Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19079089109129131452

Comentários

  • @Leticialele


    Olhei sim! O meu foi concluído dia 10 e do meu irmão dia 4, e nenhum dos dois recebeu.


    Normalmente eu esperaria, mas tenho consulado agendado para o dia 30/09, então acho praticamente impossível que chegue até lá....

  • @Natália Medeiros , com o número do processo e seu nome completo, o próprio Consulado consulta o SIRIC.

    Eu não precisei mostrar a certidão quando fui fazer meu cartão cidadão no Consulado do Rio de Janeiro!

  • @Leticialele


    Mas vc diz o mesmo número que eu usava p/ consultar o site ou o número do assento (porque esse eu não tenho)?

  • Sobre prazos. Esta semana uma resposta da ACP.

    Este serviço esta a lavrar os registos das decisões de janeiro de 2020.



     

  • Boa tarde!

    Estou preparando a documentação para minha mãe e estou tentando conseguir a 2ª via da certidão de casamento.

    É a 2ª via de inteiro teor reprográfica?

  • @Natália Medeiros

    Se você não recebeu o número do assento, o requerente pode ligar na Linha de Registos e eles informam por telefone. (era como se fazia antigamente, e continuam fazendo)

    Por telefone - Linha Registos

    Via Skype pre-pago: +351 211 950 500 depois 1 e 1 (consultas, processos de nacionalidade)

    Via Embratel: 0021 351 211 950 500 depois 1 e 1 (consultas, processos de nacionalidade)

    Lembrando que o atendimento da LR é de segunda a sexta das 9h as 17h, horário de Lisboa. Atualmente das 5h as 13h, horário de Brasília.

    Demora 1h30m na linha em espera. Tenha papel e lápis para anotar. Aproveita e escreve todos os dados nessa folha de papel porque seu cérebro fica sobrecarregado lidando com o sotaque, e você não se lembra nem do seu próprio nome, quanto mais o que queria perguntar.

  • @gandalf


    Hahaha, obrigada! É uma solução mais econômica que pedir pelo civil online, se eu só preciso do número... só liguei na LR uma vez, para saber do processo do meu avô, no começo do ano passado, e estava bem nervosa, com medo de er dificuldade para entender, mas dei sorte e acabou sendo tudo bem tranquilo!

  • @Natália Medeiros olha ai os valores do skype, nao e muito caro vc vai pagar mais ou menos 10 reais para saber. Pelo Civil online vc pagaria 70 reais.

  • @henriqueutsch


    Sim, já liguei uma vez! Obrigada! =)

  • @Natália Medeiros , com o seu nome completo e o número do seu processo, você pode ir ao Consulado. Eles consultam lá!!

  • @Leticialele


    Que notícia maravilhosa! Mas sabe dizer se isso se aplica ao consulado de SP também?

  • @gandalf desculpa a demora para responder.

    O processo caiu em exigência sim. Por isso a demora...

    Não recebemos nenhuma comunicação do que estava faltando (nem por email nem por carta). Então tive que descobrir telefonando pra lá. Foi a maior confusão, enviei mais documentos duas vezes até acertar o que eles queriam... Aparentemente era algum problema com a certidão de nascimento de meu pai, mas até hoje não descobri exatamente o que foi kkk

    Vou acrescentar na planilha

  • @gandalf fiquei com medo de alterar na planilha e bagunçar alguma fórmula.. mas sim, caiu em exigência (:

  • @Natália Medeiros , sim, em qualquer Consulado aqui no Brasil ou em qualquer balcão de nacionalidade ou loja do cidadão em Portugal

  • editado September 2020

    @Leticialele @gandalf @henriqueutsch


    Mandei email p/ ACP ontem, dizendo que nem eu nem meu irmão tínhamos recebido o email com o assento, pedindo se poderiam enviar. Hoje de manhã, nós dois recebemos!


    Não veio o assento anexado, mas pelo menos tem o número no corpo do email.

  • @Natália Medeiros através de qual e-mail vc solicitou a certidão?

    Acho que eu enviei para e-mail errado...


  • @pessoal , estragaram a planilha novamente , o calculo de conclusão de processos ta totalmente fora dos 13 meses que estamos estimando .

  • @Milena Arine


    Eniviei para o mesmo endereço que te envia o email de confirmação de conclusão com o assento (arquivocentral.porto@irn.mj.pt), dizendo que não tinha recebido.

  • editado September 2020

    @amandasoeiro

    Não tem como você estragar. Você não conseguiria atrapalhar as formulas que estão num campo protegido.

    Não se sinta intimidada. Basta escrever em Observações a palavra exigência ou urgência, e isso é extraído automaticamente.

    Se você tentar escrever no campo de urg/exig, vai ficar tudo colorido, pra te avisar que não é ali. Quando apagar o que escreveu, restaura tudo novamente, como num passe de mágica.

    No caso, urg/exi afetam o calculo da previsão. Então, se a coluna inteira fica em branco, vai impactar momentaneamente o cálculo, mas é facilmente restaurado removendo a causa do erro, e escrevendo diretamente em Obs.

  • O meu processo foi finalizado no dia 24/08 em Alenquer (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/223305#Comment_223305), depois de transferido do ACP.

    No mesmo dia eu procurei um e-mail da conservatória de Alenquer na internet (crc.alenquer@dgrn.mj.pt) e mandei uma mensagem para eles perguntando se eles mandariam a certidão digitalizada por e-mail, como as outras conservatórias têm feito, e expliquei que eu já não moro mais no mesmo endereço que eu morava na época que dei entrada no processo de nacionalidade e mandei um comprovante de residência atual e o comprovante que apresentei na época perguntando se poderiam enviar para esse novo endereço. Nunca houve resposta.

    Entretanto ontem vi a mensagem da @Leticialele, em resposta à @Natália Medeiros (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/225195/#Comment_225195) comentando que recebeu a certidão do ACP através do endereço de e-mail arquivocentral.porto@irn.mj.pt. Como todo meu processo foi feito pelo ACP, resolvi arriscar e mandei um e-mail ontem para eles explicando o acontecido.

    Hoje recebi um e-mail da conservatória de Alenquer, através do endereço registos.alenquer@irn.mj.pt, com um PDF do meu assento de nascimento português! Uma pessoa recebeu o meu e-mail no ACP e encaminhou para Alenquer pedindo que me mandassem a certidão, e eles fizeram. E a pessoa de Alenquer ainda me disse que se eles receberem de volta a correspondência enviada para o meu endereço antigo, eles entrarão em contato comigo para solicitar o endereço novo e encaminhar novamente para mim.

    Às vezes vale a pena insistir e ir atrás! :-)

  • Bom dia, pessoal!!!

    Fiiiinaaaalmente meu processo foi concluído! Recebi a notícia ontem, dia 17/09, por email. O assento estava anexado ao email, em .pdf!

    Poderiam incluir na planilha? Eu a uso para consulta, mas morro de medo de editar.

    Isabela Arantes - 627XX/19

    obs: meu processo ficou o tempo todo na ACP.


    Obrigada!

  • Processo: 83xxx

    Início: 10/10/2019

    Despacho: 27/02/2020

    Registro: 18/09/2020

    Sem pedido de urgência.


    Recebi o assento por e-mail.

  • processo concluido !!!!

    numero 721xx/19

    entrada 02/09/19

    despacho 23/01/20

    registro 18/09/20

    agradeço a todos aqui me ajudaram nessa conquista !

  • editado September 2020

    @lsantos02 . @luan soares , @iarantes , parabéns pela conquista!!

    Comemorem com um bom vinho português!!

  • @iarantes

    Tem que vencer esse medo. A linha já até está lá. É só mudar os dados das caixinhas. :-)

    Eu faço pra você.

    Quase nada do que você fizer ali causará dano.

    Quando você vê pessoas que causam grandes danos na planilha, são intencionais não acidentais.

  • @luan soares


    Falei que não passava dessa semana! Hehe

  • Obrigado por compartilhar @PedroGaspar ...

    Pena que exista tanta discrepância entre as Conservatória na maneira como tratam a questão do envio dos Assentos ao final dos processos...Parece repartição pública brasileira...Cada um que te atende passa uma informação diferente...

  • @PedroGaspar


    Que bom que conseguiu! Acho que depende da boa vontade da pessoa que vê o email... como disse, até p/ meu irmão mandaram porque eu disse no meu email que ele também não tinha recebido... claramente uma pessoa com boa vontade!

  • lsantos02lsantos02 Member
    editado September 2020

    Falei mais cedo sobre meu processo 83xxx finalizado hoje e alguém incluiu na Planilha mas o processo já estava lá, Albertina Ribeiro (minha avó) e eu ja havia atualizado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.