Vale postal (Não usar Euro Exportação)

13739414243

Comentários

  • @Daniel Badasúbiaianvacôva Oliveira exato. Leve ela para fazer o VP e o envio e faça isso com os dados dela.
  • @Daniel , a maioria das pessoas levam apenas os documentos do remetente, RG e CPF. Eu fiz assim o da minha esposa e não houve problema. Para enviar os documentos, não precisa ser o remetente. Eu levei os documentos da minha esposa também.
  • @NiltonHessel @Nilton Hessel
    Nilton, só uma dúvida: o que significa esse 1,5%?
  • @gcarolinagobbo é uma taxa que os Correios cobram em cima do valor que você vai enviar.
  • Obrigada
  • editado July 2018
    @Janice...

    Se seu Vale Postal foi feito na cotação correta de ontem...:

    € 1,00 = R$ 4,7363

    Não há motivo para se preocupar...
  • editado July 2018
    @gcarolina...

    Como disse o @Pedro...É uma das taxas que o Correio cobra...

    TAXA # 1 : 1,5% sobre o valor a enviar...

    TAXA # 2 : R$ 35,00 (Taxa Fixa)...

    Normalmente...dá menos de R$ 50,00 para os valores dos emolumentos que pagamos para o IRN...

    Não se preocupe com isso...!!!

    O que você tem que prestar muita atenção é se o atendente dos Correios está usando a cotação correta...(MAIOR COTAÇÃO DO EURO NA PÁGINA DOS CORREIOS NO DIA DO ENVIO)...
  • editado July 2018
    Obrigada! Tenho mais uma dúvida, amanha pretendo enviar pelo correio a documentação para a transcrição. Estou muito preocupada em relação ao tempo de entrega dos documentos para a conservatória... Além disso, como sei que o VP já foi sacado? E, no Civil Online, a conservatória manda um código de acesso para saber a situação da transcrição? Desculpe tantas perguntas, estou realmente preocupada e quero fazer tudo certo.
  • editado July 2018
    @gcarolinagobbo DHL é uma divisão dos Correios da Alemanha, a Deutsche Post. É uma das maiores companhias de entrega do mundo. Muitos de nós usamos os serviços dela por duas razões simples: a agilidade e a segurança, por conta do seguro incluído no serviço. O preço médio para se enviar a documentação por eles varia de 200 a 300 reais. Se quiser saber onde encontrar a agência mais próxima deles consulte este link: https://locator.dhl.com/ServicePointLocator/index.jsp?l=pt&u=km&c=BR.

    Você saberá se o VP foi sacado ou não quando o pessoal da LR te passar o número do processo. Esse vêm sendo a melhor forma para saber se o vale foi usado, pois o pessoal da CTT (Correios de Portugal) anda um pouco lento para apurar isso e é somento quando eles o usam que o processo se inicia.

    Não. O que a Civil Online te envia é um código para acessar a certidão para download. Só que, para isso, você deve pagar uma taxa de 10 euros. E você só fará isso (ou não) quando o processo for concluído.
  • Muito obrigada!
  • @PedroAntonioPereiraJr. Olá Pedro, desculpe, mas o que é LR? Como eles vão me passar o número do processo?
  • @gcarolinagobbo é a abreviação de linha de registro. Esse é o único jeito de se saber informações de um processo. Quando você ligar para eles pela primeira vez você deverá informar o nome completo e a data de nascimento. Se eles passarem o número de processo você passa a informar isto a eles.

    Para todos os efeitos, o número deles é (351) 211 950 500. Ao ser atendida tecle 1 e, novamente, a tecla 1. A espera na linha é normal. O horário de atendimento deles é das 5 da manhã até a 1 da tarde, hora de Brasília. Os melhores horários para ligar são às 5 da manhã ou perto do fim do atendimento deles, onde a chance de achar as informações atualizadas entre eles e as Conservatórias é maior. A melhor opção para ligar para eles é adquirir um pacote de minutos ilimitados do Skype para linhas fixas portuguesas. Custa só R$ 10,50 e você pode comprá-lo aqui: https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br (clque em "Saiba mais" para aparecer o pacote mencionado).
  • Muito obrigada mais uma vez!
  • @gcarolina...

    Envie a Transcrição por DHL...Como disse o @Pedro...

    Tem muito Vale Postal "Caducando" por conta da demora na entrega por EMS dos Correios...(Para Ponta Delgada)...

    Nesse caso...O + barato pode sair muito caro...!!!

    Procure focar em fazer tudo corretamente...Enviar os documentos solicitados...Dentro da validade...Verifique se o requerimento está preenchido corretamente...Etc...

    Quando for fazer o VP...Pesquise aqui no Fórum a orientação de como proceder para não ter diferença de valores...Etc...

    Se você fizer tudo certinho...Não tem porque dar errado...
  • Boa noite, alguem sabe se eh necessario colocar um envelope extra para devolucao de documentos?



  • @Rafael Eiji

    Não é necessário.Eles usam envelope próprio para o envio da certidão
  • Muito obrigado Maria Nelida!!
  • Bom dia. Uma dúvida por favor, irei enviar hoje 2 vales postais, para a cidadania de meu sogro e para a tia de minha esposa. Eu consigo fazer o vale postal no nome deles ? Preciso estar com documento deles ? Serve o RG autenticado deles ? Muito obrigado.
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado July 2018
    @André Del Corso

    Leve somente um xerox simples de ambos
  • @Maria Nélida, muito obrigado pela informação.
  • Mais uma dúvida, por favor: quando eu for mandar os documentos, serão 2 processos, um em cada envelope separado. Mas posso enviar na mesma remessa ? Em caso positivo, escolho um dos 2 para colocar como remetente ? Obrigado.
  • Pode mandar os dois na mesma remessa, colocando-os em seus respectivos envelopes.
  • editado July 2018
    @André ...

    Fazer um Vale Postal requer muita atenção para que nada de errado...

    Você vai fazer dois...(Sogro/Tia da esposa)...

    Portanto...Sugiro que leve os dados de cada um anotado em uma follha...(Separado)...Para não se confundir na hora de fazer os VPs...

    FAÇA UM DE CADA VEZ...!!!

    COTAÇÃO DE HOJE 16/07 》》》
    € 1,00 = R$ 4,7473

    Informe ao atendente dos Correios que precisa fazer um Vale Postal para MANUTENÇÃO DE RESIDENTES...
    NO VALOR DE

    ----------------R$ 840,00 -----------------

    Pela cotação de hoje...Deve chegar à Conservatória € 176,94...

    No final...Com as taxas...Cada VP vai custar R$ 887,60...

    Se na hora...Os valores que o atendente te apresentar não forem esses...Peça ao atendente para consultar o valor do EURO DE MAIOR VALOR DISPONÍVEL...Diga que verificou a cotação correta antes de sair de casa...
    Leve essa cotação e a conta anotados em um papel á parte...

    **Quanto ao nome no envelope...Bem...Isso não muda muita coisa...(Servirá em caso do envelope ser devolvido por alguma razão...Será entregue pelo Correios no endereço que você colocou no envelope...)...

    O que será considerado para os processos é o endereço que consta no Requerimento 1 C...(É para esse endereço que será enviado o Assento de Nascimento Português do requerente...)...

    PS...: Se achar pouco...Pode fazer o VP com R$ 850,00...

    Nesse caso...O valor em euros que chegará à Conservatória será € 179,05...
    E o valor final em Reais a pagar ao Correios será...
    R$ 897,75...

    Boa Sorte...!!!
  • @André Del Corso

    Coloque os documentos completos em cada envelope(desses comuns que vendem em papelaria)
    Nos envelopes,escreve pelo lado de fora

    ATRIBUIÇÃO DO MENOR (nome do menor) e no outro envelope a mesma coisa
    Chegando nos correios,vc vai receber um envelope caso vá mandar por sedex
    E coloca esses 2 envelopes simples no envelope fornecido pelos correios
    Coloca o remetente no ultimo envelope
  • @Nilton Hessel, agradeço imenso as informações sobre o Vale Postal. Tomarei enorme cuidado para que nada saia errado.
    @Maria Nélida, mas a atribuição não é de menor, e sim de maiores.
    Coloco então: ATRIBUIÇÃO DE MAIOR (nome do maior) ? Obrigado.
  • @André Del Corso

    Desculpa,entendi que eram menores

    Nesse caso não precisa escrever nada
  • @Maria Nélida, mas coloco no envelope o nome de cada respectivo requerente, correto ?
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado July 2018
    @André Del Corso

    Não é necessário,mas pode colocar o nome
  • @Maria Nélida obrigado ! ! !
  • boa tarde, eu enviei um vale postal para IRN, IP, mas como meu processo demorou a chegar, expirou a data do vale, entao eles me devolveram por correio todo o processo e o valor do vale, agora minha duvida, posso usar o mesmo formulario ( tem o numero do vale antigo ), e coloco junto as cartas que recebi, ou é melhor fazer um novo formulario com o novo numero, e eles carimbaram meu formulario com a data de recebimento, só por curiosidade, sera que eles ja deram uma olhada nos documentos tambem? Sera que tivesse algo errado ja me falariam?
    Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.