Vale postal (Não usar Euro Exportação)

13738404243

Comentários

  • @mairalima aconselho a fazer um novo formulário com data recente.
  • maira limamaira lima Member
    editado July 2018
    @Vlad Pen obrigada, e voce acha que eles deram uma olhada nos documentos, rsrsrsr
  • denis_menddenis_mend Member
    editado July 2018
    Boa Noite Pessoal. Acabei enviando um vale hoje como EURO EXPORTACAO. Enviei R$ 825 reais com o euro turismo à R$ 4,7366 no sistema dos correios e uns 4,69 no cambio. Considerando 4,73 deu 174,41 Euros. Vcs acham que devo mandar um vale complementar ? Como posso informar eles ?
  • @denis_mend o câmbio turismo não influencia no cálculo e sim a taxa que o Correios colocou para o dia. Espero alguns dias e veja com a CTT se o Vale foi sacado. Ao perguntar isso, ele devem te dizer o valor que o Vale chegou lá em Euros.
  • @denis_mend , é bom não esperar pelo CTT, pois ele pode demorar mais de 1 mês para responder, e se o vale estiver com valor menor, os documentos podem ser devolvidos antes.
    Hoje no site dos Correios, o Euro está 4,7043, então 175 euros = 823,25 reais, com as taxas fica 870,60 reais. Se esse valor que você informou de 825 reais foi sem taxas, então não deve ter problemas.
    Caso você precise fazer um vale complementar, e você ainda não enviou os documentos, então faça o novo vale e coloque os 2 vales juntos aos documentos.
  • Boa noite!
    Estarei em São Paulo na segunda feira e gostaria de saber se tem alguma agencia na redondeza da Chacara Santo Antonio que faça o VP sem problema. Já anotei diversas no centro que fazem, mas se tivesse uma mais proxima seria melhor.
  • Gente, alguém que tenha feito recentemente no Rio de Janeiro sabe de outra agência que esteja aceitando VP pro IRN, além da Promeiro de Março?
    Estou procurando uma pela Zona Sul, pois não consigo ir ao centro em horário de trabalho :(
  • @Caroline

    A da Rua Dias da Rocha, 55 - Copacabana - Rio de Janeiro - Tel - 2256-1406,fazia
    Já faz um tempinho que não vejo nenhum comentário se ainda está fazendo
    Veja se consegue informações pelo telefone
  • Não tá não! Tentei esse hoje! Fui no da Dias da Rocha e no da Nossa Senhora de Copacabana (altura da Siqueira Campos), e ambos negaram :(
  • editado July 2018
    Boa noite, por favor, eu preciso esclarecer uma dúvida URGENTE!!!!! Enviei uns documentos para Portugal para fazer a transcrição de casamento de minha mãe. Eu fiz o vale postal em meu nome, ao invés da minha mãe. Haverá algum problema?? Eu preenchi o requerimento com os meus dados e os de minha mãe e fui eu que assinei o requerimento. Por favor, me ajudem, estou desesperada!
  • Além disso, eu esqueci de enviar o comprovante do vale postal junto com os documentos. Haverá algum problema?
  • @Caroline Shopping Blue Atlantic City no Recreio.
  • editado August 2018
    @gcarolinagobbo não vai ter problema mas envie por email a copia do comprovante do vale postal ou a conservatória não vai saber q vc fez o vale .
  • Muito Obrigada!!
  • Boa noite, não sei se ainda há duvida sobre isso que vou falar mas gostaria de ajudar o pessoal daqui do fórum de alguma forma. Semanas atrás fiz uma pergunta aqui no fórum sobre onde fazer o envio dos documentos para Portugal e o Vale Postal. Uma pessoa me indicou um correio aqui em São Paulo, que fica na Rua Boa Vista próximo ao metro São Bento. Eu fui até lá e fui muito bem atendida. Quando fui solicitar o Vale Postal, eu junto com o atendente, ajudando um ao outro, preenchemos os campos necessários para o VP. Foi super rápido.
  • Preciso depositar 6 euros para o distrital de leiria, posso fazer um vale postal? mando exatamente 6 euros ou um pouco a mais?
  • @larisseloureirob te respondi na outra mensagem em que você postou.
  • editado August 2018
    Bom dia, estou preocupadíssima com a transcrição e gostaria muito da ajuda de vocês. No dia 13/06 fiz o vale postal e enviei os documentos para fazer a transcrição de casamento. Acabei esquecendo de enviar o comprovante de pagamento junto com os documentos, mas enviei a cópia do comprovante por email no dia 31/07. No dia 24/06 vi que os documentos foram recebidos por Maria Inalvina. No dia 02/08 entrei e contato contato com o CTT e a Fernanda me informou que o vale ainda não havia sido retirado. Estou preocupada pois dia 16/08 vence o Vale Postal, e não tenho nenhuma informação do vale. O que eu faço? Alguém me ajuda por favor? Caso o Vale não for sacado, o que eu faço? Qual o procedimento? Acrescentando, dei entrada na transcrição por Ponta Delgada.
  • @gcarolinagobbo pelo tempo que se passou é bem provável que o vale já tenha sido utilizado. Infelizmente, a LR não informa a respeito destes tipos de processos e a CTT anda bem lenta para dar uma resposta. Minha sugestão é a de que tente obter uma cópia da certidão no Civil Online para saber se já foi concluído o processo. Ponta Delgada não costuma atrasar.
  • Obrigada!
  • Pessoal, boa tarde!
    Alguém sabe dizer uma agência dos Correios em Blumenau, SC, que faça o vale postal para o IRN?
  • Pessoal preciso da ajuda de vocês. Mandei os documentos da transcrição no dia 13/06. Na sexta feira agora recebi um envelope em que continha todos os documentos que enviei e uma carta da conservatória:
    "Junto se devolve a V. Exª o processo de transcrição de casamento respeitante a Nelson Domingos da Silva e Beatriz da Conceição Borges, bem como o vale postal nº XXXXXXXXX, no valor de 130 euros, uma vez que o referido casamento ja se encontra transcrito em Portugal, sob o nº XXXX de 2012 da Conservatória do Registo Civil de Vinhais."
    O vale vencerá no dia 16/08, logo fui sacar o dinheiro do vale, já que na carta constava que o valor do vale tinha sido devolvido. Quando cheguei ao correio, a menina que me atendeu disse que não há dinheiro. Já aconteceu isso com vocês?
  • editado August 2018
    @MIguel Costa, gostaria de te ajudar porém sou de SP...
  • @gcarolinagobbo,
    Vou você que assinou p requerimento. A solicitação está em seu nome?
  • @gcarolinagobbo

    Minha experiência...

    Através da minha solicitação pelo formulário no site do CTT me informam que o vale havia sido devolvido e indicaram uma data que estaria disponível na Agência dos Correios.
    Liguei na agência e consultaram no sistema através do número do vale (número /Brasil) e marquei o dia para sacar porque a agência tem que separar o dinheiro. Não devolvem as taxas.
  • Adilia RosaAdilia Rosa Member
    editado August 2018
    Oi pessoal,

    Estou voltando aqui para agradecer e relatar meu caso.

    Eu havia feito um vale postal e chegou em Portugal no dia 13/06 com valor menor 166€, postei aqui no fórum o que tinha acontecido e o pessoal me ajudou.

    Mandei um e-mail para a conservatória explicando e perguntando se eles aguardariam o envio de um vale complementar e eles responderam que sim.

    Fiz o vale postal complementar no valor de 16€ no dia 18/06, fiquei super preocupada e a essa altura já tinha enviado e-mail e ligado pra todos os lugares possíveis rsrs e o IRN me mandou um e-mail falando que a documentação havia sido devolvida... ai entrei em desespero... minha maior preocupação era os documentos extraviarem.

    Como a conservatória não me respondia, minha única saída era ligar no CTT, ligava lá a cada dois dias rsrs... a pessoa que me atendia até decorou o nome dos vales rsrs.

    No dia 26/06 enviei novamente e-mail para a conservatória falando que havia feito os vales e que eles estavam disponíveis para saque e no dia 28/06 a pessoa que me atendia no CTT me enviou um e-mail falando que os vales postais tanto o complementar quanto o primeiro, haviam sido sacados... uffa, quase chorei kkk.

    No dia 06/07/2018 os processos foram numerados e dia 23/07 saiu minha cidadania.... Agora vou fazer minha transcrição de casamento para atribuir a nacionalidade dos meus filhos e meu marido.

    Gostaria de agradecer imensamente a todos que me ajudaram e em especial a @Maria Nelida, @Vlad Pen, @Nilton Hessel, @Marcia, pela paciência que tem com as nossas perguntas rsrs, por nos orientar com propriedade e tanta boa vontade, saibam que vocês estão fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, mais uma vez obrigada S2.
  • Parabéns @AdíliaRosa , fico feliz q deu tudo certo.Agora novas etapas a serem alcançadas.
  • @Adilia...
    Deu um trabalhão...Demorou a beça...
    Mas que bom que no final deu tudo certo...!!!
  • Bom dia pessoal. Preciso de uma informação: Meus documentos da transcrição foram devolvidos juntamente com o vale postal no dia 09/08/2018, porque o casamento de minha mãe já tinha sido transcrito( pois é, eu não sabia e nem minha mãe também, acho que ela esqueceu) e o vale postal vence hoje 16/08. No correio disse que não é lá que saca o dinheiro e na casa de câmbio falam que tem que entrar em contato com conservatória para pedir que o vale postal tenha uma validade maior ( pelo menos 45 dias) para eu poder sacar esse dinheiro. Nossa, é tão dificil assim? Procurei no google como fazer para sacar esse dinheiro e não obtive informação nenhuma,então o único lugar que fala sobre envio/devolução de vale postal é aqui, achei que alguém poderia me ajudar. Como eu disse em outras discussões, eu sou muito leiga no processo. Graças a vcs estou aprendendo aos trancos e barrancos ( mais aos barrancos) mas eu não desisto. A minha próxima etapa é a atribuição, mas antes quero resolver isso do vale postal. Se alguém puder me ajudar, pode detalhar o procedimento por favor?Obrigada!
  • @gcarolinagobbo,
    Vou te passar o passo a passo.
    1- liga para os correios 30030100, ou pelo fale conosco na página www.correios.com.br
    2 faça um pedido de devolução
    3 entre em contato com a agência que postou o vale
    4 a devolução ocorre de 15 a 20 dias após essas providencias
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.