Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

1246723

Comentários

  • @garmon.. se o processo ja foi concluido, pode sim pedir o CC.
  • Queridos amigos, depois de ver esta publicação no fórum (http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/137248/#Comment_137248), ontem liguei a LR e Sra Teresa me disse que as respostas de PJ e PGAJ valem por 3 meses, mas a resposta do SEF não caduca.
    hoje fui a 3º CRC perguntar sobre isso. A senhora me disse que eu ainda não recebi nenhuma das respostas. Eu expliquei que a LR disse que eu já tenho as respostas de DGAJ e PJ e só falta a resposta do SEF. Ela não verificou no sistema, mas viu o meu arquivo e disse que nos meus documentos eu não tenho nada. Então... obviamente alguém na conservátoria tem que verificar com o sistema e adicionar os dados e pedir novamente se precisa. quando e quão rápido eu não sei....
    depois falar sobre o problema de decadência das respostas, ela respondou "Nós vamos pedir novamente, não se preocupe".
    Estou farto disso e decidi não seguir mais. é melhor deixar tudo e planear a vida sem depender dessa cidadania . Talvéz venha em 6 meses ou 1 ano ou 2. tanto faz...

    p.s. Este é o caso da 3º CRC, eu penso que ACP é muito mais profissional e eficiente.
  • @Tsunami,
    entendo seu desgaste, mas não desista!
    O seu relato nos mostra o quanto temos que ser persistentes. Creio que se tem essa facilidade de ir a 3º do Porto, deve voltar lá daqui a um mês e cobrar, ver se já pediram, se têm respostas.
    A nacionalidade vai abrir portas para vc! Boa sorte!
  • Realmente é desgastante isso! Eu cheguei ao ponto de não conseguir controlar minha ansiedade. Até o sesto mês tudo corre bem mas depois disso comecei a ficar ansioso, e sem conseguir controlar isso, depois que soube que tinha essa página, me ajudou bastante com esse facto da espera e da ansiedade, ao menos estamos todos na mesma situação. Força para todos.
  • @tsunami Compreendo a tua frustração e revolta, e em parte concordo com o q disseste sobre não depender da cidadania. Eu fiz planos de vida a contar com a nacionalidade a sair em 6 meses como foi o caso da minha mãe e me arrependi.
    No entanto, não desisti e espero q não desistas tbm. Sabes bem q estas coisas demoram, olha o caso do Garmon, só concluiu depois de 10 meses, mas foi concluído. Seja paciente e não desista, mas tbm não faça planos como bem disseste.
    Boa sorte.
  • Bom día....
    Não consegui fazer o Cartão de Cidadão porque na certidão de nacimiento, vinha com erros o sobrenome do meu pai. Tive de ir a CRC a fazer o pedido de correção que foi enviado para o Porto. Uma vez que no Porto foi onde fizeram o proceso... qualquer correção tem que ser feita por eles....
    acho que em uma semana esta tudo certo
    obg
  • @Boa sorte garmon
    Para nos, muito Paciencia em pouco todos receberao suas cartas,.

    Boa sorte à todos,
    37xxx/17 pedido 08/17 lisboa
    Agura porto (papara)
  • LamarLamar Member
    Oi Gente!
    Hj a minha namorada foi ao ACP, e saiu com o meu número de assento de nascimento. Não sei, ainda, quando o processo foi concluído mas já está concluído. 11 meses e 6 dias.
    Lembrando, entreguei os documentos em 03/2017.
    Desejo a todos Boa sorte!
  • @Lamar muitos parabéns. Fico feliz em saber q a fila tá andando. Boa sorte daqui em diante. Abraços
  • Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    10xxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    14xxx/2017 -- 03/2017 -- Lamar -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 06/03/2018
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
    25xxx/2017 -- 04/2017 -- Garmon -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 15/02/2018
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    37xxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (Diligências)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
    1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
    2) PJ (Polícia Judiciária)
    3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
  • bom dia eu entreguei processo 8/17 nao sei quanto perguntar sempre disse em fase nada mais eu não recebo uma resposta corretamente como o qual fase então ? como eu recebo informações corretamente?
  • @amin tem que pedir informações ligando para linha registos. O seu processo é de Agosto deve ainda estar em análise.
  • Preciosa SE ok obrigado sou gurdar mais muito obrigado
  • Bom dia
    Liguei para a linha de apoio hoje e informaram que a minha nacionalidade foi concluída no dia 27/02 já tenho o numero de assento para fazer o Cartão do Cidadão.
  • O meu irmao colocou o dele em agosto e esta em analise e tambem foi enviado para o Porto
  • TsunamiTsunami Member
    editado March 2018
    Muiiiiiiiiiiiiiiiitos parabéns @KellyScapol! muito feliz por voce! :)
    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    10xxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    14xxx/2017 -- 03/2017 -- Lamar -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 06/03/2018
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 27/02/2018
    25xxx/2017 -- 04/2017 -- Garmon -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 15/02/2018
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    35xxx/2017 - 08/2017 - Kelvin - CRC Lisboa (agora ACP Porto) - Analise
    37xxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (Diligências)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
    1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
    2) PJ (Polícia Judiciária)
    3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
  • Muito obrigada @Tsunami

    se quiser acrescentar o do meu irmão vou dando noticias

    35xxx/2017 - 08/2017 - Kelvin - CRC Lisboa (agora ACP Porto) - Analise
  • @KellyScapol muitos parabens!!!
    Sabe me dizer qnd seu processo foi enviado para o porto?
  • @VictorCa quando liguei Janeiro e já estava no Porto na altura o sr. que me atendeu disse que entre dez e jan muitos processos foram enviados para o Porto para aliviar a CRC Lisboa
  • Ah ok. Bom mas o q importa q eh já és tuga hahaha. Parabéns
  • Que boas notícias! Muito bem a fila está andando, muito feliz por vocês terem conseguido, parabéns
  • racebei isso email de IRN
    Informa-se V.Exª que o processo em epígrafe está para analise.
    A instrução oficiosa do processo será efetuada segundo a ordem de entrada
    explica mim por favor
  • Hoje levei um banho de água fria, com tantas boas notícias surgindo por aqui no grupo, fiquei empolgado pra saber o andamento do meu processo, e como até hj não sei de nada sobre o pedido de urgência q enviei, pedi para uma pessoa da minha confiança ir até ao ACP e pedir mais informações.
    A Sra q a atendeu não tinha conhecimento do meu processo, pelo q entendi ainda estava fechado desde q tinha sido transferido e eles não tinham conhecimento q era com carácter de urgência, mas q ia agora analisar mas q eu teria q aguardar de qlq modo e disse "nos estamos a dar um prazo de 6 meses".
    6 meses? No ACP? Como eh possível?
    Estou totalmente pra baixo depois disso, já passou 9 meses, vou ter q passar por processo de renovação de residência de novo e perder a proposta de trabalho q tenho fora. :(
    Enfim...
  • amin ullahamin ullah Member
    editado March 2018
    Victor Ca acho como sempre eu raceber uma resposta de meu advogado sempre me disse calma eu te digo
    mais de calma não vejo num palavra nao solução terminamos esta conversa não vejo nenhuma solução eu tambem nao encontrei nenhuma solução se tiver tambem explica mim favor
  • Como eles viram apenas agora seu processo e que também já pegaram o pedido de urgência, eles irão dar prioridade ao seu pedido de urgência, tenha fé logo irá receber sua documentação, o meu já tem 10 meses, não podemos fazer planos com a certeza que ao fim de seis meses irá sair. Mas tenha força você vai conseguir @amin ullah
  • As boas notícias nos faz acreditar que o nosso está para vim! Força amigo
  • Olá boa tarde... e preciso ligarem sempre, o meu processo foi finalizado a 15/02 e hoje e 09/03 e nunca me chegou a carta de confirmação (aquela certidão de nascimento)
    o que estou a dizer e que liguem sempre que quiserem, se eu não tivesse ligado, ainda nem sabería de nada. A carta nao chegou e ja onten eu fiz o cartão de cidadão....
    boa sorte a todos
  • boa trad uma outra vez

    ja sei meu processo ainda em analis mas depois de 6 meses caducar meu cartão residente consigo pedido de urgência ou ainda não ? meu uma filha nascida aqui ela tem cartao B:I mas mesmo comigo meu 2 filhos caducar tambem cartaos residente meu filhos tambem ja concluido mais de 6 anos aqui em portugal mas eles menor por isso não consigo para 2 filhos Processo separados e Mãe pai somos tambem ainda
    não naconaledade portuge
    depois de 6 meses caducar meu cartão residente consigo pedido de urgência ou ainda não ?
  • TsunamiTsunami Member
    editado March 2018
    O processo do meu amigo Antonio entrou na fase Análise (Diligências).

    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    10xxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    14xxx/2017 -- 03/2017 -- Lamar -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 06/03/2018
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 27/02/2018
    25xxx/2017 -- 04/2017 -- Garmon -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 15/02/2018
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    35xxx/2017 -- 08/2017 -- Kelvin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Analise
    37xxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Fase inicial
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (Diligências)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
    1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
    2) PJ (Polícia Judiciária)
    3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
  • Da última vez q me informei, meu processo aguardava resposta das entidades.
    @tsunami depois que as entidades respondem, o passo seguinte eh já o despacho?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.