Atribuição - CRC Vila do Conde (informações e processos)

12122232527

Comentários

  • Atualização do processo do meu pai:

    • 27/10 Envio DHL
    • 30/10 Recebido na conservatória por Teresa Correia
    • 11/11 Pedi senha de acesso por e-mail para CR Centrais: rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt - Bolinha 1
    • 27/01 Bolinha 2
    • 02/02 Bolinha 4 - marrom
    • 10/02 Bolinha 7 marrom

    Agora só falto o registro ser criado.

    Muito obrigada grupo! Vocês me ajudaram desde a transcrição de casamento da minha avó, que precisou retificar a data de nascimento na certidão de casamento.

    Agradecimento especial à @Leticialele , @gandalf e @jugoes

    Agora será a minha vez de entrar com processo de cidadania.

  • @camilacita que bom! Boa sorte com o seu processo também!

  • @asmutti gostei de Vila do Conde, espero que dê tudo certo com os processos!

  • Hoje chegaram os registos impressos (meu e do meu irmão) que foram enviados pela Conservatória de Vila do Conde. Menos de 1 mês!

  • asmuttiasmutti Member
    editado March 2021

    Atualizando


    04/02/2021 - Recebido

    02/03/2021 - Obtive as senhas pelo email rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt


    O meu processo e o de minha irmã (ambos maiores) está na bolinha 1. O meu irmão, que é menor, já está na bolinha 2.

  • Hoje chegou via correio a carta e o registro impresso, que foi enviado pela conservatória de Vila do Conde.

    Registro Criado:18/02

    Recebimento da carta via correio: 05/03

  • Atualizando

    O processo de meu irmão menor foi finalizado ontem, então a cronologia foi:

    04/02/2021 - Recebido

    02/03/2021 - Obtive as senhas pelo email rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    05/03/2021 - Finalizado

  • @asmutti parabéns!! Excelente duração!

    Obrigado pelas atualizações! Aguardo as informações sobre o seu e da sua irmã em breve!

  • @asmutti saberia dizer qual o prazo médio do processo por vila do conde?

  • asmuttiasmutti Member
    editado March 2021

    Atualizando,

    Meu processo:

    04/02/2021 - Recebido

    02/03/2021 - Obtive as senhas pelo email rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    10/03/2021 - Bolinha 5


    Minha irma

    04/02/2021 - Recebido

    02/03/2021 - Obtive as senhas pelo email rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    10/03/2021 - Bolinha 2


    Meu irmão (menor)

    04/02/2021 - Recebido

    02/03/2021 - Obtive as senhas pelo email rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    05/03/2021 - Finalizado


    @JulianaGarciaVaz é difícil dizer, eu hoje quase caio da cadeira quando fiz o acompanhamento do meu, pois eu imaginava que o processo inteiro demoraria uns 4 meses. Os colegas registraram aí que a demora é o processo ser iniciado (da bolinha 1 -> 2), após o inicio aparentemente não demora pra ter o despacho.

    Pelo visto o meu deve ter o despacho ainda essa semana, nem nas minhas melhores expectativas eu imaginei que fosse ser tão célere.

  • @asmutti

    De fato o seu processo fugiu um pouco do padrão de Vila do Conde, tenho conhecidos com processos enviados em janeiro que seguem na bolinha 1.


    Houve pedido de urgência no seu processo?

  • @asmutti

    Quando você diz "Bolinha 5" eu não sei a cor, ou o que está escrito abaixo. Significa "Bolinha-5 verde", com o Despacho de aprovado e aguardando o assento?

    Seu irmão menor está com todas as Bolinhas verdes (assento criado dia 05/03/21), ou falta ainda a bolinha 7?

    Poderia informar o numero de cada processo no formato 123xx/YY ?

    @jugoes

    Poderia informar o numero de seu processo e de seu irmão no formato 123xx/YY ? (não é o assento, só o processo)

  • asmuttiasmutti Member
    editado March 2021

    @gandalf


    O meu hoje mudou, está nas bolinhas 4 e 5, ambas na cor marrom com a seguinte mensagem:

    "Está a ser avaliado se o seu pedido, que está completo, cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

    O processo de meu irmão continua na bolinha 7 marrom, aguardando a criação do assento.

    158XX / 2021 - Menor (Aguardando assento)

    175XX / 2021 - Maior (bolinha 4 e 5, ambas marrom)

    175XX / 2021 - Maior (bolinha 2 verde)


    @lsantos02 não houve pedido de urgência

  • @asmutti

    Agora ficou mais claro.

    Tudo o que acontece desde que recebe a Numeração até o Despacho de aprovação é processamento interno na conservatória, conhecido aqui como Análise (inclui as consultas externas da fase-3, se for o caso).

    • Numeração (já foi entregue, mas não consegue acessar online ainda)
    • Análise (desde que recebe o número e o acesso online - bolinhas 1-2 verdes, e vão seguindo as outras até a 5 verde)
    • Despacho (quando aprova, e aguardando assento - bolinhas de 1-6 verdes, como está o de seu irmão menor)
    • Concluído (quando recebe o número de assento, e vira português - todas as bolinhas 1-7 verdes)
    • Exigência (quando pedem documentos adicionais, em geral com a bolinha 4 laranja, com o texto característico abaixo das bolinhas)


  • @asmutti boa tarde, seus processos tiveram mais algum andamento? Enviei o meu para Vila do Conde na semana retrasada e já estou com a senha de acompanhamento, bolinha 1.

  • lsantos02


    Não, apenas o do meu irmão que teve o assento emitido no dia 15/03. O meu e o de minha irmã continuam na mesma situação que reportei no inicio do mês.

  • O meu processo teve andamento hoje. 


    Recebido em Vila do Conde: 15/03/2021


    Obtenção da senha e Bolinha 1: 22/03/2021


    Bolinha 2: 31/03/2021

  • enzodgalvaoenzodgalvao Member
    editado April 2021

    Bom dia pessoal!

    Hoje meu processo teve andamento.

    Processo 27xx/2021 chegou em vila do conde na primeira semana de janeiro/21, em um mês chegou na bolinha 2 verde e hoje foi para a bola 6 verde e 7 marrom!

    Esperamos agora a criação do registro


  • Parabéns @enzodgalvao ! Muito bom, em torno de 4 meses. Você poderia informar se mandou pelos correios ou fez pessoalmente por inscrição?

    Obrigado!

  • Obrigado @LuisSeabra

    Eu enviei via DHL

  • Olá pessoal,

    Meu registro foi criado e processo finalizado!

    Obrigado a todos pela ajuda, fica aí meu registro para ajudar outros.


  • mathdantasmathdantas Member
    editado May 2021

    Atualização de mais um processo, pessoal. Finalmente saiu! Processo de nacionalidade do meu pai foi aprovado hoje, dia 05/05.


    • Enviado via DHL: 22/01/2021
    • Recebido: 26/01/2021
    • Acesso solicitado pelo e-mail da conservatória 1 semana depois (03/02/2021)
    • Bolinha 1: 03/02/2021
    • Bolinha 2: 09/03/2021
    • Bolinha 7 - Aprovado e aguardando registro: 05/05/2021 (pulou direto da 2ª para a 7ª).
    • Duração total: 3 meses e meio.

    Gostaria de agradecer imensamente ao @Vlad Pen e a @Marcia que me ajudaram com as minhas primeiras dúvidas relacionadas aos processos!

  • Muito interessante pessoal, pretendo em uns 50, 70 dias deixar tudo pronto pra nacionalidade de meu filho de 16 anos, ele é especial.

    Estou pensando em mandar para essa Conservatória de Vila do Conde, ou vocês sugerem Porto? O meu fiz por Lisboa e no quinto mês ano passado pedi urgência justamente por ser pai de um filho especial e sou aposentado. Vou já no pedido do meu filho incluir uma solicitação de atenção especial ao processo dele por ser justamente uma criança especial e com uma cidadania portuguesa seria importantíssimo também pra ele para futuramente por questões de saúde e educação se beneficiar dessa condição e assim que minha esposa aposentar pretendemos passar uma temporada em Portugal. E vou já comentar que por ele ser menor e incapaz também pela deficiência intelectual dele ele não consegue apresentar ou comprovar ligação afetiva com Portugal, que no nosso caso ainda nos pedem, mas como ele é incapaz espero que eles aceitem o nosso pedido de Naturalização. Recém está indo o meu processo de transcrição de meu casamento que mandei pra Ponta Delgada, E depois disso, pretendo sim conseguir me inscrever no Consulado em Porto Alegre e finalmente fazer meu Cartão do Cidadão e depois o passaporte. Tenho acompanhado casos de pais por via Sefarditas com filhos menores de 14 anos que a Conservatória não pediu a ligação afetiva justamente por que a criança não consegue comprovar.

    Bom, tenho acompanhado o Forum e tenho aprendido muito com ele.

  • asmuttiasmutti Member

    Atualizando,

    Meu processo:

    04/02/2021 - Recebido

    02/03/2021 - Obtive as senhas pelo email rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    10/03/2021 - Bolinha 5

    13/05/2020 - Bolinha 7 laranja


    Minha irma

    04/02/2021 - Recebido

    02/03/2021 - Obtive as senhas pelo email rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    10/03/2021 - Bolinha 2

    13/05/2020 - Bolinha 7 laranja


    Meu irmão (menor)

    04/02/2021 - Recebido

    02/03/2021 - Obtive as senhas pelo email rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    05/03/2021 - Finalizado



    Agradeço a contribuição de todos, enquanto o processo de minha mãe que acabou parando em Lisboa demorou quase 3 anos, o meu e de minha irmã, com as informações do fórum levou apenas 98 dias. O de meu irmão menor levou apenas 29 dias.


    Agora é aguardar sair o assento e dar um pulo no consulado de Salvador!

  • Bom dia! Contribuindo com meus dados aqui, para ajudar no acompanhamento de outros:

    processo 38.xxx/21 = bola 2 verde em 14/05/21

    Este fórum ajuda bastante, é de utilidade pública!

    Tiro muitas dúvidas por aqui, não sei nem como agradecer tanta disponibilidade e generosidade!

  • Boa tarde!

    Antes de mais nada, meus sinceros agradecimentos a todos os que contribuem neste fórum! Me ajudou muito na atribuição de nacionalidade da minha mãe, e agora estou atrás da minha e outros familiares.

    Para a minha atribuição, resolvi tentar nesta Conservatória.

    • Envio dos documentos no dia 12/05/2021 via DHL;
    • Recebimento dos documentos no dia 17/05/2021.

    Procurei a planilha para inserir meus dados, mas não encontrei. Logo que tenha novas informações, posto aqui.

  • @Nicolau_M

    Aqui no fórum não acompanhamos os detalhes de Vila do Conde. O volume é baixo. O risco é elevado.

    Não é que a planilha não exista, mas sem volume de dados ela não é eficaz.

  • editado June 2021

    Olá, pessoal!

    Meu processo está praticamente pronto para enviar, restando apenas apostilar os documentos, mas estou com muita dúvida se arrisco Vila do Conde ou mando para o ACP mesmo, onde fiz o processo da minha mãe.

    E agora, "o seguro morreu de velho" ou "quem não arrisca, não petisca"? Help! Hahah

    O que me dizem?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.