minha filha, eu e minha esposa somos todos nascidos no Brasil

    3 - Sim

    4 - Sim. E nosso casamento ja esta registado em Portugal

    5 - Em portugues. Inclusive ja tenho a certidao de inteiro teor apostilada

    Acho que e tudo.

    Muito obrigado novamente.

    Bruno

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.