Consegui fazer o vale no correio da barão de mesquita sem problema nenhum, o rapaz que me atendeu foi muito profissional, ótimo atendente e já sabia todo esquema e disse que não fazem nos outro correios pq simplesmente dá um trabalhinho e não gostam mesmo de fazer. Se for vá bem na primeira hora que é mais vazio.
Qual o valor do Vp para transcrição de casamento ?
Liguei para agência da 1 de março centro do Rio e lá fazem. Peguei as informações do Nilton e quero ir lá amanhã fazer a postagem.. Somente preciso do valor correto !
Transcrição 120 euros Pode ver a cotação do dia aqui http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/ Não utilizar a cotação euro exportação Hoje fica aproximadamente 480,84 + 42,22 Taxas = R$ 523,06 É recomendável enviar 1 ou 2 euros a mais para o caso de haver variação no câmbio não dar menos de 120 euros no momento do resgate senão terá que enviar vale complementar.
Qual a sequência correta.. Faz o vale postal de depois encaminha a documentação pelo sedex EMS ? Me passaram que bom colocar o numero do vale junto com a documentação ??! Correto isso ! Qual o melhor destino ? e endereços ?
Fiz uma simulação usando a cotação de hoje...(13/10)...Que é...(4,0070)... Ficou assim...:
**EXEMPLO** (Cotação do dia 13/10)
120,00 X 4,0070 = R$ 480,84
Com essa cotação eu pediria ao atendente dos Correios para fazer um Vale Postal no valor de R$ 490,00... Informando que é necessário que conste no comprovante o valor da remessa em EURO...
Fazendo a conversão...O valor da remessa em Euros enviada à Conservatória seria de 122,28 EUROS
Obs...Nessa simulação o valor das taxas dos Correios ficaria em R$ 42,35...Portanto o valor final em Reais do Vale Postal que você pagaria seria R$ 532,35...
@flavia_s_r, veja no site dos correios a cotação do dia http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/ calcule e, pra garantir, coloque uns R$10 a mais. Por exemplo hoje está R$ 4,0250 x 175 = 704,38, eu mandaria uns R$714, as taxas nesse caso seriam R$ 45,71 total R$ 759 que vai pagar pelo vale.
Olá, minha sogra foi quem enviou foi no correio para enviar o vale postal do meu namorado, e lá ela pediu euro cotação maior, porém só colocou 0,01 a mais, será que terá problema? No comprovante consta que foi cotação do euro maior, e o valor certo de 175,01. Obrigada
Meu pai enviou o vale postal mas a moça do correio fez com a cotação do euro exportação e ficou abaixo dos 120 euros. A conservatório me mandou um e-mail avisando. Vcs sabem se eu posso mandar o restante do valor em meu nome ou tem que ser meu pai? Conservatoria de Ponta Delgada
@Roberto Você terá que fazer um vale posts complementar com os mesmos dados que fez o primeiro. Tenha atenção agora para fazer no euro maior cotação. Boa sorte
seu pai não precisa ir ao cartório faça o vale em nome dele e com o CPF dele uma dica(isso já aconteceu comigo): se ficou faltando 5 euros,mande 8 euros - somente um exemplo
Pessoal,entrei em contato com a Conservatória de Tondela e eles responderam meu e-mail em menos de 2 horas. Lá tb não pedem transcrição de casamento, caso o declarante seja o português. Disseram que o volume de pedidos realmente está grande e que não podem precisar o tempo para conclusão.
Pessoal, 2 perguntas, agradeço a ajuda: 1- Ainda devemos nos preocupar com o vencimento do vale postal internacional ou não? Li algumas vezes por aqui que a própria CRC consegue aumentar a validade dos mesmos, mas a informação tá meio confusa. 2- Quando vamos consultar o status do vale postal pelo contato do site do CTT, qual item devo escolher para o campo "Qual o tipo de serviço em que precisa de ajuda?" ? Preenchi o formulário semana passada para ter informações sobre o vale, escolhi o item "Informações Gerais", porém a única resposta que tive é que eles iriam encaminhar para o setor correto, e depois disso mais nada. Obrigado!
Boa tarde, preciso fazer o VP para o IRN. Qual justificativa voces estão dando nos CORREIOS pois vi que um bocado de gente não estão conseguindo e pelo que consta no site dos correios o serviço é aceito apenas para manutenção de estudos ou residência.
Obrigado @Mtrin. Fui hj na agência perto de casa e conversei com o gerente, não falei das dificuldades, mostrei o impresso do IRN e perguntei se o pagamento deveria ser em dinheiro ou cartão? Ele me respondeu que em dinheiro, me explicou o processo e pediu para ir sábado de manhã q é mais tranquilo e ele mesmo me atende. Não estendi muito a conversa e não quis tirar essa dúvida com ele para não molhar meu processo, vou fazer como voce me orientou e vida que segue.
@felipe 1- o VP é válido até o último dia útil do mês seguinte ao da postagem; em tese, quem manda no início do mês fica mais confortável; mas eu acho que as Conservatórias se viram pra apresentar os vales a pagamento. 2- isso mesmo; aguarda que o outro setor vai responder; acontece com todo mundo.
Fiz o vale postal para minha atribuição hoje, 17/11/2017 na Agência Central dos Correios, na Primeira de Março, no Centro do Rio. Indico à quem tiver com algum receio, tendo disponibilidade, fazer nesta agência. Ela é grande, central, o envio é feito de forma rápida e os funcionários sabem como fazer o vale, tanto que foi a segunda vez que fiz por lá.
Inclusive mencionei junto a pessoa que me atendeu a dificuldade de fazer vales postais que muitas pessoas têm descrito. Ela disse que não existe nenhuma norma interna do Correios e sim um medo de alguns funcionários, pois trate-se de uma remessa de dinheiro e caso seja feita de forma ilícita pode dar algum problema.
Sendo assim, indico a Agência Central dos Correios. Atendimento lá foi MUITO bom, nas duas vezes que fui.
Recebi hoje a resposta do CTT, o vale enviado a Ovar foi pago ao destinatário. Obrigado a todos pela ajuda! Pequena timeline: 19/10/2017: Envio dos docs e VPI para Portugal/Ovar 23/10/2017: Envelope chegou em Portugal 25/10/2017: Envelope com os docs recebidos pela CRC de Ovar
Sobre a consulta junto ao CTT, foi assim: 06/11/2017: Preenchí a página pedindo informações (site CTT) 08/11/2017: CTT informa por email que o assunto reportado foi reenviado para área competente 17/11/2017: CTT informa por email que o VPI ####### em Portugal tomou o numero &&&&&&&&& de 20/10/2017 foi pago ao destinatário em 14/11/2017.
Muito bom você compartilhar essa informação @fsorf9...!!!
Na verdade relatos semelhantes ao seu vem surgindo...(Ainda Bem...!!!)...É o que vem sendo dito por muitos atendentes...E por aqueles que se dirigem aos Correios para fazer o Vale Postal...(Não existe restrição...!!!)...
Até onde eu sei...Ninguém conseguiu encontrar na página dos Correios nenhuma ...(Nova)... Restrição aos VPs...Ou então alguma...(¨Nova Regra / Norma¨)... Do Banco Central impedindo a continuidade dos pagamentos por VP às Conservatórias...Se isso efetivamente vier a acontecer...Ou melhor...(Antes de acontecer)...Os Correios ¨Deveriam¨ ter que ¨CRIAR¨ uma terceira opção de envio do VP para pagamentos desse tipo...:
#1 Manutenção de Estudantes #2 Manutenção de Residentes #3 Pagamentos de Serviços (Até um valor pré determinado e devidamente identificado)
Afinal de contas...Ninguém está pedindo favores aos Correios...Se trata de um serviço PAGO...!!!
Será que eles vão simplesmente abrir mão da receita...($$$$$)...Gerada pela prestação desse serviço...???
@Nilton Hessel Não acredito que os correios abram mão desta receita. Eu consulto diariamente e não existe nenhuma informação sobre suspensão de vales Internacionais.
Pessoal do Rio de Janeiro, acabei de fazer um vale postal nos correios do MÉIER. Foi super tranquilo... eles já estão acostumados a fazer Fui atendida pelo Eduardo Henrique, muito simpático e atencioso. Não percam tempo indo aos correios do Nova América. Lá eles não fazem
Comentários
Liguei para agência da 1 de março centro do Rio e lá fazem. Peguei as informações do Nilton e quero ir lá amanhã fazer a postagem.. Somente preciso do valor correto !
Pode ver a cotação do dia aqui
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Não utilizar a cotação euro exportação
Hoje fica aproximadamente 480,84 + 42,22 Taxas = R$ 523,06
É recomendável enviar 1 ou 2 euros a mais para o caso de haver variação no câmbio não dar menos de 120 euros no momento do resgate senão terá que enviar vale complementar.
Me passaram que bom colocar o numero do vale junto com a documentação ??! Correto isso !
Qual o melhor destino ? e endereços ?
Transcrição de casamento está mais recomendado aqui no fórum mandar para Ponta Delgada, pode ver os endereços nesse tópico:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos
Faça o cálculo em casa antes de se dirigir ao Correios usando a cotação do Euro... (Maior valor)...A cotação não muda ao longo do dia...
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Fiz uma simulação usando a cotação de hoje...(13/10)...Que é...(4,0070)...
Ficou assim...:
**EXEMPLO** (Cotação do dia 13/10)
120,00 X 4,0070 = R$ 480,84
Com essa cotação eu pediria ao atendente dos Correios para fazer um Vale Postal no valor de R$ 490,00...
Informando que é necessário que conste no comprovante o valor da remessa em EURO...
Fazendo a conversão...O valor da remessa em Euros enviada à Conservatória seria de 122,28 EUROS
Obs...Nessa simulação o valor das taxas dos Correios ficaria em R$ 42,35...Portanto o valor final em Reais do Vale Postal que você pagaria seria R$ 532,35...
Estou com a documentação do meu avô toda pronta e certa para mandar o pedido de atribuição dele!
Como o Vale é de 175 Euros e já tive problemas com variação de cotação ao pedir a Certidão de Nascimento da minha bisavó...
Gostaria de saber quanto a mais vocês recomendam mandar para não precisar enviar outro Vale?
Você terá que fazer um vale posts complementar com os mesmos dados que fez o primeiro. Tenha atenção agora para fazer no euro maior cotação.
Boa sorte
seu pai não precisa ir ao cartório
faça o vale em nome dele e com o CPF dele
uma dica(isso já aconteceu comigo): se ficou faltando 5 euros,mande 8 euros - somente um exemplo
Disseram que o volume de pedidos realmente está grande e que não podem precisar o tempo para conclusão.
Porque de março pra cá começaram a solicitar de muitos mesmo o pai sendo o declarante.
1- Ainda devemos nos preocupar com o vencimento do vale postal internacional ou não? Li algumas vezes por aqui que a própria CRC consegue aumentar a validade dos mesmos, mas a informação tá meio confusa.
2- Quando vamos consultar o status do vale postal pelo contato do site do CTT, qual item devo escolher para o campo "Qual o tipo de serviço em que precisa de ajuda?" ? Preenchi o formulário semana passada para ter informações sobre o vale, escolhi o item "Informações Gerais", porém a única resposta que tive é que eles iriam encaminhar para o setor correto, e depois disso mais nada.
Obrigado!
Agradeço a atenção de todos.
O motivo é sempre Manutenção de Residentes. Diga que é para pessoa física e peça sempre a maior cotação do euro.
1- o VP é válido até o último dia útil do mês seguinte ao da postagem; em tese, quem manda no início do mês fica mais confortável; mas eu acho que as Conservatórias se viram pra apresentar os vales a pagamento.
2- isso mesmo; aguarda que o outro setor vai responder; acontece com todo mundo.
Fiz o vale postal para minha atribuição hoje, 17/11/2017 na Agência Central dos Correios, na Primeira de Março, no Centro do Rio.
Indico à quem tiver com algum receio, tendo disponibilidade, fazer nesta agência.
Ela é grande, central, o envio é feito de forma rápida e os funcionários sabem como fazer o vale, tanto que foi a segunda vez que fiz por lá.
Inclusive mencionei junto a pessoa que me atendeu a dificuldade de fazer vales postais que muitas pessoas têm descrito. Ela disse que não existe nenhuma norma interna do Correios e sim um medo de alguns funcionários, pois trate-se de uma remessa de dinheiro e caso seja feita de forma ilícita pode dar algum problema.
Sendo assim, indico a Agência Central dos Correios. Atendimento lá foi MUITO bom, nas duas vezes que fui.
Pequena timeline:
19/10/2017: Envio dos docs e VPI para Portugal/Ovar
23/10/2017: Envelope chegou em Portugal
25/10/2017: Envelope com os docs recebidos pela CRC de Ovar
Sobre a consulta junto ao CTT, foi assim:
06/11/2017: Preenchí a página pedindo informações (site CTT)
08/11/2017: CTT informa por email que o assunto reportado foi reenviado para área competente
17/11/2017: CTT informa por email que o VPI ####### em Portugal tomou o numero &&&&&&&&& de 20/10/2017 foi pago ao destinatário em 14/11/2017.
Eu preenchi as informações solicitadas no site do CTT.
Na verdade relatos semelhantes ao seu vem surgindo...(Ainda Bem...!!!)...É o que vem sendo dito por muitos atendentes...E por aqueles que se dirigem aos Correios para fazer o Vale Postal...(Não existe restrição...!!!)...
Até onde eu sei...Ninguém conseguiu encontrar na página dos Correios nenhuma ...(Nova)... Restrição aos VPs...Ou então alguma...(¨Nova Regra / Norma¨)... Do Banco Central impedindo a continuidade dos pagamentos por VP às Conservatórias...Se isso efetivamente vier a acontecer...Ou melhor...(Antes de acontecer)...Os Correios ¨Deveriam¨ ter que ¨CRIAR¨ uma terceira opção de envio do VP para pagamentos desse tipo...:
#1 Manutenção de Estudantes
#2 Manutenção de Residentes
#3 Pagamentos de Serviços (Até um valor pré determinado e devidamente identificado)
Afinal de contas...Ninguém está pedindo favores aos Correios...Se trata de um serviço PAGO...!!!
Será que eles vão simplesmente abrir mão da receita...($$$$$)...Gerada pela prestação desse serviço...???
Pronto...Escrevi...!!! : ) : ) : )
Não acredito que os correios abram mão desta receita. Eu consulto diariamente e não existe nenhuma informação sobre suspensão de vales Internacionais.
Foi super tranquilo... eles já estão acostumados a fazer
Fui atendida pelo Eduardo Henrique, muito simpático e atencioso.
Não percam tempo indo aos correios do Nova América. Lá eles não fazem
Foi na AC da rua Dias da Cruz, 182 lj B ?