@Gabriella Martins Simonetti, Significa que já está em Portugal a disposição d conservatória sacar. O vale postal chega do Brasil em 48 horas. Depois ele é numerado por Portugal e tem validade de 30 dias. O seu ainda está dentro da validade. É só aguardar.
Gente, sobre a cópia do vale postal, vocês escrevem no quadro 4 (relação de documentos) em outros documentos: "cópia do vale postal" ou não precisa colocar essa cópia nessa relação do quadro 4 e só coloca dentro do envelope mesmo?
Será que alguém teve a experiência de enviar o processo de transcrição via DHL morando no exterior?
Como resido em Dublin, aqui não tem como fazer pagamento do processo via postal. Então pensei no envio DHL para quando sair a minha atribuição (ainda em análise).
Minha dúvida é.... Posso fazer o pagamento do valor do processo da transcrição online, utilizando o serviço DHL? E como faria isso? Será que alguém poderia me ajudar nesse caminho das pedras, por favor.
Pessoal, eu andei dando uma pesquisada e entendi que não se pode pagar o processo de transcrição pela empresa DHL. No caso, eu teria que pagar o valor do processo pelos correios na forma vale postal. Certo?
Depois eu pegaria o comprovante, tiraria uma cópia, e enviaria junto com o processo pela DHL.
Dessa forma, posso pedir alguém no Brasil para pagar o processo via correios, enviar por scaner para mim o comprovante de pagamento e aqui em Dublin eu enviaria para Portugal na forma DHL. To no caminho certo? Seria isso mesmo?
Desculpa incomodar mais uma vez com esse assunto. É que não entendo nada de envio na forma DHL.
Bom dia! Vi em algum lugar que eu deveria enviar o vale postal no início do mês em função da validade dele... Isso é verdade ou eu posso enviar o vale postal hoje (23/10) sem problema? Muito obrigada.
@pauladalgo pode sim.. o vale postal é contado o vencimento a partir de 30 dias da sua emissão @audrey tente a AG da Ladeira Porto Geral ou faça o pgto por cartão de crédito.
Por favor, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se teriam alguma dica:
Apesar de ser o quarto vale postal que faço no ano, acabou saindo errado. O vale saiu em dólares, fomos reclamar nos Correios e eles disseram que não haveria problema, tive apenas que fazer mais um vale como complemento do valor. Quando vejo o canhoto, eles mandaram o complemento como DES (Direito especial de saque). Vi aqui no forum e parece que ja ocorreu antes, mas sem problemas.
Penso em mandar um e-mail para a conservatória com o comprovante do segundo vale complementar ao primeiro. É isso?
@thacmv, Envie o vale postal complementar para a contabilidade informando o ocorrido. Se a soma dos dois vales depois da conversão para Euro bater com o valor que teria que enviar. Não terá problemas. Você mandou em duas moedas diferentes. Você vai ter a variação de câmbio nos dois vales.
Gente, com o problema na plataforma de cartao de crédito, alguém conseguiu pagar por VP esses dias? Se sim, aonde? Meu primo está tentando no RJ e disse que todas as agências que ele ligou nao tao fazendo.
Boa noite pessoal, minha prima tentou fazer o VPI da transcrição de casamento dela em uma agência em Ipanema no RJ. Aconte que a funcionária disse que não envia mais para pessoa jurídica, no caso o destinatário IRPN.Que só é enviado agora somente para pessoa física...Isso procede? Fiz ano passado para minha mãe dessa forma que aprendi aqui com vcs (para IRPN) e deu tudo certo!! Teve então essa mudança do ano passado para cá? Envia então em nome de qual pessoa física? Podem me orientar a forma correta? Ou isso aconteceu pq não é uma agência sede do Correios?
Podem me indicar então uma agência do RJ que faz o VPI, e se é só em dinheiro ou está aceitando cartao de crédito. Fiquei realmente perdida em ajudá-la, porque na época não passei por isso...
@prispb, A agência da 1 de março faz sem problemas. Elas não aceitam cartão de crédito. Algumas aceitam débito do Banco do Brasil. A maioria só dinheiro mesmo.
Pessoal, alguém conhece uma agência no Rio de Janeiro que funcione aos Sábados e que faça o Vale Postal Internacional para o IRN, IP? Agradeço desde já.
Boa tarde amigos. No do caso do vale postal ter expirado, como faço para enviar o novo? Posso responder no próprio email que o CRC mandou falando que o vale expirou com o comprovante do novo pagamento? Se pagar com cartão de crédito, envio um formulário novo? Ou tenho que mandar o comprovante de pagamento novo pela dhl?
Boa tarde, estou precisando realizar o envio do vale postal para a transcrição de casamento. Alguém conseguiu fazê-lo recentemente em alguma agência dos correios no RJ? Se sim, qual?
Existe alguma outra forma de fazer o pagamento, sem ser por vale postal, para o requerimento da transcrição?
Os Emolumentos da Transcrição de Casamento só podem ser pagos á distância por meio de Vale Postal eletrônico Internacional dos Correios...Ou pessoalmente em dinheiro no Balcão de atendimento em Portugal...
Bom dia. Emiti um Vale Postal no valor exato de 175 Euros e percebi depois que fiz que eu deveria ter mandado um pouco a mais por causa da cotação. Ainda não enviei a documentação, pois enviei um e-mail para Porto explicando o que eu fiz e se eu poderia enviar um outro vale e por junto a documentação os dois recibos. Já aconteceu isso com alguém!! Pois estou aguardando orientação de Porto e eles ainda não me responderam. Até enviei o recibo do depósito por e-mail para ver se eles me devolvem para eu enviar novamente. Mas a resposta que recebi foi; " No dia 31/01/2020 os serviços estão limitados devido a greve dos trabalhadores do IRN"
@Larissa Fernanda, Sim, aceitarão. Na cópia xerox, ponha os dois recibos juntos e uma pequena nota escrita a mão mesmo, explicando que decidiu fazer o segundo vale-postal no valor de $X euros (algo entre 2 e 5 euros) para complementação evitando uma eventual devolução do processo por insuficiência de pagamento, devido a flutuação do câmbio ou outros imprevistos.
Da próxima vez use carta6o de crédito se puder. É muito mais fácil. Infelizmente não funciona pra tudo, como transcrição de casamento por exemplo.
Comentários
Significa que já está em Portugal a disposição d conservatória sacar.
O vale postal chega do Brasil em 48 horas. Depois ele é numerado por Portugal e tem validade de 30 dias. O seu ainda está dentro da validade. É só aguardar.
Muito obrigada... Estava com receio que os Correios tivessem atrasado o envio.
Abcs
Será que alguém teve a experiência de enviar o processo de transcrição via DHL morando no exterior?
Como resido em Dublin, aqui não tem como fazer pagamento do processo via postal. Então pensei no envio DHL para quando sair a minha atribuição (ainda em análise).
Minha dúvida é.... Posso fazer o pagamento do valor do processo da transcrição online, utilizando o serviço DHL? E como faria isso?
Será que alguém poderia me ajudar nesse caminho das pedras, por favor.
Obrigada, Fernanda
Depois eu pegaria o comprovante, tiraria uma cópia, e enviaria junto com o processo pela DHL.
Dessa forma, posso pedir alguém no Brasil para pagar o processo via correios, enviar por scaner para mim o comprovante de pagamento e aqui em Dublin eu enviaria para Portugal na forma DHL. To no caminho certo? Seria isso mesmo?
Desculpa incomodar mais uma vez com esse assunto. É que não entendo nada de envio na forma DHL.
Obrigada!
Opa! Valeu Vlad! Terei cuidado sim na conversão.
Muito obrigada!!!!
Alguém conseguiu fazer recentemente vale postal em SP?
Na agência que fiz da última vez não quiseram fazer mais.
Vi em algum lugar que eu deveria enviar o vale postal no início do mês em função da validade dele...
Isso é verdade ou eu posso enviar o vale postal hoje (23/10) sem problema?
Muito obrigada.
@audrey tente a AG da Ladeira Porto Geral ou faça o pgto por cartão de crédito.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
Apesar de ser o quarto vale postal que faço no ano, acabou saindo errado.
O vale saiu em dólares, fomos reclamar nos Correios e eles disseram que não haveria problema, tive apenas que fazer mais um vale como complemento do valor. Quando vejo o canhoto, eles mandaram o complemento como DES (Direito especial de saque). Vi aqui no forum e parece que ja ocorreu antes, mas sem problemas.
Penso em mandar um e-mail para a conservatória com o comprovante do segundo vale complementar ao primeiro.
É isso?
Muito Obrigada
Envie o vale postal complementar para a contabilidade informando o ocorrido. Se a soma dos dois vales depois da conversão para Euro bater com o valor que teria que enviar. Não terá problemas. Você mandou em duas moedas diferentes. Você vai ter a variação de câmbio nos dois vales.
Teve então essa mudança do ano passado para cá? Envia então em nome de qual pessoa física? Podem me orientar a forma correta?
Ou isso aconteceu pq não é uma agência sede do Correios?
Podem me indicar então uma agência do RJ que faz o VPI, e se é só em dinheiro ou está aceitando cartao de crédito.
Fiquei realmente perdida em ajudá-la, porque na época não passei por isso...
A agência da 1 de março faz sem problemas. Elas não aceitam cartão de crédito. Algumas aceitam débito do Banco do Brasil. A maioria só dinheiro mesmo.
Agradeço desde já.
No do caso do vale postal ter expirado, como faço para enviar o novo?
Posso responder no próprio email que o CRC mandou falando que o vale expirou com o comprovante do novo pagamento?
Se pagar com cartão de crédito, envio um formulário novo?
Ou tenho que mandar o comprovante de pagamento novo pela dhl?
estou precisando realizar o envio do vale postal para a transcrição de casamento. Alguém conseguiu fazê-lo recentemente em alguma agência dos correios no RJ? Se sim, qual?
Existe alguma outra forma de fazer o pagamento, sem ser por vale postal, para o requerimento da transcrição?
Obrigado!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/13363/indicacao-de-ag-dos-correios-no-rio-de-janeiro-e-sao-paulo-que-aceitam-o-vale-postal-para-irn-ip
Emiti um Vale Postal no valor exato de 175 Euros e percebi depois que fiz que eu deveria ter mandado um pouco a mais por causa da cotação.
Ainda não enviei a documentação, pois enviei um e-mail para Porto explicando o que eu fiz e se eu poderia enviar um outro vale e por junto a documentação os dois recibos.
Já aconteceu isso com alguém!! Pois estou aguardando orientação de Porto e eles ainda não me responderam.
Até enviei o recibo do depósito por e-mail para ver se eles me devolvem para eu enviar novamente.
Mas a resposta que recebi foi;
" No dia 31/01/2020 os serviços estão limitados devido a greve dos trabalhadores do IRN"
Agradeço desde já.
Att.
Larissa
Sim, aceitarão. Na cópia xerox, ponha os dois recibos juntos e uma pequena nota escrita a mão mesmo, explicando que decidiu fazer o segundo vale-postal no valor de $X euros (algo entre 2 e 5 euros) para complementação evitando uma eventual devolução do processo por insuficiência de pagamento, devido a flutuação do câmbio ou outros imprevistos.
Da próxima vez use carta6o de crédito se puder. É muito mais fácil. Infelizmente não funciona pra tudo, como transcrição de casamento por exemplo.