Pagamento por Cartão de Crédito Internacional (ACP do Porto-Tondela- Ovar-Almada e CRC Lisboa)

Cida LopesCida Lopes Member
editado February 2021 em Outros assuntos
Bom dia a todos, meu Vale Postal foi devolvido dia 14/04 e até a apresente data ( retornou nos correios) mas, não está disponível para retirada. Entrei em contato com Tondela e disseram que estão disponibilizando o pagamento via cartão de crédito/débito. Como nunca realizei esse procedimento gostaria de saber se é mais vantajoso pagar as custas por cartão, ou aguardar o retorno do Vale Postal? Se eu pagar via Cartão por ex: hoje, será cobrada a taxa do euro de hoje? e qual valor? Pois existe o Euro exportação e comercial . Sou eu que calculo ou a operadora de cartão? Receio fazer essa operação e ser cobrada a taxa errada do euro e ter que fazer outro reembolso complementar ou pagar a mais....Agradeço...desculpem por tantas perguntas....
«13456721

Comentários

  • @Cida Lopes

    Cole aqui o teor do e-mail de Tondela no qual disponibilizam o pagamento por cartão de crédito. Até o momento somente a CRC de Lisboa aceita cartão de crédito.
    A possibilidade do cartão de crédito ser aceito nas outras Conservatórias é um antigo anseio dos foristas. O pagamento via vale postal gera muito estresse.
  • Cida LopesCida Lopes Member
    editado November 2018
    @MarizaGuerra Carla Cristina Pereira Fernandes
    07:56 (Há 3 horas)
    para mim
    Exma. Senhora

    Os documentos ficarão a aguardar o pagamento, desde que não seja por muito tempo.

    Informo que neste momento já tem outra forma de pagamento disponível que é o VISA, se preferir…



    1. Por Cartão de Crédito ou Cartão de Débito:

    Deverá utilizar a plataforma de pagamentos (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) onde deverá inserir:

    * os dados de identificação do portador do cartão;

    * os dados do requerente (quando este for diferente do portador do cartão) e um email de contacto onde receberá:

    i. o comprovativo de pagamento

    ii. um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e

    iii. o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido




  • @MarizaGuerra

    Acho que nosso estress está chegando ao fim....pois agora Tondela aceita também cartão de crédito, espero que se estenda para outras Conservatórias. Agradeço


  • @Cida Lopes

    Um grande avanço.

    Eu ainda perguntaria se com a opção do cartão de crédito o processo será analisado na própria Conservatória de Tondela
  • @MarizaGuerra

    Isso mesmo, pela própria Conservatória de Tondela, pois o comprovante de pagamento deverá ser enviado juntamente com os documentos solicitados para a Conservatória escolhida
  • @Cida Lopes

    Obrigada por compartilhar essa boa notícia! Tomara que as outras Conservatórias também disponibilizem essa facilidade. Que o vale postal seja a última alternativa.
  • Eu enviei um e-mail para Tondela pedindo orientações para o envio do processo da minha avó, e recebi um arquivo .doc com as orientações abaixo (incluindo o mesmo link para pagamento no cartão de crédito). Vejam abaixo o conteúdo completo do arquivo. Estou com medo de fazer o pagamento via cartão de crédito. Alguém já fez (exceto processos enviados para Lisboa)?

    ==========================================


    Ex.º Senhor:

    Agradecemos o contacto de V.ª Ex.ª.

    Tenho a honra de informar V.ª Ex.ª de que existem outros Balcões de Nacionalidade:

    Conservatória do Registo Civil de Almada;

    Conservatória do Registo Civil de Amadora;

    Arquivo Central do Porto;

    Conservatória do Registo Civil de Aveiro;

    Conservatória do Registo Civil de Barreiro;

    Conservatória do Registo Civil de Braga;

    Conservatória do Registo Civil de Coimbra;

    Conservatória do Registo Civil de Évora;

    Conservatória do Registo Civil de Faro;

    Conservatória do Registo Civil de Guimarães;

    Conservatória do Registo Civil de Lisboa;

    Conservatória do Registo Civil de Ovar;

    Conservatória do Registo Civil de Portalegre;

    Conservatória do Registo Civil de Santarém;

    Conservatória do Registo Civil de Silves;

    Conservatória do Registo Civil de Torres Vedras.



    O Balcão da Nacionalidade de Tondela tem competência para a atribuição da nacionalidade a filhos de portugueses (de nacionalidade originária) nascidos em Portugal, no Brasil e na Comunidade Europeia.

    O atendimento presencial está sujeito a agendamento.

    OS PROCESSOS NÃO DEVEM SER ENVIADOS EM SIMULTÂNEO: SÓ DEPOIS DE CONCLUÍDO O PROCESSO DO PROGENITOR DEVERÁ SER REMETIDO O PROCESSO DO FILHO.

    Para cada processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, precisamos de:

    - formulário modelo1C (disponível no nosso site, www.irn.mj.pt) com reconhecimento presencial ( por autenticidade) da assinatura;

    - certidão de nascimento de inteiro teor, por fotocópia (reprográfica) e apostilhada da pessoa a registar;

    -cópia autenticada e apostilhada do documento de identificação da pessoa a registar contendo a filiação do interessado;

    - indicação do registo de nascimento do progenitor português (ou certidão de registo de baptismo, se tiver nascido antes de 5 de outubro de 1910);

    A filiação relativamente ao progenitor português deverá resultar comprovada como estabelecida na menoridade, segundo a lei portuguesa.

    Alternativas de Pagamento

    1. Cópia do comprovativo de emissão do Vale postal no valor de € 175, emitido obrigatoriamente a favor de
    IRN,IP
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, 57
    3460-584 Tondela
    2. Por Cartão de Crédito ou Cartão de Débito:
    Deverá utilizar a plataforma de pagamentos (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) onde deverá inserir:
    os dados de identificação do portador do cartão;
    os dados do requerente (quando este for diferente do portador do cartão) e um email de contacto onde receberá:
    i. o comprovativo de pagamento
    ii. um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e
    iii. o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido
    Deverá encaminhar o e-mail recebido para a Conservatória civil.tondela@irn.mj.pt

    A chegada de processo com Vale Postal emitido sem ser a favor do IRN, IP, é considerada falta de pagamento e implica a devolução dos documentos.

    A chegada de processo sem prova do seu pagamento implica a devolução dos documentos.

    Caso se trate de vários processos dependentes uns dos outros só deverá remeter o seguinte após conclusão do anterior.


    Informa-se ainda que a lei não prevê que seja efetuada uma análise prévia dos documentos destinados ao pedido de nacionalidade, pelo que os mesmos só são analisados após a entrada do processo e no âmbito da instrução do mesmo.

    Para mais informações, consulte o nosso site: www.irn.mj.pt


    Com os melhores cumprimentos,

    A Conservadora,

    Ana Margarida Borges da Silva León
  • Acabei de enviar um e-mail para Tondela perguntando se realmente posso fazer o pagamento no cartão de crédito e enviar o processo para eles. Pela orientação acima, parece que sim.
  • Lembrando q operações via cartão de crédito será acrescido o IOF.
  • @Vlad Pen, ah sim. Obrigado!
    Mas como não consigo nenhuma agência dos Correios aceitando fazer o vale postal aqui no Rio de Janeiro, seria a solução. Em um outro tópico me sugeriram 2 agências, mas como não tenho certeza se conseguirei fazer por lá, o cartão de crédito seria a melhor alternativa.

    Obs.: ainda não recebi a resposta de Tondela. =/
  • @Kaio Mano

    Vc já tentou pela agencia da Rua Primeiro de Marco,63 - Centro ?

    Lá sempre fazem
  • @Maria Nélida, vou lá na segunda-feira. Muito obrigado pela dica!
  • Kaio, poste aqui se lá está fazendo ou não. Vou fazer o meu até quarta.
  • @Yuri Santos, acabei de sair da agência central dos Correios. Consegui fazer sem o menor problema. A senhora que me atendeu (super educada e gentil por sinal) entedia tudo do processo. Me disse que as agências estão se negando a fazer por conta própria, e que não há nenhuma determinação impedindo.

    AC CENTRAL DO RIO DE JANEIRO
    RUA PRIMEIRO DE MARCO , 64
    CENTRO - RIO DE JANEIRO / RJ
    CEP: 20010-974
    HORÁRIO: Segunda a sexta: Das 09:00 às 17:00
  • Eu fiz pagamento com cartão para Tondela e um valor de 793,54 com vale postal eu paguei com cartão 859,72 ,pouco mais de 8%
  • A agência da Primeiro de Março nunca falhou até agora.
  • O pagamento via cartão é somente para Tondela?
  • @lrapchan

    Tondela e Lisboa
  • @Pessoal ACP do Porto tb está aceitando pgto por cartão de crédito internacional.Muito cuidado ao prencher a plataforma

    NOME :primeiro nome
    APELIDO:sobrenome
  • Olá a todos.

    Gostaria de saber como posso efetuar o pagamento via cartão de crédito para ACP do Porto. Há algum link de acesso, assim como no de Tondela (enviado acima).

    PS: É realmente confiável? Alguém já efetuou o pagamento desta forma?

    Obrigado a todos.
  • @ThiagoNunes poucas pessoas tentaram desse jeito, enviando para o ACP.

    Se você olhar mais acima tem um post com explicações e o link da plataforma. O link direto dessa postagem é:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/149017/#Comment_149017
  • @ThiagoNunes a plataforma é a mesma de Tondela.
  • Vou enviar 3 processos para ACP e vou pagar com Cartão de Credito, verifiquei que no momento de digitar os dados do cartão aparece uma informação de morada do lado direito onde morada está escrito um endereço de Lisboa, será que é assim mesmo e depois só informar APC por e-mail?
  • DPaivaDPaiva Member
    Ola, estou com dúvidas no preenchimento do site para pagamento com cartão de crédito, agradeço se alguém puder ajudar e confirmar as informações abaixo:

    Nome Proprio: Meu Primeiro Nome
    Apelido: Todos os meus sobrenomes
    Nome de Requerente: Nome completo da pessoa que está pedindo a cidadania

    Agora que vem a duvida:
    Morada: ?? Codigo Postal ?? Localidade ?? País: Brasil ??

    Outra duvida, eu preenchi o forumário 1C em uma versão de PDF editável, acho que é mais facil e mais legivel a quem for ler, porém como ouvi falar que o site gera um 1C novo com as informações de pagamento acima, posso continuar usando o outro e só imprimir a versão do 1C com os dados do pagamento em branco e enviar junto no processo? Obrigado
  • editado July 2018
    @Dpaiva preencha o formulário q é enviado por email mesmo q seja a caneta.

    Morada: Seu endereço
    Nome: Primeiros nomes Ex: José Luiz
    Apelido: da Silva

    Outro ex:Nome: José
    Apelido:Rodrigues da Silva

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/dar-o-nome/
  • Olá, tenho uma dúvida. No final do Formulário 1C temos o Quadro 6 em que devemos preencher com o numero do Cheque ou o Vale Postal.

    Em caso de pagamento via cartão de crédito, estes campos ficam em branco? Há algum problema enviar em branco?

    Se alguém já fez o pagamento via cartão de crédito, me dê alguma "luz" pra saber se é de fato confiável e mais prático do que o Vale Postal.

    Obrigado!!!
  • editado July 2018
    @ThiagoNunes nao precisa preencher.
  • @ThiagoNunes, ao pagar com o cartão de crédito o formulário e um pouco diferente, ele não possui o quadro 6, e no cabeçalho aparece que foi feito o pagamento com cartão de credito e o numero do pedido.
  • @dsettervall então quando optamos pelo pagamento por cartão de crédito, recebemos um outro formulário por em-mail? esse formulário substitui o modelo 1C que costumamos usar ou envio o 1C devidamente com a firma reconhecida e mais esse formulário que recebemos por email?
  • @Jessika R é isso mesmo. O formulário 1C lhe enviado por email. Com exceção do último quadro, conforme mencionado mais acima, o formulário é identico ao que conhecemos. Porém, você terá de realizar o reconhecimento da sua assinatura por autencidade normalmente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.