Pagamento por Cartão de Crédito Internacional (ACP do Porto-Tondela- Ovar-Almada e CRC Lisboa)

1235721

Comentários

  • @Jefferson aguarde mais um pouco ou veja se o formulario nao foi para a caixa de spam.
  • @vlad consegui resolver , segue e-mail da conservatorio registros centrais

    Exmo Sr.


    Após pesquisa á base de dados, confirmo que o pagamento teve sucesso, mas não há indicação de ter sido remetido o e-mail.

    Uma vez que o envio do e-mail é despoletado de forma automática após a conclusão do pagamento, e uma vez que não é possível o reenvio, solicito que anexe o presente e-mail aos documentos como prova de pagamento.


    Com os melhores cumprimentos,
    O escriturário,
    Fernando Manuel Ribeiro Lopes

    Conservatória dos Registos Centrais
    Rua Rodrigo da Fonseca, nº 198
    1003-009 Lisboa




  • Boa Tarde...

    Visitei Portugal três vezes nos últimos 10 anos...Passando algumas semanas por lá em cada uma dessas oportunidades...

    Mas confesso ser a primeira vez que me deparo com esse termo...
    "Despoletado"...

    Creio que tenho muito o que aprender sobre a língua portuguesa...
    : )
  • Pessoal tudo bem? Estou tentando acompanhar, alguém saberia me dizer? :

    Vou pagar os 175 com o cartão, aí receberei um e-mail confirmando o pagamento, e me enviarão um formulário diferente do 1C? Não preciso mais mandar o 1C preenchido? Não entendi essa parte

    Alguém pode me dar uma luz? Rs

    Obrigada
  • editado September 2018
    @thais...

    Sim...Após a aprovação do pagamento receberá um email com um detalhamento desse pagamento + formulário 1C em anexo com os dados/confirmação do pagamento impressos no cabeçalho...

    Nas 4 páginas desse tópico tem à sua disposição todas as informações sobre o assunto...

  • Boa noite!
    Estou em Lisboa e ficarei até sexta e tenho aqui comigo todos os documentos para fazer minha cidadania. Até o formulário 1C eu preenchi e reconheci assinatura no Brasil antes de vir para cá.
    Queria mandar tudo para ACP do Porto, onde já foi concluída a cidadania de minha mãe.
    Porém queria saber como posso fazer o VP estando aqui em Portugal.
    Acredito que os documentos posso enviar no correio local mesmo, é isso?
  • @PatGroke vc pode fazer o pgto por cartão de crédito.
  • @vlad última dúvida, como eu já vim do Brasil com o formulário 1C preenchido e autenticado a assinatura, vou precisar mandar o novo formulário que eles irão me enviar autenticado também? Ou posso enviar os 2? O autenticado no Brasil e o que vou receber após o pagamento sem autenticar, somente assinado?
  • @patgroke junte os dois formularios ...o q vem com o código de pgto e o q já está preenchido e assinado.
  • boa noite!
    a impressão do formulário tem que ser colorida e em folha única?
  • @Cleberson vc tem imprimir colorido frente e verso em folha única.
  • Olá Maria Nélida,

    Farei isso.... Muuuuuuito Obrigado!!!!
  • Boa tarde a todos!
    Paguei o VP via cartão e já recebi o email de confirmação, mas estou com uma dúvida: em que momento preciso enviar o email para ACP do Porto para informar o pagamento? Eu não entendi essa questão de enviar o email.
  • @gvgrussai vc nao precisa enviar email para confirmar o pgto.No próprio formulário 1C q vc receber por email..ja vai constar no cabeçalho o código de pgto.
  • Olá @Vlad Pen, é que li no inicio desse post:
    "1. Por Cartão de Crédito ou Cartão de Débito:

    Deverá utilizar a plataforma de pagamentos (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) onde deverá inserir:

    * os dados de identificação do portador do cartão;

    * os dados do requerente (quando este for diferente do portador do cartão) e um email de contacto onde receberá:

    i. o comprovativo de pagamento

    ii. um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e

    iii. o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido

    Deverá encaminhar o e-mail recebido para a Conservatória..."
  • editado September 2018
    @gvrussai, não tem necessidade vc enviar e-mail para a conservatória informando o pgto, mas pode se quiser enviar.
  • Obrigado @Vlad Pen! Só mais uma dúvida: Meu pai é divorciado! No quadro 1 eu coloco o que em estado civil, solteiro ou divorciado? Se colocar divorciado não corro o risco de ter que informar o casamento?
  • @gvgrussai, vc coloca o estado civil atual ou seja, divorciado. Não precisa informar o casamento.
  • A forma de pagamento por cartão de credito só aceita se ele foi Internacional?
  • LizLiz Member
    Boa noite!! Li todos os tópicos e estou confusa. Entro no link do IRN, em certo momento vai aparecer o endereço de Conservatória de Lisboa e mesmo assim pode encaminhar os documentos para o Arquivo Central do Porto??? Muito obrigada pela atenção. Abrs.
  • editado October 2018
    @lis exatamente..o pgto na verdade é feito para o IRN e não para a conservatória. Veja a primeira página desse tópico.
  • Galera só pra avisar.
    Fiz o pagamento via cartão no portal e recebi, imediatamente o formulário 1 C.
    Avisando: Diferente do formulário que baixamos no forum o recebi só tem 7 posições para o código postal.
  • Gente to perdida! Eu paguei pelo site, porém deu pagamento recusado, depois apareceu pagamento processado com sucesso e um número de referência. Mas não recebi o formulário no e-mail! Oq faço!? ;(
  • @thais, já lhe respondi inbox
  • @prigarcia olá!
    Aconteceu exatamente este problema com o processo da minha prima. Ela enviou um e-mail para a IRN perguntando se haveria necessidade de assinar por autenticidade o 1C emitido pelo pagamento do cartão e indicaram para apenas grampear junto com o 1C já assinado.

  • Boa tarde a todos! Paguei o VP através do cartão de crédito sem problemas! Já estou com toda documentação para ser enviado para ACP do Porto, porém estou em dúvida sobre o preenchimento do destinatário! Alguém poderia me auxiliar?
  • @Gvgrussai aqui no forum tem um topico exclusivo com endereços de conservatórias.
  • LeLoT3LeLoT3 Member
    editado October 2018
    Ai ai ai.... que angustia!!!

    Fiz o pagamento e nada do email (pelo menos não veio imediato como disseram ahhahah (to de olho no SPAM também)

    Vou esperar mais um pouco!


    Fiz o pagamento do da minha irmã e mandei para outro email que não o Gmail. CHEGOU NA HORA!
    Vou pegar o formulário dela e editar o numero de referencia e email para o meu, já que é a única cosia que muda. Alem disso vou enviar junto o print screen impresso da minha confirmação de pagamento....

  • @LeloT3 confirme na sua operadora se o pgto foi realmente efetuado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.