Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

19798100102103648

Comentários

  • @Gustavo de Almeida, obrigado pelo relato amigo! Mais uma vez, parabéns pela conquista!

  • LuizMVLuizMV Member

    Meu processo voltou a estar com a fase 4 OK (bolinha vermelha e menção de que a documentação está completa) no dia 18/05/2020, cerca de um mês após eu atender a exigência apresentada (nova carta do clube português). Pelo relato dos últimos foristas que chegaram ao final do processo, creio que mais uns dois meses e meu processo chega ao fim. Agora é segurar a ansiedade e aguardar.

  • Boa tarde.

    Estou começando a montar o processo da minha esposa.

    No primeiro post deste tópico encontrei a relação dos documentos necessários. Vocês saberiam me dizer se esta relação ainda é a que está valendo ?

    Tentei acessar o site da IRN, mas não consegui. Deve estar com algum problema.

    Agradeço um retorno.

  • Que bom que voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Boa noite,

    Meu processo caiu em exigência (fase 4) no dia 30 de abril e me foi solicitada uma cópia original da certidão de meu avô e uma cópia cerificada de meu visto de residência em Portugal.

    Já providenciei e amanhã vou enviar pela DHL, como alguns aqui no fórum informaram ser a melhor alternativa.

    Na carta que recebi diz que todos os prazos estão suspensos, ou seja, seriam 20 dias e mais 30 dias de prorrogação, mas, em função da pandemia, não existe prazo definido.

    Não queria enfrentar essa etapa sem o apoio desse fórum!!!!!

    vou atualizando as informações na medida em que orem chegando.


    obrigada mais uma vez

  • @lilianfranca

    Você relata que um dos documentos que lhe solicitaram foi a "cópia original" da certidão de seu avô...

    1) Não entendi o que você quis dizer nessa parte: a certidão de seu avô que estão exigindo seria em "cópia" ou em "original"?