Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

145791023

Comentários

  • Que bom @Victor! e muitos parabéns outra vez Tuga! ;)
  • @Victor Ca,

    que felicidade!!!!!!
    E em tempo, conforme havíamos conversado.
    Parabéns pela grande conquista! Comemore muito.
  • editado April 2018
    @Victor Ca,

    complementando, poderia pedir o CC apenas com a informação do número do assento (vi que já fez!)
    Estando em Portugal, pode também pedí-lo em qq conservatória, pois o sistema é integrado (escolha uma que não tenha balcão de nacionalidade).
  • @IGORHKG,

    para sua proteção, apaguei o numero do seu processo.
  • @Victor parabéns..e é como vc disse ..não desistir e ter fé.
  • @Marcia obrigado pela ajuda. Eu estou confiante que o processo se conclua em meados de Dezembro ou Janeiro já que pelo que vejo aqui, a conclusão dos processos se dá em média dez meses após o pedido.
    É uma angústia muito grande ficar a espera deste resultado pois como muitos aqui, eu também quero começar uma vida nova em outro país da Europa.
    Um forte abraço para todos.
  • @IGORHKG,

    te desejo boa sorte. Estou confiante também que seu processo finalize por volta dos 10 meses, como a média por aqui. A angústia é grande, mas será compensador. Continue acreditando!!! Tenha fé!

    Abraço e boa sorte!
  • Olá pessoal! Meu processo já chegou a 11 meses e nada. Ainda espera resposta do SEF. :-(
  • amin ullahamin ullah Member
    editado April 2018
    bom dia meu processo -- 08/2017 -- -- CRC Lisboa > ACP Porto -- Fase inicial foi fase incial 4 mes atras mas ja passo 4 mes ainda mesmo respota qunto enveio email ou pelo telefon lisboa centras sempre elas dizeram processo fase incial nao sei acho meu processo entregeu advogado por isso elas nao mim explicar bem mas qunto preguntarr de meu aadvogado ele so diz calma nada mais apois envei uma carta urgente porque mais por sema caduca meu cartao resedancia meu processo de 08/17 acho gurdo mais acho que não tem outro maneira
    obrigado muito obrigado eu aprendo muito de isso websit obrigado tudo
  • Eu queria entender o sistema dessas conservatórias. Amigos meus colocaram o pedido depois de min, e com 3 meses conseguiram, na mesma situação que eu, e eu a um ano quase e nada. :-(
  • MamunMamun Member
    Eu ja tenho respostas das entidades menus SEF. Eu legui o SEF, eles falau que resposta ta no instrucoes. O que significa isntrucoes?

  • Bom dia hoje liguei para linha registos e disseram que neste momento só me falta a resposta do SEF, o SEF esta muito demorado, porque estiveram em greve. Tive a resposta da DGAJ a 2 dias atrás.
  • Tenho uma questão, quer dizer duas. Como é que ficamos a saber se as respostas foram positivas ou não?
    Alguém sabe se com a residência comunitária, aquela de 10 anos, podemos viajar para Inglaterra??
  • @Preciosa SE - relativamente as perguntas o que sei é que se umas das respostas for negativa o processo fica automaticamente finalizado (ou seja não é atribuída a nacionalidade) , segunda pergunta sim podes viajar o meu irmão foi o mês passado com a residência a única diferença entre ter nacionalidade ou nao é que tens que passar a mesma pela imigração e levar sempre o passaporte.
  • Muito obrigada @KellyScapol
  • Bom dia pessoal! Alguém sabe quanto tempo mais ou menos, para que o SEF responda ?
  • paparapapara Member
    editado April 2018
    Ola tenho tempo, [apagado].ningem pode fazer nada.
  • Pessoal bom dia!!
    Dei entrada em meu processo na CRC de Coimbra em 05/06 processo 260XX/17
    Atualmente o mesmo encontra-se aguardando retorno da DGAJ. O Porém é que não fui avisado que meu processo foi transferido de responsabilidade, caducando a maioria das respostas que a conservatória de coimbra colheu e desde Janeiro os retornos são desconexos. A primeira vez que liguei, já estava para assinatura do Juiz e até a atendente da LR me deu os parabéns. Agora, fui buscar novas infos, e as respostas caducara. Alguem pode me instruir, se é recorrente este cenário, Queria também saber se os processos do ano passado da ACPPorto estão sendo finalizados.
    Abraços
  • paparapapara Member
    Bom Dia pessoal muito tempo . Nada novidas, boa sorta a tudos.
  • paparapapara Member
    @tsunami nada novidas. Muito tempo sem novidas, boa sorte à tudos. Eu suo agora analise. Muito atrezado.
  • TsunamiTsunami Member
    Eu liguei Hoje. Ainda em analyse e falta a resposta da DGAJ
  • O meu também esta em análise, falta a resposta do SEF. ;-(
  • O meu também falta a resposta do SEF :-(
  • amin ullahamin ullah Member
    editado May 2018
    meu processo de 4 meses não vai de fase análise nao sei o que aconteceu
    nao sei entregei 08/17 tem alguma ideia? porque no 01 setembro caduca minha cartao residência obrigado
  • @amimullah espere mais um pouco ..deve sair logo.
  • Parece que esta tudo parado. Os processos não andam....
  • É melhor fazer a marcação para a renovação da sua residência. As marcações também estão demorando imenso, em Lisboa só há marcações depois de 2019.
  • j
    ja tenho marcação obrigado em agosto
  • boa tarde todos
    alguem me dizer processo de agosto de 2017 concluído? Sou muito confuso e janeiro quando eu liguei CRC eles disseram meu processo foi porto e abril ligei eles disseram novamente ainda não foi mas enviamos porto meu caso de inico ter com advogado mas não posso receber nenhuma informação de certinho Eu não sei
    mudar meu advogado ou ainda nao hoje completa 8 / meio meses então? obrigado
  • @amin ullah o meu já fez um ano. Tenha paciência meu Rei que um dia sai. Alguém aqui tem alguma notícia? Eu não estou entendendo, da uma aflição enorme, meus amigos conseguiram com 4 meses e outro com 5 meses e todos no mesmo caso. O que se passa? Acabei de enviar emails ao SEF. As conservatória, liguei e eles dizem o mesmo, falta a resposta do SEF..... poxa que falta de respeito com o ser humano isso. Estou mesmo teiste e me sinto frustado com isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.