Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1199200202204205256

Comentários

  • @pradole o tempo para conclusão é de 2 a 3 meses. Quando estiver concluida a transcrição, vc vai receber pelo correio a informação.
  • Pessoal bom dia,

    Estou no aguardo da transcrição da minha mãe seja feita... enviei desde julho, creio eu q deva sair por essa ou semana que vem.... quero enviar meu processo logo pra ACP ( nacionalidad) ...
    Minha dúvida é o número do assento de nascimento da minha mãe muda com a alteração do nome pra casada?
    Pois se n, irei preencher o formulário 1C dela com o número do assento q já tenho e até o dia da consulta , muito provável que o casamento dela já esteja transcrito e aparecendo o nome de casada...
    Gostaria de saber se é possível fazer isso?
    E se muda alguma coisa na numeração do assento de nascimento dela?
  • @Lucas Rocha, o assento de nascimento não sofre alteração no número. Será gerado um assento de casamento, que depois sua mãe deve receber pelos correios cópia da certidão e essas informações serão averbadas no assento de nascimento dela. Pode preencher o formulário e já deixar tudo pronto para quando terminar a transcrição você dar entrada no seu processo.
  • Márcio TomazMárcio Tomaz Member
    editado October 2019
    Vale e documentação enviados dia 02/07 por DHL
    Documentos recebidos em PD dia 08/07.
    Data de saque do VP 02/08
    Nome alterado no Civil Online hoje, 14/10
    Pessoal, deixo aqui minha contribuição e o meu muito obrigado a todos que postam suas experiencias e tiram dúvidas.
  • Olá! Informando que aguardo a transcrição de meu casamento por Ponta Delgada também. Enviei minha documentação e vale por carta registrada, custo R$ 21,45. Saiu de Manaus dia 01/10 e chegou hoje (14/10) lá.
  • Pessoal, vou pagar o vale postal amanhã para transcrição de casamento. O valor ainda é 120 euros?
    Os dados de vale postal ainda são esses?:
    • IRN, IP (somente Transcrição de Casamento)
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada

    Muito obrigada
    Cíntia
  • @cintiagouy sim, estes dados estão corretos.
  • Boa noite!
    Desculpem a pergunta, mas eu não entendi muito bem esta questão do Civil Online.
    Eles atualizam a certidão passando para o nome de casada da pessoa durante os seis meses de validade do documento?
    Eu achei que para ter uma certidão atualizada deveria esperar a validade da certidão expirar no site deles e só então pagar de novo para ter a certidão atualizada...
    Se alguém puder esclarecer esta dúvida... obrigada!
  • @ninadel,quando você tem uma chave de acesso válida para uma certidão de nascimento da pessoa e essa pessoa teve alteração no nome por conta do casamento você consegue visualizar essa alteração de nome na página seguinte a qual você digita a chave de acesso. É uma página aonde constam o nome da pessoa titular da certidão e tem o link para download do arquivo da certidão. O nome nessa página passa para o nome de casada da pessoa quando é terminada a transcrição. O arquivo que você baixa permanece inalterado.
  • @Daniel Henriques, super obrigada!
    Não fazia idéia disso... achei que a certidão ficasse inalterada, nem sei o porquê...

  • Boa noite/ Bom dia,
    Recebi este e-mail a pouco tempo
    "Exmo(a) Sr(a)

    Tendo esta Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada estado encerrada nos dias 23 de Setembro a 4 de Outubro, por motivo de Greve dos seus trabalhadores, não foi possível dar seguimento ao processo de transcrição de casamento celebrado no estrangeiro, por si requerido. (Horácio de Sousa Mota Neto e Patrícia Silva Martins).

    Para evitarmos a devolução do processo em apreço e dado que o vale postal nº 14877694, no valor de 125€ caducou, solicitamos que com a máxima brevidade providencie pela remessa de novo vale postal.

    O vale caducado será devolvido aquando da conclusão do processo, sendo remetido juntamente com a certidão do assento de casamento transcrito.

    Agradecemos a melhor compreensão,

    A equipa de trabalho"

    Devo ir nos correios emitir outro vale postal pra Ponta Delgada? Como devo proceder?
    Agradeço desde já.
  • @Nilton Obrigada!!
  • mais uma transcrição de casamento por P.D concluida.
    enviei os documentos dia 007/06
    receberam dia 20/06
    registraram as averbações dia 23/09
    duração: 03 meses
    Gratidão imensa aos anjos deste forum que com boa vontade me ajudaram.
  • só pra informação: Ponta Delgada não informa andamento de processo de transcrição. Vc manda os documentos e quando concluirem te enviam os registros dos assentos via Correio, e só!! Vários emails eu enviei perguntando sobre o andamento e foi isso que eles me responderam. Abraços.
  • JonasJonas Member
    editado October 2019
    @Patricia Mota quando o seus documentos chegaram em PD? Os meus documentos chegaram e foram recebidos no dia 19, alguns dias antes da greve.....não recebi nenhum e-mail até então sobre VP.
  • Transcrição de Casamento não é um processo com "Fases"..."Numeração"..."Diligências"...Etc...
    A Transcrição consiste única e simplesmente na acão por parte dos serviços de Registo Civil Portugueses em Criar um Assento de Casamento em Portugal tendo como base as Certidões enviadas pelo interessado...E em anotar esse Ato de Registo Civil...(CASAMENTO)...De um Cidadão Português ocorrido no estrangeiro em seu Assento de Nascimento Português...
    Os únicos procedimentos para a realização da Transcrição são a verificação da AUTENTICIDADE dos documentos apresentados...(Sem Divergências de nomes e datas)...Para realização de tal Ato Civil e a confirmação do pagamento CORRETO dos emolumentos correspondentes ao IRN pelos serviços que serão realizados pela Conservatória
    escolhida para realização da Transcrição...
    Não faz nenhum sentido ficar ligando e enviando emails...A única ação coerente em se tratando de Transcrição é o rastreamento da remessa com os documentos até que esta seja entregue à Conservatória...Qualquer coisa além disso é absolutamente inútil e sem sentido...!!!
  • Pessoal, os documentos para Transcrição foram entregues em PD no 11/09.. sabe-se que por motivos de Greve, vários foram notificados pela Conservatória via email sobre o ter vencido o Vale Postal sem que fosse sacado.. Não recebi nenhum e-mail por parte da Conservatória, porém como já se passou mais de 1 mês, procedi a tomada de informações contatando o CTT sobre o saque, que me retornou informando que em 10/10 o Vale Postal foi devolvido para a Agencia do Correio no Brasil, onde eu deveria requerer o reembolso.
    Estou relatando o caso, pois podem haver outros na mesma situação, ou seja, não ter recebido a comunicação por parte da Conservatória, e assim tomar providências necessárias a minimizar o tempo perdido com tal situação.
  • Enviei hoje os documentos para Ponta Delgada.
    Espero que dê tudo certo, li aqui sobre relatos de greve.
  • Boa tarde!

    Envio para transcrição de casamento e Vale Postal para PD: 23-07-19
    Saque VP: 23-08-19
    Conclusão: 18-10-19

    Acompanhei a transcrição pelo Civil Online, certidão de casamento ainda não chegou em minha casa.
    Grato a todos que ajudaram com informações no fórum
  • @Guto Barros qual o e-mail que você utilizou para ter esta informação?
  • @Jonas, no site do CTT na parte do "fale conosco" preencha o formulário de contato, por lá que se solicitam informações sobre o levantamento do vale postal. Informe os dados do vale (número, origem, data, valor, etc...)
    https://www.ctt.pt/
  • TPLTPL Member
    Olá pessoal!

    Envio docs. para transcrição de casamento e Vale Postal para PD: 12/07/19
    Saque VP: 15/08/19
    Conclusão: 17/10/19

    Acompanhei a transcrição pelo Civil Online, meu nome alterou na página inicial mas quando abro o documento não há averbação relacionada sobre o casamento e o nome permanece sem alteração, sabem me dizer se isso é normal?

    Obrigada!

    Tatiane
  • @TPL, sempre avisamos aqui no fórum que o nome altera na página de acesso a certidão porém a certidão não é atualizada. Para ter uma certidão com a averbação do casamento, terá que fazer uma outra solicitação de certidão, da mesma maneira que seria com uma certidão em papel.
  • Pessoal, entrei com contato com CTT para saber a situação do VP. Eles me responderam da seguinte forma:

    "Bom dia,

    O vale em apreço foi depositado em conta bancaria em 10-10-2019."

    O que isso significa exatamente?

  • editado October 2019
    @Jonas...
    Muitos VPs caducaram por conta da Greve e os requerentes das Transcrições estão sendo notificados para que procedam a emissão de um novo VP...
    Pela mensagem recebida...Não parece ter sido esse o seu caso...
    Provavelmente...Essa mensagem do ctt significa que o VP em questão foi sacado...
    Se tivesse sido devolvido a informação sobre devolução seria clara...
    Qual foi a data de emissão do VP...?
  • @Nilton Hessel foi no dia 09/09
  • @Jonas...
    Creio que seu VP foi sacado "Aos 45' do segundo tempo"...Rssss
  • @Nilton Hessel obrigado pelos esclarecimentos, mas ainda assim achei a informação ambígua. Por isso mandei um abri uma reclamação para saber sobre a situação do VP, se foi sacado ou devolvido. Ocorro que o CTT fica me pendido nº de objeto, e não faz a busca pelo número do VP. Existe algum outro número que eu deva colocar no e-mail?
  • @Jonas, algumas pessoas tem recebido a resposta dessa maneira, que foi depositado em conta bancária em tal data. Não tem ambiguidade, se o vale tivesse expirado a mensagem seria clara de que o vale não foi levantado até a data de validade e foi devolvido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.