Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13213223243263271452

Comentários

  • @Yuri Tadeu se é de 1934 então você poderia obter uma cópia do civilonline, pois se encontra digitalizada. Caso queira, segue um link com um tutorial para pedir por eles: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Muito obrigado, meu amigo! Sanou todas as minhas dúvidas!

    Um abç!
  • @Yuri Tadeu disponha! Espero que tudo corra bem com os processos dela.
  • @apartme, está tudo perfeito, nomes grafados corretamente, datas sem nenhuma divergência, rg super novo com filiação perfeita, certidão de casamento de inteiro teor do casamento dos pais apostilada, incluindo, no teor, uma declaração de reconhecimento de maternidade da minha bisavó para com a minha avó, casamento transcrito e informatizado, enfim, estou estarrecida e torcendo muito para q isso nao passe de um grande equívoco....
    @Márcia, super obrigada! Respondi o inbox...
  • @rebecca naslausky eu não entendi o caso direito, essa atribuição da sua avó, você enviou só com o rg sem a certidão de nascimento?
  • @apartme, enviei a certidão de nascimento de inteiro teor dela, a de casamento dela para justificar a mudança do nome após casada, embora a de nascimento já tivesse a averbação, rg novo dela apostilado, o assento original de batismo da mae dela portuguesa, certidao de casamento de inteiro teor dos pais dela, pra mostrar a mudança de nome da mãe dela apos casamento.
    A peculiaridade do caso eh q ela nasceu antes dos pais dela se casarem, ou seja, sua mãe era solteira qdo ela nasceu, motivo pelo qual achamos q nao seria necessário fazer a transcrição do casamento dos seus pais... os pais dela se casaram qdo ela completou 6 anos de idade... entretanto o processo caiu em exigência pedindo a transcrição, o que já foi atendido.
    Informei a conclusão da transcrição via e-mail e tb enviei carta em papel, pra garantir, mas a carta ainda nao chegou la e o email, como nao respondem, nao da pra saber se leram.
    Hj, mesmo depois da transcrição concluída, a LR informou q a ACP enviou outra carta p minha avó, pedindo documentos q comprovem a maternidade....
    Estou na esperança de q eles não tenham sido informados sobre a conclusão da transcrição e por isso fizeram esta nova exigência. Talvez nao tenham lido o email e a carta em papel ainda nao chegou la... mas, como eh tudo informatizado, pq enviariam esta nova carta antes mesmo do prazo acabar?
    se ficar confirmado q eles tomaram ciência da transcrição, entao nao consideram mais isto suficiente...
  • Enviei ontem a transcrição minha avó p aço. Como descubro o número do processo?
  • @cintiagouy ligando na linha de registro. O telefone deles é +351 211 950 500. Ao ser atendida tecle 1 e em seguida tecle novamente o número 1.

    Como você enviou ontem sugiro você seguir o rastreio da postagem. Quando acusar nele que eles receberam a documentação dê 1 semana para ligar para eles.
  • apartmeapartme Member
    editado June 2018
    @rebecca naslausky agora entendi, nossa mas que chateação essa!!! Mas fique tranquila, que vai dar certo!!

    Já está provado que ela é filha e você fez tudo certinho, em breve sairá esse assento!!! :)

    Algo que pensei agora, não sei se você enviou os atestados de óbito dos bisavôs, lá com certeza deve ter um deixou filhos...isso provaria também...
  • @Marcelo, obrigada pela diga.
  • Amigos, boa tarde. Darei entrada em um processo por atribuição pelo ACP de Porto. Existe algum lugar do Fórum atualizado onde conste os documentos necessários? No caso, o processo será do pai (português) para a filha (minha tia). Ele foi declarante no registro de nascimento dela ainda menor de um ano, portanto não solicitarei a transcrição de casamento do mesmo. Alguém sabe onde encontro a relação atualizada dos documentos que preciso enviar? Muito obrigada!
  • @barbaraleao eis os documentos que você vai precisar para o processo dela:

    - Cópia simples do assento de batismo do pai dela (ou o número de registro anotado no formulário 1C)
    - A certidão de nascimento de teor inteiro por cópia reprográfica e apostilada de sua tia
    - Cópia autenticada e apostilada do RG de sua tia (validade inferior a 10 anos)
    - Formulario 1C impresso em cores, na frente e verso da folha, preenchido e reconhecido por autencidade
    - Vale postal no valor de 175 euros
  • @Pedro, muito obrigada pela atualização! =)
  • @aparteme, deixei sim, os óbitos foram no processo de transcrição...
    Estou muito preocupada... liguei hj na esperança de receber a notícia de q o processo havia ido pra registro, mas acabei tendo essa surpresa...
  • editado June 2018
    @Rebeca..alem da transcrição de casamento, vc chegou enviar mais algum comprovante da maternidade da sua avó como foi dito pra vc?
  • @vlad pen, enviei 100% de tudo q foi dito p eu enviar... talvez vc esteja confundindo as informações que pedi para formar o meu processo, qdo chegar a minha vez, pois meus pais nunca se casaram, minha mãe será a portuguesa e meu pai brasileiro foi quem declarou meu nascimento...
    Quanto à minha avó, os pais dela se casaram, portanto a transcrição do casamento seria o estabelecimento da filiação.
  • @rebecca.. ACP..está pedindo comprovação da maternidade da sua mãe..é isso?
  • @vlad, ainda está sendo feito o processo da minha avó. Lembra q precisei fazer o suprimento de certidão do meu bisavô, pra atender exigência do ACP de transcrever o casamento dos pais dela e estabelecer filiação? Lembra q chegamos a achar q nem seria necessária a transcrição, ppis qdo minha avó nasceu, minha bisavó ainda não havia casado com meu bisavô? Entao... agora q consegui enfim transcrever o casamento, ive mais esta surpresa...
    Alias, a terceira... a primeira foi ponta delgada devolver o processo pq nao tinha conservador. A segunda, a exigência da transcrição após chegarmos a conclusão de q nao seria necessário. A terceira essa.agora, q, alem da transcrição, parece q terei q enviar ainda mais comprovantes de maternidade...
    Entendo q ta mesmo complicado , mas tudo q eu fiz foi da forma mais correta possivel.. nao entendi pq ta acontecendo tanta coisa contra esse processo da minha avó, pois segui exatamente o mesmo procedimento de tantas pessoas q ja conseguiram a atribuição sem.nenhum problema...
  • editado June 2018
    @rebecca..é assim mesmo.. tenha fé que tudo vai dar certo.Uma pergunta, sua avó tb não foi casada? pq se não foi , a conservatória vai pedir tb prova de maternidade do filho ou filha dela (seu pai ou mãe)quando for fazer o processo da sua mãe ou pai.
  • @vlad, a minha avó se casou, então, a princípio, o processo da minha mãe será bem tranquilo, pois temos todos os documentos necessários. Agora, esse da minha avó, que eh o principal, ainda ta nessa pendência. Estou na esperança de q eles pediram essa documentação a mais pq a carta q enviei em papel informando sobre a conclusão da transcrição do casamento dos pais dela ainda nao chegou lá. Enviei email tb, mas talvez não tenham visto e acham q nao foi feita a transcrição. Caso contrário, nao possuímos nada alem disso pra enviar. Seria extremamente frustrante e revoltante, ja q todos os q fizeram o processo exatamente como o dela foi feito conseguiram a atribuição.
  • @rebecca tenho certeza q vai dar certo.. meu processo tb tive q retificar certidões.. mas no fim deu tudo certo.Fique tranquila e não desista.
  • @rebecca naslausky,

    veja seu inbox.
  • @rebecca também acredito que vai dar certo! Como o @Vlad disse não desista! As vezes a gente fica esquentando a cabeça a toa e no final dá tudo certo, foi assim com o processo da minha avó cheio de idas e vindas e com muita gente aqui do fórum também!
  • editado June 2018
    @Rebecca, fé ,não desista, vai dar tudo certo, ACP não devem ter recebido a transcrição de casamento ainda, torcendo e rezando ..as grandes batalhas só são dadas aos melhores soldados...
  • @rebecca naslausky,

    O pessoal tem razão. Viu que bacana o que aconteceu aqui? Todos vieram te dar uma forcinha, menina.

    Vc vai conseguir. O lance é não se desesperar, como já te disse, e nunca desistir. Depois, Vc chama todo mundo pra comemorar junto. :)
  • @rebecca naslausky não desanime agora. Eu até posso imaginar o quão duro vem sendo, sabendo que há pessoas que conseguiram e você ainda está parada "no meio do caminho". Mas não desista agora. Siga insistindo, pois esse esforço ainda terá um grande resultado!

    E, como a @Marcia disse, você tem uma torcida grande por aqui, para que tudo dê certo com o seu caso.
  • @rebecca naslausky obrigada pelo retorno!! Farei isso Sim, ótima ideia! Um abraço
  • Atualização

    Processo chegou: 19/06
    Processo numerado: 20/06
  • @rebecca naslausky não desista, vai dar tudo certo!
  • Boa tarde a todos!

    Alguém pode deixar o link da planilha, pois enviei meu processo e assim que obter a numeração vou adicionar la.

    grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.