Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16936946966986991452

Comentários

  • Gente, quem não souber mexer na planilha, basta colocar os dados aqui e alguém que saiba acrescenta...
    Eu estou no celular, quando chegar em casa, no pc, eu posso ajeitar se ninguém tiver arrumado ainda..

  • @fabio h s nesse caso seria um pedido de naturalização para nacionalidade portuguesa (processo diferente do de atribuição). Este processo exige documentação maior e a comprovação de que o neto tem vínculo com a comunidade portuguesa. Você pode pedir primeiro a atribuição da nacionalidade do pai/mãe dessa pessoa e depois que sair a atribuição pedir a dela.
  • Realmente a planilha está toda bagunçada.... Meu nome, Jose Carlos Carvalho da Silva, eu paguei com cartão e está Vale Postal..... Foi recebido dia 01/04 Por Hermogenes e Numerado dia 05/04 . As observações estão erradas...
  • Corrigi o que deu nas minhas informações.
  • Quanto à planilha, tem que voltar para um back-up antigo, porque não dá pra corrigir...
  • Somente hoje eu consertei a planilha duas vezes. Alguem esta usando filtros, e outros nao percebem e isso esta quebrando a planilha. Eu vou fazer algo para que a planilha continue a ser util. Eu tive que restaurar a planilha varias vezes nos ultimos 3 dias. :-(
  • Pessoal se puderem incluir na planilha:

    N processo: 162xx/19
    Numerado: 20/02
    Despacho: 22/05

    Aguardando assento
  • @fabio corrigindo a @Isabela.. processos de avô para neto é chamado tb atribuição de nacionalidade e não aquisição. Veja o tópico específico:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-processos-e-acompanhamento/p1
  • To um pouco confusa com a planilha... meus documentos chegaram la na acp dia 08/03, alguem com data perto da minha ja tem processo concluido?

    A cidadania do meu pai ficou pronta ano passado e ate hoje nao recebi UMA carta da acp, so consegui o n de assento pq liguei pra LR e depois pedi a certidao online
  • Bom dia. Acabei de ligar p ACP. Processo de 1/2 ainda em análise! Já não sei mais o que pensar. Será q extraviaram o processo? Já estão analisando 27 de fevereiro. Perguntei se estava mesmo no ACP é confirmaram. Perguntei se tinha alguma informação de diligência alguma coisa, o rapaz disse q não. Não entendo essa demora
  • Tereza fique tranquila, não existe uma sequência de datas para que os processos sejam analisados, perceba que ainda tem muitos processos de fevereiro em analise!
    Processo da minha avó ano passado demorou quase 6 meses e foi feito no ACP
  • Entendo mas se ao menos alguém na mesma situação. Mas só vejo fevereiro sendo finalizado. Já soube de processo extraviado em Gaia.
  • @Jefferson Souza mas da sua avó foi na época das férias de verão? Ou teve exigência? Se apenas demorou muito p ser analisado? Obrigada
  • Teresa, vc acha q tem alguma possibilidade de ter caído em exigência? Já vi caso de demorar além do normal e informarem q está em análise, até o dia q avisaram que estava em exigência.
  • @luizaoarada. Pois é pensamos nisso mas não consta nada de exigência é tb não recebemos nada em casa. Tive o processo de uma amiga em exigência é a carta registrada c exigência chegou em uma semana na casa dela. Então acredito q se tivesse exigência é já tivesse sido analisado já teríamos recebido. Até penso em alguma consulta a CRCentrais p ir conta do nome da mãe depoisxse casada. Pois em Portugal não tiram todo o sobrenome de família p colocar do marido. Então o nome da mae no Brasil ficou um é em Portugal putro. Mas juntamos email da CRCentrais sobre isso explicando q não era impedimento, que o registro seria feito normalmente é email de Ponta Delgada explicando porque nome não foi alterado. Enviamos declaração concordando c o nome da mae . Então não sei.mesmo.
  • Excelente dia!!!! O meu processo e do meu meu irmão foram aprovados hoje, os dois 164XXX do dia 20/02. Muito obrigada a todos pela ajuda de todos!!!
    Gratidão!!!
  • O processo do meu pai, numerado em 20/02, foi para despacho, assinado no dia 21/05.

    Ainda sem assento.
  • Aeeeee parabéns Samantha!!!
  • CanovaCanova Member
    Bom dia,
    Peço a gentileza de inserir na planilha.
    - Processo entregue pessoalmente na ACP dia 28/05/2019.
    - Número do processo: 427xx/2019
    - Pelo Sr. Fernando Manuel Ribeiro Lopes
    - Método de pagamento: cartão de crédito.

    Obrigado,
  • Existe processo na planilha, enviado no final de Fevereiro, numerado dia 27/02 e foi para registro em 20/05......menos de 90 dias !!!! O conservador é o Sr Hermogenes..... Espero que todos os processos que estão com ele, sejam rápidos assim.... O meu, foi ele quem recebeu......
  • @JCCS, o Sr. Hermogenes foi quem recebeu a documentação? porque acho que quem recebe a documentação não pe a mesma pessoa que analisa. POrque tive um processo enviado em janeiro, que foi recebido por Isabel Ferreira e numerado em 4 de janeiro. Teve uma exigência em bril, cumprida dia 29 de abril pessoalmente e até agora em analise. E a conservadora
  • continuando... e a conservadoria que assinou o pedido de exigência foi Maria Eugenia...
  • @pessoal, hj está sendo um ótimo dia mesmo! O processo de meu marido foi para registro também. O senhor que me atendeu disse que em 26/05, mas acho q foi 23 e eu entendi errado, pq 26 foi domingo..rsrsrs..
    O processo é o 166XX/19 Mauro, que foi numerado em 20/02. Se alguém puder complementar as informações na planilha, eu agradeço!
  • illidioillidio Member
    Bom dia. Mais um processo concluído. ILIZETE C. (Irmã do Illídio) numerado dia 25/01/19. Data da conclusão dia 20/05/2019. Favor colocar na planilha.
  • Bom dia a todos!

    Meu processo foi concluído e já está atualizado na planilha! Obrigado pela ajuda de todos!
    Processo 102XX/2019
    Numerado em 01/02/2019
    Assento em 22/05/2019
  • Bom dia, pessoal!
    Liguei hoje 9:30 da manhã para LR e depois de uma hora, a Sra. Tereza me atendeu e disse que meu processo, recebido no dia 20/02, foi assinado no dia 23/05 e foi para despacho. Muito feliz!!! Obrigada a todos deste fórum maravilhoso!!! Agora ansiosa pelo número de assento e partir para transcrição de casamento!
  • @Dricamota

    Recebido em 20/02?? Caramba, que beleza! O da minha mae foi numerado em 20/02 e despachado dia 21/05...
  • Bom dia! Liguei para pedir informações sobre o meu processo que foi enviado no dia 20/02. A pessoa que atendeu disse que estava assinado e que aguardava o registro e que eu seria informado pelo correio. Alguém sabe quanto tempo demora esse aviso? Tem alguma outra forma de saber o numero do assento?
    Estou indo a Portugal em Novembro para passar 6 meses e preciso definir se faço a cidadania dos meus filhos antes de ir ou deixo para fazer lá. Qual a opinião dos mais experientes?
  • @sandro_sdss, normalmente leva uns 20 dias pra ser feito o assento. Na própria LR eles te informam o número.
    Seus filhos são maiores de idade ou menores?
    Deve dar tempo de fazer antes de novembro.
  • @Ilídio. O Processo da sua irmã foi numerado em janeiro 25 e só ficou pronto 20 de maio? Teve exigência? Ou normal? Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.