Vale postal (Não usar Euro Exportação)

1131416181943

Comentários

  • Consegui fazer o vale no correio da barão de mesquita sem problema nenhum, o rapaz que me atendeu foi muito profissional, ótimo atendente e já sabia todo esquema e disse que não fazem nos outro correios pq simplesmente dá um trabalhinho e não gostam mesmo de fazer. Se for vá bem na primeira hora que é mais vazio.
  • Qual o valor do Vp para transcrição de casamento ?

    Liguei para agência da 1 de março centro do Rio e lá fazem. Peguei as informações do Nilton e quero ir lá amanhã fazer a postagem.. Somente preciso do valor correto !
  • Transcrição 120 euros
    Pode ver a cotação do dia aqui
    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
    Não utilizar a cotação euro exportação
    Hoje fica aproximadamente 480,84 + 42,22 Taxas = R$ 523,06
    É recomendável enviar 1 ou 2 euros a mais para o caso de haver variação no câmbio não dar menos de 120 euros no momento do resgate senão terá que enviar vale complementar.
  • Ok Muito Obrigado !!
  • Qual a sequência correta.. Faz o vale postal de depois encaminha a documentação pelo sedex EMS ?
    Me passaram que bom colocar o numero do vale junto com a documentação ??! Correto isso !
    Qual o melhor destino ? e endereços ?
  • Faça o vale, tire uma xerox do comprovante e coloque a cópia no envelope junto com os documentos.
    Transcrição de casamento está mais recomendado aqui no fórum mandar para Ponta Delgada, pode ver os endereços nesse tópico:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos
  • editado November 2017
    @Iciano

    Faça o cálculo em casa antes de se dirigir ao Correios usando a cotação do Euro... (Maior valor)...A cotação não muda ao longo do dia...

    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/

    Fiz uma simulação usando a cotação de hoje...(13/10)...Que é...(4,0070)...
    Ficou assim...:

    **EXEMPLO** (Cotação do dia 13/10)

    120,00 X 4,0070 = R$ 480,84

    Com essa cotação eu pediria ao atendente dos Correios para fazer um Vale Postal no valor de R$ 490,00...
    Informando que é necessário que conste no comprovante o valor da remessa em EURO...

    Fazendo a conversão...O valor da remessa em Euros enviada à Conservatória seria de 122,28 EUROS

    Obs...Nessa simulação o valor das taxas dos Correios ficaria em R$ 42,35...Portanto o valor final em Reais do Vale Postal que você pagaria seria R$ 532,35...

  • Gente!
    Estou com a documentação do meu avô toda pronta e certa para mandar o pedido de atribuição dele!

    Como o Vale é de 175 Euros e já tive problemas com variação de cotação ao pedir a Certidão de Nascimento da minha bisavó...

    Gostaria de saber quanto a mais vocês recomendam mandar para não precisar enviar outro Vale?
  • @flavia_s_r, veja no site dos correios a cotação do dia http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/ calcule e, pra garantir, coloque uns R$10 a mais. Por exemplo hoje está R$ 4,0250 x 175 = 704,38, eu mandaria uns R$714, as taxas nesse caso seriam R$ 45,71 total R$ 759 que vai pagar pelo vale.
  • Olá, minha sogra foi quem enviou foi no correio para enviar o vale postal do meu namorado, e lá ela pediu euro cotação maior, porém só colocou 0,01 a mais, será que terá problema? No comprovante consta que foi cotação do euro maior, e o valor certo de 175,01. Obrigada
  • Minha sogra que foi no correio*
  • Meu pai enviou o vale postal mas a moça do correio fez com a cotação do euro exportação e ficou abaixo dos 120 euros. A conservatório me mandou um e-mail avisando. Vcs sabem se eu posso mandar o restante do valor em meu nome ou tem que ser meu pai? Conservatoria de Ponta Delgada
  • @Roberto
    Você terá que fazer um vale posts complementar com os mesmos dados que fez o primeiro. Tenha atenção agora para fazer no euro maior cotação.
    Boa sorte
  • @Roberto,

    seu pai não precisa ir ao cartório
    faça o vale em nome dele e com o CPF dele
    uma dica(isso já aconteceu comigo): se ficou faltando 5 euros,mande 8 euros - somente um exemplo
  • obrigado pessoal
  • Pessoal,entrei em contato com a Conservatória de Tondela e eles responderam meu e-mail em menos de 2 horas. Lá tb não pedem transcrição de casamento, caso o declarante seja o português.
    Disseram que o volume de pedidos realmente está grande e que não podem precisar o tempo para conclusão.
  • @Rafaela Patricio, eles falaram que não pedem a transcrição?
    Porque de março pra cá começaram a solicitar de muitos mesmo o pai sendo o declarante.
  • Pessoal, 2 perguntas, agradeço a ajuda:
    1- Ainda devemos nos preocupar com o vencimento do vale postal internacional ou não? Li algumas vezes por aqui que a própria CRC consegue aumentar a validade dos mesmos, mas a informação tá meio confusa.
    2- Quando vamos consultar o status do vale postal pelo contato do site do CTT, qual item devo escolher para o campo "Qual o tipo de serviço em que precisa de ajuda?" ? Preenchi o formulário semana passada para ter informações sobre o vale, escolhi o item "Informações Gerais", porém a única resposta que tive é que eles iriam encaminhar para o setor correto, e depois disso mais nada.
    Obrigado!
  • Boa tarde, preciso fazer o VP para o IRN. Qual justificativa voces estão dando nos CORREIOS pois vi que um bocado de gente não estão conseguindo e pelo que consta no site dos correios o serviço é aceito apenas para manutenção de estudos ou residência.

    Agradeço a atenção de todos.
  • @PAULO AUN
    O motivo é sempre Manutenção de Residentes. Diga que é para pessoa física e peça sempre a maior cotação do euro.
  • Obrigado @Mtrin. Fui hj na agência perto de casa e conversei com o gerente, não falei das dificuldades, mostrei o impresso do IRN e perguntei se o pagamento deveria ser em dinheiro ou cartão? Ele me respondeu que em dinheiro, me explicou o processo e pediu para ir sábado de manhã q é mais tranquilo e ele mesmo me atende. Não estendi muito a conversa e não quis tirar essa dúvida com ele para não molhar meu processo, vou fazer como voce me orientou e vida que segue.
  • @felipe
    1- o VP é válido até o último dia útil do mês seguinte ao da postagem; em tese, quem manda no início do mês fica mais confortável; mas eu acho que as Conservatórias se viram pra apresentar os vales a pagamento.
    2- isso mesmo; aguarda que o outro setor vai responder; acontece com todo mundo.
  • @MAUROMB obrigado!
  • Pessoal, boa tarde.

    Fiz o vale postal para minha atribuição hoje, 17/11/2017 na Agência Central dos Correios, na Primeira de Março, no Centro do Rio.
    Indico à quem tiver com algum receio, tendo disponibilidade, fazer nesta agência.
    Ela é grande, central, o envio é feito de forma rápida e os funcionários sabem como fazer o vale, tanto que foi a segunda vez que fiz por lá.

    Inclusive mencionei junto a pessoa que me atendeu a dificuldade de fazer vales postais que muitas pessoas têm descrito. Ela disse que não existe nenhuma norma interna do Correios e sim um medo de alguns funcionários, pois trate-se de uma remessa de dinheiro e caso seja feita de forma ilícita pode dar algum problema.

    Sendo assim, indico a Agência Central dos Correios. Atendimento lá foi MUITO bom, nas duas vezes que fui.
  • felipefelipe Member
    editado November 2017
    Recebi hoje a resposta do CTT, o vale enviado a Ovar foi pago ao destinatário. Obrigado a todos pela ajuda!
    Pequena timeline:
    19/10/2017: Envio dos docs e VPI para Portugal/Ovar
    23/10/2017: Envelope chegou em Portugal
    25/10/2017: Envelope com os docs recebidos pela CRC de Ovar

    Sobre a consulta junto ao CTT, foi assim:
    06/11/2017: Preenchí a página pedindo informações (site CTT)
    08/11/2017: CTT informa por email que o assunto reportado foi reenviado para área competente
    17/11/2017: CTT informa por email que o VPI ####### em Portugal tomou o numero &&&&&&&&& de 20/10/2017 foi pago ao destinatário em 14/11/2017.

    :)
  • TatianeomTatianeom Member
    editado November 2017
    Olá, o vale postal enviado a Tondela dia 24/10/2017 foi pago ao destinatário dia 07/11/2017 de acordo com a Fernanda do CTT.

    Eu preenchi as informações solicitadas no site do CTT.





  • Muito bom você compartilhar essa informação @fsorf9...!!!

    Na verdade relatos semelhantes ao seu vem surgindo...(Ainda Bem...!!!)...É o que vem sendo dito por muitos atendentes...E por aqueles que se dirigem aos Correios para fazer o Vale Postal...(Não existe restrição...!!!)...

    Até onde eu sei...Ninguém conseguiu encontrar na página dos Correios nenhuma ...(Nova)... Restrição aos VPs...Ou então alguma...(¨Nova Regra / Norma¨)... Do Banco Central impedindo a continuidade dos pagamentos por VP às Conservatórias...Se isso efetivamente vier a acontecer...Ou melhor...(Antes de acontecer)...Os Correios ¨Deveriam¨ ter que ¨CRIAR¨ uma terceira opção de envio do VP para pagamentos desse tipo...:

    #1 Manutenção de Estudantes
    #2 Manutenção de Residentes
    #3 Pagamentos de Serviços (Até um valor pré determinado e devidamente identificado)

    Afinal de contas...Ninguém está pedindo favores aos Correios...Se trata de um serviço PAGO...!!!

    Será que eles vão simplesmente abrir mão da receita...($$$$$)...Gerada pela prestação desse serviço...???

    Pronto...Escrevi...!!! : ) : ) : )
  • @Nilton Hessel
    Não acredito que os correios abram mão desta receita. Eu consulto diariamente e não existe nenhuma informação sobre suspensão de vales Internacionais.
  • Pessoal do Rio de Janeiro, acabei de fazer um vale postal nos correios do MÉIER.
    Foi super tranquilo... eles já estão acostumados a fazer
    Fui atendida pelo Eduardo Henrique, muito simpático e atencioso.
    Não percam tempo indo aos correios do Nova América. Lá eles não fazem
  • @Roberta Medina de Castro, e sempre bom botar o endereço.
    Foi na AC da rua Dias da Cruz, 182 lj B ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.