Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19399409429449451451

Comentários

  • Luis CarlosLuis Carlos Member
    editado December 2020

    @Bp20 , obrigado pelo retorno.

    Talvez seja algo do site mesmo... enfim, se eu tiver algum retorno lá do CRC Centrais, eu posto aqui. Continuarei tentando via site.


    Atualizando:

    Acabei de receber a seguinte resposta da CRC Centrais:

    "Deverá consultar o seu banco, este erro deve-se á terem implementado uma segurança adicional 3D-Secure de uma forma especifica"


    Ou seja, cada lado diz que o problema é do outro....

    Lá vou eu ligar pro banco de novo....

  • @Nilton Hessel ,

    Agora que vi sua resposta, obrigado. Vou tentar novamente junto ao banco. Talvez tentar com o cartão virtual, conforme alguém já comentou aqui no forum ou então pedir para um amigo lá de Portugal tentar para mim....

  • Luis CarlosLuis Carlos Member
    editado December 2020

    @gsilvestre obrigado pela resposta.

    Sim, vou tentar o cartão online e se não funcionar, vou pedir ajuda de uns amigos em Portugal.

  • @Luis Carlos , tenho usado o cartão virtual do Santander, sem problemas. Aconselhada pelo setor anti fraudes! Você só valida o app com sua digital.

  • @Leticialele

    Obrigado pelo feedback.

    Acabei de gerar o cartão online no app do Santander. Mais tarde vou fazer uma nova tentativa e retorno aqui o resultado. Agora o trabalho chama... rs

    Obs. minha filha chama-se Leticia também. Toda vez que vejo seu nick, eu dou uma risada pq eu a chamo de Lele... rsrs

  • @Alsr desculpe o sumiço!!! Ainda não consegui pagar, liguei na LR e a atendente me informou que semana passada o site estava mesmo com problemas para o pagamento via cartão de crédito, mas que o problema seria solucionado durante o final de semana.... Mas tentei durante o fim de semana e hoje também e até agora não consegui!!! Não sei mais o que fazer..... Você conseguiu?

  • Boa noite!

    Uma duvida; posso viajar com cartão cidadão e passaporte brasileiro será que a Tap permite o embarque ?

    não consegui tirar o passaporte português ainda.

  • @eduardo lopes , sim! Com cartão cidadão você entra em Portugal sem problema!

  • Luis CarlosLuis Carlos Member
    editado December 2020

    Pessoal, boa noite

    @Leticialele @Nilton Hessel

    Usei o cartão online do Santander e.... bingo! Pagamento confirmado.

    Obrigado a todos e desculpem as insistentes mensagens sobre o erro.

  • @Luis Carlos , são tantas fraudes, que os Bancos tentam se proteger de todas as maneiras possíveis.

    O site de pagamentos, eventualmente apresenta alguma instabilidade, mas logo consertam!

    Quando o erro é frequente, pode apostar que é bloqueio do Banco, mesmo que, na Central de Atendimento, afirmem o contrário. É um bloqueio feito automaticamente, por não fazer parte do perfil do cliente, às vezes, nem fica registrado.

    Tive que brigar muito com a atendente do Santander, tentei fazer um pagamento com ela me guiando no passo a passo, nada aparecia para ela. Pedi para falar com um supervisor, idem! Até que uma das atendentes resolveu passar a ligação para o setor anti fraudes! Depois de milhares de verificações, avisei que iria fazer três pagamentos, em seguida, no valor de 175 euros e deu certo, Foi ai que o atendente do setor me avisou que, se eu usasse o cartão online, do app Way, eu não teria problemas, pois o acesso ao app é por digital, não tem como enganar .E, se você reparar, o número do cartão virtual não muda (é ligado a um de seus cartões). O que muda é o CVV, que vai sendo trocado a cada compra.

    E não precisa se desculpar, é aflitivo ter o dinheiro, o cartão desbloqueado e não conseguir usar!!

  • editado December 2020

    Olá pessoal!

    Estou impressionada com a rapidez de ACP com meu processo, então resolvi compartilhar com vocês:

    Processo de pai português para filha, sem transcrição do casamento do pai. E percebi depois que na minha certidão de nascimento que enviei não estava averbada a troca de nome do meu casamento, achei que poderia dar problema mas foi tranquilo.

    • processo recebido em 29/06/2020
    • numerado em (recebi no e-mail sem solicitar) 31/07/2020
    • fase 4 em 19/11/2020
    • fase 7 aguardando registro em 10/12/2020

    Pode ser que o registro demore, mas só de já ter sido aprovado já achei o máximo, estava esperando que iria demorar mais rs

    E aproveitando, o consulado de SP está com várias data livres a partir de março para agendamento de emissão de passaporte e cartão cidadão. Fui consultar de curiosa pq normalmente não tem data e também me surpreendi :)

    Muito obrigada a todos que sempre me ajudaram muito com as dúvidas aqui! Comecei a minha saga em 2018 para achar as certidões de meus bisavós portugueses, e com a ajuda do fórum fiz os processos de transcrição de casamento de meus bisavós, atribuição de minha vó (83 anos, com prova de vida e procuração devido a ela não assinar mais por problemas na visão), transcrição de casamento da minha vó, atribuição de meu pai e finalmente o meu e do meu irmão!!

    Gente não desistam, parece difícil, tem que ter paciência, demora, mas no fim da certo!! (embora o meu não tenha finalizado ainda, já vejo a luz no fim do túnel rs)

  • Ola pessoal, minha irmã conseguiu o Despacho hoje (Bolinha 6 Verde, Bolinha 7 Marrom, "Pedido aprovado, aguardando Registo"), e o nosso objetivo está cada vez próximo.

    Entretanto o meu pedido, enviado quase na mesma data (Jul 2020) mudou tambem hj, 16/12/2020, para Bolinha 4 Marrom (Verificação documentos), com a mensagem "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

    Isso quer dizer de alguma forma que caiu em exigencia ou tenho q esperar mais um pouco antes de me estressar?

    Obrigado novamente pela ajuda de todos no Forum!

  • @Gabriela Kraemer

    Que bom. Estão concluindo os processos do final de maio. O seu deve receber o assento nos próximos 30 dias. Parabéns.

  • @GdOeS , não precisa se estressar, seu pedido está completo e válido, não teve exigência!!

    Rapidamente deverá ser aprovado. Relaxe!

  • @Luis Carlos...Realmente essa situação é estressante...Assim como você e a @Leticialele...Já passei poucas e boas para conseguir finalizar alguns pagamentos dos processos da família com o cartão físico...

    Mas depois de ver a dica da @Leticialele aqui...Resolvi habilitar o Cartão virtual do Santander...***Sou meio cismado em ativar essas novas opções junto aos bancos...Só faço depois de ter certeza que funciona bem... : )

    Com a habilitação desse cartão virtual...Posso afirmar...Nunca foi tão fácil fazer os pagamentos...(Essa semana fiz dos meus três sobrinhos)...Em todos os três procedimentos o email com o 1 C chegou imediatamente após a conclusão do pagamento na plataforma do IRN...

  • @Gabriela Kraemer ... Felicitações por mais essa conquista...Uma longa caminhada a sua até chegar aqui...

    Você tem toda a razão...O mais importante é buscar informações de qualidade para montar os processos corretamente...

    Até a hora de despachar os documentos para Portugal a responsabilidade é nossa...!!! Fazer a lição de casa direitinho com base nas informações do site do IRN e aqui do Fórum fazem toda a diferença...!!!

    Depois...Como você escreveu...Basta ter paciência...Que mais dia...Menos dia...O pessoal do IRN faz a lição de casa deles também...!!!

    Obrigado por compartilhar as datas de referência aqui...!!!

  • @Leticialele Muito obrigado pelo esclarecimento, é que, não sei pq, mas sempre tive um pouco de "medo" da fase 4 :)

    E o processo da minha irmã e o meu estavam sempre caminhando quase q exatamente juntos, então qdo o dela foi aprovado e no msm dia o meu parou na fase 4 eu fiquei meio cismado. Depois lendo outros tópicos aqui do Forum, vi exemplos da msg exibida qdo realmente cai em exigencia e me tranquilizei.

    Já atualizei a planilha... Falta pouco, mas a ansiedade é grande. Espero voltar aqui em breve para a atualização final :)

  • ccrespoccrespo Member
    editado December 2020

    Enviei toda documentação da minha filha menor em

    27/10/2020 enviado para ACP

    02/11/20 - Recebido

    09/11/20 - chave de acesso

    09/11/20 - bolinha 01

    14/12/20 - pulou da bolinha 01 para 04

    16/12/2020 - despacho e aguardando somente registro

  • @Leticialele muito obrigada pelo esclarecimento. Eu não entendo muito de leis, então tava ben confusa.

    Vou pagar os 175 pelo cartão de crédito mesmo! De certa forma, foi um alívio bem grande saber que só pode ser 175 (por eqnto).

    Agradeço mais uma vez a atenção!

  • Pessoal, tudo bem?

    O ACP terá algum tipo de recesso de Natal/Ano novo? Estou enviando hoje meu processo de atribuição

  • ... e fico preocupada de não receberem os correios quando chegar lá por algum recesso

  • editado December 2020

    @Alícia Dantas

    Somente os feriados de natal dia 25, e pode ser que 31/12 não receba, embora tenha trabalho interno normal. Se mandar por DHL não terá problemas.

    Feriados em Dezembro são 01, 08, 25/12. Dias 07 e 31 não tem serviços externos.

  • @gandalf muito obrigada!!


    Pessoal, posso mandar o vale postal no valor de 175 euros tranquila ainda? Não houve ainda o aumento, certo?

  • @Alícia Dantas , os feriados em Portugal são apenas nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. Lembre que, este ano, estes dias caem em uma sexta-feira. Não costumam fazer recesso!

  • editado December 2020

    @Alícia Dantas

    Não é vale postal. Nacionalidade se paga preferencialmente com cartão de crédito internacional (que pode ser de qualquer pessoa). Tem o lugar pra colocar o nome do requerente separado do titular do cartão. Ao entrar no site, já vem o preço de acordo com o tipo de processo.

    "https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C"

    Recebe o form-1C (ou form-1D) por e-mail já com o recibo impresso. Junta impresso o e-mail que recebeu, preenche o form, e assina no cartório para reconhecer por autenticidade.

  • @gandahalf

    entendo, mas fiz o pagamento por vale postal. Não tem problema, certo? Já que preferencialmente é por

  • @Alícia Dantas

    Ponta Delgada não aceita mais Vale Postal, e cremos que isso se estenderá a outras conservatórias.

    Eles já dizem que o pagamento é preferencialmente por cartão de crédito. Provavelmente não terá problemas, desde que saquem o VP antes de 30 dias. Têm levado mais que isso pra numerar.

  • Documentos enviados: 25/05/20 (CTT)

    Recebido: 26/05/20 (ACP)

    Despacho: 14/10/20

    Conclusão: 14/12/20 com e-mail enviado informando a conclusão do processo e o assento em anexo.

  • Pessoal, alguma informação sobre mudança nas taxas para atribuição de nacionalidade, que ocorreria no começo do ano que vem.

    Vcs acham arriscado pagar a taxa agora e dar entrada no processo ou melhor esperar virar o ano?

  • Pesquisei outros tópicos e tirei a dúvida sobre a elevação dos valores dos emolumentos.

    Agora estou aqui com o 1C na minha frente e algumas dúvidas para preenchê-lo. Encontrei um tópico de 2015 dando o passo a passo, mas nao sei se alguma coisa mudou de lá pra cá. Por exemplo, no tópico fala-se em imprimir o 1C colorido, é necessário mesmo?

    Há tópicos mais recentes tratando desse assunto?

    Grato

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.