Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13123133153173181451

Comentários

  • @Eduardo Felipe
    Deve estar com algum problema, mas liga lá agora.
    Liguei agora pouco e nem na espera eu fiquei, um milagre!
  • Galera, meu processo foi numerado dia 17_05 , até hoje está em análise. Normal ?
  • rubretsrubrets Member
    editado June 2018
    @igorelaura o meu númerou dia 04/05 e ainda está em análise, acredito esteja normal sim !
  • @PauloCopollilo sim, precisa colocar o nr do passaporte.
  • editado June 2018
    @cleberson123 não entendi..ACP ta pedindo explicações sobre a divergência por causa do sobrenome "Souza" e "Sousa"???
  • @EduardoFelipe..o sistema está sobrecarregado por motivo de mtas pessoas ligando na linha de registro. Tente ligar entre 5:00 e 5:30 da manhã.
  • Bom dia,
    Alguém sabe me explicar o que significa "despacho" na planilha?
  • Olá!!

    Liguei agora na LR e me passaram o numero de processo da minha avó dizendo que está e análise.
    Vendo a exigência do @cleberson123 fiquei com medo pois no assento de nascimento do pai dela o nome esta Julio Alves de rosa, e na certidão de nascimento dela esta Julio Alves Rosa; sem o "de".
    Se isso cair em exigência eles me informam através de onde? por e-mail?
    ou preciso ligar sempre pra ir acompanhando as fases do processo?
  • editado June 2018
    @Bárbara Reis é quando o conservador ou conservadora dá um veredito no teu processo. Nesse ponto ele pode dar um passo atrás (exigência) ou seguir para o seu final, o que ocorre na maioria dos casos.
  • @Jessica Zambon o recomendável é você ir ligando, pois é o unico meio imediato de se informar sobre uma possível exigência no seu processo.
  • Bom dia a todos! Os documentos do meu pai foram recebidos essa semana. Se eu não ligar para pegar o número, eles entram em contato por e-mail para informar eventuais exigências, ou eu tenho que ficar acompanhando?

    Eu posso ligar para pedir o número mesmo o processo sendo do meu pai? Certeza que ele ia ficar reclamando muito de ficar esperando.

    Se eu tiver paciência e controlar a ansiedade, ao fim do processo eles nos comunicam por email, ou sem o número eu só saberia quando o documento chegasse em nossa casa?

    Obrigada pela atenção de todos, e espero que ACP continue indo rápido!
  • @Victor RF Parabéns! Foi presencialmente?
  • editado June 2018
    @Caroline rocha eles não se comunicam por email. Então, o jeito é ligar na LR para se informar.

    Eles não passam informação a terceiros. Você pode tentar ligar em horas onde as linhas não estão tão congestionadas. Por exemplo: às 5 da manhã ou na hora do almoço.

    Outra vez: não, eles não se comunicam por email. O jeito é você ligar na LR para ir se informando acerca do processo. É até bom que faça isso, pois caso haja algum problema no processo você saberá de antemão e aí poderá agir com tranquilidade a respeito.
  • @PedroAntonioPereiraJr bom dia, o processo de meu amigo foi numerado hj pode me ajudar na planilha Ismael Gonçalves da Silva processo 31.../2018 desde já agradeço
  • @Caroline,

    Não, eles não entram em contato para nada... Só ligando na L.R. para saber mesmo.
    A única coisa que eles fazem é que quando finaliza, eles enviar a certidão via correios. ( o problema é chegar).
  • Obrigada Pedro e Daniel. Fui incluir na planilha, mas eu não sei quem recebeu os documento, como descubro essa informação?
  • @Caroline rocha no rastreio do EMS deveria aparecer quem assinou. Há algum nome nas informações?
  • Não...

    Data e hora Situação do Objeto Localização
    22/05/2018 11:58 Postado BRRJ068
    02/06/2018 06:25 Chegada na oficina de exportação Sao Paulo
    02/06/2018 06:25 Apresentado para a aduana de exportação e segurança Sao Paulo
    04/06/2018 10:53 Liberado da aduana de exportação
    04/06/2018 10:53 Saiu da oficina de exportação Sao Paulo
    07/06/2018 14:37 Chegada na oficina de importação do destino Lisboa
    07/06/2018 16:37 Apresentado para a aduana de importação
    11/06/2018 08:46 Saiu para entrega 4200
    11/06/2018 16:34 Entregue 4200
  • @Caroline rocha então não tem problema. O importante é adicionar a data de entrega.

    Espero que tudo corra bem com o seu processo.
  • @Pedro Antonio Pereira Jr.

    Eu sendo filho do requerente da atribuição, posso ligar para LR pedindo informações sobre o processo dele?
  • Achei no site dos correios de Portugal! HERMÓGENES MOÇO
  • @Bruno Estrela pode sim. Fiz isso com o processo do meu pai e não houve problemas.
  • @Pedro Antonio Pereira Jr.

    Muito obrigada!!
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. Obrigado!
  • Andrea PradoAndrea Prado Member
    editado June 2018
    Gente,
    Venho novamente pedir para quem mexe na planilha só mexer quando solicitado pelo dono do processo.
    Meu processo está como concluído mas ainda não foi, caiu em exigência que ainda não foi resolvido.
    Dessa forma se está criando uma falsa expectativa de conclusão.
    Imagino que haja outros processos na mesma situação que a minha, colocaram concluído, mas ainda não está...
    Obrigada.
  • @Caroline rocha e @Bruno Estrela de nada! Estamos aqui para isso! ;)
  • @Flávio Corrêa
    Sim, dei entrada pessoalmente.
  • pessoal , fiz a transcrição de casamento dos meus pais por ponta delgada, e vou pedir atribuição por ACP, bom...hoje imprimir no civil online a certidão de nascimento de meu pai.
    O problema é que o nome dele na certidão portuguesa consta FÉLIX LUÍS....com "S", e nas certidões do meu nascimento brasileiras consta o LUIZ com "Z" , todos os documentos dele no Brasil estão com "Z" pergunto...será que ACP vai criar algum problema com isso?
    não tive problema em Ponta Delgada, uma vez que o nome dele na certidão de casamento brasileira está Luiz com "Z".
    mas não sei o rigor da documentação no ACP, alguém pode me dar uma orientação?
  • @Caroline Eu ligava e pedia informação sobre processo do meu pai , sempre forneciam.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.