@Victor não, o meu processo está na 3º CRC Porto. No Porto, o ACP e 3º CRC analisam os processos de 6.1 Eu digo que o ACP é melhor poque sigo os processos de atribuição e o ACP é muito rapido. Muito melhor do que 3º CRC Porto ou CRC Lisboa. Sim, tem que falar com o ACP sobre o pedido de urgência. o email do ACP é arqc.porto@dgrn.mj.pt
Olá pessoal. Alguém sabe quanto tempo ė que o ACP demora para enviar o oficio onde são apontadas as deficiências? Recebi o email no dia 20 de Fevereiro que devo receber em breve o correio com a descrição das deficiências mas não acredito que a carta pode demorar mais do que 7 dias para chegar de Porto a Lisboa...Tenho medo de não conseguir suprir as deficiencias dentro de 20 dias que são previstos para isso. Obrigado!
@Claudinei eu coloquei o meu processo em Novembro 2016 em CRC Lisboa e posteriormente o processo foi transferido para ACP. No dia 20.02 recebi o e-mail do ACP do que o processo apresenta deficiências. Assim sendo, creio que ACP está a concluir neste momento os processos de 2016 transferidos da CRC em Lisboa. O meu já demorou 15 meses e não sei quanto mais tempo vou ter de esperar para ser concluido...Agora aguardo a carta com exigência..
@Tsunami, não faço ideia mas sei que a copia do documento de identificação-passaporte não foi autenticada. Se calhar tem a ver com isso.. Vou tentar entrar em contacto com eles..
@Sacha, pode se tratar também da validade da certidão de antecedentes criminais, já que demorou tanto tempo em Lisboa, além do documento de identificação não estar autenticado e apostilado.
@tsunami quer dizer q mesmo depois de já ter dado entrada no processo, com os documentos válidos e apostolado, expirado o tempo temos q reenviar esses msm documentos e apostilar de novo?
Poxa colegas que chato essa cena agora! :-( estou torcendo para que seja coisas simples e que tu consiga resolver o quanto antes, força aí amigo @Sacha vai dar tudo certo, da notícias
@Tsunami, tem razão. Quem envia a certidão da internet, pode ser verificada online a qq momento. Mas, quem envia a certidão materializada, tem que enviar outra mesmo, pois esbarra na validade. É provável que no caso da @Sacha seja mesmo o documento de identificação não estar autenticado e apostilado.
Olá Gente! Podem me chamar Lamar. Efetuei o meu pedido em Lisboa CRC Lisboa, agora o processo foi redistribuído ao ACP em dezembro de 2017. Processo: 14xxx/2017, 03/2017( mês do pedido) Depois de tenta confusão, recebi um e-mail de ACP em 30 de Janeiro de 2018 me informar o início da análise do meu processo. Pelos vistos, eu ocupo o segundo lugar, quanto .a ordem de entrada neste fórum, Artigo 6, N 1 Boa sorte para todos
Olá sou o Miguel proceso 25xxx/2017 (abril) A ultima vez que ligue disseram que estava no Porto... que tinha sido finalizado em fecha 15/02... pero ainda não recibi a carta.... e normal? OBG
Ola @garmon que legal tu colocou o pedido em abril de 2017? E eles disseram que já finalizou? A carta deve chegar em breve na morada em que está registado. Parabéns @garmon
@garmon que bom o seu processo já foi finalizado, que boa notícia. O meu processo também é de Abril, quer dizer que o meu também esta quase a ser finalizado. Ai Deus crerá que sim.
Olá... muito obg a todos. So uma dica para o conhecimento de todos... o meu processo foi finalizado o 15/02 e so 28/02 e que foi registrado no sistema... o que que dizer que ja posso ir a fazer o cartão de cidadão... hoje liguei e confirmaran... vou amanha... de facto, disseram que não tinha que esperar pela carta... que ja posso ir fazer o cartão de cidadão... muita sorte a todos
Comentários
Eu digo que o ACP é melhor poque sigo os processos de atribuição e o ACP é muito rapido. Muito melhor do que 3º CRC Porto ou CRC Lisboa.
Sim, tem que falar com o ACP sobre o pedido de urgência. o email do ACP é arqc.porto@dgrn.mj.pt
Agora eh aguardar então.
Obrigado
ACP é muito mais rápido do que Lisboa. Imagine que todos os consulados do mundo enviam processos para Lisboa.
Seu pedido será aceito! Estou na torcida!
Obrigado!
arqc.porto@dgrn.mj.pt
arquivocentral.porto@irn.mj.pt
22 557 3840
Ja tem ideia qual documento seria?
Boa sorte!
pode se tratar também da validade da certidão de antecedentes criminais, já que demorou tanto tempo em Lisboa, além do documento de identificação não estar autenticado e apostilado.
@Marcia os nossos processos demoram muito, um certidão normalmente tem a vlidade de 3 ou 6 meses. assim, todos nós precisamos de enviar de novo não?
tem razão. Quem envia a certidão da internet, pode ser verificada online a qq momento.
Mas, quem envia a certidão materializada, tem que enviar outra mesmo, pois esbarra na validade.
É provável que no caso da @Sacha seja mesmo o documento de identificação não estar autenticado e apostilado.
Podem me chamar Lamar.
Efetuei o meu pedido em Lisboa CRC Lisboa, agora o processo foi redistribuído ao ACP em dezembro de 2017.
Processo:
14xxx/2017, 03/2017( mês do pedido)
Depois de tenta confusão, recebi um e-mail de ACP em 30 de Janeiro de 2018 me informar o início da análise do meu processo.
Pelos vistos, eu ocupo o segundo lugar, quanto .a ordem de entrada neste fórum, Artigo 6, N 1
Boa sorte para todos
Atalizando a planilha:
Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
-----------------------------------------------------------------------------------------------
10xxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
14xxx/2017 -- 03/2017 -- Lamar -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
2) PJ (Polícia Judiciária)
3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
proceso 25xxx/2017 (abril)
A ultima vez que ligue disseram que estava no Porto... que tinha sido finalizado em fecha 15/02... pero ainda não recibi a carta.... e normal?
OBG
Queria saber se meu pedido de urgência foi aceito ou não xD
Meo caso foi tranferido a porto. E cédo.
@KellyScapol, @Preciosa, @Thiago N ... vocês são os próximos!
@Papara pode adicionar o seu numero, obrigado!
Vamos equipo 6.1! somos poucos, mas com força!
Atalizando a planilha:
Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
10xxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
14xxx/2017 -- 03/2017 -- Lamar -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
25xxx/2017 -- 04/2017 -- Garmon -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 15/02/2018
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
2) PJ (Polícia Judiciária)
3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
So uma dica para o conhecimento de todos... o meu processo foi finalizado o 15/02 e so 28/02 e que foi registrado no sistema... o que que dizer que ja posso ir a fazer o cartão de cidadão... hoje liguei e confirmaran... vou amanha... de facto, disseram que não tinha que esperar pela carta... que ja posso ir fazer o cartão de cidadão...
muita sorte a todos