Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13153163183203211452

Comentários

  • @Eduardo Felipe
    Estranho isso... O seu processo é de Atribuição? A data da nascimento deveria ser exatamente a mesma que consta na sua certidão de original, no caso, entendo que seja Brasileira. A certidão de nascimento portuguesa é uma "cópia" da certidão original, eles não mudam dado nenhum, nem local, nem dia do nascimento.
  • editado June 2018
    @eliasfsjunior ele quis dizer que a data de emissão do assento português dele quase que combinava com a sua data de nascimento. É isso.
  • editado June 2018
    @eliasfsjunior, a data de nascimento esta correta.
    Foi apenas coincidencia, a *data de emissao* do documento quase bateu com a data do meu nascimento (dia e mes). (por isso usei 'nascido' entre aspas)
  • Alguém pode me ajudar, gostaria de saber se a central do porto aceita cartão de credito, tem como fazer o pagamento no credito, estou sem dinheiro no momento e com os documentos perto de passar dos 180 dias.
  • eliasfsjunioreliasfsjunior Member
    editado June 2018
    Pow, desculpem, entendi mega errado... Kkkkkkk =D

    Foi presente de aniversário então!!! Hahaha hahaha =P
  • @Diego Brito,

    não aceita. Aceita apenas pagamento via cartão (português), se for pessoalmente, e na condição de débito.
  • Pessoal,

    Irei dar entrada no processo de atribuição da minha avó por ACP.

    No entanto tenho uma dúvida:

    1) No documento de identidade e certidão de nascimento consta a seguinte filiação:

    ANTONIO DOS SANTOS LOPES
    MARIA AUGUSTA LOPES

    2) Na certidão de casamento transcrita por PD, os nomes estão da seguinte forma:

    ANTONIO DOS SANTOS
    Filho de Jozé Lopes e Felesmina Augusta

    MARIA AUGUSTA
    Filha de João António Canellas e Maria de Jesus

    Obs: Ainda na certidão de casamento transcrita por PD consta:
    Apelido(s) Adoptado(s): ***

    Como proceder neste caso? Será que terei problemas?

    Obrigado.



  • Pessoal, me ajudem..
    vou para Portugal no mês de agosto e ficarei 3 meses
    Minha mãe é portuguesa e eu irei dar entrada no processo de atribuição...
    com a experiência de vcs, é mais viável eu já mandar os documentos ou dar entrada presencialmente?
    tenho esperança que saia nesse período que eu esteja lá
    Obrigada.
  • @Thailin2

    O casamento da sua mãe com seu pai já está transcrito? Se sim e se sua documentação já está toda pronta, eu daria entrada no processo por aqui mesmo...

    A ACP está demorando em média 50 dias p/ concluir o processo... após concluido, pedindo o CC e Passaporte com urgência no consulado, talvez até dê p/ vc ir com seu passarporte portugues... claro que, vc vai gastar 150 reais do EMS...
  • @Thailin talvez pessoalmente o processo seja concluído mais rápido , mas se vc vai só no mês de agosto, mande agora pq agosto é mês de férias e tudo fica bem lento.
  • @Rafael Galante @Vlad Pen
    Obrigada pelas dicas.. vou dar entrada por aqui mesmo..

    Já tenhos os seguintes documentos:
    - Certidão de Nascimento por fotocópia do livro de registos de nascimento do requerente e devidamente apostilhada;
    - Cópia do assento
    - Certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica do requerente e apostilada
    - Cópia autenticada do RG e apostilada (com validade anterior a 10 anos)
    - Formulario 1C devidamente assinado e reconhecido por autencidade

    está faltando mais algum??
  • Boa noite,
    Vlad , Marcia e Colaboradores,
    Alguém sabe informar se ACP - Porto - faz Transcrição de casamento ? (não quero enviar para Ponta Delgada).
    Obrigado
  • Oi, pessoal! Por favor, vocês poderiam colocar na tabela de controle?

    Requerente: Roney (pai Rafaella)
    Envio EMS: 14/05/2018
    Recebimento na ACP: 23/05/2018 - por Isabel Ferreira
    Número do processo: 28xxx/18 - 25/05/2018
    Status: em análise - informação obtida em 14/06/2018 pela LR.

    Muito obrigada :)) e parabéns aos recém-tugas!
  • @Sergio Pacific, a ACP não faz transcrição.
  • Marcela ZiMarcela Zi Member
    editado June 2018
    @Sergio Pacific a 4 CRC na Rua do Cunha 40 em Porto está rápida para transcrição de casamento.
  • shamarshamar Member
    Boa Noite, estou ajudando minha amiga, por gentileza alguém coloca na planilha
    Eunice do Nascimento Rippi
    Processo enviado em 4/5/18 via EMS
    Recebido 11/5/18
    Ligou 29/5/18 Exigência,
    certidão de batismo do pai consta o apelido Nascimento e em todos os documentos da requerente consta Alves, foi feita retificação judicial, e a mesma consta no verso de todas as certidões enviadas, pediram para comprovar o nome do pai.
    Enviado 16/6/18 via EMS, cópia de sentença judicial apostilada e e certidão de casamento apostilada.

  • editado June 2018
    @Thailin2 vc só precisa de uma certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada do requerente.
  • smonsmon Member
    Favor adicionar à planilha:

    Processo de R. Esteves
    Foi dada a entrada pessoalmente na ACP em 12/06/2018, atribuicao para filho de portugues. N. do processo 30XXX/2018.
  • @Marcello Moraes,

    Verifique a certidão reprográfica da requerente. Veja com os estão os nomes dos avós dela. Se estiverem iguais à certidão de casamento que PD fez (ou seja, iguais à informação de Portugal), está tudo certo.
  • @shamar eu adicionei os dados dela na planilha. Pediria, por gentileza, que pudesse nos informar o número do processo e de quando foi numerado.
  • Bom Dia/Boa Tarde!!
    Peço que preencham a planilha com meu processo. Segue os dados:
    Processo: 27xxx/2018
    Data da Numeração: 24/05/2018
    Nome: José Eduardo Mota Alexandre
    Status: Em Analise
    Previsão: 24/06/2018 (Pediram contato após 2 meses caso não tenha resposta)
    Obs.: Foi entregue pessoalmente no dia 24/05/2018 na ACP e numerado no mesmo dia.
  • @eliasfsjunior obrigada pela resposta na página 328!
  • Bom dia, liguei para LR agora e foi pedido prova de vida para o processo da minha avó. Segundo a atendente, a prova de vida tem que ser feita junto ao Consulado Português mais próximo.
    Pelo que tenho visto várias pessoas fazem a prova de vida em cartório.
    1. É necessário realmente fazer a prova de vida no Consulado? Minha avó mora no interior, então fazer via cartório seria muito melhor.
    2. Não estou encontrando um modelo de prova de vida aqui no fórum. Alguém sabe onde encontro?
    Muito obrigado.
  • Bom dia,
    Márcia Obrigado.
  • Gente, quando ligo no LR só chama. Antes ia direto pro menu interativo. Mudou alguma coisa?
  • @feliperalmeida,

    A prova de vida pode ser feita no consulado ou no cartório. Já te mando o modelo.
  • Boa tarde a todos,

    Vou solicitar a atribuição de pai pra filho maior de 18 anos e tenho uma dúvida em relação a documentação.

    1) certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada do requerente.
    2) Certidão criminal apostilada do requerente.
    3) Documento de identificação (RG ou Passaporte) autenticado e apostilado.
    4) Certidão de nascimento simples do pai português
    5) Precisa da certidão de nascimento da mãe brasileira? Caso for necessaário, é uma certidão simples ou de inteiro teor?

    São esses os documentos ou tem mais algum?

    Obrigado a todos.

    Marcelo
  • Boa tarde,

    Entrei em contato com a LR e foi informado q o meu processo está em fase de registro.

    10/05 - Envio via DHL
    14/05 - Recebimento ACP
    24/05 - Numeração do processo
    15/06 - Fase de registro
  • @Marcelo Sotomaior

    1) Sim, no caso, do filho maior de 18. No entanto, se a cópia reprográfica não ficar completamente legível, é melhor enviar também uma Certidão de Inteiro Teor, se não o processo pode cair em exigência.
    2) Não precisa de certidão criminal;
    3) Passaporte somente se for no novo modelo, que contém a filiação. Se não tiver a filiação, tem que ser o RG.
    4) Certo.
    5) Não precisa da certidão da mãe.

    Você chegou a transcrever o casamento? Se você, pai, foi o declarante do nascimento do filho, não precisa transcrever o casamento. Em todos os outros casos é obrigatório.
  • @eliasfsjunior

    Obrigado pelo esclarecimento.

    Meu pai que tem a cidadania portuguesa foi o declarante.

    Qual conservatória está mais rápida atualmente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.