Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

1356723

Comentários

  • @Victor não, o meu processo está na 3º CRC Porto. No Porto, o ACP e 3º CRC analisam os processos de 6.1
    Eu digo que o ACP é melhor poque sigo os processos de atribuição e o ACP é muito rapido. Muito melhor do que 3º CRC Porto ou CRC Lisboa.
    Sim, tem que falar com o ACP sobre o pedido de urgência. o email do ACP é arqc.porto@dgrn.mj.pt
  • Ah ok, bom saber :)
    Agora eh aguardar então.
    Obrigado
  • @Victor Ca,
    ACP é muito mais rápido do que Lisboa. Imagine que todos os consulados do mundo enviam processos para Lisboa.

    Seu pedido será aceito! Estou na torcida!
  • Olá pessoal. Alguém sabe quanto tempo ė que o ACP demora para enviar o oficio onde são apontadas as deficiências? Recebi o email no dia 20 de Fevereiro que devo receber em breve o correio com a descrição das deficiências mas não acredito que a carta pode demorar mais do que 7 dias para chegar de Porto a Lisboa...Tenho medo de não conseguir suprir as deficiencias dentro de 20 dias que são previstos para isso.
    Obrigado!
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    @Sacha, é melhro falar com a CRC:
    arqc.porto@dgrn.mj.pt
    arquivocentral.porto@irn.mj.pt
    22 557 3840

    Ja tem ideia qual documento seria?
    Boa sorte!
  • @Claudinei eu coloquei o meu processo em Novembro 2016 em CRC Lisboa e posteriormente o processo foi transferido para ACP. No dia 20.02 recebi o e-mail do ACP do que o processo apresenta deficiências. Assim sendo, creio que ACP está a concluir neste momento os processos de 2016 transferidos da CRC em Lisboa. O meu já demorou 15 meses e não sei quanto mais tempo vou ter de esperar para ser concluido...Agora aguardo a carta com exigência..
  • @Tsunami, não faço ideia mas sei que a copia do documento de identificação-passaporte não foi autenticada. Se calhar tem a ver com isso.. Vou tentar entrar em contacto com eles..
  • @Tsunami, obrigado!
  • @Sacha,
    pode se tratar também da validade da certidão de antecedentes criminais, já que demorou tanto tempo em Lisboa, além do documento de identificação não estar autenticado e apostilado.
  • @Marcia, obrigado. Vou tentar entrar em contacto com eles (claro se conseguir :) e depois digo qualquer coisa
  • @Sacha então, tem que ser rapido! vai sair em breve! boa sorte! :)

    @Marcia os nossos processos demoram muito, um certidão normalmente tem a vlidade de 3 ou 6 meses. assim, todos nós precisamos de enviar de novo :/ não?
  • @tsunami quer dizer q mesmo depois de já ter dado entrada no processo, com os documentos válidos e apostolado, expirado o tempo temos q reenviar esses msm documentos e apostilar de novo?
  • Poxa colegas que chato essa cena agora! :-( estou torcendo para que seja coisas simples e que tu consiga resolver o quanto antes, força aí amigo @Sacha vai dar tudo certo, da notícias
  • E falar com a ACP seja por telefone ou e-mail eu não consigo :-(
  • @sacha seu registo de inteiro teor foi tirado quantos dias ou meses antes de tu colocar o processo?
  • @Tsunami,
    tem razão. Quem envia a certidão da internet, pode ser verificada online a qq momento.
    Mas, quem envia a certidão materializada, tem que enviar outra mesmo, pois esbarra na validade.
    É provável que no caso da @Sacha seja mesmo o documento de identificação não estar autenticado e apostilado.
  • LamarLamar Member
    editado February 2018
    Olá Gente!
    Podem me chamar Lamar.
    Efetuei o meu pedido em Lisboa CRC Lisboa, agora o processo foi redistribuído ao ACP em dezembro de 2017.
    Processo:
    14xxx/2017, 03/2017( mês do pedido)
    Depois de tenta confusão, recebi um e-mail de ACP em 30 de Janeiro de 2018 me informar o início da análise do meu processo.
    Pelos vistos, eu ocupo o segundo lugar, quanto .a ordem de entrada neste fórum, Artigo 6, N 1
    Boa sorte para todos
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    Muito obrigado @Lamar! Boa sorte a todos!
    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    10xxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    14xxx/2017 -- 03/2017 -- Lamar -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
    1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
    2) PJ (Polícia Judiciária)
    3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
  • Olá sou o Miguel
    proceso 25xxx/2017 (abril)
    A ultima vez que ligue disseram que estava no Porto... que tinha sido finalizado em fecha 15/02... pero ainda não recibi a carta.... e normal?
    OBG
  • Ola @garmon que legal tu colocou o pedido em abril de 2017? E eles disseram que já finalizou? A carta deve chegar em breve na morada em que está registado. Parabéns @garmon
  • Isso significa que eles estão já analisando abril? É isso mesmo @tisunami
  • Bom dia pessoal, eh normal não responderam a emails nem atenderem a ligações no ACP?
  • Sim @victor eu tentei inúmeras vezes, sem sucesso. O melhor é ligares na CRC mesmo, eles dão informações tbm lá.
  • @Victor tente tirar suas dúvidas aqui no fórum.
  • @vlad não creio q vcs aqui possam tirar a dúvida q tenho lol.
    Queria saber se meu pedido de urgência foi aceito ou não xD
  • Bom Dia
    Meo caso foi tranferido a porto. E cédo.
  • @garmon que bom o seu processo já foi finalizado, que boa notícia. O meu processo também é de Abril, quer dizer que o meu também esta quase a ser finalizado. Ai Deus crerá que sim.
  • @preciosa liga pra saber :-) se faz favor, assim nos traz alegria
  • TsunamiTsunami Member
    editado March 2018
    legallllllllllll!!!! muitos parabéns @garmon!!!! tem que receber a carta em breve!
    @KellyScapol, @Preciosa, @Thiago N ... vocês são os próximos!
    @Papara pode adicionar o seu numero, obrigado!
    Vamos equipo 6.1! somos poucos, mas com força! ;)
    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    10xxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    14xxx/2017 -- 03/2017 -- Lamar -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
    25xxx/2017 -- 04/2017 -- Garmon -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- CONCLUÍDO 15/02/2018
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
    1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
    2) PJ (Polícia Judiciária)
    3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
  • Olá... muito obg a todos.
    So uma dica para o conhecimento de todos... o meu processo foi finalizado o 15/02 e so 28/02 e que foi registrado no sistema... o que que dizer que ja posso ir a fazer o cartão de cidadão... hoje liguei e confirmaran... vou amanha... de facto, disseram que não tinha que esperar pela carta... que ja posso ir fazer o cartão de cidadão...
    muita sorte a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.