Pagamento por Cartão de Crédito Internacional (ACP do Porto-Tondela- Ovar-Almada e CRC Lisboa)

2456721

Comentários

  • @dsettervall Mas em caso de o Formulário 1C já estar preenchido, porém, com o Quadro 6 em branco, muda alguma coisa? Ou tem que ser obrigatoriamente o enviado por e-mail sem o Quadro 6 em caso de pagamento via cartão de crédito?

    Obrigado pelas informações
  • @ThiagoNunes envie o formulario q vc recebeu o por e-mail.
  • Pessoal, estou com uma dúvida no preenchimento...

    Morada: Avenida, número, complemento, bairro
    Localidade: Cidade, Estado

    Preencher desta forma está correto?
    @Vlad Pen @Pessoal
  • Pessoal, eu também enviei um e-mail para reforçar as informações já mencionadas anteriormente neste tópico sobre o pagamento via cartão de crédito para o ACP:

    Thiago Caetano
    12:39 (Há 23 horas)
    para registos.centr.

    Boa tarde a todos,

    Possuo uma dúvida: É possível efetuar o pagamento do processo de Atribuição de Nacionalidade (175 Euros) via cartão de crédito para ACP? Em caso, de resposta afirmativa, devo utilizar a seguinte plataforma?
    (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C)

    Muito obrigado desde já pela atenção,

    Com melhores cumprimentos,

    Thiago Nunes

    =====================================================================================

    E abaixo, o e-mail de resposta.

    CRCentrais - Contabilidade
    12:07 (Há 7 minutos)

    Exmo. Senhor Thiago Nunes

    Sim. Pode efetuar o pagamento por cartão de crédito, através da plataforma de pagamentos por cartão VISA, disponibilizada pelo IRN,IP, juntando aos documentos o email que receberá do IRN, após efetuar o pagamento, com um ficheiro em PDF em anexo.

    Com os melhores cumprimentos,

    O Oficial
    Paulo Bonacho
  • @IsaacGabriel sim , é dessa forma.
  • Não há necessidade de, ao acessar o link de pagamento disponibilizado aqui, informar para onde enviaremos o processo? No meu caso pretendo enviar para ACP.

    Faço o pagamento, recebo o PDF, preencho, reconheço firma e envio, é isso?

    Outra dúvida é, se não usar o meu cartão de crédito preciso fazer algum documento ou alguma outra coisa além de indicar no campo "nome do requerente"?

    Obrigado.
  • ACP é uma das unidades do IRN,IP

    Cada conservatória é uma filial...
  • Boa tarde a todos!

    Alguém sabe se para a transcrição de casamento também pode pagar por cartão?

    Tentei o vale postal, mas não consegui que o correio fizesse.
  • @Luci pgto por cartão por enquanto somente para atribuição de nacionalidade.
  • @Vlad Pen e @Pedro Antonio Pereira Jr. , desisti do Vale Postal. Vou pagar por cartão de crédito mesmo. Sabem dizer se eu devo preencher o campo "requerente", mesmo quando o requerente e quem envia o pagemento sao a mesma pessoa?
  • @Caroline Araujo Também paguei por cartão e esteva escrito que quando o requerente é o mesmo que o titular do cartão, não havia necessidade de preencher os dois campos. De qualquer forma eu acabei preenchendo os dois e deu tudo certo.
  • @Vlad, consegui na Agência Central dos Correios de São Paulo.Obrigada!
  • Boa noite, minha dúvida é: Caso eu utilizar a plataforma de pagamento por cartão de crédito, o que devo fazer no Formulário 1C?
  • @drakunder vc vai preencher o formulário 1C q vai ser enviado para o seu e-mail.
  • Pessoal,

    Efetuei o pagamento via cartão de crédito para o processo de Atribuição da minha mãe. Preenchi da seguinte forma na pagina do pagamento:

    Nome Próprio: Thiago
    Apelido: Nunes Caetano
    (Eu sou o dono do cartão, então preenchi com meu nome)

    Nome de requerente: Rachel Nunes
    (Nome da minha mãe, filha de português)

    No entanto, quando me enviaram o formulário, no topo da página, se encontra:

    Pagamento Visa
    Nome de Requerente: Thiago Nunes Caetano

    Queria saber se isso é um problema, pois, o formulário será preenchido com as informações da minha mãe.

    Bateu o desespero, pois já foi efetuado o pagamento.

    Obrigado novamente
  • @ThiagoNunes creio nao haver problemas.O q vale é o q ta preenchido no Formulário 1C. Envie uma carta anexa informando q sua mãe é a requerente e vc o pagador.
  • @Vlad

    De fato não há. Recebi o seguinte email

    =================================================================================

    "Exmo. Senhor Thiago Nunes

    Não tem importância. O importante é que o nome do interessado conste dos dados a preencher no impresso/requerimento. O autor do pagamento, pode ser uma terceira pessoa.


    Com os melhores cumprimentos,

    O Oficial

    Paulo Bonacho"
  • Juliana TrcJuliana Trc Member
    editado August 2018
    Gente, esse tópico me interessa muito pois não moro no Brasil e fica impossivel fazer o vale postal no meu nome.

    Minhas duvidas:
    1- eu tenho um cartao internacional que é adicional do cartao da minha mâe. o cartao esta no meu nome, ele é emitido no Brasil. No campo de preenchimento, preencho o meu nome nos dois lugares? Nome e apelido e tambem requerente?

    2- como estou fora do brasil, mas meu cartao é emitido no brasil, no campo de endereço, preencho meu endereço atual fora do Brasil ou preencho o endereço que tenho no Brasil onde o cartao foi emitido?

    3- pelo que entendi, preciso fazer o pagamento primeiro e depois preencher o formulario 1c que eles mandam. É certeza que fazendo esse metodo de pagamento que o processo sera avalidado e feito na ACP Porto? Ja que o pagamento vai pra lisboa, tem possibilidade de eles transferirem pra la assim que ver o pagamento pelo cartao, ou nao influencia em nada e o processo sera feito na ACP?

    4- o fato de eu estar enviando toda documentaçao para a ACP do lugar onde moro hoje, de bangkok- tailandia, onde vivo atualmente, influencia em algo na analise? Mesmo pagando com cartao brasileiro?

    Outra coisa, minha mãe tirou a minha certidao de inteiro teor por copia reprografica apostilada e tambem o meu Rg apostilado em São Paulo. Ja o formulario 1 C eu irei reconhecer na embaixada de Portugal em Bangkok.
    Tem algum probema meu documentos estarem apostilados no brasil , e eu enviar a documentacao e o formulario 1c aqui de Bangkok?


    Obrigada gente
  • Ao receber o formulário e comprovante de pagamento por e-mail através do pagamento do cartão de crédito, já envio esse e-mail pra ACP ou espero para enviar no dia que mandar os documentos?
  • @Irapchan vc tem que imprimir o formulário que recebeu por e-mail, preencher e reconhecer a assinatura por autenticidade e enviar junto com os documentos
  • @JulianaTRC

    1- preenche NOME: seu nome
    APELIDO: seu sobrenome
    Requerente: seu nome e apelido

    2-Pode preencher seu endereço atual
    3-Pode fazer dessa forma tranquilamente
    4-Nenhum problema.
  • @Vlad Pen isso eu fiz, a questão é que na pagina 1 desse tópico está dizendo "Deverá encaminhar o e-mail recebido para a Conservatória civil.tondela@irn.mj.pt", achei que tinha que enviar esse e-mail recebido.
  • @Vlad Pen, melhor ainda então kkk, valeu.
  • Olá pessoal, pretendo fazer a minha atribuição na ACP, estou tendo dificuldades com vale postal, eu acessei o link para pagamento por cartão de crédito, e em nenhum local indicamos a conservatória, que no meu caso será na ACP, após preencher meus dados, foi apresentada uma segunda tela, para o preenchimento dos dados do cartão, porem no canto direito, foi apresentada um quado com as seguintes informações:
    Morada: Av D João II, 1 Torre H - Lisboa
    Este endereço não seria da CRC-Lisboa?
    Como vou comprovar o pagamento para ACP?
    Pois no vale postal, devo informar o endereço da ACP, por cartão de crédito não seria o mesmo?
    Existe alguma próxima tela onde informamos o endereço ca conservatória?

    Obrigado.
  • @fmpedro não é preciso colocar o endereço da conservatória no preenchimento da plataforma de pgto.
  • é possível pagar com cartão Mastercard (nubank) ou precisa ser Visa mesmo?
  • @isabela alguem ja disse aqui q conseguiu pagar com mastercard.
  • @isabela Tomas,
    Eu realizei o pagamento com cartão da bandeira Mastercard. Não entendo pq está havendo dúvida com relação a isso, no cabeçalho do site para pagamento com cartão de crédito mostra que aceita MasteCard e Visa.
  • Para reforçar o que o @dsettervall disse reproduzo aqui o título da página da plataforma de pagamento:

    Artigo 1-C (visa) - Pagamento Visa/MasterCard

    Ainda, no topo da mesma, consta as logomarcas de ambas as bandeiras.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.