Atribuição - CRC Vila do Conde (informações e processos)

1181921232427

Comentários

  • Parabéns, @ThiagoK!!! Vc lutou muito para conseguir! Fico feliz e saber que deu tudo certo!!!!
  • Parabéns a todos!

    Ontem recebemos o assento. O meu processo e do meu irmão foi concluído.
    Processos numerados em 28/02/2018, concluídos em 31/10/2018 e com a carta enviada em 20/11/2018. Chegou aqui em casa em 29/11/2018.
  • Boa tarde pessoal, finalmente consegui fazer a retificação da certidão de nascimento do meu pai, enviando os documentos para Vila do Conde!!!
  • @Thiago K,

    Que notícia maravilhosa!
    O processo essa sua avó era da mesma época do processo do meu sogro.
    O esforço é temporário, a recompensa é para sempre.
    Parabéns!
  • @lilianfs13 @luizaparada , obrigado! Vcs deram continuidade pela ACP ou por Vila do Conde mesmo?
  • @Thiago K,

    O processo do meu marido até pensei em mandar para Vila do Conde, mas resolvi não arriscar e mandei para ACP.
    Pelo que estou acompanhando os processos em ACP estão sendo concluídos em no máximo 3 meses, as vezes um pouco antes.
  • O processo do meu pai saiu! rs
    Na última semana de outubro (dia 28, se não me engano), e a carta foi enviada dia 22/11. Recebemos na sexta-feira, 07/12.
    Agora eu to na dúvida se mando o meu pra Vila do Conde ou pra ACP rs
    Pq se a gente parar pra pensar, VDC ta indo rápido até... Eventualmente eles vão acabar com os processos todos da 3ªCRC e vão ficar "sem nada pra fazer", né? Capaz deles serem mais rápidos que a ACP, o que acham?
  • @MagnoMM,

    Eu estava com o mesmo pensamento que você, mas como ainda tinham muitos processos da 3crc resolvi mandar para ACP.
  • @MagnoMM,eu mandaria pro ACP mesmo. Apesar de Vila do Conde, aparentemente, não ter tantos processos depois dos processos da 3a. CRC não sabemos como ficará depois. Lembre que Vila do Conde sempre da umas paradas e depois libera um lote de processos.
  • Oi @ThiagoK, enviei o meu p ACP, chegou lá na sexta-feira, dia 07/12. Transcrevi o casamento de meus pais em PD. A transcrição ficou pronta em 17 dias. Ouvi falar q Aveiro tbm está rápido, finalizando em 2 meses.
  • @pessoal eu aconselho a enviar os processos para ACP do Porto e não Vila do Conde.
  • Boa tarde, o processo de minha irmã Mara Lúcia, foi para registo, faltando ainda ser lançado o número de assento no sistema.
    Por favor, alguém poe na planilha , obrigada.
  • editado December 2018
    Pessoal, o processo do meu pai foi finalizado finalmente!!!! Demorou 9 meses. Liguei lá e disseram que o conservador já tinha feito o despacho favorável a concessão da atribuição. Disse que em breve o número do registro estará disponível.
    Sou muito grato a esse fórum, sem isso eu estaria bem perdido

    Agora eu quero mandar o meu até o final de Janeiro. Vou mandar para ACP do Porto.
    Só uma dúvida: preciso enviar tanto a minha certidão de nascimento quanto a minha certidão de casamento?
  • @Andrevelhodacosta só precisa mandar a certidão de casamento para justificar casos de alteração no nome em função do casamento e caso esta alteração não esteja averbada na certidão de nascimento. Não tendo alteração não precisa.
  • Parabéns, @andrevelhodacosta!!! O assento de minha mãe saiu um dia após o despacho do conservador. Eles só demoraram p enviar a certidão. Recebi 2 meses depois. A certidão de casamento de PD chegou primeiro do que a de nascimento de Vila do Conde.....rsrs
  • Bom dia, o numero do assento da minha vó demorou 12 dias para sair, mas saiu sexta passada!
    Vou enviar os documentos para trancricao de casamento hj para PD.
    Bom fim de ano a todos!
  • Finalmente saiu à atribuição do meu pai saiu!! Feliz ano novo para todos!!!!
  • O processo do meu pai, de 20/04/2018 foi assinado em 11/01, falta somente o número de registro.
  • Parabéns. O meu é do dia 30.04. Está chegando. Liguei semana passada e ainda consta em análise. Vou esperar mais uns dias e ligar novamente.
  • Vera, acho que essa semana eles chegam a 30/04, mas ainda leva uns dias pra sair o numero do registro.

    Eu estou louca pra que saia o numero do registro do meu pai logo, que assim, posso pegar a certidão dele online e já posso enviar o meu processo. Acho que ligarei lána sexta.
  • Patrícia por favor posta aqui quando sair o nr de registro para que tenha uma base de quando devo ligar. Após o registro preciso transcrever meu casamento para poder dar entrada na cidadania dos meus filhos.
  • Pessoal, a CRC Vila do Conde ainda está bem atrasada não? Preciso mandar o da minha sobrinha agora, já que o meu e da minha irmã saíram, mas não sei pra onde mandar para ir mais rápido. Alguma sugestão? Obrigada!
  • @Jucastro envie para ACP do Porto.
  • @vladpen muito obrigada!
  • Bom dia !!!Estou muito feliz. Acabei de ligar para Linha de Registro e confirmaram que meu processo foi aprovado, só não tem meu número de registro.
    Patrícia Freitas você já conseguiu o nr do seu pai?
  • Que otimooo, Vera!

    Ligo na LR dia sim, dia não, pra saber se já saiu o registro do meu pai, mas até agora nada.
    Os atendentes dizem que não conseguem precisar quanto tempo Vila do Conde leva pra fazer o registro, que pode ser 2 semanas ou pode ser 1 mês.

    Sexta eu ligo de novo, se tiver saído, eu posto aqui.
  • @Vera carvalho, @Patricia Freitas,
    Em setembro do ano passado meu processo levou 2 semanas para registro e o da minha irmã 3 semanas.
  • Pessoal,

    Eu ligava toda sexta para saber do processo do meu sogro, liguei numa sexta e o processo estava em análise, liguei na semana seguinte e a atendente já me passou o número do assento.
    O processo foi concluído em set/18.
    Pelo visto tive sorte...
  • A atendente me falou que Vila do Conde demora para passar o número de registro. Aja ansiedade, quero transcrever logo meu casamento para poder iniciar o processo dos meus filhos.
    Casamento vou mandar para Ponta Delgada e solicitação de cidadania dos meus filhos para ACP Porto que dizem ser mais rápida. Espero este ano ainda estar tudo resolvido.
  • Vera, o de minha mãe e tios foram concluídos dia 16/10 e dia 18/10, qdo liguei p consultar de uma tia, já me passaram o número do assento. Então liguei novamente me passando por minha mãe e peguei o assento dela tbm. Demorou 2 dias, eu nem esperava. Liguei p consultar um processo e recebi o número do assento, mas isso foi em outubro/2018.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.