Penso que deve seguir a orientação de @Mtrin... Porém...Em não sendo possível identificar com os Correios qual dos VPs expirou...Responda esse email do ACP fazendo esse mesmo questionamento... Explique que você enviou mais de um processo e quer a confirmação deles acerca de qual dos VPs expirou...(O número do VP deve ser anotado no formulário 1C...Como você deve saber...)...Então...Não será difícil para o ACP lhe passar a informação precisa... Assim que tiver a confirmação sobre qual dos VPs expirou...Vá aos Correios...Informe que recebeu a informação do beneficiário de que o VP anterior expirou e que precisa enviar um novo VP...Já aproveitando para solicitar o reembolso do VP expirado...
PS...: Não deixe de consultar a generosa oferta de informação aqui nesse tópico sobre como fazer um Vale Postal da maneira correta...Você com certeza diminuirá muito as chances de voltar a ter problemas...
Pessoal, Fiz o VP e enviei os DOCs via EMS no dia 12/12 na Agencia dos Correios das NAÇÕES UNIDAS - Botafogo- RJ. Sei que o prazo do EMS é de 8 a 12 dias úteis, mas estou ficando preocupado (ansioso), no mesmo dia 12/12 teve uma atualização "Encaminhado para Benfica - RJ) e até agora mais nada, é como se estive em transito por 7 dias úteis e ainda não chegou em Benfica. É assim mesmo? Imaginem até chegar em Portugal, nesse ritmo o VP vai expirar e os DOCs não terão chego na ACP.
@Mtrin e @Nilton, muito obrigado pelas dicas. O ACP já me respondeu qual vale expirou. Acho que entre a emissão do vale postal e o saque pelo ACP passou-se mais de 30 dias (nos correios e dentro da própria conservatória).
Vou me dirigir aos correios para solicitar o estorno e reemissão.
@Jefferson Oliveira... Estranho...Creio que passados 6 dias úteis o EMS já devia estar chegando em Portugal... Você já tentou rastrear pelo site da ctt.pt ? Se ainda não fez isso...Insira o código que consta no comprovante de envio do EMS no link abaixo...:
@Nilton Hessel e @MAUROMB obrigado pelas dicas. Estive na agencia onde postei hoje e falaram que não podiam ajudar e que eu deveria reclamar pelo site. Já registrei a reclamação pelo site, hoje fazem 8 dias úteis e não houve nenhuma atualização. Estou muito bolado...
@Jefferson ... Preenchendo o campo de busca no site do ctt.pt ...(O link que te passei)...Não aparece nada ...? Se não aparece nenhuma informação é quase certo que seus documentos continuam em ¨Terras Tupiniquins¨... : (
@Nilton Hessel usei o link sim, mas consta como "Objeto não encontrado", constantemente eu consulto na esperança de os docs terem ido e apenas não terem sido atualizados no sistema, mas infelizmente acho que não foi o caso. Parece mesmo que ainda está no Brasil e sei lá onde, pois saiu de Botafogo e não acusou recebimento na na Central de Benfica-RJ. Pior que com feriados de Natal e Ano novo só piora a situação. Não quero nem pensar se extraviar, maior grana de certidões, VP com risco de expirar, que dor de cabeça que isso vai me dar, é o meu primeiro processo... Vai dar maior dor de cabeça, a dificuldade já está começando com os Correios Brasileiros...
O Vale postal tem validade até o último dia útil do mês seguinte ao mês em que foi postado...Sendo assim seu VP vale até 31/01/2018... E se o VP não for sacado pelo beneficiário ele volta pra você...Você não vai perder seu dinheiro...Na pior das hipóteses...Terá que perder tempo nos Correios para fazer um novo VP...Como foi o caso que o @Roberto Brant postou logo acima...
Quanto ao EMS...Se não surgirem informações até 5 dias úteis após sua reclamação...Acione a Ouvidoria dos Correios...
Como seu envio foi em 12/12 creio que ainda está dentro de um prazo razoável...(Completando 8 dias úteis hoje)... Não podemos esquecer que na prestação desse tipo de serviço fica mais difícil manter os prazos das remessas em dia nessa época do ano...Principalmente aqui no Brasil... : (
Aconselho você a relaxar e curtir o Natal com sua família...Semana que vem você recomeça a luta... Espero que tudo se resolva de maneira satisfatória em breve...!!!
Como podem ver tive problemas com meu EMS Documentos na agencia dos Correios Nações Unidas Botafogo/RJ. Atualização em 24/12 após eu abrir um reclamação pelo site. A agencia diz que enviou o objeto para central dos Correios e conforme descrito abaixo, a Central informa que o Objeto não chegou a Unidade. Vou na agencia as 9h para saber oque eles vão dizer. Dia 29/12 expirado o prazo máximo de 12 dias úteis.
Alguém já passou por problema igual ou semelhante de extravio?
24/12/2017 / 22:12 / RIO DE JANEIRO / RJ - Objeto ainda não chegou à unidade. Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido entre em contato conosco acessando www.correios.com.br/falecomoscorreios.
12/12/2017 / 16:34 / Rio De Janeiro / RJ - Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
12/12/2017 / 12:40 / Rio De Janeiro / RJ - Objeto postado
@jeffersonOliveira mandei os meus documentos no dia 11/12 e até agora não chegou em Portugal. Desde o dia 15/12 que consta como enviado para lá e nada. Já mandei e-mail para o Ctt, mas por enquanto sem resposta. Estou tensa com medo que tenham extraviado e eu tenha que gastar uma grana novamente para tirar a certidão e fazer os apostilamentos novamente. Sem contar que é mais tempo para sair a cidadania. Que desespero!
@Bianca, os meus documentos foram enviados dia 07/12, e foi entregue ao destino no dia 21/12, o prazo foi maior do que o tempo médio relatado por aqui, mas chegou...Acredito que pelas datas festivas haverá algum atraso, mas tenha paciência e fé que dará certo...
Mandei o meu vale postal no dia 12/12 e no historico do rastreamento disse que chegou em Portugal dia 13/12 e até agora também nao consegui nenhuma informação se já foi sacado...
Acabei de mandar para o Ctt questionando se já foi sacado o VP, qualquer noticia te aviso...
@FlavioMarcilio muito obrigada pela ajuda! Me diz uma coisa, como conseguiu rastrear o Vale Postal? Pois já procurei no site dos Correios e do Ctt e não vi nenhum lugar para rastreamento do VP.
@Bianca Freire, não se pode rastrear o VP como se faz com uma correspondência EMS, por exemplo. Mas você pode pedir pelo site do CTT (link no final) que eles informem se o vale já foi apresentado a pagamento (sacado). Provavelmente vais receber um e-mail antes dizendo que a solicitação foi remetida ao setor responsável blá blá blá - é normal. Se a resposta vier negativa, mande outra solicitação uns 15 dias depois (ocorreu comigo). A validade de um vale é até o último dia útil do mês seguinte ao da postagem. Veja: 1- Para saber se o vale postal foi sacado e quando foi, mande para o CTT informando o n° do vale, data da emissão, local de onde saiu e para onde foi emitido. A resposta vem em 10 dias + ou -.
2- Para consultar o status do VALE POSTAL aguarde 20 dias após o envio e então vá á página da ctt.pt...abrindo *CONTATOS* na parte inferior da página vocês encontram um espaço destinado para tirar dúvidas/perguntas frequentes...etc...preenche então esse campo com sua solicitação de consulta do *Status de Vale Postal Internacional*...Coloque TODOS os dados do VALE em questão... No meu caso, responderam uns 3 dias depois da minha solicitação... ¨...Bom dia. Agradecemos o seu contato o qual mereceu a nossa melhor atenção. O vale remessa 0100XXXXXXX que em Portugal tomou o número 55XXXX de XX.02.2017 foi pago ao destinatário em XX.02.2017. Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.¨ ***É importante colocar na solicitação TODOS os dados do Vale Postal...
@MAUROMB, muito obrigada pela resposta! Eu já tinha visto por aqui que somente mandando email para o CTT, mas como o Flávio disse na postagem dele que tinha rastreado, achei que ele tinha encontrado um outro jeito de fazer esta consulta. Algo que fosse mais rápido...
o Mauromb está correto, eu que acebei me expressando mal...., o que mostrou foi apenas até a confirmação do envio..., nada além disso e por este motivo acabei mandando via contato site Ctt os questionamentos sobre o andamento e se já tinham sacado, seguindo exatamente as orentações dele.
Ainda nao tive nenhuma resposta, mas neste periodo de festa acho que estão preocupados em estourar a champaign, quando receber o retorno posto aqui...
Pessoal não to conseguindo pesquisar aqui. Vale postal vence? Posso fazer hoje um vale postal pra pagar um processo que só vou enviar em cerca de 4-6 meses? Será que posso fazer um vale postal internacional pra conservatória no correio dos Estados Unidos também? Alguém sabe?
Vixe! Obrigada @marcia. Será que se eu fizer nos Estados Unidos da no mesmo? Deve ter algo similar no correio de lá, eu imagino. Estou no Brasil e queria já adiantar minha papelada enquanto estou aqui, pra assim que sair o registro do meu pai eu já mandar o meu
@giovanna fernandes, cartão só para quem vai enviar processos para Lisboa - a demora lá é substancial. No seu caso (filha), muito melhor enviar para outras conservatórias.
Comentários
Penso que deve seguir a orientação de @Mtrin...
Porém...Em não sendo possível identificar com os Correios qual dos VPs expirou...Responda esse email do ACP fazendo esse mesmo questionamento...
Explique que você enviou mais de um processo e quer a confirmação deles acerca de qual dos VPs expirou...(O número do VP deve ser anotado no formulário 1C...Como você deve saber...)...Então...Não será difícil para o ACP lhe passar a informação precisa...
Assim que tiver a confirmação sobre qual dos VPs expirou...Vá aos Correios...Informe que recebeu a informação do beneficiário de que o VP anterior expirou e que precisa enviar um novo VP...Já aproveitando para solicitar o reembolso do VP expirado...
PS...: Não deixe de consultar a generosa oferta de informação aqui nesse tópico sobre como fazer um Vale Postal da maneira correta...Você com certeza diminuirá muito as chances de voltar a ter problemas...
Boa Sorte...
Fiz o VP e enviei os DOCs via EMS no dia 12/12 na Agencia dos Correios das NAÇÕES UNIDAS - Botafogo- RJ.
Sei que o prazo do EMS é de 8 a 12 dias úteis, mas estou ficando preocupado (ansioso), no mesmo dia 12/12 teve uma atualização "Encaminhado para Benfica - RJ) e até agora mais nada, é como se estive em transito por 7 dias úteis e ainda não chegou em Benfica. É assim mesmo?
Imaginem até chegar em Portugal, nesse ritmo o VP vai expirar e os DOCs não terão chego na ACP.
Vou me dirigir aos correios para solicitar o estorno e reemissão.
Obrigado!
Abraços.
Estranho...Creio que passados 6 dias úteis o EMS já devia estar chegando em Portugal...
Você já tentou rastrear pelo site da ctt.pt ?
Se ainda não fez isso...Insira o código que consta no comprovante de envio do EMS no link abaixo...:
https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx
Correios de fim de ano e CTT em greve amanhã e sexta...
Pode escrever pro CTT também:
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Estive na agencia onde postei hoje e falaram que não podiam ajudar e que eu deveria reclamar pelo site.
Já registrei a reclamação pelo site, hoje fazem 8 dias úteis e não houve nenhuma atualização.
Estou muito bolado...
Preenchendo o campo de busca no site do ctt.pt ...(O link que te passei)...Não aparece nada ...?
Se não aparece nenhuma informação é quase certo que seus documentos continuam em ¨Terras Tupiniquins¨... : (
Não quero nem pensar se extraviar, maior grana de certidões, VP com risco de expirar, que dor de cabeça que isso vai me dar, é o meu primeiro processo... Vai dar maior dor de cabeça, a dificuldade já está começando com os Correios Brasileiros...
O Vale postal tem validade até o último dia útil do mês seguinte ao mês em que foi postado...Sendo assim seu VP vale até 31/01/2018...
E se o VP não for sacado pelo beneficiário ele volta pra você...Você não vai perder seu dinheiro...Na pior das hipóteses...Terá que perder tempo nos Correios para fazer um novo VP...Como foi o caso que o @Roberto Brant postou logo acima...
Quanto ao EMS...Se não surgirem informações até 5 dias úteis após sua reclamação...Acione a Ouvidoria dos Correios...
http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ouvidoria...
Como seu envio foi em 12/12 creio que ainda está dentro de um prazo razoável...(Completando 8 dias úteis hoje)...
Não podemos esquecer que na prestação desse tipo de serviço fica mais difícil manter os prazos das remessas em dia nessa época do ano...Principalmente aqui no Brasil... : (
Aconselho você a relaxar e curtir o Natal com sua família...Semana que vem você recomeça a luta...
Espero que tudo se resolva de maneira satisfatória em breve...!!!
Como podem ver tive problemas com meu EMS Documentos na agencia dos Correios Nações Unidas Botafogo/RJ.
Atualização em 24/12 após eu abrir um reclamação pelo site. A agencia diz que enviou o objeto para central dos Correios e conforme descrito abaixo, a Central informa que o Objeto não chegou a Unidade. Vou na agencia as 9h para saber oque eles vão dizer. Dia 29/12 expirado o prazo máximo de 12 dias úteis.
Alguém já passou por problema igual ou semelhante de extravio?
24/12/2017 / 22:12 / RIO DE JANEIRO / RJ - Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido entre em contato conosco acessando www.correios.com.br/falecomoscorreios.
12/12/2017 / 16:34 / Rio De Janeiro / RJ - Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
12/12/2017 / 12:40 / Rio De Janeiro / RJ - Objeto postado
@VladPen pois é, só me resta fazer isso e rezar para dar tudo certo.
Mandei o meu vale postal no dia 12/12 e no historico do rastreamento disse que chegou em Portugal dia 13/12 e até agora também nao consegui nenhuma informação se já foi sacado...
Acabei de mandar para o Ctt questionando se já foi sacado o VP, qualquer noticia te aviso...
abraços !
/Flavio Marcilio
Abraços!
Veja:
1- Para saber se o vale postal foi sacado e quando foi, mande para o CTT informando o n° do vale, data da emissão, local de onde saiu e para onde foi emitido. A resposta vem em 10 dias + ou -.
2- Para consultar o status do VALE POSTAL aguarde 20 dias após o envio e então vá á página da ctt.pt...abrindo *CONTATOS* na parte inferior da página vocês encontram um espaço destinado para tirar dúvidas/perguntas frequentes...etc...preenche então esse campo com sua solicitação de consulta do *Status de Vale Postal Internacional*...Coloque TODOS os dados do VALE em questão...
No meu caso, responderam uns 3 dias depois da minha solicitação...
¨...Bom dia.
Agradecemos o seu contato o qual mereceu a nossa melhor atenção.
O vale remessa 0100XXXXXXX que em Portugal tomou o número 55XXXX de XX.02.2017 foi pago ao destinatário em XX.02.2017.
Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.¨
***É importante colocar na solicitação TODOS os dados do Vale Postal...
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Ainda nao tive nenhuma resposta, mas neste periodo de festa acho que estão preocupados em estourar a champaign, quando receber o retorno posto aqui...
Será que posso fazer um vale postal internacional pra conservatória no correio dos Estados Unidos também? Alguém sabe?
vale postal vence no fim do mês subsequente ao que se faz (no Brasil). Em Portugal, a validade é de 1 mês.
Estou no Brasil e queria já adiantar minha papelada enquanto estou aqui, pra assim que sair o registro do meu pai eu já mandar o meu
sim, dá no mesmo.
Só não lembro como se faz dos EUA.
cartão só para quem vai enviar processos para Lisboa - a demora lá é substancial.
No seu caso (filha), muito melhor enviar para outras conservatórias.