Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16916926946966971461

Comentários

  • @LuizFerrao

    Nao adianta ligar antes que se for cair em exigência ainda nao vai ter acontecido, só vao falar que tá em análise inicial.
  • alguém sabe me informar em que data de numeração dos processos estão saindo os assentos? O meu foi numerado em 11/02 e despachado em 14/05, mas nada de assento, por enquanto..... Liguei na última sexta
  • KaoleKaole Member
    @andrezza processo numerado dia 01/02 tb não tem assento ainda. Liguei na sexta tb.
  • editado May 2019
    Pessoal, após receber a informação de que o processo foi concluído via ACP quais os próximos passos? Eles me informam o assento? Estou sem saber como proceder. Como consulto o assento pelo civil online? Obrigada.
  • @Mariana Brandão, ACP atualmente só envia uma carta informando a conclusão do processo com o número do assento. No civilonline o que você faz é solicitar uma certidão, tem o custo de 10 euros.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • @Kaole esse processo de 1/2 foi p registro quando? Tenho um processo numerado 1/2 Que até sexta feira nem tinha ido p registro ainda. Obrigada
  • o pedido do meu filho J.Victor Macedo, de 19/02 foi para registro em 23/05. Eu soube hoje.. Proc. 158xx/2019.
  • Por favor modifiquem a planilha< J.Victor Macedo proc. 158xx/2019, de 19/02 foi para registro em 23/05/2019
  • Galera do dia 20/02
    Liguei sexta feira
    Ainda em análise, meus documentos foram recebidos por céu Duarte, não vi nenhuma dela finalizado ainda!! :'(
  • @jefferson souza o meu também foi numerado dia 20/02 e recebido por Céu Duarte e na sexta também liguei e estava em análise. Vamos aguardar
  • @Daniel Henriques Obrigada pelo retorno. Tenho ainda duas dúvidas:
    1 - Para ligar e saber como está o processo quais dados devo informar? Liguei uma vez mas faz tanto tempo que não lembro.
    2 - E aí após me informarem que está concluído eu preciso aguardar o recebimento desta carta com número do assento para tirar os documentos? Estou sem saber como prosseguir.

    Obrigada.
  • @Carolina Seixas e/ou @gandalf

    Meus dados estão na planilha e apareceu como CONCLUIDO em 22/05.

    166XX/2019 20/02/2019 Mari A F Concluído Cartão de Crédito 22/05/19

    Por favor, quem obteve essa informação?
  • @Mariana Brandão, na primeira ligação informa o nome e data de nascimento, nas posteriores basta informar o número e ano do processo.
    Assim que estiver concluído (que tenha o número de assento) pode solicitar a certidão pelo civilonline e fazer os documentos. Os documentos dependem de agendamento no consulado, calcule mais ou menos quando seu processo deve finalizar e veja se já agenda no consulado, em SP está demorando uns 3 meses e no RJ bem mais. Veja qual consulado atende sua região e se informe.
  • editado May 2019
    Bom dia
    Entrei em contato com a LR e fui informado que os processos dos meus filhos (menores) foram concluídos. Os processos chegaram em ACP dia 25/01 e foram numerados em 01/02. Mesmo enviando as certidões de nascimento de inteiro teor digitadas , os processos não caíram em exigência.
  • @daniel Henriques Obrigada. Então na verdade faz tanto tempo que liguei e me esqueci. Havia colocado na planilha um número e XX na frente então devem ter me passado quando liguei em janeiro. Se ligar novamente preciso desse número? Não o tenho mais e acho até que já está concluído, visto que foi numerado em 21/01. E para confirmar, só terei o número do assento quando receber a carta, certo? Mas já posso agendar no consulado?
  • @Mariana Brandão, se você não tem mais o número do processo quando você ligar pela para pesquisarem que você não achou aonde anotou o número. Vão fazer a busca pelo nome e data de nascimento.
    Se estiver concluído o atendente da LR te passa o número do assento, solicite a certidão pelo civilonline que, dependendo do consulado, eles exigem a certidão para fazer o cartão do cidadão e, você também aproveita para ver se está tudo correto com o registro.
    Na mensagem anterior já te falei para ver o agendamento, dependendo do consulado são meses de espera por uma vaga de atendimento.

    Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa. (Atualmente das 5h as 13h horário de Brasília)
  • @Mari F
    Ninguém pode receber informações de processos que não sejam requerentes (a LR as vezes passa para parentes e mesmo assim depois de implorar um pouquinho). Se não foi você qus obteve essa informação, deve ter sido por causa de alguma bagunça na planilha... Sugiro que você corrija com as informações mais recentes que tiver ou pode me avisar que eu faço a correção.
  • @Daniel Henriques Obrigada. Entendi a parte de ligar para o consulado. Minha dúvida é se para realizar o agendamento no consulado preciso ter o assento disponível. Se não precisar, já posso agendar de uma vez. Pelo que você disse, não ficou claro pra mim esse detalhe. Outra coisa, minha vó é de MG ela precisa procurar o consulado de Minas ou nada a ver? Desculpe perguntar tanto, eu até procuro muito as informações aqui antes, mas nem sempre esses detalhes ficam claros. Obrigada.
  • @Carolina Seixas

    Realmente não fui eu mesmo, vou arrumar.
    Obrigada
  • @Mariana Brandão

    Eu fiz o agendamento sem ter o assento disponível, calculei o tempo médio e marquei. Deu tudo certo, apesar de ter tomado um 'esporro' do funcionário do Consulado do Rio. O mesmo disse que por conta desta atitude que o consulado está sobrecarregado.

  • O meu processo, que foi numerado em 27/02, foi despachado em 24/05; e o processo do meu irmão, que tb foi numerado em 27/02, foi despachado em 22/05, ambos recebidos por Isabel Ferreira.
  • editado May 2019
    @Pessoal ACP está enviando pelo correio ( não sei se para todo mundo ) o assento de nascimento quando o processo é concluido .Verifiquem suas caixas de correio.Outras pessoas estão só recebendo o aviso com o nr do registro.
  • @Vlad Pen,
    Meu pai recebeu a carta dia 24/05 (em Aracaju/SE) e o assento de nascimento dele saiu dia 08/05. Ou seja: até que não está demorando muito tempo para a carta chegar. Só fica a dúvida se é para todos...
  • Espero que chegue para todos agora, porque o do meu avô, que saiu no final de novembro, até hoje nao chegou.
  • Pessoal, não estou encontrando uma lista atualizada dos Documentos necessários para tirar a dupla cidadania portuguesa, alguém pode me ajudar por favor !
  • editado May 2019
    @alvaro aqui nesse tópico se der uma boa olhada vc vai encontrar as respostas.Ja foi exaustivamente informado nesse e outros tópicos aqui no fórum.
  • editado May 2019
    Pessoal,

    Processo do meu pai foi finalmente concluído. Se puderem incluir na planilha, agradeço.

    Luis Antonio M. F.
    Enviado dia 16/01 via DHL, recebido dia 21/01 pela Sr. Isabel Ferreira
    Pagamento do Vale Postal feito nos correios
    Processo concluído no dia 20/05, sob número 077xx/19 (não sei a data de numeração,deve ter sido 1 semana depois, pois só liguei hoje) e que já foi enviado para minha residência. A atendente disse que não tinha mais nada para informar...rs

    Liguei hoje para a LR, demorou 40min.

    Muito obrigado a todos do fórum e principalmente a @vlad pen e a @maria nélida pela paciência...agora vou a luta da minha nacionalidade...
  • Pessoal, pra que telefone vocês tem ligado ou que horario? Atualmente eu ligo e só da mensagem que lamentam mas devido a elevada quantidade de ligações não podem atender.
  • @David Lucena Silva
    ACP já respondeu seu e-mail encaminhado? Também encaminharam o meu. Processo numerado em 20/02
  • Olá Pessoal, estou com uma dúvida...
    Estou preenchendo o formulário 1C para menores para enviar a ACP e fiquei com dúvida com relação ao Quadro 2 e 4. Já tenho meu assento informatizado e integrado na Conservatória dos Registros Centrais. Então devo no Quadro 2 marcar:
    -pai português;
    -data de nascimento;
    -número do assento e ano;
    -marcar Conservatória dos Registros Centrais;
    -Sim para manter nome original
    E no Quadro 4 marcar: 1, 2 e 3.
    Seria isso?

    Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.