Pagamento formulário 1c com cartão de crédito no site IRN está com problemas!

Levantei essa questão em outro tópico, porém o tópico era relacionado a outro assunto! Desde ontem tento fazer o pagamento, porém sem sucesso! Já liguei na operadora do cartão 3 vezes, da última falei com o supervisor e ele ficou comigo na linha enquanto eu realizava o pagamento e o erro persistiu, disse-me que o problema é no sistema do site IRN que está recusando o pagamento! Enviei e-mail para o IRN mas não respondem! Alguém está precisando fazer o pagamento da atribuição através de cartão de crédito e não está conseguindo também?

«13

Comentários

  • @Alsr ...Recebemos email de Lisboa agora pela manhã informando da conclusão do processo de conversão da Nacionalidade da minha irmã...

    Estou a caminho do Cartório...Vou tentar montar os processos e despachar o quanto antes na tentativa de fazer pelo valor atual dos emolumentos...Só nessa "remessa" são processos de três sobrinhos...

    Se der tudo certo com as Certidões...Vou realizar o pagamento logo mais...Assim que voltar para casa...

    Se houver problemas na plataforma de pagamento do IRN Eu também não conseguirei fazer o pagamento...

    Qualquer novidade...Aviso aqui...

  • @Nilton Hessel eu estou tentando à 3 dias e nada,m. Entrei em contato com a operadora do cartão 3 vezes, dizem que meu cartão não tem problema nenhum. Que o problema é no site português mesmo. Enviei e-mails para Portugal e não respondem. Se você conseguir ou não , posta aqui para a gente saber se está com problemas mesmo. Se não conseguir vou tentar fazer por Vale postal.

  • Nilton HesselNilton Hessel Member
    editado December 2020

    @Alsr...

    Acabei de chegar em casa e fui direto tentar fazer o pagamento...Mas primeiro habilitei meu cartão OnLine do Santander...(Ainda não tinha feito isso)...

    A primeira tentativa deu erro...(Achei que era problema da página mesmo)...

    Fiz uma segunda tentativa e deu certo...!!! Imediatamente após finalizar já recebi o email com o 1 C para o processo da menina...Em seguida abri novamente a página do IRN e repeti todo o processo para fazer o pagamento do processo do irmão dela...E deu certo também...

    Tem a minha sobrinha mais velha...Mas ela está na Austrália...E creio que não vamos ter tempo hábil para conseguir que ela agende a assinatura do 1 C no Consulado de Portugal por lá antes do reajuste dos emolumentos...

    : (


    Estou comentando aqui para que você tenha base para argumentar com o pessoal do seu banco...NÃO É PROBLEMA DA PÁGINA DO IRN NÃO...!!!

    ***Em último caso...Se mesmo assim não conseguir...Peça para alguém de confiança pagar para você...Utilizando cartão de outro banco...!!!

    Você consegue...Boa Sorte...!!!

  • VictoriamsVictoriams Member
    editado December 2020

    Olá, meu primo está com o mesmo problema que você. Já está tentando há três dias e aparece a mesma tela: "ocorreu um problema ao processar o seu pagamento. Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contato indicando o código: ......."

    Se vc conseguir por favor atualize aqui. Eu vou tentar o meu amanhã, por causa da data de fechamento da minha fatura.

    Nós estamos tentando por esse:

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC6.7

    Aquisição da Nacionalidade - artigo 6º, nº 7 - Descendente de judeus sefarditas portugueses.


  • Nilton HesselNilton Hessel Member
    editado December 2020

    @Victoriams...

    Veja meu comentário acima...Eu acabei de fazer os pagamentos dos processos de meus dois sobrinhos...O problema que vocês estão tendo está certamente relacionado ao setor de prevenção de fraudes do banco de vocês...

    Tem que ligar no atendimento ao cliente e pedir para falar direto com esse setor específico ou com um supervisor de atendimento...Para que eles tomem conhecimento do problema de vocês...NÃO ADIANTA TENTAR LIBERAR DIRETO COM QUEM FAZ O PRIMEIRO ATENDIMENTO...!!!

    Entendam que não é culpa ou má vontade do atendente que faz esse primeiro atendimento...Ele simplesmente não tem acesso ao sistema onde esse tipo de pagamento está sendo bloqueado...!!!

    Acredite...Eu já estive algumas vezes nessa mesma situação que você e o @Alsr estão enfrentando...(E muitos outros aqui no Fórum também)... Inclusive já ouvi diversas vezes dos atendentes do banco que...Já liberei aqui...Pode fazer o pagamento...Ou... Não tem nada errado com o cartão...Ou...O problema é na plataforma de pagamentos...Tem que ser firme com eles...Informe que vocês participam de um Fórum sobre Nacionalidade e que outras pessoas estão conseguindo fazer o pagamento nessa mesma plataforma sem problemas...!!!

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Nilton Hessel , @Victoriams , aconteceu comigo e o Santander!! A Central de Atendimento garantia que estava tudo certo, inclusive fiz uma tentativa com a atendente me guiando! Só resolveu quando ela decidiu me transferir para o setor anti fraudes!! Ai, consegui!

    E desde então, depois de aconselhada pelo setor anti fraudes, só uso o cartão virtual, pois o app Way valida seu acesso apenas com sua digital!!

  • Boa tarde à todos, fiz todas as tentativas com cartão de crédito visa ou master do Banco Itaú, nenhuma deu certo! Liguei 4 vezes nas duas últimas o supervisor ficou comigo na linha aguardando eu fazer a tentativa que deu errado novamente, e insistiu que o problema era no site em Portugal!

    Recebi a resposta do e-mail que tinha enviado e me informaram que não havia problema algum com o site!

    Então, pedi emprestado o cartão do meu irmão do pagseguro, achei que não daria certo! E deu muito certo, consegui fazer o pagamento dos três pedidos, meu e do meus irmãos. Recebi quase que instantaneamente o e-mail com o formulário em anexo!

    Conclusão, 3 dias me estressando e o problema com certeza é com a porcaria do banco Itaú, mesmo eles insistindo que não...

    obrigado a todos que responderam e sorte para aqueles que como eu não estava conseguindo!

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Alsr , pode ter certeza de que, se outras pessoas estão conseguindo, é um problema com o banco. Já me estressei demais, por causa disso, com o Santander!!

    às vezes, ocorre uma instabilidade no site do IRN, mas eles consertam rapidamente!

    Boa sorte!!

  • Pensando aqui, talvez o cartão pense que a compra está sendo realizada em Portugal e assim talvez habilitando ele pra viagens internacionais poderia funcionar já que não consigo entender porque o Itaú poderia estar bloqueando a compra.

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @raphafcruz , o Santander, por exemplo, bloqueia, ainda que o cartão seja internacional, desbloqueado, que você tenha limite e saldo na conta!!

    Só desbloqueia falando com o setor anti fraudes. E não bloqueia se usarmos o cartão virtual, ligado ao cartão de crédito, pelo aplicativo Way.

  • PESSOAL...O problema de não conseguir pagar não é no IRN.Algumas vezes o site fica indisponível mas é por um tempo bem curto.

  • @Leticialele no meu caso com o banco Itaú nem com cartão virtual funcionou. Ainda bem que meu irmão tinha o cartão do pagbank (pagseguro) que deu certo!

  • Pagamento do modelo 1 D __ fazer pagamento com vale postal ou cartão bancário, qual a melhor forma? Em alguma dessas situações, paga- se taxas além do valor de 175 Eur ? Qual é mais segura e r mais rápida? Obrigada

  • @Claudia Libanio nas duas formas de pagamento incidem taxas...

    no VP, 35 reais + 1,5% do valor da remessa; no cartão de crédito, o IOF de 6,38%.

    o pagamento por cartão é mais recomendado, pois o vale postal "vence" em 30 dias após sua emissão (assim, os documentos precisam chegar o mais rápido possível na Conservatória) e algumas pessoas têm dificuldade em encontrar uma agência dos correios que aceitem fazer o VP para o IRN

  • Pessoal, obrigada pelas orientações. Acabei de falar com um amigo meu de Portugal. Ele vai tentar pagar pra mim, pelo q vcs falaram aqui vai dar certo com certeza pelo cartão dele.

    Volto para informá-los sobre o desfecho :D

    obrigada!

  • @Leticialele oláa!! Estou nessa parte de pagar no cartão o processo pra neto, no caso minha mãe que é a neta, os documentos desse processo são dela. Por excesso de zelo, pra não errar, me bateu a dúvida de como preencher.

    Nome próprio: Nome inteiro da minha mãe?

    Apelido: Primeiro nome dela?

    Nome de requerente: Meu nome?

    Muito obrigado, @Leticialele

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Vince_lonelystar , no formulário de pagamento?

    Nome próprio - o nome do dono do cartão

    Apelido - sobrenome do dono do cartão

    Nome da Requerente - Nome da sua mãe

    Boa sorte!!

  • Para todos que estão tendo problemas com o pagamento o cartão de crédito NUBANK passa no site do IRN sem problemas! Não precisa habilitar nada. É só pagar e confirmar no aplicativo na mesma hora!

  • Tentei fazer um pagamento de 22 euros no site do Arquivo Distrital, por cartao credito Itau, deu mensagem "pagamento recusado" mas logo em seguida "pagamento realizado com sucesso" mas o status do pedido fica "em andamento - validar pagamento"

    Liguei no Itau, me falaram que o site de Portugal tem um sistema de segurança novo chamado de 3DS2.0, onde o Itau nao está preparado para ele, e não tem previsão para que esteja habilitado para isso ......

    Alguem confirma isto??

  • @gandalf vou tentar pelo Nubank,

    So nao entendo como a tecnologia de um grande banco como Itau é pior do que Nubank, PagSeguro UOL...

  • gandalfgandalf Member
    editado December 2020

    @RIBEIRORENATOS

    A autenticação de cartão de crédito (saber que a pessoa é quem diz ser e autorizar a transação), é muito complexa, e varia de país pra país.

    No Brasil, pelo risco maior, todo cartão de crédito tem chip e senha há tempos.

    Nos EUA somente recentemente (de 2 anos pra cá) começaram a adotar chips no cartão, e o sistema não é o mesmo em todo lugar.

    Por isso atrás do cartão tem as várias bandeirinhas de onde o cartão é aceito. Cyrrus, Interlink, Visa, etc. Para que o cartão seja aceito, tem que ter compatibilidade. Aí criaram o 3DS, e a partir de 2018 a nova versão o 3DS2. Aí veio a pandemia, justo quando isso estava sendo migrado.

    O risco de fraude nos EUA não compensava o investimento de substituir todos os POS (point of sale) nos caixas. Agora a tecnologia já amadureceu e foram migrando. Veio o pagamento com NFC, sem contato e sem leitura da tarja magnética, que viabilizou a atualização dos caixas. A senha do cartão de crédito está sendo trocada por outras formas de autenticação de segundo nível, com impressão digital, ou reconhecimento facial. É nisso que o 3DS2 é forte. Reduz o risco de transações incompletas. (lembre que esse tipo de pagamento não lê a tarja magnética, nem o chip).

    Sistemas mais novos e empresas menores com mais agilidade, têm mais facilidade nessas migrações. É o caso do Nubank e outros.

    Como o sistema em PT é novo, e não existia nada antes que precisasse manter compatibilidade, eles provavelmente optaram por já começar com 3DS2, mas nem todo mundo está preparado ainda, e por isso está tendo tantas interrupções.

  • @gandalf otima explicação, obrigado

  • @RIBEIRORENATOS

    Sö pra você não achar que eu tirei isso da minha cabeça, eu acompanho o assunto há muitos anos (antes de 2015). Vão aí alguns artigos. Custa $4bi pra implementar chips nos cartões, e eles não achavam que valia a pena em vista da quantidade de fraude. Aumentou a fraude, pensam 2X. Repassaram o custo do risco para os lojistas.

    "https://www.reddit.com/r/AskAnAmerican/comments/acmrde/why_dont_americans_use_chipspins_on_credit_cards/"

    "https://www.theatlantic.com/business/archive/2016/03/us-determined-to-have-the-least-secure-credit-cards-in-the-world/473199/"

    Aqui um comentário bem mais extenso sobre o assunto, se quiser se informar. É que as transações de cartão de crédito são vários tipos: tarja magnética, Chip (EMV) de dois tipos diferentes, quando usa no posto de gasolina, quando usa por telefone, quando usa pra compras online. Cada modalidade tem um mecanismo de segurança distinto, e um limite de $$ na transação.

    Pro usuário é o cartão dele. Pra operadora tem vários aspectos. Tem que ter o cartão presente ou basta o número, o CCV e a data? E se for furtado? E se for clonado? E se for perdido? Usa internacionalmente? Qual o risco de fraude em cada país?

    "https://www.creditcardinsider.com/learn/chip-and-signature-chip-and-pin-emv-cards/"

    Aí veio o Apple-Pay e o Google-Wallet, com NFC, fingerprint, reconhecimento facial, e novas tecnologias. A cada mudança tem um custo de implementação. Manter um caminho de compatibilidade com os métodos anteriores. Coisas assim.

  • @gandalf Falei com o cara certo, especialista no assunto. Duro é que o Itau não tem nem previsão de se adequar ao sistema. Vou tentar no nubank, obrigado

  • @RIBEIRORENATOS vc conseguiu hoje?

  • Eu tive o mesmo problema com o pagamento com cartão, tentei por uma semana. e não consegui. Depois pedi para um amigo que tem o cartão do NUBANK e deu certo, consegui pagar. Ouvi dizer no forum que alguns bancos não tem o certificado de segurança. O meu cartão era do Itaú.Já estou pensando mudar de banco. Achei um falta de respeito do banco Itaú. Tente com outro cartão de banco digital.

  • @renatouesc fiz pelo Nubank hoje, deu certo. O mundo dos pequenos problemas para tirar uma cidadania rsss

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @RIBEIRORENATOS , por isso a satisfação imensa quando recebemos a certidão portuguesa... Se fosse muito fácil, não teria graça, não mereceria comemoração com vinho e bacalhau!!!

  • @Leticialele uma dúvida referente ao Santander

    Antes de usar o cartão virtual do app Way, é necessário entrar em contato com o setor anti fraudes do Santander?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.