complementando, poderia pedir o CC apenas com a informação do número do assento (vi que já fez!) Estando em Portugal, pode também pedí-lo em qq conservatória, pois o sistema é integrado (escolha uma que não tenha balcão de nacionalidade).
@Marcia obrigado pela ajuda. Eu estou confiante que o processo se conclua em meados de Dezembro ou Janeiro já que pelo que vejo aqui, a conclusão dos processos se dá em média dez meses após o pedido. É uma angústia muito grande ficar a espera deste resultado pois como muitos aqui, eu também quero começar uma vida nova em outro país da Europa. Um forte abraço para todos.
te desejo boa sorte. Estou confiante também que seu processo finalize por volta dos 10 meses, como a média por aqui. A angústia é grande, mas será compensador. Continue acreditando!!! Tenha fé!
bom dia meu processo -- 08/2017 -- -- CRC Lisboa > ACP Porto -- Fase inicial foi fase incial 4 mes atras mas ja passo 4 mes ainda mesmo respota qunto enveio email ou pelo telefon lisboa centras sempre elas dizeram processo fase incial nao sei acho meu processo entregeu advogado por isso elas nao mim explicar bem mas qunto preguntarr de meu aadvogado ele so diz calma nada mais apois envei uma carta urgente porque mais por sema caduca meu cartao resedancia meu processo de 08/17 acho gurdo mais acho que não tem outro maneira obrigado muito obrigado eu aprendo muito de isso websit obrigado tudo
Eu queria entender o sistema dessas conservatórias. Amigos meus colocaram o pedido depois de min, e com 3 meses conseguiram, na mesma situação que eu, e eu a um ano quase e nada. :-(
Bom dia hoje liguei para linha registos e disseram que neste momento só me falta a resposta do SEF, o SEF esta muito demorado, porque estiveram em greve. Tive a resposta da DGAJ a 2 dias atrás.
Tenho uma questão, quer dizer duas. Como é que ficamos a saber se as respostas foram positivas ou não? Alguém sabe se com a residência comunitária, aquela de 10 anos, podemos viajar para Inglaterra??
@Preciosa SE - relativamente as perguntas o que sei é que se umas das respostas for negativa o processo fica automaticamente finalizado (ou seja não é atribuída a nacionalidade) , segunda pergunta sim podes viajar o meu irmão foi o mês passado com a residência a única diferença entre ter nacionalidade ou nao é que tens que passar a mesma pela imigração e levar sempre o passaporte.
Pessoal bom dia!! Dei entrada em meu processo na CRC de Coimbra em 05/06 processo 260XX/17 Atualmente o mesmo encontra-se aguardando retorno da DGAJ. O Porém é que não fui avisado que meu processo foi transferido de responsabilidade, caducando a maioria das respostas que a conservatória de coimbra colheu e desde Janeiro os retornos são desconexos. A primeira vez que liguei, já estava para assinatura do Juiz e até a atendente da LR me deu os parabéns. Agora, fui buscar novas infos, e as respostas caducara. Alguem pode me instruir, se é recorrente este cenário, Queria também saber se os processos do ano passado da ACPPorto estão sendo finalizados. Abraços
meu processo de 4 meses não vai de fase análise nao sei o que aconteceu nao sei entregei 08/17 tem alguma ideia? porque no 01 setembro caduca minha cartao residência obrigado
boa tarde todos alguem me dizer processo de agosto de 2017 concluído? Sou muito confuso e janeiro quando eu liguei CRC eles disseram meu processo foi porto e abril ligei eles disseram novamente ainda não foi mas enviamos porto meu caso de inico ter com advogado mas não posso receber nenhuma informação de certinho Eu não sei mudar meu advogado ou ainda nao hoje completa 8 / meio meses então? obrigado
@amin ullah o meu já fez um ano. Tenha paciência meu Rei que um dia sai. Alguém aqui tem alguma notícia? Eu não estou entendendo, da uma aflição enorme, meus amigos conseguiram com 4 meses e outro com 5 meses e todos no mesmo caso. O que se passa? Acabei de enviar emails ao SEF. As conservatória, liguei e eles dizem o mesmo, falta a resposta do SEF..... poxa que falta de respeito com o ser humano isso. Estou mesmo teiste e me sinto frustado com isso.
Comentários
que felicidade!!!!!!
E em tempo, conforme havíamos conversado.
Parabéns pela grande conquista! Comemore muito.
complementando, poderia pedir o CC apenas com a informação do número do assento (vi que já fez!)
Estando em Portugal, pode também pedí-lo em qq conservatória, pois o sistema é integrado (escolha uma que não tenha balcão de nacionalidade).
para sua proteção, apaguei o numero do seu processo.
É uma angústia muito grande ficar a espera deste resultado pois como muitos aqui, eu também quero começar uma vida nova em outro país da Europa.
Um forte abraço para todos.
te desejo boa sorte. Estou confiante também que seu processo finalize por volta dos 10 meses, como a média por aqui. A angústia é grande, mas será compensador. Continue acreditando!!! Tenha fé!
Abraço e boa sorte!
obrigado muito obrigado eu aprendo muito de isso websit obrigado tudo
Alguém sabe se com a residência comunitária, aquela de 10 anos, podemos viajar para Inglaterra??
Dei entrada em meu processo na CRC de Coimbra em 05/06 processo 260XX/17
Atualmente o mesmo encontra-se aguardando retorno da DGAJ. O Porém é que não fui avisado que meu processo foi transferido de responsabilidade, caducando a maioria das respostas que a conservatória de coimbra colheu e desde Janeiro os retornos são desconexos. A primeira vez que liguei, já estava para assinatura do Juiz e até a atendente da LR me deu os parabéns. Agora, fui buscar novas infos, e as respostas caducara. Alguem pode me instruir, se é recorrente este cenário, Queria também saber se os processos do ano passado da ACPPorto estão sendo finalizados.
Abraços
nao sei entregei 08/17 tem alguma ideia? porque no 01 setembro caduca minha cartao residência obrigado
ja tenho marcação obrigado em agosto
alguem me dizer processo de agosto de 2017 concluído? Sou muito confuso e janeiro quando eu liguei CRC eles disseram meu processo foi porto e abril ligei eles disseram novamente ainda não foi mas enviamos porto meu caso de inico ter com advogado mas não posso receber nenhuma informação de certinho Eu não sei
mudar meu advogado ou ainda nao hoje completa 8 / meio meses então? obrigado