Vale postal (Não usar Euro Exportação)

1161719212243

Comentários

  • Fiz o vale para o processo do meu pai e foi tranquilo, agora que a dele ficou pronta, fui dar entrada no meu e a mesma agência dos Correios disse que não faz mais vale postal. O que eu faço agora? Alguém pode me ajudar? Eu fui na agência principal da minha cidade.
  • @fulviopinto você seguiu as recomendações do @Mtrin em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/115946/#Comment_115946 ?

    Tente outra agência; outra cidade se for preciso. Sorte!
  • Boa tarde,

    Nenhuma agência do centro do Rio não estão fazendo mais vale postal, inclusive a 1° de março e a da rua da Alfandêga, alguém sabe dizer alguma agência que está realizando ainda para conservatória (recente) ?

    Alguma outra opção para envio ?

    Obrigado
  • @Ricadro Gabriel,
    Tem agencias na Zona Sul, com certeza a da Voluntários da Patria
    Zona Norte, no Meyer
    Em Niteroi, tem a Central na Rua Rio Branco e na Rua General Castrioto.
    Na página dos correios
    http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
    Tem uma lista de todas as agencias do Centro do Rio, você pode dar uma ligada antes de ir.
  • Se não me engano pelo histórico indicado por aqui não é recomendado ligar, porque eles normalmente não tem muita boa vontade em responder corretamente. O ideal é vasculhar esse tópico atrás das agências que fizeram o vale postal, conforme relatado pelo pessoal.
  • @felipe,

    Não vejo nenhum problema de ligar para agencia dos correios e perguntar se está fazendo vale postal internacional para Portugal, no motivo manutenção de residentes. Não precisa falar mais nada. Se eles não tiverem fazendo perguntaram com certeza para quem quer enviar. Sem detalhes
  • @fulviopinto
    Todas as agencias de correios , estão autorizadas a fazer vales postais. O que acontece é que nas pequenas os funcionários não sabem como. Vá numa pequena, informe ao funcionário, peça para olhar no sistema SARA se está liberado, e vá ajudando a ele. É bem simples o preenchimento da tela.
    A modalidade é manutenção de residentes - Pessoa Física para Pessoa Física
    Existe no sistema duas cotações de euros, solicite que ele escolha a maior cotação. Coloque a quantidade de euros que você deseja enviar. Em seguida vai aparecer o valor convertido para reais com as taxas dos correios.
    É claro me esqueci, leve escrito no papel o nome da IRN e o endereço que você gostaria de mandar.
    Na página dos correios tem o valor do euro atualizado diariamente. Você pode levar anotado e conferir com o valor que der na tela antes de fechar a venda. A taxa dos Correios é R$35,00 + 1,5% do valor enviado.
    Cotação de moedas no site correios:
    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm
    Olha a cotação de hoje

    EURO
    Válido para 30 de Novembro de 2017 R$ 3,9938
  • verdade @Mitrin, se for apenas para consultar o status do sistema ok, mas se for pra saber se eles fazem o vale postal acredito que por aqui é bem melhor... esse fórum é mto bom :)
  • @Ricardo Gabriel amarre bem o tênis, bote grana nos cartões do Metrô e Rio Ônibus, e mãos à obra :

    - Voluntários da Pátria, 254, Botafogo
    - Haddock Lobo, 6 Estácio, metrô Estácio
    - Dias da Cruz, 182 lj B, Méier
    - Heitor Beltrão, em frente UPA, Tijuca; Metrô Saens Pena
    - Barão de Mesquita, 922 Grajaú
    - Shopping de Bangu

    Sorte!
  • Boa tarde,

    Obrigado a todos, consegui na agência dos correios em São Cristovão na Rua Campo de São Cristovão, 378 - São Cristóvão hoje.

    Só aguardar agora.

    Abraços
  • Pessoal, :
    Consegui enviar o vale postal hoje na agência Florêncio de Abreu em São Paulo:

    LOCALIZAÇÃO
    Endereço: RUA FLORENCIO DE ABREU , 591
    Complemento: TERREO
    Bairro: CENTRO
    Município: SAO PAULO
    Cidade: SAO PAULO
    UF: SP
    CEP: 01029-970
    Telefone: (11) 3227-9529
  • @Mtrin e galera, como hoje passei perto da AC Dias da Rocha 55, em Copa, entrei só pra perguntar sobre o VP. Algum dementador poderoso das altas esferas dos Correios deve estar consumindo a energia vital dos funcionários, só pode! Porque eles estão mexendo nos nossos queijos...

    Vejam o nível pela conversa que tive:
    _ Oi, boa tarde. Uma informação por favor: o sistema de emissão de vale postal para o exterior está funcionando normalmente?
    _ Para que país?
    _ Para Portugal.
    _ Não!
    _ ... Como assim? O sistema não está funcionando só para Portugal e para outros países está? Ou não está funcionando geral mesmo?
    _ Seria para qual finalidade?
    _ Manutenção de residente.
    _ Ó, se for para pessoa física tá funcionando; mas se for para pessoa jurídica não pode porque o sistema não aceita.
    _ Obrigado...

    Dementadores... Temos que rezar para São Gabriel, o padroeiro dos Correios. Reza braba!
  • @MAUROMB
    É impressionante má vontade é tudo.
    Mauro ou qualquer outro forista, tentem as AGF, franquias, elas também podem fazer, tem um pouco mais de boa vontade. Levem o passo a passo que eu expliquei e digam que já sabe que estão aptas a fazer.
    Diante desta conversa só rezando.
  • @Mtrin consegui fazer em Rio das Ostras (cidade vizinha), mas eles usaram uma cotação de Euro Vale Postal. O que me deixa temeroso. Se o valor não chegar correto o que acontece? Isso pode acontecer? Eles me avisam pra fazer um novo com a diferença?
  • @fulviopinto é essa cotação mesmo, inclusive tem uma postagem do próprio @Mtrin sobre isso aqui
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/115946/#Comment_115946
  • Pessoal, fiz o vale hj na agência de Rio das Ostras. 175,02 Euros. Euro vale postal a R$ 4,045 tarifa de R$ 45,11
    Total de R$ 753,11
    Agora é torcer para dar tudo certo. Grande abraço a todos.
  • Pessoal semana que vem devo estar fazendo o VP da Nacionalidade da minha esposa para ACP.
    Vendo a dificuldade em achar uma Agência dos Correios, hoje fui perguntar na AG da PRAIA DE BOTAFOGO, 324
    Bairro: BOTAFOGO - RJ. Informei que seria para Portugal e Pessoa física e a Rosemere que me atendeu, informou que fazem sim. Fica aí uma opção para quem é do RJ e está tendo dificuldades.
  • Boa Noite pessoal...

    Tem sido postados com certa frequência aqui no Fórum casos de Vales Postais que chegam em Portugal com valor a menos...Se seguirem as orientações aqui do Fórum e fizerem com atenção...As chances de ocorrer esse tipo de problema praticamente deixam de existir...

    Como escreveu.. a @Mei no Tópico de Atribuição...(http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos/p144
    A maneira correta de emitir o Vale Postal é essa que aparece na foto que ela postou...Com o valor da remessa em euros impressa no comprovante...Fazendo assim fica a certeza do valor em euros enviado...
    Simples assim...!!!

    Uma dica...Antes de se dirigir a uma agência dos Correios consulte a cotação do euro na página dos Correios...(Link abaixo)...**(TEM DUAS COTAÇÕES DE EURO...USE A DE MAIOR VALOR)...

    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/

    Obtendo a cotação do euro do dia...(Essa cotação NÃO muda ao longo do dia)...Multiplique pelo valor em euros...120 ou 175 e o valor que der em Reais...Arredonde para mais...

    EXEMPLO...:

    Consta na página dos Correios hoje...:

    EURO................................................................................................................................R$ 4,0425
    Válido para 05 de Dezembro de 2017

    **(Esse valor vale para o dia inteiro...Não muda ao longo do dia)...!!!

    Então para Um Processo de Atribuição...(175,00 euros)...Ficaria assim...:

    4,0425 X 175,00 = (+ -) R$707,44 ...(Arredonde esse valor para mais)...POR EXEMPLO R$ 715,00 ...

    **Escreva esse valor...(R$ 715,00)...Em uma folha de papel e entregue ao atendente dos Correios...Diga que quer fazer um Vale Postal Eletrônico Internacional **NESSE VALOR** para Portugal...Diga também que é necessário que saia impresso no Comprovante o valor da Remessa em EURO...

    Então faça a conta inversa dividindo esse valor em Reais arredondado para mais pela cotação do euro e obterá EXATAMENTE o valor em Euros que vai sair no comprovante...:

    715,00 / 4,0425 = 176,87 euros

    (Ou seja...Estará enviando 1,87 euro a mais do que o emolumento a ser pago por um processo de Atribuição)...

    O comprovante ficaria assim...:

    Remessa EUR : 176,87
    Cotação R$ : 4,0425
    Valor da Remessa R$ : 715,00
    Tarifas/Serviços R$ : 45,73
    Valor Efetivo Total (VET) : 4,30
    Valor Total a Pagar R$ : 760,73

    PS...: Se o funcionário dos Correios disser que...¨não dá pra fazer assim¨...Peça pra falar com um supervisor...Como já vimos aqui no Fórum...Dá pra fazer assim SIM...!!!






  • Nilton Hessel, mais didático impossível!
    Só se você desenhar. rsrs
    Muito obrigado.
  • Completando o que o @Nilton Hessel disse, enquanto estiver sendo atendido, peça ao atendente para virar a tela um pouquinho para você e acompanhe. Antes do fechamento da venda da para refazer e conferir tudo.
    Não tenha medo de ser chato, é sempre faça questão de que a remessa seja feita em EUROS.
  • E se perguntarem se é para pessoa jurídica, diga que não, pois você nem tem CNPJ para informar. Sempre para MANUTENÇÃO DE RESIDENTES.
  • editado December 2017
    @PRN ... : )
    É que eu ainda não descobri como publicar imagem aqui no Fórum...KKK...
    Eu já tenho 6 ou 7 VPs feitos da maneira descrita acima...

    @Mtrin ...
    Aproveitando sua boa dica e levando em conta que você trabalha "na área"...Talvez você possa tirar mais uma dúvida...
    Sempre faço meus Vps na mesma Agência...(Central / SP)...E todas as vezes o atendente imprime um comprovante...(menor que o comprovante final)...E pede que eu confira as informações que constam nesse comprovante antes de enviar o VP...Porque...Segundo eles ...Depois de enviado o VP...Não é possível fazer nenhuma alteração...
    Pergunto...A emissão desse comprovante *provisório* é padrão na prestação desse serviço pelos Correios...Ou só algumas agências fazem...?

    @sidneioliveira ...
    Se mesmo dizendo que o VP não é para Pessoa Jurídica eles implicarem...O jeito é fazer como alguns amigos aqui do Fórum já disseram...
    Invente um nome Chinês ou Russo...
    Ivan Rostovsk Nietzschenco...
    Por Exemplo...
    : ) : ) : )
  • @Nilton Hessel quando fiz o meu VP, a funcionária imprimiu esse “rascunho” menorzinho para minha conferência, sem que eu tenha solicitado. Penso que é só pedir antes de fechar o balão. Todo mundo deve pedir isso para sua própria segurança.
  • Quando eu fiz o VP a funcionária tb imprimiu, e falou a mesma coisa, para conferir, e que depois de aceito não dava para desfazer...
  • Acabei de sai da Agência Central de SP no Anhangabaú, tb se negaram a fazer o Vale.
  • editado December 2017
    @Osmir Renato...

    Pode especificar o motivo da negativa...?

    Fiz meu Vale Postal nessa agência em Abril de 2016...E em 2017 venho fazendo os Vales Postais dos processos de Nacionalidade e Transcrições de Casamento de meus irmãos e primos...(8 VPs...Até o momento)...Exclusivamente nessa agência...(O mais recente em 24/11/2017 - Atribuição de um Primo)...
    E nunca...Até ler sua postagem acima...Tinha tido conhecimento aqui no Fórum de qualquer relato de problemas para emissão de VP nessa Agência...
  • flavia_s_rflavia_s_r Member
    editado December 2017
    @Osmir Renato
    Sério? Porque fiz esse Vale Postal agora, no dia 05/12, na Agência Central do Anhangabaú.
    E tinha feito em setembro também, tranquilamente.

    A única coisa que a atendente me disse, foi para eu ficar atenta ano que vem, porque talvez os Correios não renovem o convênio com Banco do Brasil que permite ralizar saque pelo banco postal e ai teríamos que levar o dinheiro do Vale em mãos.
  • @MAUROMB, @Nilton Hessel e @flavia_s_r,
    Olá, primeiro que a atendente não sabia fazer, ajudei, depois quando ela viu que era em nome da minha esposa, chamou a Chefe dela que informou que nao Eu não podia fazer em nome de outra pessoa. Me mostrou até a norma, tinha que ser o interessado com documento com foto, etc.... aí Ela também falou que " não faz para Pessoa Jurídica no exterior mais"
    Eu não quis discutir......
    Peguei o metrô, andei uma estação e fui na Florêncio de Abreu, perto do Metrô Luz, fiz lá tranquilamente.
  • @Osmir Renato...

    É incrível como duas agências tão próximas uma da outra podem operar com diretrizes tão diferentes...

    Só por curiosidade...Pediram pra você apresentar um documento de sua esposa lá na Florêncio de Abreu...?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.