Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13183193213233241451

Comentários

  • editado June 2018
    [APAGADO POR NILTON HESSEL]
    **Já respondido**
  • Pessoal, boa tarde! Acabei de ligar na LR, mas não sei incluir o processo na planilha. Alguém poderia fazer, por favor?

    Nome: Halana dos Anjos Trindade Barbosa
    Envio via DHL: 14/05/18
    Recebido: 17/05/18
    Numerado: 24/05/18
    Nº processo: 27XXX/2018
    Fase: análise

  • @pauladalgo infelizmente terá q ser enviado um assento original para cada requerente.
  • Boa tarde, amigos do forum!!
    Eu gostaria de pedir a opinião de vcs. Eu já estou há um mês aguardando chegar 2 certidões que pedi em Coimbra e, devido à greve dos Correios, já obtive informação de que estão presos em Curitiba sem ter como vir para o RJ. Só que essas certidões eram para uma exigência do ACP. O prazo que eles me deram acaba amanhã, e EU TÔ DESESPERADA. Não sei o que fazer...
    Alguém já passou por isso? Qual a orientação que vcs me dariam? Tenho medo de darem baixa no meu processo e eu perder todo o dinheiro que já gastei...
    Obrigada a todos!!
  • @shaianazan envie um e-mail para ACP..explicando o problema.
  • Boa tarde! Desculpe a pergunta sobre transcriçao de casamento aqui no fórum sobre atribuição. Fiz minha atribuição pelo ACP do porto e agora estou querendo mandar os documentos para transcrição de casamento para Ponta delgada, a minha dúvida é que a certidão de nascimento de inteiro teor da minha esposa o nome dela esta escrito LILIAN COM. A LETRA N NO FIM E NA CERTIDÃO DE CASAMENTO ESTA ESCRITO LILIAM com A LETRA M NO FINAL. Será que posso enviar desse jeito ou tenho que pedir ao cartório onde casei para consertar o nome dela? Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
  • @maria nélida
    sim entendi! mas com relação ao CPF eu sei que tem que ser do meu tio. Estou perguntando com relação ao favorecido. Li diversas vezes aqui no fórum que eles enviam para IRN,IP como se fosse pessoa física, então eles não vão me solicitar o CPF desse tal (IRN,IP) e o que eu falo? uma vez que não existe.
  • Olá, pessoal, boa tarde!

    Meu processo chegou na ACp em abril. Estava esperando receber um email ou algo assim, mas depois li em alguma resposta aqui no fórum de que eles não enviam emails. Mandei um email pra lá e tb não tive resposta. Como faço pra saber se esta tudo certo com meu processo?

    Desde já agradeço

    Abraços
  • se eles não te contatarem, está tudo certo
  • @Denis não haverá problema
  • @cadmon não é pedido o CPF do destinatário. Apenas o endereço e o nome de quem vai receber o vale postal.
  • @FernandaAnjos
    Ligue pra Linha de Registros. O acompanhamento é por lá. (das 5 as 13 horas no Brasil)
    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/linha-registos/index/
    351 211 950 500
    Use skype que é mais barato
    No menu, aperte 1 e depois 1
    Informe o nome e data de nascimento do interessado.
  • @solange4

    Muito obrigada. Vou ligar amanhã cedinho.

  • Oi @Vlad Pen, tudo bem?
    Obrigada pelo retorno.
    Eu já mandei e-mail pra eles em outra ocasião e ninguém me respondeu. Ainda assim, me aconselha a enviar? Digo, não responder não significa que não leram, certo?
    Mais uma vez obrigada!!
    Um abraço.
  • @shaianazan ,além do email, eu enviaria uma correspondência tambem. O processo da minha avó tb caiu em exigência e eu pedi prorrogação do prazo por email, mas, paralelamente, enviei por carta o mesmo pedido, com as mesmas justificativas. Eles nunca me responderam o email, mas no dia seguinte em q receberam a carta em papel, me enviaram resposta por e-mail, mencionando apenas q o pedido feito na carta havia sido atendido, prorrogando por mais 30 dias o prazo. Me pareceu q eles nem haviam aberto o email q enviei antes, com o mesmo pedido...
  • @halanaatb adicionei os teus dados na planilha.
  • @Marcia, obrigado pelas ajudas anteriores, tenho mais uma dúvida...
    Tenho 2 filhos para fazer atribuição, eu sou o pai português (atribuído) na certidão de um dos meus filhos está como declarante o pai e a mãe, no outro somente o pai, posso fazer atribuição deles por ACP sem precisar transcrever o casamento ?
  • Pessoal,

    Um sobrenome de minha bisavó consta diferente na certidão de nascimento de sua filha (avó) e assim consequentemente. Simplesmente foi incluído um desconhecido "Souza" ao sobrenome.

    Iniciado o processo de atribuição da avó, recebi uma exigência da ACP para enviar a certidão de nascimento da progenitora e/ou justificar tal divergência.

    Considerando que:

    i) Embora a bisavó seja portuguesa, o pedido de atribuição é feito pelo bisavô, que também é nacional e está com a documentação correta.
    ii) Foi realizada anteriormente a transcrição de casamento dos bisavós, com os nomes corretos (apenas nos documentos da avó que contém erro).
    iii) Os registros são do inicio do século passado, e no próprio livro consta o tal erro.

    Como devo proceder? Que documentos enviar?

    Sobre essa justificativa, em que forma devo apresentar? Existe algum formulário próprio ou modelo?

    Obrigado.
  • Boa noite, meu irmão fez o pagamento da taxa hoje, ele usou meu cartão, colocou o nome do requerente o dele, mas quando recebeu o email o nome no formulário no cabeçalho não veio do requerente(ele) veio o meu que seria dona do cartão internacional, isso está correto??? caso tenha vindo errado como solicitar a alteração??
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. muito obrigada!
  • @halanaatb de nada! Logo o teu processo chegará ao fim e aí teremos mais uma tuga por aí, hehe.
  • muito obrigado pela ajuda,
    mas me desculpe se insisto, é que ainda tenho duvidas. a certidão do pai do meu tio (português nascido 1903) (meu avo) ja informatizada em 07/2017 por um primo, foi obtida pelo civil on line ( quando compramos, recebemos um código para acessar e obter a certidão). ela serve?
  • hudihudi Member
    Hoje enviei o pedido com minha mãe o pedido dela pra acp
    Porém tivemos problema ao enviar o vale postal aqui em Curitiba não fazem por irn.ip por nada acabei fazendo algo super doido mandei o vale em nome de um conservador de Coimbra mas pra acp dos documento pra acp
    Sei q vão pedir outro vale mas dentro do documento fiz uma carta explicando por q não fiz com nome de irn.ip e pedi q ele aceitasse ou manda-se nome de alguém de lá pra fazer o reenvio estou aguardando como vai prosseguir com isso boa vocês tem a dizer sobre isso afinal o vale é impossível aqui em Curitiba e só uma agência dos correios q faz vale e não faz da forma q precisamos infelizmente
  • @AnnaCat ja respondi em outro tópico q vc perguntou.
  • @Fernando Cruz tente conseguir uma certidão de nascimento da sua bisavó, estranho eles pegarem no pé por conta disso!

    Mas de qualquer forma se você tiver que retificar a certidão da sua avó provavelmente precisará da certidão de nascimento da bisavó e da certidão de casamento dos bisavós.
  • @hudi moro também em Curitiba. Vá na agência dos Correios da Vicente Machado que eles fazem lá pra IRN.IP.
  • editado June 2018
    Boa noite, qual a conservatória posso enviar a atribuição da minha filha menor,? tendo em vista que o meu processo de atribuição fiz na ACP, posso enviar para a mesma?
    Já agradeço quem puder me responder.
  • Bom dia a todos!
    Estou com a certidão de meu avô, a certidão de meu pai de inteiro teor cópia reprográfica apostilada, cópia autenticada do RG apostilada!
    Além disso o que mais falta?
    Estive lendo no tópico das dúvidas e lá diz que preciso reconhecer a firma no consulado. Procede isso? Realmente preciso ir ao consulado? Outra dúvida é em relação a reconhecer a firma do escrevente do cartório! Como faço isso e de quais documentos?
  • Alguém por gentileza poderia explicar os "status" do processo, exemplo: despacho, analise, registro e etc. Apenas para saber a ordem e o que cada um corresponde.
  • Bom dia pessoal,
    Minha mae Portuguesa casada com Brasileiro:
    Meu caso, fui registrado pela minha mae ainda nos primeiros dias de vida.
    Meu irmao, registrado pelo meu pai ainda nos primeiros dias de vida.

    Pergunto, pelo ACP precisamos transcrever o casamento ou basta enviar a certidao de casamento? O nome da minha mae sofreu alteracao (adicionou um sobrenome a mais alem do que ja tinha).

    Tem algum email que posso enviar para o ACP?

    Obrigado pela dica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.