Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16926936956976981452

Comentários

  • @Carlos tabosa,

    Até o momento a ACP, não respondeu o e-mail encaminhado pela crcentrais. Eu vou aguardar até sexta-feira e vou ligar para a LR, para saber se o meu processo também numerado no dia 20/02, foi para despacho e dependendo da resposta vou cobrar novamente por e-mail.

    Abs.

  • @Mari Consultei no historico e inseri novamente seu registro. A sua linha vizinha provavelmente se entusiasmou e colocou a conclusao na sua linha. :-)
  • Mais dois processos em despacho!! Vou atualizar na planilha!

    182XX/19 - KIM CARVALHO DE OLIVEIRA - Numerado em 27/02 e Despacho em 22/05
    182XX/19 - CAIO CARVALHO DE OLIVEIRA - Numerado em 27/02 e Despacho em 22/05
  • Meu processo foi encaminhado para registro, se alguém puder acrescentar na planilha, agradeço.

    161XX/19 NUMERADO DIA 20/02, FOI PARA REGISTRO DIA 22/05, AGUARDANDO FINALIZAÇÃO.

    Muito obrigado ao fórum e a todos...
  • Pessoal, acabei de finalizar a cidadania da minha mãe e agora gostaria de tirar a minha, porém não estou encontrando aqui no fórum uma lista mais atual com os documentos exigidos por ACP alguém pode me ajudar por favor ?
  • @alvarolimah

    É só voltar algumas páginas que vc acha.
  • @alvarolimah,

    Você já transcreveu o casamento dos seus pais? Caso não será necessário antes de iniciar com o seu processo.

  • Quais informações precisa para alimentar a planilha? recebi um email hoje informando que o processo do meu pai foi numerado
  • @larisseloureirob informe:
    - Número do processo (os tres primeiros números e os demais podem ser substituídos por X)
    - Nome para identificar o rquerente
    - Data de numeração
    - Status do processo (análise, registro ou concluído)
    - Modo de pagamento
    -Data, modo de envio e por quem foi recebido (opcional)
    Obrigada
  • qual o link da planilha? ps: não sei a data exata da numeração, recebi o email hoje porém não passaram a data
  • Amigos, boa tarde!
    Tenho uma dúvida, quando pagamos com o cartão de crédito para outra pessoa, no formulário 1C que recebemos vem só o nome de quem pagou, aparecendo como requerente?
  • editado May 2019
    @larisseloureirob

    O link da planilha:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0

    A data de numeração é bastante importante, pois os prazos são baseados nessa data, não na de chegada dos documentos... Mas você pode olhar números semelhantes ao do seu processo e estimar a data de numeração.
  • Pessoal,

    Processo da minha cunhada numerado em 20/02 foi para despacho hoje.
  • Pessoal,

    Uma dúvida: qual o modelo de certidão de nascimento que devo providenciar para dar entrada no processo de atribuição via ACP Porto?

    1. Certidão do registo de nascimento do interessado, se possível, de cópia integral e emitida por cópia reprográfica, com firma reconhecida do notário que a assina e apostilada
    ou

    2. Certidão de nascimento da pessoa a registar (de inteiro teor, por cópia reprográfica, devidamente apostilada

    No caso da primeira certidão, o que seria "de cópia integral"? É o mesmo que de "inteiro teor"?

    Obrigado pela ajuda e desculpas caso isso já tenha sido respondido (não encontrei nas páginas anteriores).
  • SAMANTHA3SAMANTHA3 Member
    editado May 2019
    @Lilianfs13 você sabe o começo dos números dela? O meu é 164xxx do dia 20/02 e sexta liguei e nada.
  • @SAMANTHA3,

    O número do processo dela é 166xx/19, mas essa ordem não segue certinha não, depende muito do conservador que vai analisar o processo.
    Os documentos dos meu filhos chegaram na ACP depois da ddocumentação da minha cunhada e foram numerados primeiro.
    O processo da minha cunhada chegou dia 12/02, tem o número166xx/19 e foi para despacho hoje.
    O dos meus filhos chegaram em 18/02 tem numeros 161xx/19 e foram para despacho em 17/05.

    Eu sugiro que ligue amanhã.
    Boa sorte!
  • Olá pessoal, estou com todos os documentos para fazer o pedido de atribuição da minha mãe, filha de portuguesa, para a ACP Porto por correio. Estou no Brasil, mas ela mora temporariamente nos EUA. Vamos mandar todos os documentos daqui do Brasil, mas como ela não mora aqui não seria possível fazer a assinatura presencial no cartório. É possível que ela me envie o formulário 1c assinado e a assinatura seja reconhecida em um cartório onde ela tenha firma aberta? Se não, há alguma outra alternativa? Também tenho amigos no Porto que poderiam entregar os documentos pessoalmente. Obrigada :)
  • @Lilianfs13

    Pelo o que eu entendo, o número do processo tem a ver com a data da numeraçao sim; o que aconteceu é que seus filhos sao menores, entao os processos devem ter sido numerados antes que os demais.
  • @Isabela_Umbuzeiro

    A assinatura tem que ser autenticada pessoalmente. Mas até aonde eu sei, a assinatura autenticada tem que ser a do declarante, que pode ser vc (preenchendo o quadro 3 do formulário). Só nao sei se nesse caso tem que mandar alguma coisa a mais...
  • Zoaram a planilha!
  • Bagunçaram a planilha DE NOVO. Alguém que saiba, pode arrumar por favor?
  • Lilianfs13Lilianfs13 Member
    editado May 2019
    @Natália Medeiros,

    Se reparar na planilha processos com número maior que outros são despachados e concluídos primeiro, a ordem da numeração não segue certinha não, pois são distribuídos entre conservadores que tem ritmos diferentes na análise dos processos.

    Veja na planilha processos numerados depois do processo da minha cunhada com números maior que o dela é foram para despacho antes, o dela só foi hoje.

    O que quero dizer é que a numeração segue a ordem que foi cadastrado no sistema, mas não garante a ordem de análise, processos numerados depois podem ir para despacho/conclusão primeiro.
  • Galera, fui entrar na planilha e ta tudo bagunçado, então não sei comparar minha data com de alguém lá
    segue informações sem a data da numeração, recebi email hoje do número (28/05), respondi o email perguntando data, qualquer coisa eu atualizo

    Objeto postado: 26/04/2019 via Sedex
    Data do Recebimento ACP: 08/05/2019 Pelo Sr. Hemogenes
    Numerado em:
    Número Processo: 36XXX/19
    Método de pagamento: vale postal
  • @Isabela_Umbuzeiro

    Sua mãe pode ir no consulado português do EUA e assinar o formulário 1C presencialmente na frente do consular. Depois ela manda o formulário para você e você envia a documentação, junto com o formulário 1C assinado por ela no consulado português dos EUA.
  • @Lilianfs13

    Sim, isso sim. Mas dá para saber o dia em que o processo foi numerado baseado no número em comparaçao a outros processos em que sabemos a data.
  • @larisseloureirob

    Verdade a planilha está bagunçada, pelo que percebi, as datas de conclusão estão trocadas, tem processo concluir o sem data de conclusão e processo em análise com data de conclusão.
  • @Natália Medeiros

    Sim, as datas são estimativas, por isso falei para a Samantha ligar amanhã.
  • boa tarde , uma duvida : Eu consigo tirar a cidadania do avo direto para o neto ? O nome do avo consta na certidão de nascimento do neto .
  • @Fabio h s

    Consegue, mas nao pelo ACP. Precisa procurar um tópico específico disso.
  • Tomara que esses relatos de que a ACP está enviando uma carta dos assentos concluídos seja verdade e que envie para todos, seria de grande alívio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.