Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19419429449469471451

Comentários

  • Pessoal, enviei os documentos da atribuição da minha avó para a ACP, e ja fazem 4 meses que recebi a chave de acesso e ate hoje está na primeira bolinha, geralmente esta demorando quanto tempo pra passar pra segunda bolinha?

  • editado December 2020

    @DaniloSouza

    Fique atento ao texto abaixo das bolinhas, e verá que deve estar na bolinha 2. Na bolinha 1 não teria sido numerado. A bolinha verde é a que já completou. Sua avó tem mais de 70 anos? Se sim, ela fez Prova de Vida no consulado?

    Já deveria ter pelo menos a bolinha 4 verde, mas as vezes pula direto da 2 pra 5 ou 6. Esqueça as bolinhas e se ligue no texto.

    Ponha sua avó na planilha e verá que todos em volta dela estão ainda em Análise. Quando todos em volta começarem a mudar, se sua avó não mudar, seria hora de se preocupar. Daqui a 1-2 meses.

    "https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=979081908"

  • Pessoal, vcs sabem dizer se a certidão de nascimento em cópia Reprográfica precisa reconhecer alguma firma ou só apostilar?

  • Boa tarde pessoal, hoje meu processo foi aprovado!!!! Foi recebido dia 25/06/2020, chave de acesso recebida em 31/07/2020. Obrigado pela ajuda de todos e agora só aguardar a liberação do número do registro!!!


  • Olá pessoal! Tudo bem?

    Atualizando sobre meu processo e do meu irmão.

    Finalmente APROVADO, aguardando agora o número do Registo \0/

    Encaminhei meu processo e do meu irmão para a ACP no mesmo envelope, não inclui na planilha a mudança das fases do processo, caso alguém possa colocar eu agradeço.

    Nome: Monise Campanaro e Ramon Campanaro

    Envio DHL: 06/07/2020

    Recebido por: Manuela Andrade 09/07/2020

    Chave de acesso por e-mail: 31/07/2020

    Forma de pagamento: cartão de crédito

    Números dos processos: 488XX/2020

    Nossos processos mudaram para bolinha 04 dia 19/11/2020 e bolinha 7 laranja dia 15/12/2020,

    Agradeço imensamente a ajuda desse fórum!

  • @gandalf então, minha avó tem 75 anos, e não fizemos prova de vida por dois motivos, o primeiro é que eu não sabia que precisava kkkk e o outro é que os consulados mais próximo eram muito longe, mas foi ela que assinou tudo no cartorio (onde reconheceu firma de todos os documentos)

    E eu não sei adicionar ela na planilha, você pode me ajudar?

  • Bom dia pessoal.

    Meu processo 604xx/19 chegou em Porto em 07/19; foi aprovado em 12/19 e transferido para Felgueiras em 07/20.

    Estou até hoje aguardando a criação do registro!

    Me recomendam tentar contato de alguma forma, ou devo somente aguardar?

  • @Leonardo Freitas

    Sinto muito que o seu esteja tão atrasado.

    Suponho que como a sobrinha do Nilton Hessel (finalizado com 476 dias em Felgueiras), também não tenha tido exigências.

    Com 517 dias e sem atualização, ele ja tinha sido considerado abandonado na planilha e arquivado, e eu o trouxe de volta.

    Felgueiras é muito errática no tempo que demora para emitir o assento, em 1, 2, 6 meses, e muitos completaram em +- 15 dias.

    Você deveria ligar para Felgueiras e tentar notificar por telefone. Tente mandar um e-mail pra lá, com os detalhes de seu caso: Nome, Numero do processo, quando foi recebido na ACP, quando recebeu o Despacho de aprovação, quando foi transferido para Felgueiras, e como consta na consulta online (somente o texto). Se não se lembrar exatamente, use as datas da planilha.

    Conservatória do Registo Civil Felgueiras | Telefone: +351 255 311 992 | Felgueiras – Porto – Portugal | crc.felgueiras@dgrn.mj.pt

    Pode fazer uma reclamação formal aqui, que magicamente resolve muitos casos tardios como o seu (para não ficarem mal nas estatísticas), mas não espere muito retorno. É formal, mas raramente respondem. "https://igsj.justica.gov.pt"

  • editado December 2020

    @DaniloSouza

    Não é difícil e tem um roteiro. Não me importo de incluir, mas não deixe de atualizar os dados a medida que tiver.

    Informe numa linha algo assim:

    Fulana R.S. (avó de danilosouza); Processo: 538XX/20; Pago via CCredito; Enviado via DHL em 11/08/20; Recebido na ACP em 14/08/20; Senha recebida por e-mail (ou telefone) em 01/09/20; Status: Análise (resumo do texto abaixo das bolinhas, ou a ultima bolinha verde se preferir)

    Importam em particular os primeiros dígitos do numero do processo (nunca liste o numero todo no fórum público), e a data que foi entregue na conservatória (que voce extrai do rastreio do DHL, ou pelo AR dos correios, ou a data de entrega se for pessoalmente).

    Depois as datas de Aprovado, e Conclusão (quando receber o assento), e qualquer informação adicional que julgar relevante em Obs. Ele já vai calcular pra voce a provável data de conclusão, que vai se ajustando automático a medida que processos recentes forem concluindo.

    Eu criei uma entrada pra voce com esses dados fictícios que listei acima. Pode ir la e corrigir os dados e depois eu movo para a linha correta por ordem de data. Os dados essenciais aparecem em negrito.

  • @Leonardo Freitas ...

    Como o @gandalf orientou...Deve se manifestar sim...Pois a situação de seu processo foge da "normalidade"...Assim como no caso do nosso processo mencionado...

    Nós procedemos da maneira que acreditamos ser a adequada...Por isso tivemos resposta positiva...Acredito que você também terá...

    Em situações onde o andamento do processo está "dentro da média"...Pedimos insistentemente para que não importunar o pessoal das Conservatórias...!!!

    O status de seu processo justifica essa manifestação de sua parte...!!!

    ***Ver mensagem direta...

  • Bom dia pessoal!


    Terminooooooou! Depois de 10 meses, meu registro foi criado hoje! Muito obrigado a todos pela ajuda, não teria conseguido sem vocês!


    GS, Processo n° 112xx/2020, passou da bolinha 6 marrom para a 7 marrom hoje às 7h (BR) e agora às 8h30 finalizou com a criação do registro!

  • @gandalf e @Nilton Hessel

    Obrigado pelas respostas, vou seguir as orientações de vocês!


    Assim que tiver um retorno, passo o feedback por aqui!

  • ACP trabalhando a todo vapor!! Processo dos meus 2 sobrinhos, que havia caído em exigência, foi finalizado hoje!!

    Sete meses!!!

    Presente de Natal!!

  • Parabéns @Leticialele. Que bela notícia de final de ano!!!

  • Boas notícias @Leticialele...!!!

    Talvez...Não fosse o aleatório do selo alienígena atrapalhar teriam finalizado com 6 - meses...

    : )

    Realmente temos visto alguns processos concluídos pelo ACP em 6...7 meses...Torcer para continuar daí para melhor...

    Dos processos dos meus sobrinhos...Filhos da minha irmã...Os documentos dos dois mais novos chegaram ao ACP ontem...O da mais velha devo enviar 28 ou 29/12...

  • @raphafcruz , @Nilton Hessel , um excelente presente de Natal do bisavô!!!

    Agora só faltam 2 sobrinhos-netos!! Mas são crianças, 2 e 6 anos, o processo é grátis, não há pressa!!

    Viramos uma grande família portuguesa!!!

  • @Leticialele parabens! Feliz por seguir seus conselhos, recebi a chave do meu processo hoje por e-mail, mesmo depois de problemas com DHL processo numerado

    Mãe para filha: art 1 C

    Processo 91xx/20

    Enviado 09/12/2020

    Recebido 17/12/2019 

    Numerado 23/12/2019

  • Recebi as chaves de acesso por email dos meus 2 irmãos e já coloquei na planilha. Obrigada @Leticialele pela indicação da ACP. Enviei dia 04/12, receberam dia 09/12 e enviaram chave de acesso hoje (23/12).

  • Boa tarde pessoal! O processo da minha filha foi aprovado e aguarda que seja criado o registro. Presente de Natal! Por gentileza, poderiam me passar o acesso á planilha, para eu poder atualizar o status? Sempre esqueço como acessar. Obrigada!!!!!

  • ccrespoccrespo Member
    editado December 2020

    @Patgouvinhas



    Sua filha eh menor? Qual a data de entrada lá?

  • @Leticialele Obrigada!

    @ccrespo Minha filha é maior. O processo foi recebido no ACP no dia 30/07/20 e a chave de acesso enviada, por e-mail, no dia 10/08/20.

  • @ccrespo Há exatamente 1 mês enviei os processos do meu outro filho maior e do menor para Tondela. Até agora não foram numerados...

    @Leticialele quanto tempo devo esperar a numeração dos processos antes de ligar para a Conservatória? Em janeiro começo a montar meu processo como neta de portugueses. Para qual Conservatória devo enviar?

  • @Patgouvinhas , Tondela está demorando bastante para numerar. Tem que ter paciência e aguardar! Lá só trabalha UMA Conservadora, e estão em regime de tele trabalho, com recolhimento domiciliar obrigatório em determinados horários.

    NÃO LIGUE PARA AS CONSERVATÓRIAS!!!

    Se precisar, ligue para a Linha de Registos, eles fornecem o número do processo e a chave de acesso.

    Processos de netos só tramitam na Conservatória dos Registos Centrais - Lisboa.

  • @Patgouvinhas

    Entenda que nesse momento a prioridade está em aprovar e concluir processos, e por isso deram uma relaxada na numeração.

    Se demorar uns 2 meses para a senha, seria considerado OK, porque nada vai acontecer antes disso, nem em Tondela, na ACP, ou Almada.

  • @Leticialele @gandalf Perguntei justamente pra não ligar sem necessidade. Como os processos do meu sogro, meu marido e minha filha foram enviados para o Porto e eles numeram bem rápido, achei estranho a demora de Tondela. Mas tô tranquila! Só ligarei se realmente necessário for e para a Linha de Registos. Obrigada pelas informações!

    Aproveito para desejar á todos um Natal cheio de alegrias, união e paz!

  • ccrespoccrespo Member
    editado December 2020

    @Patgouvinhas

    Enviei da minha filha em novembro e so estou aguardando o registro sair, mas ela eh menor e enviei para Acp

    Chegou em acp 02/11, recebi a chave 09/11 e despacho em 16/12 somente aguardando o registro

  • editado December 2020

    @Patgouvinhas

    Eles estão um pouco atrasados nisso. Mas entenda que essa fase depende do trabalho ser feito na Conservatória pra receber, escanear e numerar, e preparar para análise. Como estão trabalhando remoto, essa parte fica prejudicada.

    Além disso, basta uma pessoa ser contaminada para que todo o departamento feche por mais de 1 semana em quarentena, depois testar todo mundo que trabalhava ali, pra certificar de que não espalhou pra outros.

    Temos que ter paciência, porque é uma situação transitória.

    Feliz Natal.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.