Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

11371381401421431458

Comentários

  • @Goncaluiz , obrigado pelo teu relato bem detalhado.
    Parabéns pelos novos Portuguesinhos !
  • editado January 2018
    Pessoal bom dia, acabei de confirmar na LR, meu processo foi para registro, uhuhuhu , numerado em 25/08, agradeço imensamente a todos mas em especial ao @vladpen, @mei e @marcia, que me ajudaram muito , agora como fico sabendo que o registro já foi feito? Ligando para LR ,daqui algum tempo? @PauloPacheco, por favor mude meu status na planilha,, Obrigado a todos , agora esperar e ir para os próximos passos...muito feliz
  • Pessoal, ontem ao ligar para a linha de registros, como comentei acima, fui informada que o processo do meu filho estava em andamento, mas a D. Maria que atendeu estava confusa, disse que teve q olhar em outro sistema e que não encontrava o processo dele. Então, mandei um e-mail para a 4º CRC, onde meu marido entregou pessoalmente o processo (mesmo sabendo que não é o recomendado aqui no fórum, por atrasar os demais processos, mas, estavam mesmo confusos na LR, precisava de uma resposta mais clara), para a minha surpresa, hoje responderam que o processo já estava concluído desde o dia 28/11 (meu aniversário, rs), passaram inclusive o assento. Então, será q os processos abertos na 4º CRC seguem uma lista diferente? ele foi aberto dia 4/10! Fiquei confusa mais feliz, estava pra mandar o meu processo por casamento (inclusive já paguei os 250 euros por cartão de crédito e ia mandar sem o processo dele, e agora fechei o cerco, filho Português + 5 anos de casado! uhuu!
    O engraçado, uma amiga portuguesa tinha ligado para mim na LR dia 27/11 e falaram que não tinha andado, sendo q foi concluído no dia seguinte. E, ontem, quase um mês e meio após estar concluído, não deram informações na LR, juro que não entendi!
  • @Daniel_Henriques Obrigado pelo esclarecimento.
  • editado January 2018
    @VANIAVIEIRA , parabéns pela conquista...Espere mais uns 15 dias e ligue de novo na LR.
  • Pessoal recebi o numero do meu assento! Agradeço a todos de coração! Obrigado mesmo, se fosse via advogado teria gasto uma fortuna e com a ajuda de vocês eu consegui fazer todo o processo! @Vlad você me ajudou diversas vezes gratidão!
    Caramba to mt feliz!
  • @ThiagoNogueira parabéns, quando seu processo foi numerado e como ficou sabendo da conclusão?
  • Pessoal, pode botar mais um aí pra conta. Acabei de ligar pra LR e meu processo de 04/08 encontra-se em fase de registro. Informaram que entre 2 ou 3 semanas será enviado para minha residência. Já atualizei a planilha. Obrigado pela ajuda de todos!!!!
  • @AllanDC meu processo foi numerado em 07/07 e concluído em 15/12, mas fiquei sabendo somente hoje.
  • obrigado @ThiagoNogueira... bom vinho do Porto pra vc... ;)
  • editado January 2018
    Obrigado @AllanDC :D
  • Parabéns @ThiagoNogueira e demais processos que foram pra registro!
  • editado January 2018
    Pessoal, bom diaaaaaaa! Alerta de notícia maravilhosa: O processo do meu pai foi CONCLUÍDOOOOO em 05/01!!! \o/

    Ou seja, LR está desatualizada, mas um pouquinho só, pois em 09/01 quando perguntei, o status era "Registro". Pessoal de agosto acho que vale dar uma ligada daqui uns 10, 15 dias pra confirmar...E o pessoal de Julho que, aparentemente nada aconteceu, daqui a pouco deve até já receber o assento!

    #acpdesempacou

    PS.: Quando eu coloco a data de conclusão na planilha a contagem dos dias fica negativa. Alguém pode atualizar lá? CAMILA TEIXEIRA (pai)

    Parabéns @Thiago Nogueira @Rosi Oliveira @VANIAVIEIRA

    Obrigadaaaa!
    Camila!

  • @ThiagoNogueira, parabéns pela conquista...novos tugas chegando!!!
  • editado January 2018
    Obrigado @cteixeira18,...
    @vladpen @mei, obrigado vou aguardar e consultar vcs novamente , para averbar meu casamento..muitttto obrigado
  • Parabéns aos novos tugas!!!

    @VANIAVIEIRA,
    fico feliz em ter participado de sua conquista. Sucesso!!!!!
  • Parabéns @cteixeira18!! atualizado na planilha.
  • Pessoal, após o processo ir para Registro, existe alguma outra forma de consultar se já saiu o número de assento uma vez que a LR parece estar sempre desatualizada?
    Parabéns a todos que estão com o processo saindo! :)
  • Depois que o processo vai pra despacho, alguém sabe dizer qual é o tempo médio pra conclusão?
  • Pelos relatos da @cteixeira18 e @vaniavieira muito em breve deve estar saindo o processo da minha mãe já que o mesmo foi numerado no dia 31/08! Muito ansiosa. O meu avô português foi o declarante da minha mãe, mas à época do seu registro ele já era NATURALIZADO brasileiro, e essa informação consta em seu registro. Vi na legislação e confirmado pela @mei que somente o registro da naturalização dele em PT geraria a perda da cidadania. Para a minha sorte lá não foi feito o registro.
    No entanto, FICO NA DÚVIDA se isso seria um elemento capaz de atrasar o pedido da minha mãe e se alguém aqui na discussão já fez um pedido de atribuição na ACP sendo o português naturalizado brasileiro, como no caso da minha mãe! E se realmente correu tudo bem! ou se teve alguma exigência a ser cumprida!
    OBS. No início de tudo entrei em contato com algum órgão em PTe tinham me questionado qual o fundamento da naturalização, informação essa que na época não sabia dizer. Após me foi dito que não havia registro de perda em nome do meu avô...
    PARABÉNS AOS NOVOS PORTUGUESES!
  • @raquel_pxs

    Escritura de declaração pública
    " Prova de vida " feita em cartório.
    Custou 78 reais, feito na cidade de Bauru-SP.

    https://drive.google.com/file/d/1pAD2Q9O8JHZXk1isljkIbGDS-BHEK79w/view?usp=drivesdk
  • editado January 2018
    pessoal deixa me antecipar rsrsrs e tirar uma dúvida, @vladpen @mei @marcia, meu filho não esta morando no Brasil tenho uma procuração dele de Plenos Poderes registrado no cartório tudo certinho, por tempo indeterminado, posso solicitar sua cidadania sendo sua procuradora? essa procuração no Brasil resolvo tudo por ele, agora para cidadania vão aceitar? pois engloba tudo, lado financeiro, judicial.... agradeço desde já a orientação, pensavam que iam ficar livres de mim...kkkkk
  • ClaudiallucioClaudiallucio Member
    editado January 2018
    Pessoal, boa tarde.
    Tentei acrescentar o processo da minha avó na planilha (Isolina) - mas não me deram a data da numeração. Processo 13xx/2018. Enviei pelo correio em 18/12/17, em 28/12 recebi email notificando a necessidade de "completar" o pagamento do vale postal (ficou faltando 3,57 euros). Hoje liguei na LR e me passaram o número do processo.
    Agora acho que é só aguardar e torcer!
    Só estranhei que o numero do processo da minha avó tem apenas 4 digitos (e vi que a maioria são 5 digitos). Espero ter compreendido corretamente o numero! rsrsrs
    Obrigada!
  • @Claudiallucio pq seu processo já é de 2018, todo ano a contagem é reiniciada.
  • Ah..ótimo! Muito obrigada pela informação, @AllanDC
  • @VANIAVIEIRA boa tarde. Qdo dei entrada na documentação da minha mãe eu tb enviei uma procuração. Se quiser um exemplo, segue o modelo abaixo:

    P R O C U R A Ç Ã O

    NOME COMPLETO, no estado de ESTADO CIVIL, natural do Rio de Janeiro, filha de FULANA E BELTRANO, com residência habitual em Rua ENDEREÇO CEP. XXXXX-XXX, Rio de Janeiro - RJ, Brasil, de nacionalidade brasileira, portadora documento de identificação n.º XXXXXXX emitido em XX/XX/XXXX por DETRAN, constitui sua procuradora NOME COMPLETO, portadora do bilhete de identidade NºXXXXXX emitido em XX/XX/XXXX, com residência habitual em ENDEREÇO COMPLETO, a quem confere poderes especiais para o registar como portuguesa, na Conservatória dos Registos Centrais e IRN- **Conservatória do Registo Civil e Predial de Amarante, podendo para o efeito declarar, praticar e assinar tudo o que seja necessário ao indicado fim, nomeadamente a declaração para fins de inscrição de nascimento, casamento ou de atribuição da nacionalidade, podendo, se necessário, substabelecer os poderes que lhe forem conferidos.

    Rio de Janeiro ( DATA )

    __________________________________________________
    NOME COMPLETO DO OUTORGANTE
    ** Local para onde eu enviei a documentação para realizar o registro de casamento dos meus avós
  • Meus queridos, é com grande alegria que informo:

    Processo concluído! \o/: Assento nº xxx/2018

    Numerado dia 25/07/2017, concluído em aproximadamente 169 dias
  • editado January 2018
    muito obrigado @laraamaral, mas o problema e que ele não esta vivendo atualmente no Brasil e acredito que retorne só daqui uns 8 meses, como vai assinar PRESENCIALMENTE uma procuração , por isso ele fez essa de plenos poderes, certo que eu resolveria tudo com ela, ou posso reconhecer firma da sua assinatura sem ser presencial? Ai até consigo, ele imprime lá aonde esta, assina e manda via correios e reconheço sua firma aqui em SP, será que assim eles aceitam?
  • @VANIAVIEIRA fale pra ele reconhecer a assinatura no país onde ele está e enviar pelos Correios pra você...
  • Parabéns @cteixeira18!! /2/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.