Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1200201203205206256

Comentários

  • @Daniel Henriques obrigado! São tantos casos diferentes que acabei ficando muito inseguro, acredito que tive muita sorte. Obrigado mais uma vez.
  • Bom Dia! estou ajudando uma afilhada a fazer a transcrição do seu casamento, por Ponta Delgada. Por favor alguém saberia me informar se o 1º nubente tem que ser o Português (no caso dela a Portuguesa como 1ª nubente) ou é indiferente, uma vez que a portuguesa é ela e o marido é brasileiro.
    Outra informação se possível, se alguém conhece alguma agencia dos correios em Petrópolis - RJ que faça o Vale Postal? agradeço desde já.
    Carlos Augusto
  • editado October 2019
    @cadmon 1º O Nubente nesse caso o brasileiro / 2º A nubente nesse caso a portuguesa
  • luciana nunesluciana nunes Member
    editado October 2019
    Boa tarde pessoal, acabei de receber a conclusão da transcrição de casamento dos meus pais, enviei a documentação para PD no dia 05.07, fiz o VP pelos correios do Recreio/RJ e o processo foi concluído sem problemas. Obrigada
  • Boa tarde.
    @luciana nunes
    Saberia dizer quando os documentos chegaram em Ponta Delgada (DHL?) e quando o Vale Postal foi sacado?

    obrigado.
  • Prezados,
    Vou fazer a transcrição de casamento dos meus avós (avó portuguesa com avô brasileiro) através de requerimento assinado por minha mãe.

    O checklist abaixo está correto?

    CHECKLIST - TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO

    1 – Requerimento assinado pela filha. Firma reconhecida por autenticidade.
    2 – Cópia do RG da filha autenticada e apostilada
    3 – Certidão de casamento da Portuguesa com o Brasileiro em inteiro teor apostilada
    4 – Certidão de nascimento em inteiro teor do cônjuge brasileiro apostilada
    5 – Cópia certidão de nascimento da Portuguesa
    6 – Vale postal de 120 Euros

    Onde há o link para o requerimento com as instruções de preenchimento?
    Obg de antemão.
  • @leonunes, nas duas primeiras postagens tem os modelos de requerimento e instruções de preenchimento

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1

    A documentação é essa mesmo, a única observação é que a cópia do o RG não precisa ser apostilada, apenas autenticada

  • Perfeito, Daniel. Obrigado. O melhor é Ponta Delgada?
  • @leonunes,enviando para Portugal sim. No consulado do RJ é feito na hora mas depende de agendamento. Em SP o escritório de Santos também estava bem rápido, o envio dos documentos é pelo correio.
  • @Jonas Desculpa a demora a responder. Eu não sei quando meus documentos chegaram lá, nem do VP. Só sei que tinha acontecido esse problema do VP ter caducado, pois eles mandaram um e-mail, e só isso. Tô aqui esperando resposta deles, mas acho que eles não respondem mesmo.

    Alguém aqui no fórum que mandou os documentos recentemente e passou pelo mesmo problema?
  • Boa tarde.
    Processo de transcrição de casamento concluído.
    Envio via DHL. Chegada em PD em 07.08.2019.
    Saque VP em 30.08.2019 (dia do vencimento).
    Transcrição realizada em 25.10.2019.
    Não recebemos carta via correio. Verificação da transcrição pelo civil online,

    cordialmente,
  • Pessoal, boa noite!

    O endereço de Ponta Delgada continua esse?

    Praça Gonçalo Velho, n.º 12 - 2.º

    Obrigada
  • Segue linha de tempo da transcrição do meu casamento.

    Envio docs. e Vale Postal para PD: 23/07/19
    Saque VP: 23/08/19
    Conclusão: 18/10/19
    Recebido assento: 31/10/19

    Muito obrigada a todos, principalmente @Vlad e @Marcia. Beijos
  • @pessoal
    Enviei um e-mail ao Consulado Santos - SP , no mês passado e responderam que a Transcrição, via Santos, está levando até 30 dias no máximo...
    Semana que vem, vou estar no Consulado de SP, para retirar o CC e vou perguntar sobre Transcrição em SP - Capital...
  • @rmaia Boa noite, como você conseguiu acessar essa informação? Estou entrando no site do civil online e tá pedindo para baixar um plug in, não sei se estou fazendo o certo.
  • Patrícia Mota:

    Para solicitar a certidão, acesse:

    http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/

    Após, para consultar a certidão, deverá aceder ao link “ http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/”, selecionar a opção “Consultar certidão”, preencher o código de verificação e o código de acesso.

    Talvez seja melhor acessar o site em computador e não através de celular.
    Pedi a certidão às 15:00h e recebi o código no dia seguinte logo de manhã.

    Boa sorte.
    Cordialmente,
  • @rmaia Boa tarde, obrigada pela resposta, mas eu não possuo nenhum código de acesso que o site solicita. A única informação que obtive da CRC foi que meu VP tinha caducado, o que já acertei no dia seguinte que me mandaram o e-mail. Depois disso não me mandaram mais nada. Não tenho ideia de como anda meu processo. Mandei o primeiro VP em agosto, mês passado tive que emitir outro, não devolveram os docs (ainda bem) e não tenho mais nenhuma informação.
  • @Patricia Mota, Ponta Delgada não comunica andamento do processo, apenas ao final da transcrição eles enviam a certidão gerada para o endereço de morada informado no requerimento.
  • Boa tarde,

    Quanto tempo está demorando mais ou menos o processo de transcrição de casamento em Ponta Delgada? Já mandei o meu processo há mais de 2 meses e ainda não tive nenhum retorno. Tem algum jeito de eu verificar se está indo tudo certo? Ou só posso mesmo esperar até eles mandarem algum e-mail?

    Desde já, muito obrigado!
  • @lucaspbastos, leia minha postagem antes da sua. PD tem levado cerca de 2 meses a 2 meses e meio pra transcrição de casamento.
  • Eu li e não estou sabendo como eu faço para verificar as datas de quando chegou lá, de quando foi sacado o vale postal e de quando foi verificado o assento. Como eu faço para verificar essas datas?
  • @lucaspbastos,
    "quando chegou lá" - verifique se o método de envio que você utilizou possui rastreio
    "quando foi sacado o vale" - solicite informação sobre o levantamento do vale pelo site do ctt.pt (correios de Portugal), na seção do fale conosco, passe as informações do vale que constam no seu comprovante do VP (número, data, valor, origem, emitente, destinatário, etc...)
    "quando foi verificado o assento" - não entendi ao que você quis dizer com "verificado o assento"
  • eu enviei os documentos dia 08/08/2019, os correios brasileiro e português me informaram que foi entregue em Ponta Delgada dia 27/08/2019. Não recebi ainda nenhuma informação quanto ao andamento do processo. Acessei aqui o CTT mas não estou sabendo solicitar a informação do vale postal, como faço isso?
  • Eu tentei solicitar pelo Civil Online a certidão de casamento e me deram a opção de pagar os 10 euros, isso indica que ela já foi transcrita ou não tem nada a ver?
  • editado November 2019
    @Lucas...

    Na primeira página do ctt.pt...

    " FALE CONOSCO "
    " OUTROS "
    No campo " SUB-TÓPICO " marque **OUTROS ASSUNTOS**...

    No campo " A SUA MENSAGEM " Insira todas as principais informações que possibilitem identificar o VP...

    https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx;jsessionid=KG5Ia5jMJvQqJsp+g89rBA__.si_part6_node3

    Recomendo que você leia algumas páginas anteriores e se coloque a par de que muitos requerentes estão sendo notificados por PD para que emitam um novo VP por conta de que muitos VPs acabaram caducando por causa das Paralisações do mês passado...

    Não recomendo que solicite Certidão sem antes ter a informação da finalização da Transcrição...
  • Muito obrigado!
  • @Nilton Hessel

    Bom dia, apenas para informação de como foi o meu processo de Transcrição via Ponta Delgada, para os demais do fórum.

    Envio do Vale Postal Internacional - correio AG. 423142 - Vila Gomes Cardim - SP - SP em 23/07/2019.
    Documentos enviados por Carta Registrada com aviso em 23/07/2019.
    Recebido Ponta Delgada em 09/08/2019.
    Saque Vale Postal conforme informação da CTT em 24/08/2019.
    Registro concluído em 18/10/2019.
    Documentos da certidão recebido via correio em domicilio em SP - SP na data de 04/11/2019.

    Abraço a todos e boa sorte.
  • Bom Dia @MARI F...

    Bom saber que seu processo foi concluído com sucesso...!!!

    Obrigado por compartilhar aqui...

    Essas informações são importantes para entendermos como andam as coisas por lá "Em tempo real"...
  • tatalstatals Member
    editado November 2019
    Carta recebida hoje com a transcrição do casamento dos meus bisavós.

    Documentos enviados por EMS em 22/07.
    Recebidos em 05/08.
    Vale postal sacado em 22/08.
    Processo concluído em 18/10.
    Carta recebida em 06/11.
  • Boa tarde a todos.Estive hoje na agência dos Correios de Moema ,São Paulo ,e a atendente me informou que agora é proibido enviar vale postal para as conservatórias portuguesas.Será que isso procede? Quando tirei minha cidadania enviei por esse mesmo correio e agora estou querendo fazer a transcrição por Ponta Delgada.A atendente mencionou que agora o envio é por Western Union ou Banco do Brasil.Será que é isso mesmo?Agradeço se alguém puder me ajudar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.