eu e minha esposa ainda somos temos cartao resedancia nos os 2 entregeu nacionaleded processo mas ainda somo nao e portuges minha pergunta tenho 2 filhos menor um de 8 anos otro de 11 anos alguém pode dizer mim que meu filhos tem lei elas poder aplicar sozinho eles aplicam por si mesmo porque elas ainda menoras mas ja ligal 6 anos de elas conciuledos em portugal eles não nasceram aqui qualquer lei?
Olá pessoal eu sou o claudinei! O meu tbm foi transferido para o Porto. Dei entrada em 05/2017 Com o número 28XXX/17. Aqui na expectativa e a espera :-) alguém de maio que já saiu? O meu esta em fase de consulta das entidades.
@Claudinei, Para pedir urgência, precisa ter contrato de trabalho à espera da nacionalidade, ou estar em situação se risco, ou estar com.o visto perto de vencer. Em todos os casos, tem que argumentar bem.
Hummm ok que legal isso! Então se eu tiver um contrato de trabalho a minha espera em outro País, isso pode ser usado e argumentado para pedir urgência ?
meu pai cidadão italiano ele mora no Reino Unido ele fez operação coração se en envio meu passporto para visto visto leva mazaminos 5 ou 6 mes Tenho processo em fase incial se meu pai me enviar de ai documento de operação Posso fazer o meu processo como urgência? teva meu processo irá so no analese mas agora tem meu processo de 20 dias no fase incial de fase incial depois qual fase começar? obrigado
Recebi a resposta do AC do Porto sobre a fase do meu processo da naturalização informando-me que “o seu processo já foi objeto da análise, apresentando deficiencias que lhe serão notificadas via correio”. Alguém com a mesma situação? Isto normalmente quer dizer que é preciso juntar algum documento e eu devo aguardar a carta com mais informação, certo?
O meu processo é de Novembro 2016 e foi transferido para o ACP da CRC em Lisboa. Fico grato pela qualquer ajuda e a partilha das experiências!
Olá Tsunami! O meu o estado é aguardando resposta do SEF, boa noite, quando comerçarmos a ver alguns a terem bons resultados ficaremos mais felizes. Boa noite
Olá boa tarde. Hoje liguei para linha registos e disseram que falta a resposta das três entidades. Eu tenho um contrato da administração pública que esta espera do documento português,como posso fazer para que o meu processo ande mais rápido??
Obrigado @Claudinei! @Preciosa eu não sei... o nosso problema é ter muitas entidades nesse processo: SEF, DGAJ, PJ, IRN .... Eu falei com a 3º CRC Porto e ela disse que vai analisar os meus documentos somente depois de receber as respostas...não sei como o ACP faz, mas faz sentido analisar ou pre-analisar os documentos antes ou durante mesmo tempo... A LR me disse que o SEF é a entidade que demora muito, mas por exemplo, @KellyScapol ja tem as respostas do SEF e PJ e espera por DGAJ... esse processo é totalmente caótico e depende de várias coisas e obviamente, da responsável na cada entidade...
@Preciosa assim como o @Tsunami referiu o SEF demora muito , quando o meu processo estava em Lisboa a Sra disse me que enquanto o SEF não enviar as respostas o processo não avança para nenhuma das outras entidades, também disse que alguns processos foram enviados para o Porto para "desafogar" Lisboa infelizmente é um processo muito lento e as informações muitos dispersas, já liguei e fui atendida por pessoas super atenciosas que explicaram tudo como por pessoas que não dão informação nenhuma.
@Claudinei, tbm gostaria de saber e torcer p q a resposta fosse sim, pois o meu sendo de junho, estaria menos tenso e certo q logo chegaria ao fim essa espera. De qlq maneira, está semana enviei uma carta pedindo urgência no meu processo. Vou aguardar agora p ver se dizem algo e o q dizem, logo a seguir venho aqui, compartilhar.
Boa tarde pessoal, recebi um email agora da CRC a informar que meu processo foi enviado para a ACP juntamente com o meu pedido de urgência. Será q agora Vai?
@tsunami praticamente todos nós aqui da lei 6.1 teve seu processo enviado para a ACP, não significaria q a ACP tbm estaria a se sobrecarregar? E pq dizes q a ACP tem q ser mais rápida? Vou esperar até amanha p ligar e saber se meu pedido de urgência foi aceito ou não.
Comentários
minha pergunta
tenho 2 filhos menor um de 8 anos otro de 11 anos alguém pode dizer mim que meu filhos tem lei elas poder aplicar sozinho eles aplicam por si mesmo porque elas ainda menoras mas ja ligal 6 anos de elas conciuledos em portugal eles não nasceram aqui qualquer lei?
O meu tbm foi transferido para o Porto. Dei entrada em 05/2017
Com o número 28XXX/17.
Aqui na expectativa e a espera :-) alguém de maio que já saiu? O meu esta em fase de consulta das entidades.
porque não faz uma carta, solicitando urgência?
Acho que caberia, no seu caso.
Se quiser, me chama inbox e fazemos um rascunho juntos, ok?
Para pedir urgência, precisa ter contrato de trabalho à espera da nacionalidade, ou estar em situação se risco, ou estar com.o visto perto de vencer. Em todos os casos, tem que argumentar bem.
Se for bem argumentado, pode sim. Mas precisa de carta do empregador.
Número -- Data Numeração/Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
-----------------------------------------------------------------------------------------------
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (consulta das entidade)
xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (consulta das entidades)
41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa -- Análise (fase inicial)
xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (consulta do SEF)
48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
teva meu processo irá so no analese mas agora tem meu processo de 20 dias no fase incial de fase incial depois qual fase começar? obrigado
vou te responder, pode deixar.
Recebi a resposta do AC do Porto sobre a fase do meu processo da naturalização informando-me que “o seu processo já foi objeto da análise, apresentando deficiencias que lhe serão notificadas via correio”. Alguém com a mesma situação? Isto normalmente quer dizer que é preciso juntar algum documento e eu devo aguardar a carta com mais informação, certo?
O meu processo é de Novembro 2016 e foi transferido para o ACP da CRC em Lisboa.
Fico grato pela qualquer ajuda e a partilha das experiências!
Atalizando a planilha:
Número -- Data Numeração/Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
-----------------------------------------------------------------------------------------------
xxxxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (exigência)
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (consulta das entidade)
28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (consulta das entidades)
xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (consulta do SEF)
48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
xxxxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
Atalizando a planilha:
xxxxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
Falta começar a vermos os resultados. Na torcida aqui por todos.
Eu tenho um contrato da administração pública que esta espera do documento português,como posso fazer para que o meu processo ande mais rápido??
@Preciosa eu não sei... o nosso problema é ter muitas entidades nesse processo: SEF, DGAJ, PJ, IRN ....
Eu falei com a 3º CRC Porto e ela disse que vai analisar os meus documentos somente depois de receber as respostas...não sei como o ACP faz, mas faz sentido analisar ou pre-analisar os documentos antes ou durante mesmo tempo... A LR me disse que o SEF é a entidade que demora muito, mas por exemplo, @KellyScapol ja tem as respostas do SEF e PJ e espera por DGAJ... esse processo é totalmente caótico e depende de várias coisas e obviamente, da responsável na cada entidade...
Atalizando a planilha:
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
2) PJ (Polícia Judiciária)
3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
De qlq maneira, está semana enviei uma carta pedindo urgência no meu processo. Vou aguardar agora p ver se dizem algo e o q dizem, logo a seguir venho aqui, compartilhar.
Atalizando a planilha:
33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
2) PJ (Polícia Judiciária)
3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
Vou esperar até amanha p ligar e saber se meu pedido de urgência foi aceito ou não.