Vale postal (Não usar Euro Exportação)

1373839404143»

Comentários

  • editado June 2020

    Boas...

    Alguém que tenha conseguido fazer Vale Postal nos últimos dois meses...(Abril/Maio)...Pode por favor informar aqui se os Correios vem realizando o serviço...

    **Estou em São Paulo...

  • Alguém poderia me explicar como pagar com o cartão de crédito ?

    agradeço muito.

  • Muito obrigada Lele , vc sempre muito prestativa , já preparei toda a documentação, vc me incentivou a fazer sem pagar 2.500,00 Reais ..Deus te Abençõe sempre. Abs

  • @Mammamia Qual é mesmo o seu tipo de processo?

  • gandalf...

    é o processo de Naturalização ....ela é filha de Português . Abs.

  • Passo a Passo para emissão de Vale Postal...Exemplo utilizando valor de $ 120,00 Para Transcrição de casamento...:


    É fácil fazer o Vale Postal de maneira que não aconteçam problemas como esse...

    O passo a passo...:


    # 1 - Verifique a cotação na página oficial dos Correios...***Vou mostrar nesse exemplo a cotação que está constando na página dos correios hoje...10/10/2020

    https://apps2.correios.com.br/efi/app/moeda/moeda.php

    _________________________________________________________________________________________________________

    EUR - EURO VALE POSTAL INTERNACIONAL R$ 6,9355

    ***válido para 09/10/2020

    _________________________________________________________________________________________________________


    ***ATENÇÃO...Um dos motivos mais comuns de haver diferença no valor final do VP acontece quando a página dos correios NÃO ESTÁ ATUALIZADA...(De vez em quando consta o valor do dia anterior)...Muito cuidado...Pois isso pode gerar um VP com $ 0,50 cêntimos de euro de diferença...SUFICIENTE PARA DEVOLVEREM TODO O PROCESSO...!!!

    Já aconteceu comigo e eu só não tive problemas porque a diferença de cotação de um dia para o outro foi tão pequena que o valor que paguei a mais...(Cerca de 1,15 euro na época)...Cobriu essa diferença...


    # 2 a - Faça uma "COLA" Utilizando a cotação oficial da página dos Correios antes de sair de casa da seguinte forma...: *Valor para transcrição de casamento >>> 120,00 euros...:

    ***Mais abaixo vou dar o modelo da cola que sempre faço...(# 2 b)...


    COTAÇÃO DO DIA___________________________________120,00 X 6,9355 = 832,26

    Com este valor em mãos...ARREDONDE O VALOR EM REAIS PARA CIMA...VOU DAR TRÊS EXEMPLOS...:


    A - Se ARREDONDAR para 835,00 fica assim...:

    R$ 835,00 dividido pela cotação do dia 6,9355 = 120,4037 ***Nesse exemplo o VP chega em Portugal com pouco mais de $ 0,40 cêntimos de euro a mais...!!!


    B - Se ARREDONDAR para 840,00 fica assim...:

    R$ 840,00 dividido pela cotação do dia 6,9355 = 121,1159 ***Nesse exemplo o VP chega em Portugal com pouco mais de $ 1,11 euros a mais...!!!


    C - Se ARREDONDAR para 850,00 fica assim...:

    R$ 850,00 dividido pela cotação do dia 6,9355 = 122,5578 ***Nesse exemplo o VP chega em Portugal com pouco mais de $ 2,55 euros a mais...!!!


    # 2 b - Em casa...ANTES DE IR ATÉ A AGÊNCIA PARA FAZER O VP anote em uma folha de papel O VALOR EM REAIS QUE DECIDIR USAR e escreva...:


    VALE POSTAL ELETRÔNICO INTERNACIONAL / PORTUGAL

    EMITENTE - NOME DO REQUERENTE NO PROCESSO - RG - CPF

    FINALIDADE - MANUTENÇÃO DE RESIDENTE

    BENEFICIÁRIO - IRN, IP

    ENDEREÇO BENEFICIÁRIO - ENDEREÇO DA CONSERVATÓRIA PARA ONDE SERÃO ENVIADOS OS DOCUMENTOS

    VALOR - ***(A ou B ou C)...*******R E A I S...


    ***(A > R$ 835,00 - B > R$ 840,00 OU C - R$ 850,00 )... ******DEIXE CLARO PARA O ATENDENTE QUE QUER FAZER O VP NO VALOR DE "X REAIS" ***VALOR EM REAIS***...E PEÇA PARA O ATENDENTE CONVERTER ESSE VALOR EM REAIS PARA EURO DO DIA...FAZENDO DESSA FORMA O COMPROVANTE FINAL DO VALE POSTAL SAI EM EUROS...NÃO DEIXANDO MARGEM PARA QUALQUER DIFERENÇA DE VALORES DO VALE POSTAL QUE CHEGARÁ AO BENEFICIÁRIO EM PORTUGAL...!!!

    ***ESCOLHA O VALOR ARREDONDADO QUE ACHAR MELHOR ***QUALQUER UM DELES VAI RESULTAR EM UM VALOR FINAL DE VP ACIMA DOS 120,00 NECESSÁRIOS PARA PAGAMENTO DOS EMOLUMENTOS DEVIDOS À CONSERVATÓRIA PARA REALIZAR UMA TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO...

    ***DIGA AO ATENDENTE QUE QUER CONFERIR JUNTO COM ELE TODOS OS DADOS DO VP ANTES DELE FINALIZAR O PROCEDIMENTO...!!! ENTÃO VERIFIQUE COM ATENÇÃO SE AS INFORMAÇÕES DO COMPROVANTE PROVISÓRIO BATEM COM A COLA QUE TROUXE DE CASA...!!!


    O VP FINAL COM VALOR DE R$ 840,00 FICARIA ASSIM HOJE 10/10/2020...:

    ***Com cotação da página dos correios de 09/10/2020...***Vou perguntar para @Mtrin se a página dos Correios não atualiza aos sábados/finais de semana...


    Remessa EUR : 121,11

    Cotação R$ : 6,9355

    Valor da Remessa R$ ; 840,00

    Tarifas/Serviços R$ : 47,60

    Valor Efetivo Total (VET) : 7,33

    Valor Total a Pagar R$ : 887.60

  • editado October 2020

    @Nilton Hessel

    O roteiro original tinha um pequeno erro, causado pela ordem de aplicação do percentual de imposto e da comissão da agência.

    Onde diz: no site dos Correios é de R$ 35 mais 1.5% do valor total do VP.

    Se não me engano na verdade deveria ser 1.5% mais R$35.

  • Pessoal, boa noite.

    Fiz um vale postal de 125 euros para transcrição do casamento dos meus pais. Enviei o processo mas foi devolvido (inclusive o vale que mandei) porque o casamento já havia sido transcrito no processo de atribuição da minha mãe, 5 anos atrás (e ela nem sabia).

    Agora estou com o vale, onde coloquei ela como remetente e quero pegar o dinheiro de volta para pagar a tarifa de atribuição por cartão.

    Vcs sabem se é possível?

    Grato desde já

  • @FeFerro , sim, é possível.

    Leia este tópico, bem explicado, sobre devolução do vale postal

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/221347/#Comment_221347"

  • Obrigado, @Leticialele.


    Vou ler o tópico amanhã com calma.


    :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.