Pagamento por Cartão de Crédito Internacional (ACP do Porto-Tondela- Ovar-Almada e CRC Lisboa)

1356721

Comentários

  • uma informação para ajudar.

    Eu possuo uma conta na irlanda e tinha duvidas se ao pagar iriam cobrar alguma taxa além dos 175 euros ou se não iriam aceitar. E deu tudo certo, além de não cobrarem nenhuma taxa a mais o pagamento foi realizado.

    E fazendo uma comparação entre o quanto eu pagaria em VP (859,00 reais) e o quanto eu pagaria transformando meu dinheiro em real para a minha conta na irlanda (808 reais com as taxas), a economia sai em torno de 50 reais.
  • isabela tomasisabela tomas Member
    editado August 2018
    @dsettetvall é que postaram uma resposta de email em que o funcionário disse para efetuar o pagamento com cartão Visa, mas foi só para confirmar mesmo.
  • Olá pessoal Boa noite, como faço para realizar o pagamento via cartão e para conseguir o formulário 1C?

  • @Marcio lei a primeira página desse tópico
  • Bom dia.
    Minha amiga foi pagar a taxa de 175€ com cartão internacional Bradesco e abriu uma tela para cadastro. Ela achou estranho e desistiu de pagar com cartão. Alguém que pagou com cartão sabe dizer se essa tela abre só para cartão Bradesco ou para todas as bandeiras?
  • @Adrianaian essa tela q vc diz é para preenchimento de dados.É normal.
  • @Vlad Pen
    Obrigada.
  • Oi fui pagar para a minha amiga e depois de preenchido o cadastro e pago com cartão recebi um código. quando cliquei em: Voltar a homepage IRN, saiu da página da IRN e voltou para o Forum cidadania. Como faço para imprimir a declaração com este código que recebi? Fiquei meio perdida
  • Esquece. acabei de receber um e-mail com a declaração. Parece muito mais tranquilo com cartão.
  • editado August 2018
    Eu não estou conseguindo fazer o pagamento no cartão master card. Por um acaso alguém teve problemas em fazer a transação com o master?
  • Acabei de conseguir. Agora é só esperar o email.
  • Alguém sabe dizer se a Conservatória de Viseu aceita o formulário 1C pago pela plataforma com cartão?
  • editado August 2018
    @AndréGomes não temos essa informação.
  • annehalliannehalli Member
    editado August 2018
    Bom dia! Já reconheci a firma do meu formulário 1C (aquele antigo com o quadro 6) e a do meu irmão também. Mas agora estamos querendo pagar por cartão de crédito. Como meu irmão mora em outro estado, seria um gasto a mais ele reconhecer a firma no novo formulário que enviam por e-mail e mandar para mim (eu estou com os docs dele). Será que podemos enviar o novo formulário junto com o antigo já autenticado? Alguém já fez isso?
  • Boa tarde!!!! Gostaria de uma informação. Ontem consegui fazer o pagamento via cartão de crédito e recebi o comunicado que o formulário, comprovante de pagamento e o número do pedido iriam para o meu email. Mas até agora não recebi nada referente a isso. O processo é demorado?? Alguém já passou por isso??? Demora mesmo???? Grata.
  • Estou querendo efetuar o pagamento através de cartão credito para a ACP e depois da primeira pagina com os meus dados, aparece o que segue abaixo para preencher, esta correto?
    Pergunto porque não quero ter problemas com o meu cartão.



    secured.label
    paymentInfo.title
    N° de encomenda :

    000000 ( mudei o numero)

    Montante da transacção :

    EUR 175,00

    Beneficiário :

    NACIONALIDADES

    Morada :

    AV D JOAO II N 1 08 01 D TORRE H

    1803-001 LISBOA

    Selecione o método de pagamento

    Número de cartão

    Data de validade

    MM/AA
    Código de segurança

    Informações sobre o criptograma
  • @Vlad Pen, olá!!! Vc saberia me informar qto tempo depois do pagamento o e mail é enviado com o requerimento?? Estou com receio de ter ocorrido algum problema.
  • @LucianaSantos..o envio é imediato.Pode ser que ha algum atraso , mas não é comum.
  • editado August 2018
    @Vlad Pen Como faço para entrar em contato com eles??? Teria algum e mail ou só telefone que constano site???
  • @Luciana..aguarde mais um pouco e veja se a transação foi efetivada no seu cartão de crédito.
  • @Vlad Pen. Ok. Vou ligar para a operadora do cartão e confirmar. Obrigada pela ajuda.
  • Boa tarde, somente para relatar, fiz o meu pagamento hoje, pelo cartão Nubank (mastercard), correu tudo bem, e após, aproximadamente, 1 minuto chegou em meu e-mail um anexo contendo o formulário com meu nome no cabeçalho (no topo da folha, não ma parte que escrevemos), já contendo o código do pagamento. Correu tudo tranquilo e muito simples.
  • @Vlad , por favor...
    Estou com a mesma dúvida da @Annehalli:
    Tenho o C1 preenchido e assinado, posso utilizá-lo ao invés do formulário IRN enviado pós pagamento com cartão?
    Grata.
  • JúliaJúlia Member
    editado August 2018
    Bom dia pessoal!
    Estou com o mesmo problema da @Annehalli e da @Claucon, por favor alguém saberia a solução?
    Estou com todos documentos prontos para enviar para Porto inclusive com os formulários C1 preenchidos e já assinados em cartório (autenticados).
    Ano passado enviei o vale postal com os documentos do meu pai através dos correios e ao final deu certo.
    Ontem voltei na mesma agência para fazer os vales postais meu e da minha irmã e me disseram que os correios estão proibidos de fazer tal procedimento. Ainda disseram que ultimamente os vales postais feitos estavam voltando, pois, o governo descobriu tratar-se de um procedimento ilegal, haja vista, o destino dos vales era pra pessoa jurídica como é o caso do "IRN,IP". Alegaram que não se pode fazer vale postal internacional para pessoas jurídicas e que se a finalidade é para "manutenção de residentes" deve-se indicar o nome da pessoa física que irá receber o vale.
    Penso que, mesmo que eu encontre uma agência que faça tal procedimento me sentirei insegura, pois, como a atendente disse: " se achar alguém que faça, irá voltar, pois, o procedimento é incorreto e você perderá o valor pago pelo serviço de emissão dos vales".
    Fiquei sabendo da possibilidade de pagamento através de cartão, mas, como já disse, estou com os formulários C1prontos, já assinados e autenticados em cartório.
    Se alguém souber qual procedimento correto devo adotar neste caso, por favor me ajude!
    Desde já agradeço!
  • O reconhecimento de firma por Autenticidade no RJ custa 7,84 reais.
  • @Julia @Annehalli e @Claucom se forem fazer o pgto por cartão de crédito, vão receber um novo formulário por e-mail.. Imprimam , preencham, reconheçam a assinatura por autenticidade novamente e enviem.
  • Bom dia.

    A aprovação do pagamento e o envio do formulário costumam ser imediatos? Pretendo enviar meu processo amanhã para o Arquivo Central do Porto, e li muitos relatos sobre problemas com o vale postal (apesar da agência da 1º de Março fazer sem problemas). Minha pergunta é: se eu efetuar o pagamento hoje pela manhã, acham que ele será aprovado e receberei o e-mail imediatamente, ou eu não conseguiria enviar os documentos amanhã mesmo? Quanto ao formulário, já tenho um rascunho preenchido, então não será problema.
  • Boa Tarde...

    Fiz um pagamento por cartão de crédito no valor de 175,00 euros...

    Porém...Só depois de finalizar a transação...Percebi que tinha feito todo o procedimento para o 1 C...E no meu caso...Trata-se de 1 D...(Conversão da Nacionalidade)...

    Creio que o procedimento correto a seguir será entrar em contato com o IRN solicitando o cancelamento desse pagamento e refazer todo o procedimento...

    Alguém aqui no Fórum já cometeu erro semelhante...?
    Teriam o email específico do IRN para solicitar o cancelamento dessa transação e o respectivo estorno...?
  • @NiltonHessel envie um e-mail para rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt e explique a situação
  • @Vlad Pen...
    É pra já...!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.