Eu possuo uma conta na irlanda e tinha duvidas se ao pagar iriam cobrar alguma taxa além dos 175 euros ou se não iriam aceitar. E deu tudo certo, além de não cobrarem nenhuma taxa a mais o pagamento foi realizado.
E fazendo uma comparação entre o quanto eu pagaria em VP (859,00 reais) e o quanto eu pagaria transformando meu dinheiro em real para a minha conta na irlanda (808 reais com as taxas), a economia sai em torno de 50 reais.
@dsettetvall é que postaram uma resposta de email em que o funcionário disse para efetuar o pagamento com cartão Visa, mas foi só para confirmar mesmo.
Bom dia. Minha amiga foi pagar a taxa de 175€ com cartão internacional Bradesco e abriu uma tela para cadastro. Ela achou estranho e desistiu de pagar com cartão. Alguém que pagou com cartão sabe dizer se essa tela abre só para cartão Bradesco ou para todas as bandeiras?
Oi fui pagar para a minha amiga e depois de preenchido o cadastro e pago com cartão recebi um código. quando cliquei em: Voltar a homepage IRN, saiu da página da IRN e voltou para o Forum cidadania. Como faço para imprimir a declaração com este código que recebi? Fiquei meio perdida
Bom dia! Já reconheci a firma do meu formulário 1C (aquele antigo com o quadro 6) e a do meu irmão também. Mas agora estamos querendo pagar por cartão de crédito. Como meu irmão mora em outro estado, seria um gasto a mais ele reconhecer a firma no novo formulário que enviam por e-mail e mandar para mim (eu estou com os docs dele). Será que podemos enviar o novo formulário junto com o antigo já autenticado? Alguém já fez isso?
Boa tarde!!!! Gostaria de uma informação. Ontem consegui fazer o pagamento via cartão de crédito e recebi o comunicado que o formulário, comprovante de pagamento e o número do pedido iriam para o meu email. Mas até agora não recebi nada referente a isso. O processo é demorado?? Alguém já passou por isso??? Demora mesmo???? Grata.
Estou querendo efetuar o pagamento através de cartão credito para a ACP e depois da primeira pagina com os meus dados, aparece o que segue abaixo para preencher, esta correto? Pergunto porque não quero ter problemas com o meu cartão.
@Vlad Pen, olá!!! Vc saberia me informar qto tempo depois do pagamento o e mail é enviado com o requerimento?? Estou com receio de ter ocorrido algum problema.
Boa tarde, somente para relatar, fiz o meu pagamento hoje, pelo cartão Nubank (mastercard), correu tudo bem, e após, aproximadamente, 1 minuto chegou em meu e-mail um anexo contendo o formulário com meu nome no cabeçalho (no topo da folha, não ma parte que escrevemos), já contendo o código do pagamento. Correu tudo tranquilo e muito simples.
@Vlad , por favor... Estou com a mesma dúvida da @Annehalli: Tenho o C1 preenchido e assinado, posso utilizá-lo ao invés do formulário IRN enviado pós pagamento com cartão? Grata.
Bom dia pessoal! Estou com o mesmo problema da @Annehalli e da @Claucon, por favor alguém saberia a solução? Estou com todos documentos prontos para enviar para Porto inclusive com os formulários C1 preenchidos e já assinados em cartório (autenticados). Ano passado enviei o vale postal com os documentos do meu pai através dos correios e ao final deu certo. Ontem voltei na mesma agência para fazer os vales postais meu e da minha irmã e me disseram que os correios estão proibidos de fazer tal procedimento. Ainda disseram que ultimamente os vales postais feitos estavam voltando, pois, o governo descobriu tratar-se de um procedimento ilegal, haja vista, o destino dos vales era pra pessoa jurídica como é o caso do "IRN,IP". Alegaram que não se pode fazer vale postal internacional para pessoas jurídicas e que se a finalidade é para "manutenção de residentes" deve-se indicar o nome da pessoa física que irá receber o vale. Penso que, mesmo que eu encontre uma agência que faça tal procedimento me sentirei insegura, pois, como a atendente disse: " se achar alguém que faça, irá voltar, pois, o procedimento é incorreto e você perderá o valor pago pelo serviço de emissão dos vales". Fiquei sabendo da possibilidade de pagamento através de cartão, mas, como já disse, estou com os formulários C1prontos, já assinados e autenticados em cartório. Se alguém souber qual procedimento correto devo adotar neste caso, por favor me ajude! Desde já agradeço!
@Julia@Annehalli e @Claucom se forem fazer o pgto por cartão de crédito, vão receber um novo formulário por e-mail.. Imprimam , preencham, reconheçam a assinatura por autenticidade novamente e enviem.
A aprovação do pagamento e o envio do formulário costumam ser imediatos? Pretendo enviar meu processo amanhã para o Arquivo Central do Porto, e li muitos relatos sobre problemas com o vale postal (apesar da agência da 1º de Março fazer sem problemas). Minha pergunta é: se eu efetuar o pagamento hoje pela manhã, acham que ele será aprovado e receberei o e-mail imediatamente, ou eu não conseguiria enviar os documentos amanhã mesmo? Quanto ao formulário, já tenho um rascunho preenchido, então não será problema.
Fiz um pagamento por cartão de crédito no valor de 175,00 euros...
Porém...Só depois de finalizar a transação...Percebi que tinha feito todo o procedimento para o 1 C...E no meu caso...Trata-se de 1 D...(Conversão da Nacionalidade)...
Creio que o procedimento correto a seguir será entrar em contato com o IRN solicitando o cancelamento desse pagamento e refazer todo o procedimento...
Alguém aqui no Fórum já cometeu erro semelhante...? Teriam o email específico do IRN para solicitar o cancelamento dessa transação e o respectivo estorno...?
Comentários
Eu possuo uma conta na irlanda e tinha duvidas se ao pagar iriam cobrar alguma taxa além dos 175 euros ou se não iriam aceitar. E deu tudo certo, além de não cobrarem nenhuma taxa a mais o pagamento foi realizado.
E fazendo uma comparação entre o quanto eu pagaria em VP (859,00 reais) e o quanto eu pagaria transformando meu dinheiro em real para a minha conta na irlanda (808 reais com as taxas), a economia sai em torno de 50 reais.
Minha amiga foi pagar a taxa de 175€ com cartão internacional Bradesco e abriu uma tela para cadastro. Ela achou estranho e desistiu de pagar com cartão. Alguém que pagou com cartão sabe dizer se essa tela abre só para cartão Bradesco ou para todas as bandeiras?
Obrigada.
Pergunto porque não quero ter problemas com o meu cartão.
secured.label
paymentInfo.title
N° de encomenda :
000000 ( mudei o numero)
Montante da transacção :
EUR 175,00
Beneficiário :
NACIONALIDADES
Morada :
AV D JOAO II N 1 08 01 D TORRE H
1803-001 LISBOA
Selecione o método de pagamento
Número de cartão
Data de validade
MM/AA
Código de segurança
Informações sobre o criptograma
Estou com a mesma dúvida da @Annehalli:
Tenho o C1 preenchido e assinado, posso utilizá-lo ao invés do formulário IRN enviado pós pagamento com cartão?
Grata.
Estou com o mesmo problema da @Annehalli e da @Claucon, por favor alguém saberia a solução?
Estou com todos documentos prontos para enviar para Porto inclusive com os formulários C1 preenchidos e já assinados em cartório (autenticados).
Ano passado enviei o vale postal com os documentos do meu pai através dos correios e ao final deu certo.
Ontem voltei na mesma agência para fazer os vales postais meu e da minha irmã e me disseram que os correios estão proibidos de fazer tal procedimento. Ainda disseram que ultimamente os vales postais feitos estavam voltando, pois, o governo descobriu tratar-se de um procedimento ilegal, haja vista, o destino dos vales era pra pessoa jurídica como é o caso do "IRN,IP". Alegaram que não se pode fazer vale postal internacional para pessoas jurídicas e que se a finalidade é para "manutenção de residentes" deve-se indicar o nome da pessoa física que irá receber o vale.
Penso que, mesmo que eu encontre uma agência que faça tal procedimento me sentirei insegura, pois, como a atendente disse: " se achar alguém que faça, irá voltar, pois, o procedimento é incorreto e você perderá o valor pago pelo serviço de emissão dos vales".
Fiquei sabendo da possibilidade de pagamento através de cartão, mas, como já disse, estou com os formulários C1prontos, já assinados e autenticados em cartório.
Se alguém souber qual procedimento correto devo adotar neste caso, por favor me ajude!
Desde já agradeço!
A aprovação do pagamento e o envio do formulário costumam ser imediatos? Pretendo enviar meu processo amanhã para o Arquivo Central do Porto, e li muitos relatos sobre problemas com o vale postal (apesar da agência da 1º de Março fazer sem problemas). Minha pergunta é: se eu efetuar o pagamento hoje pela manhã, acham que ele será aprovado e receberei o e-mail imediatamente, ou eu não conseguiria enviar os documentos amanhã mesmo? Quanto ao formulário, já tenho um rascunho preenchido, então não será problema.
Fiz um pagamento por cartão de crédito no valor de 175,00 euros...
Porém...Só depois de finalizar a transação...Percebi que tinha feito todo o procedimento para o 1 C...E no meu caso...Trata-se de 1 D...(Conversão da Nacionalidade)...
Creio que o procedimento correto a seguir será entrar em contato com o IRN solicitando o cancelamento desse pagamento e refazer todo o procedimento...
Alguém aqui no Fórum já cometeu erro semelhante...?
Teriam o email específico do IRN para solicitar o cancelamento dessa transação e o respectivo estorno...?
É pra já...!!!