Boa noite, alguém sabe com certeza onde ainda estão fazendo vale postal no RJ ? Fiz um em março na Ac 1 de março, mas vi que já esta dando problema la, alguém teria alguma informação ou alguma outra que esta fazendo? Obrigado.
@marcia@Fcamuri obrigado! Fui hoje na AC primeiro de março, e fiz tranquilo!! Recomendo uma senhora que atende muito bem e ja sabe a maioria das coisas de cabeça. Obrigado novamente.
Boa tarde amigos, fiz o envio dos meus documentos para atribuição no dia 15/08 nesta data o euro estava cotado a 4,6259 hoje dia 24/08 já esta valendo 4,9477 segundo o site dos correios, mandei 177€ e pela minhas contas vai ficar faltando muita coisa ainda, corro risco do vale postal voltar? Mandei pra ACP.
No recibo está assim:
Remessa EUR : 177,00 Cotação R$ : 4,6259 Valor da Remessa R$ : 818,78 Tarifas/Serviços R$ : 47,28 Valor Efetivo Total (VET) : 4,89 Valor Total a Pagar R$ : 866,06
@felipeneves07, O que vale é a cotação do dia. Essa cotação era de euro exportação ou não. Se for de euro para vale postal vai chegar lá os seus 177 euros.
Boa noite pessoal! Devo enviar meus documentos para atribuição ainda nesta semana e gostaria de saber se alguém colocou o valor do vale postal um pouco acima de 175 Euros? Será que posso colocar 177 ou 180 Euros? Alguém já teve os documentos devolvidos por ter depositado valor a maior??? Outra dúvida é em relação ao envelope EMS- vocês escrevem no envelope Atribuição de Nacionalidade e nome do requerente?
Fiz o vale postal ontem, na agência do Recreio - RJ (Agência dentro do prédio Blue Atlantic Center), a atendente já sabia de cabeça o endereço de Ponta Delgada. Foi super atenciosa, não tinha filas e optei por postar ontem mesmo por EMS.
Ela sugeriu enviar 5 euros a mais, (eu tb já ia fazer isso) pois disse que tem voltado muita gente para fazer novo vale complementando o valor...
Na segunda feira, meu marido foi na agência do Butantã - Avenida Vital Brasil e eles iam fazer normalmente - até que ele pediu pra colocar o meu endereço do RJ (como remetente) e aí a funcionária não deixou. Disse que deveria ser um endereço de SP (sabe-se Deus porquê).
Ela não questionou o "IRN, IP" e nem pessoa jurídica etc... Peguei esse endereço por aqui então acredito que se não fosse a questão do meu endereço, teria conseguido.
Consegui enviar o vale postal hoje na agência central do correio de São Paulo (aberta até as 18 horas).
Quase que não deu certo... a moça preencheu tudo certinho e imprimiu os dados para eu conferir, nisto ela saiu de lá e voltou dizendo que não poderia mandar para este destinatário, que precisava do nome de alguém, então eu informei que o nome era este mesmo e que uma amiga havia enviado para este destinatário nesta mesma agência do Correio na semana passada. Ai ela foi falar com alguém novamente e voltou dizendo que poderia mandar sim que ela havia entendido errado.. Ufaaaa!!!
Estou em duvida hj postei a documentação para a transcrição de casamento de meus avós por Ponta Delgada, ao chegar aos correios solicitei do atendente um vale postal no valor de 120 euros, e que o mesmo usasse a maior cotação do dia, então ele mostrou a tela e fez os cálculos e mesmo assim fiquei em duvida o atendente disse pra eu ficar despreocupado que eles tem experiência nesses casos mas de qualquer forma estou encaminhado as informações do vale postal para os amigos darem uma olhada e uma orientação se esta tudo ok...
Valor da remessa estrangeira EUE: 121,07 Calo0r da cotação estrangeira R$ 4,8733 Valor efetivo Total (VET): 5,24 Valor da Remessa (R$): 590,00
@Dario infelizmente a conversão está errada e o vale postal foi feito com cotação possivelmente do dia anterior ou foi usado o euro exportação .Ponta Delgada está devolvendo todos os processos com vale postal errado.
@marcelo df @vlad pen retornei ao correio e fiz uma complementação do valor, vcs acha que terá algum problema? No comprovante dos correios consta que é uma complementação ao valor do vale postal nºxxxx
Minha documentação chegou esta semana em Tondela. No dia 06/10 completará 1 mês. Tem algum lugar onde eu consiga confirmar se ele foi sacado corretamente, sem ser ligando?
Hoje recebi a resposta sobre meu vale postal - "O vale em apreço ainda não foi apresentado a pagamento."
Eu não entendi o português de Portugal kkkkkkk
Eu vi em outros comentários que os Correios demoraram 15 dias para enviar o vale postal. Será que aconteceu isso? Ainda não foi enviado para Portugal ou ainda não foi sacado??
Enviei dia 11/09 e me responderam somente esta frase.
Comentários
Continuando,
5 a devolução só será realizada ao remetente do vale.
Qualquer outra dúvida estou a disposição.
Boa sorte!!!
Sei de várias pessoas que fizeram lá semana passada. Mas se preferir, pode ir na Tijuca, Heitor Beltrão, atrás da UPA.
Na agência do Meier tb fazem
No recibo está assim:
Remessa EUR : 177,00
Cotação R$ : 4,6259
Valor da Remessa R$ : 818,78
Tarifas/Serviços R$ : 47,28
Valor Efetivo Total (VET) : 4,89
Valor Total a Pagar R$ : 866,06
O que vale é a cotação do dia. Essa cotação era de euro exportação ou não. Se for de euro para vale postal vai chegar lá os seus 177 euros.
Muito obrigado.
Sendo vc do RJ,faça o vale postal na Ag.da Rua Primeiro de Março,64 - Centro (quase ao lado do CCBB)
Lá,pelo que sei,nunca fizeram cotação errada
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Não use euro exportação. No envelope coloque apenas o nome da conservatória e o endereço.
Fiz o vale postal ontem, na agência do Recreio - RJ (Agência dentro do prédio Blue Atlantic Center), a atendente já sabia de cabeça o endereço de Ponta Delgada. Foi super atenciosa, não tinha filas e optei por postar ontem mesmo por EMS.
Ela sugeriu enviar 5 euros a mais, (eu tb já ia fazer isso) pois disse que tem voltado muita gente para fazer novo vale complementando o valor...
Abcs
Na segunda feira, meu marido foi na agência do Butantã - Avenida Vital Brasil e eles iam fazer normalmente - até que ele pediu pra colocar o meu endereço do RJ (como remetente) e aí a funcionária não deixou. Disse que deveria ser um endereço de SP (sabe-se Deus porquê).
Ela não questionou o "IRN, IP" e nem pessoa jurídica etc... Peguei esse endereço por aqui então acredito que se não fosse a questão do meu endereço, teria conseguido.
Ontem enviei Vale Postal na agencia central do correio de São Paulo, sem qualquer problema.
Consegui enviar o vale postal hoje na agência central do correio de São Paulo (aberta até as 18 horas).
Quase que não deu certo... a moça preencheu tudo certinho e imprimiu os dados para eu conferir, nisto ela saiu de lá e voltou dizendo que não poderia mandar para este destinatário, que precisava do nome de alguém, então eu informei que o nome era este mesmo e que uma amiga havia enviado para este destinatário nesta mesma agência do Correio na semana passada. Ai ela foi falar com alguém novamente e voltou dizendo que poderia mandar sim que ela havia entendido errado..
Ufaaaa!!!
Valor da remessa estrangeira EUE: 121,07
Calo0r da cotação estrangeira R$ 4,8733
Valor efetivo Total (VET): 5,24
Valor da Remessa (R$): 590,00
Foi usada a cotação do Euro Exportação, 4,8733, mas a cotação correta seria 5,1170.
Veja no site dos correios:
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Tem uma calculadora que um colega nosso forista fez para ajudar na conferência:
http://www.ceb.unicamp.br/~allan/calcula_vp/
Veja se consegue cancelar e fazer outro usando a cotação correta.
Lembre-se de seguir essas regras:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
No comprovante dos correios consta que é uma complementação ao valor do vale postal nºxxxx
civil.pdelgada@irn.mj.pt
Ok amigo obrigado.
Minha documentação chegou esta semana em Tondela. No dia 06/10 completará 1 mês. Tem algum lugar onde eu consiga confirmar se ele foi sacado corretamente, sem ser ligando?
Envie um e-mail para - reclamacoes@ctt.pt
Informando
Nº do vale:
Valor: Valor da remessa -
Tarifas/serviços -
Valor Efeitivo Total -
Valor Total a Pagar -
Data de emissão:
Loja emissora:AG -
Hoje recebi a resposta sobre meu vale postal - "O vale em apreço ainda não foi apresentado a pagamento."
Eu não entendi o português de Portugal kkkkkkk
Eu vi em outros comentários que os Correios demoraram 15 dias para enviar o vale postal. Será que aconteceu isso? Ainda não foi enviado para Portugal ou ainda não foi sacado??
Enviei dia 11/09 e me responderam somente esta frase.