Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1436437439441442454

Comentários

  • editado May 2021

    @Rafael Barbosa

    Ou pode ser o dia que eles têm tempo pra informar para o sistema online o estado dos processos, e o que mudou na semana anterior...

    Estão muito congestionados.

  • Sim, pode ser. Mas acho que este é o padrão das 2 feiras.

  • @gandalf e @leticia obrigado pelas respostas.

    Seguindo nas dúvidas, meu pai é falecido, para transcrição encaminho também a certidão de óbito?

  • @Luccas França , se quiser, averbe o óbito junto com a transcrição de casamento. O Averbamento do óbito é gratuito.

  • Os processos do meus filhos e meu casamento já foram concluídos.


    Obrigado a todos pela ajuda.

    entrada em julho/2020

    conclusão de todos maio/2021.

  • @SamuelViana

    A nacionalidade dos filhos menores (com exigência) completou em 160 dias (5 meses).

    A transcrição do casamento completou em 307 dias (10 meses).

  • editado May 2021

    Gostaria de tirar uma duvida.

    Como descubro se um processo de transcrição de casamento em Tondela já foi concluído? 

    Minha prima usou um advogado para fazer a atribuição de nacionalidade dela. O advogado mandou o processo de atribuição dela e a transcrição de casamento da mãe para Tondela, porém o advogado infelizmente faleceu e estamos sem informação sobre o andamento da transcrição de casamento.

    A mãe dela depende dessa transcrição para dar entrada no cartão cidadão e passaporte pelo consulado, já que alterou o nome depois do casamento.

    Obrigada

  • @Fernanda Cavallari

    Se ela mandou há menos de 9 meses, as chances são pequenas. É o tempo que Tondela está levando.

    Quando chegou em Tondela? Essa filha era menor? Tem a senha de acompanhamento do processo da filha? A nacionalidade da filha já ficou pronta?

    • Uma maneira é olhar no assento do pai e ver se tem a averbação de casamento. Pode consultar no consulado, ou pedir pelo civilonline.
    • Outra é consultar pelo civilonline e pedir o assento de casamento (€10).

    Não tem como consultar casamento de outras formas. Ele é anotado diretamente nos registos. Mesmo se o advogado não tivesse falecido não teria como olhar. Dá entrada, e quando sair eles mandam pelo correio (mas nem sempre, e nesse caso mandariam para o advogado).

  • Pessoal bom dia,

    Existe a possibilidade de enviar o atestado de antecedentes criminais somente autenticado (sem apostilha), e eles pedirem apostilhado?

    Obrigado :)

  • @alexvizoso , o atestado de antecedentes criminais tem que ser impresso a partir do site da Polícia Federal com a autenticação no verso (link na mesma página da PF) e não precisa ser apostilado

  • Bom dia a todos!!!

    Hoje foi finalizado o meu processo de cidadania como o registro criado (Fase 7 - Verde).

    Os dados estão atualizados na planilha como PBM (Maior).

    Agradeço a todos, em especial a @gandalf pela cortesia de sempre.

    A ansiedade chegou ao fim!

    Abraços!

  • editado May 2021

    @patrickmattoso

    Parabens pela conquista!

    Acabou levando um pouco mais que a maioria, e fechou 30 dias acima do previsto. Mas se podia esperar, porque Tondela está congestionada e os tempos estão aumentando.

    Agora é só alegria e comemoração. \o/

  • Parabéns ao novo Tuga.

    Mas Gandalf tem razão.

    Tondela parece parada, talvez até perto do colapso.


    Alguém tem mais informações, pois observo que a tabela tem ficado sem novas atualizações.

  • Boa tarde gente, alguem tem o link da planilha ?

  • @Leticialele foi para o site do DHL

  • @Sergio Miranda , desculpe! Já editei. Estou ficando gagá!!!

  • editado May 2021

    @Leticialele Mutissimo obrigado, vou inserir o meu processo na planilha, só uma pequena duvida, o meu processo é 24xxx/21 recebido no dia 03/12 - atribuição "maior" , vi que tem 2 processos de números 26xxx/21 que estão entre exigência e o outro em despacho, o meu por ter 2 números antes será que está a caminho ? Por enquanto continuo como "recebido".

    Obrigado

  • Olá. bom dia!

    Pessoal, estou com uma dúvida, mandei o processo de atribuição do meu pai e vi que já está na bolinha 7 em marrom. Gostaria de saber se alguém tem ideia de quanto tempo leva para o processo ser finalizado e eu receber o número do assento? Para eu já poder correr atrás da minha documentação de envio.

    Obrigada!

  • Eu dei entrada na transcrição de casamento dos meus avós, com recebimento em Tondela em 26/03/21, qual tem sido a média de tempo para finalização desse tipo de processo lá?

    Em 2019 durou 45 dias a transcrição do casamento dos meus bisavós, mas agora tudo está mais lento.

    Alguém sabe informar qual conservatório esta sendo mais rápido o processo de cidadania?

    grata pela atenção e ajuda de todos.

  • editado May 2021

    @Nandalobao

    Tondela está bem congestionada. Tem levado 205 dias, mas o prazo ainda está subindo.

    Provavelmente quando chegar no seu já estará em 240 dias (uns 8 meses)

  • @gandalf Caramba!!!

    Eu estava pensando em continuar o processo por lá, mas se a transcrição de casamento está durando tudo isso, fico imaginando a cidadania...

    Obrigada!

  • Pessoal, seria necessário enviar o histórico escolar para provar algo?

    Obrigado :)

  • @alexvizoso

    Se voce nasceu em um país onde a língua oficial é portuguesa (país lusófono) como o BR, isso é presumido, Não precisa mandar nada.

  • @Nandalobao

    O tempo que eu falei de 7-8 meses, na verdade é o que está gastando para a nacionalidade.

    Transcrição de casamento tem prioridade ainda mais baixa, os últimos têm levado 8-12 meses.

    Definitivamente Tondela devia ser evitada se possível, até descongestionar. A gente fala mas as pessoas não acreditam e continuam mandando pra lá porque mandaram antes, e foi rápido. Atualmente não é mais, nem mesmo para menores.

  • Boa tarde, para informações da cidadania de minha sogra:

    27/10/2020 - Recebido por : CARLA FERNANDES as 15:35

    05/11/2020 – Recebi e-mail solicitando reenviar o e-mail do pagamento. Enviado em 05/11

    27/11/2020 – recebido e-mail com número do processo e chave de acesso 

    12/05/2021 – entrou na fase marrom – DESPACHO

    27/05/2021 – fase 6 verde , cidadania concedia, aguardando que seja criado um Registo de Cidadão Português.

    Praticamente 7 meses

    Ufa, agora é dar entrada para minha esposa

  • Boa tarde, pedi a senha de acesso dos meu dois netos ontem e me enviaram a senha e o processo já está no 6 em vermelho. Os processos foram recebidos dia 15/04/2021

  • Boa tarde. Vejam se estou correto. Agora que minha sogra conseguiu a cidadania Portuguesa, meus próximos passos serão:

    Transcrever o casamento de minha sogra - devo fazer pelo consulado do RJ

    Após a transcrição do casamento , entrar com processo de nacionalidade de minha esposa - vou tentar enviar para ACP

    Minha dúvida é: Minha esposa mudou de sobrenome com o casamento, mas o pedido de nacionalidade será feito com o registro de nascimento, portanto sobrenome de solteira, é isto mesmo?

    Quando ela conseguir a cidadania será no nome de solteira, então como fazer para mudar para o nome de casada?

    Já estou pensando lá na frente para conseguir para meu filho....

  • @AlexandreDom

    Sua sogra tem que esperar ainda umas 2-3 semanas para receber sair assento. Como você não vai querer esperar nem um dia, peça o assento pelo civilonline depois que a bolinha 7 ficar verde. Sai em 24h.

    Junte o assento da sogra, com o requerimento assinado no cartório e certificado por autenticidade, e os documentos pedidos no lugar que vai fazer a transcrição.

    Feita a transcrição, inicie o processo como filha art-1C, de sua esposa. Mande junto uma certidão de casamento em inteiro teor certificada, para comprovar a mudança de nome no casamento de acordo com o RG.

    Quando sair o da esposa depois de 6 meses, fazer a transcrição do casamento de vocês.

    Feita a transcrição, pode dar entrada no seu processo pelo art-3. O seu processo deve levar entre 2-3 anos, tipicamente 28 meses.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.