Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

2456723

Comentários

  • eu e minha esposa ainda somos temos cartao resedancia nos os 2 entregeu nacionaleded processo mas ainda somo nao e portuges
    minha pergunta
    tenho 2 filhos menor um de 8 anos otro de 11 anos alguém pode dizer mim que meu filhos tem lei elas poder aplicar sozinho eles aplicam por si mesmo porque elas ainda menoras mas ja ligal 6 anos de elas conciuledos em portugal eles não nasceram aqui qualquer lei?
  • ClaudineiClaudinei Member
    editado February 2018
    Olá pessoal eu sou o claudinei!
    O meu tbm foi transferido para o Porto. Dei entrada em 05/2017
    Com o número 28XXX/17.
    Aqui na expectativa e a espera :-) alguém de maio que já saiu? O meu esta em fase de consulta das entidades.
  • @Victor Ca,
    porque não faz uma carta, solicitando urgência?
    Acho que caberia, no seu caso.
    Se quiser, me chama inbox e fazemos um rascunho juntos, ok?
  • Ola @Marcia! Em quais situações pode se pedir com urgência?
  • @Claudinei,
    Para pedir urgência, precisa ter contrato de trabalho à espera da nacionalidade, ou estar em situação se risco, ou estar com.o visto perto de vencer. Em todos os casos, tem que argumentar bem.
  • Hummm ok que legal isso! Então se eu tiver um contrato de trabalho a minha espera em outro País, isso pode ser usado e argumentado para pedir urgência ?
  • @Claudinei,
    Se for bem argumentado, pode sim. Mas precisa de carta do empregador.
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Numeração/Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (consulta das entidade)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (consulta das entidades)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa -- Análise (fase inicial)
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (consulta do SEF)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
  • teva meu processo irá so no analese mas agora tem meu processo de 20 dias no fase incial de fase incial depois qual fase começar? obrigado
  • meu pai cidadão italiano ele mora no Reino Unido ele fez operação coração se en envio meu passporto para visto visto leva mazaminos 5 ou 6 mes Tenho processo em fase incial se meu pai me enviar de ai documento de operação Posso fazer o meu processo como urgência?
    teva meu processo irá so no analese mas agora tem meu processo de 20 dias no fase incial de fase incial depois qual fase começar? obrigado
  • @Marcia deixei msg inbox. Aguardo contacto e obrigado.
  • @Victor Ca,
    vou te responder, pode deixar.
  • Boa tarde a todos,

    Recebi a resposta do AC do Porto sobre a fase do meu processo da naturalização informando-me que “o seu processo já foi objeto da análise, apresentando deficiencias que lhe serão notificadas via correio”. Alguém com a mesma situação? Isto normalmente quer dizer que é preciso juntar algum documento e eu devo aguardar a carta com mais informação, certo?

    O meu processo é de Novembro 2016 e foi transferido para o ACP da CRC em Lisboa.
    Fico grato pela qualquer ajuda e a partilha das experiências!
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    @Sacha tem de esperar pouco mais por receber a carta sobre exigência. A carta deve ser entregue em breve....

    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Numeração/Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    xxxxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (exigência)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (consulta das entidade)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (consulta das entidades)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa -- Análise (fase inicial)
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (consulta do SEF)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
  • Obrigado @Tsunami
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    xxxxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa -- Análise (fase inicial)
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    Eu adicionei @KellyScapol e @Preciosa SE
    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    xxxxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa -- Análise (fase inicial)
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
  • A lista tá crescendo.
    Falta começar a vermos os resultados. Na torcida aqui por todos.
  • Olá Tsunami! O meu o estado é aguardando resposta do SEF, boa noite, quando comerçarmos a ver alguns a terem bons resultados ficaremos mais felizes. Boa noite
  • Olá boa tarde. Hoje liguei para linha registos e disseram que falta a resposta das três entidades.
    Eu tenho um contrato da administração pública que esta espera do documento português,como posso fazer para que o meu processo ande mais rápido??
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    Obrigado @Claudinei!
    @Preciosa eu não sei... o nosso problema é ter muitas entidades nesse processo: SEF, DGAJ, PJ, IRN ....
    Eu falei com a 3º CRC Porto e ela disse que vai analisar os meus documentos somente depois de receber as respostas...não sei como o ACP faz, mas faz sentido analisar ou pre-analisar os documentos antes ou durante mesmo tempo... A LR me disse que o SEF é a entidade que demora muito, mas por exemplo, @KellyScapol ja tem as respostas do SEF e PJ e espera por DGAJ... esse processo é totalmente caótico e depende de várias coisas e obviamente, da responsável na cada entidade...

    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    xxxxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa -- Análise (fase inicial)
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
    1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
    2) PJ (Polícia Judiciária)
    3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
  • @Preciosa assim como o @Tsunami referiu o SEF demora muito , quando o meu processo estava em Lisboa a Sra disse me que enquanto o SEF não enviar as respostas o processo não avança para nenhuma das outras entidades, também disse que alguns processos foram enviados para o Porto para "desafogar" Lisboa infelizmente é um processo muito lento e as informações muitos dispersas, já liguei e fui atendida por pessoas super atenciosas que explicaram tudo como por pessoas que não dão informação nenhuma.
  • Colegas do forum boa noite! Alguém aqui conhece alguém que colocou o processo em março/abril e que já finalizou?
  • @Claudinei, tbm gostaria de saber e torcer p q a resposta fosse sim, pois o meu sendo de junho, estaria menos tenso e certo q logo chegaria ao fim essa espera.
    De qlq maneira, está semana enviei uma carta pedindo urgência no meu processo. Vou aguardar agora p ver se dizem algo e o q dizem, logo a seguir venho aqui, compartilhar.
  • @Victor Ca obrigado vê e diz sim algo se faz favor :-) boa sorte aí com o pedido de urgência.
  • Olá boa noite colegas! Alguém com boas novidades?
  • Victor CaVictor Ca Member
    editado February 2018
    Boa tarde pessoal, recebi um email agora da CRC a informar que meu processo foi enviado para a ACP juntamente com o meu pedido de urgência. Será q agora Vai?
  • @Victor O ACP tem que ser mais rapido do que CRC. Sobre o pedido de urgência não sei, depende ao ACP.
    Atalizando a planilha:
    Número -- Data Entrega -- Nome -- Conservatória -- Estado
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    xxxxx/2017 -- 11/2016 -- Sacha -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Exigência)
    23xxx/2017 -- 04/2017 -- KellyScapol -- CNAIM Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (DGAJ)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Preciosa -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    33xxx/2017 -- 04/2017 -- Thiago N -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (Diligências)
    xxxxx/2017 -- 05/2017 -- Hemrique -- CRC Lisboa -- Análise
    28xxx/2017 -- 05/2017 -- Claudinei -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (SEF)
    41xxx/2017 -- 06/2017 -- Victor Ca -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Papara -- CRC Lisboa -- Análise
    xxxxx/2017 -- 08/2017 -- Amin -- CRC Lisboa (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    41xxx/2017 -- 09/2017 -- Tsunami -- 1º CRC Porto (agora 3º CRC Porto) -- Análise (SEF)
    48xxx/2017 -- 10/2017 -- Antonio -- CNAIM Porto (agora ACP Porto) -- Análise (fase inicial)
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    Diligências - consultas oficiosas às 3 entidades:
    1) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)
    2) PJ (Polícia Judiciária)
    3) DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
  • @tsunami praticamente todos nós aqui da lei 6.1 teve seu processo enviado para a ACP, não significaria q a ACP tbm estaria a se sobrecarregar? E pq dizes q a ACP tem q ser mais rápida?
    Vou esperar até amanha p ligar e saber se meu pedido de urgência foi aceito ou não.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.