Vale postal (Não usar Euro Exportação)

13738394042

Comentários

  • @Gabriella Martins Simonetti,
    Significa que já está em Portugal a disposição d conservatória sacar.
    O vale postal chega do Brasil em 48 horas. Depois ele é numerado por Portugal e tem validade de 30 dias. O seu ainda está dentro da validade. É só aguardar.

  • Olá @mtrin

    Muito obrigada... Estava com receio que os Correios tivessem atrasado o envio.

    Abcs
  • Gente, sobre a cópia do vale postal, vocês escrevem no quadro 4 (relação de documentos) em outros documentos: "cópia do vale postal" ou não precisa colocar essa cópia nessa relação do quadro 4 e só coloca dentro do envelope mesmo?
  • @tania no formulario 1C tem um campo onde vc coloca o nr do vale postal.Tb pode tirar uma cópia e colocar junto aos documentos.
  • Bom dia, pessoal!

    Será que alguém teve a experiência de enviar o processo de transcrição via DHL morando no exterior?

    Como resido em Dublin, aqui não tem como fazer pagamento do processo via postal. Então pensei no envio DHL para quando sair a minha atribuição (ainda em análise).

    Minha dúvida é.... Posso fazer o pagamento do valor do processo da transcrição online, utilizando o serviço DHL? E como faria isso?
    Será que alguém poderia me ajudar nesse caminho das pedras, por favor.

    Obrigada, Fernanda
  • Pessoal, eu andei dando uma pesquisada e entendi que não se pode pagar o processo de transcrição pela empresa DHL. No caso, eu teria que pagar o valor do processo pelos correios na forma vale postal. Certo?

    Depois eu pegaria o comprovante, tiraria uma cópia, e enviaria junto com o processo pela DHL.

    Dessa forma, posso pedir alguém no Brasil para pagar o processo via correios, enviar por scaner para mim o comprovante de pagamento e aqui em Dublin eu enviaria para Portugal na forma DHL. To no caminho certo? Seria isso mesmo?

    Desculpa incomodar mais uma vez com esse assunto. É que não entendo nada de envio na forma DHL.

    Obrigada!
  • @Fcamuri sim, exatamente dessa forma.Peça para a pessoa q for fazer o vale postal não errar na hora da conversão.
  • @Vladpen

    Opa! Valeu Vlad! Terei cuidado sim na conversão.

    Muito obrigada!!!!
  • Boa noite!
    Alguém conseguiu fazer recentemente vale postal em SP?
    Na agência que fiz da última vez não quiseram fazer mais.
  • Bom dia!
    Vi em algum lugar que eu deveria enviar o vale postal no início do mês em função da validade dele...
    Isso é verdade ou eu posso enviar o vale postal hoje (23/10) sem problema?
    Muito obrigada.
  • @pauladalgo pode sim.. o vale postal é contado o vencimento a partir de 30 dias da sua emissão
    @audrey tente a AG da Ladeira Porto Geral ou faça o pgto por cartão de crédito.
  • Alguém sabe me indicar uma agência dos Correios em Brasília que está fazendo o vale postal?
  • @Valeria se o processo for atribuição de nacionalidade, vc pode pagar por cartão de crédito internacional(se tiver)
  • Por favor como devo proceder para o pagamento dos 175 Euros da Atribuição por cartão de crédito? Vou enviar a documentação para a ACP.
  • Por favor, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se teriam alguma dica:

    Apesar de ser o quarto vale postal que faço no ano, acabou saindo errado.
    O vale saiu em dólares, fomos reclamar nos Correios e eles disseram que não haveria problema, tive apenas que fazer mais um vale como complemento do valor. Quando vejo o canhoto, eles mandaram o complemento como DES (Direito especial de saque). Vi aqui no forum e parece que ja ocorreu antes, mas sem problemas.

    Penso em mandar um e-mail para a conservatória com o comprovante do segundo vale complementar ao primeiro.
    É isso?

    Muito Obrigada
  • @thacmv,
    Envie o vale postal complementar para a contabilidade informando o ocorrido. Se a soma dos dois vales depois da conversão para Euro bater com o valor que teria que enviar. Não terá problemas. Você mandou em duas moedas diferentes. Você vai ter a variação de câmbio nos dois vales.
  • Alguém sabe me informar o valor do euro do dia 20/12/2018, por favor?!
  • Gente, com o problema na plataforma de cartao de crédito, alguém conseguiu pagar por VP esses dias? Se sim, aonde? Meu primo está tentando no RJ e disse que todas as agências que ele ligou nao tao fazendo.
  • @Natália Ag. Da Rua 1 de Março
  • prispbprispb Member
    Boa noite pessoal, minha prima tentou fazer o VPI da transcrição de casamento dela em uma agência em Ipanema no RJ. Aconte que a funcionária disse que não envia mais para pessoa jurídica, no caso o destinatário IRPN.Que só é enviado agora somente para pessoa física...Isso procede? Fiz ano passado para minha mãe dessa forma que aprendi aqui com vcs (para IRPN) e deu tudo certo!!
    Teve então essa mudança do ano passado para cá? Envia então em nome de qual pessoa física? Podem me orientar a forma correta?
    Ou isso aconteceu pq não é uma agência sede do Correios?

    Podem me indicar então uma agência do RJ que faz o VPI, e se é só em dinheiro ou está aceitando cartao de crédito.
    Fiquei realmente perdida em ajudá-la, porque na época não passei por isso...
  • @prispb,
    A agência da 1 de março faz sem problemas. Elas não aceitam cartão de crédito. Algumas aceitam débito do Banco do Brasil. A maioria só dinheiro mesmo.
  • Pessoal, alguém conhece uma agência no Rio de Janeiro que funcione aos Sábados e que faça o Vale Postal Internacional para o IRN, IP?
    Agradeço desde já.
  • Boa tarde amigos.
    No do caso do vale postal ter expirado, como faço para enviar o novo?
    Posso responder no próprio email que o CRC mandou falando que o vale expirou com o comprovante do novo pagamento?
    Se pagar com cartão de crédito, envio um formulário novo?
    Ou tenho que mandar o comprovante de pagamento novo pela dhl?
  • @Pedro envie o novo comprovante por email.
  • Boa tarde,
    estou precisando realizar o envio do vale postal para a transcrição de casamento. Alguém conseguiu fazê-lo recentemente em alguma agência dos correios no RJ? Se sim, qual?

    Existe alguma outra forma de fazer o pagamento, sem ser por vale postal, para o requerimento da transcrição?

    Obrigado!
  • editado November 2019
    Os Emolumentos da Transcrição de Casamento só podem ser pagos á distância por meio de Vale Postal eletrônico Internacional dos Correios...Ou pessoalmente em dinheiro no Balcão de atendimento em Portugal...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/13363/indicacao-de-ag-dos-correios-no-rio-de-janeiro-e-sao-paulo-que-aceitam-o-vale-postal-para-irn-ip
  • Bom dia.
    Emiti um Vale Postal no valor exato de 175 Euros e percebi depois que fiz que eu deveria ter mandado um pouco a mais por causa da cotação.
    Ainda não enviei a documentação, pois enviei um e-mail para Porto explicando o que eu fiz e se eu poderia enviar um outro vale e por junto a documentação os dois recibos.
    Já aconteceu isso com alguém!! Pois estou aguardando orientação de Porto e eles ainda não me responderam.
    Até enviei o recibo do depósito por e-mail para ver se eles me devolvem para eu enviar novamente.
    Mas a resposta que recebi foi;
    " No dia 31/01/2020 os serviços estão limitados devido a greve dos trabalhadores do IRN"

    Agradeço desde já.
  • Se eu fazer um outro Vale Postal para complementar o primeiro, será que eles irão aceitar!!!
    Att.

    Larissa
  • @Larissa Fernanda,
    Sim, aceitarão. Na cópia xerox, ponha os dois recibos juntos e uma pequena nota escrita a mão mesmo, explicando que decidiu fazer o segundo vale-postal no valor de $X euros (algo entre 2 e 5 euros) para complementação evitando uma eventual devolução do processo por insuficiência de pagamento, devido a flutuação do câmbio ou outros imprevistos.

    Da próxima vez use carta6o de crédito se puder. É muito mais fácil. Infelizmente não funciona pra tudo, como transcrição de casamento por exemplo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.