Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

19293959798648

Comentários

  • @Gustavo de Almeida, @AndréBR,
    O meu ficou na fase 4 laranja (com exigência), até a aprovação. Saiu da 4 laranja direto para 5 verde, 6 branca e 7 laranja, com autorização para fazer o assento.
    O meu pelo menos não foi atualizado. Só vi o 4 verde , quando já estava no 7.
  • @Gustavo de Almeida o processo da minha mãe aparece na fase 4 (verificação de docs) mas a informação que obtive na última ligação para a CRC é que já haviam conferido todos os documentos e que o processo estava na mão da ministra para assinatura. De lá pra cá (6 meses) não aconteceu mais nada. No total o processo, até esta data, tem 22 meses. :/
  • @Deneise, só eu que não consigo falar com essa conservatória via fone!
  • @AndréBR por quê?
  • FabioFabio Member
    O meu foi do 4 vermelho para o 5 verde 6 branco e 7 vermelho.

    Já fiz a declaração e agora está aguardando o registro.
  • @Deneise o do meu pai tbm esta na fase 4, desde a numeracao a exatamente 24 meses. a da prima dele 25 meses. Serio gostaria muito de compreender o critério deles, porem n entra na minha cabeca.
  • Obrigado pelas informações.
  • @daniel5104 acredito não ter critério, acho que estamos vivendo o ditado "caiu na rede é peixe!" rsrsrsrs Espero cair nessa rede o mais rápido possível!!! :)
  • FabioFabio Member
    O meu demorou 2 anos pra ser analisado e ter exigência.
  • @Fabio então estou perto! hahaha O negócio é ver o "copo meio cheio!"
  • @Mtrin acredito nessa coisa da falta de atualização do site. @Deneise, simplesmente não atendem, já fiquei 1 hora ao telefone e nada....@Fabio, consegui falar com meu advogado e ele vai pessoalmente amanhã à conservatória. Espero obter boas notícias. Meu advogado me disse que a média é até 2 anos mesmo, muito pela demanda..Antes eram 3 meses, no máximo 6 meses.
  • Tenso.
  • imackimack Member
    O meu já está em 31 meses....sem contar o tempo de preparo do processo...( busca e pedido de certidões, espera para a aprovação e efetividade da nova lei, etc, etc ).......o negócio e relaxar e esperar.....vamos em frente !
  • Boa noite a todos, alguém saberia informar se há alguma novidade do Projeto de Lei 118/XIV que pode nos beneficiar em relação as ligações afetivas com Portugal ?
  • Amigos, bom dia. Quando respondem às exigências e mandam as cartas de clubes ou instituicoes portuguesas, elas devem ser apostiladas?
  • @MarcioBono..nenhuma novidade e acredito que tão cedo a lei não vai mudar.
  • @Vlad Pen Obrigado cara, vamos acompanhando. Se isso mudar, mesmo que demore um pouco, já ficarei feliz. Quem sabe ainda esse ano? Ajudaria muito...
  • @MarcioBono estou tentando acompanhar pelo site do Parlamento, havia uma primeira reunião marcada para o dia 12, e agora tem uma pro dia 19.
    Como não tem nenhum documento não da pra saber se aconteceu mesmo ou se foi adiada por conta do Corona.
    De qualquer forma, não será nada rápido como disse o VladPen, ainda mais que no momento o foco é todo na área da saúde.
  • @LuisSeabra sempre apostiladas para efeito jurídico.
  • Uma pessoa de meu conhecimento, moradora em Lisboa e que trabalha com processos de cidadania portuguesa, me informou que, devido ao Corona Virus, as Conservatórias estão fazendo atendimento mínimo ao público e estão mais voltados aos trabalhos internos. Evitar ir lá, porque talvez não haja atendimento. Torcer para que isto também não prejudique o rítmo dos trabalhos internos, tipo, diluir a equipe em dois turnos (por exemplo) para evitar aglomeração no ambiente de trabalho.
  • Nobres foristas! Falei com meu Advogado a pouco. Na última sexta, ele foi in loco na conservatória ver se tinha alguma atualização do meu processo.Todas exigências externas foram cumpridas, agora vai para instrução ( Ou vai ou racha ). Me disse que desde o dia de hoje, todas as conservatórias em Portugal vão ficar fechadas ao público por 2 semanas podendo postergar..Expediente interno, quase zero, em regime de rodízio. Ligar pra lá é uma loteria mesmo, já é tradição ninguém atender o telefone, é coisa rara. Aguardemos!
  • Putz... o que era demorado, vai piorar!
  • Pessoal, boa tarde. Dia 13 foi finalizado o meu processo e o Assento foi lavrado de acordo com o site de acompanhamento. Estamos aguardando a entrega em casa do assento. Logo vamos passar para as outras etapas. (depois que o euro baixar e passar a crise)
    Início: 02/11/2018
    Final: 13/03/2020
    Laços efetivos: Carta do Clube com 57 anos de associação e convivência e uma viagem a Portugal em 2012.
    Caiu em exigência para uma nova carta do clube e esclarecimentos acerca do registro tardio do meu avô. Atendemos com uma nova carta do clube e uma carta simples explicando o porquê do registro mais tarde.
    Demorou, mas deu tudo certo. Boa sorte para todos!
  • Pessoal, estou a tentar ajudar uma amiga cujo pai ainda vivo é neto de português. Todos os clubes e associações constantes do link abaixo servem para comprovar laços efetivos?
    http://consuladoportugalrj.org.br/sobre-o-rio/comunidade-portuguesa-no-rio-de-janeiro/
  • FabioFabio Member
    Mi Bastos, quando vc comunicou à CRC que fez a declaração de nascimento?
  • FabioFabio Member
    O ritmo deve estar lento mesmo. Liguei pra LR e fui atendido na hora na sexta-feira.
  • parabéns @Mi Bastos!!!
  • editado March 2020
    @Mi Bastos, parabéns. Mas você realmente acha que o € vai baixar? Não nos próximos 6 meses.
  • @Mi Bastos que boa notícia! Parabéns!!!
  • @MI Bastos, parabéns!!! Mais um forista com o processo terminado com sucesso. Este ano de 2020 vai ser 'O Ano'!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.