Vale postal (Não usar Euro Exportação)

1192022242543

Comentários

  • @Roberto Brant ...

    Penso que deve seguir a orientação de @Mtrin...
    Porém...Em não sendo possível identificar com os Correios qual dos VPs expirou...Responda esse email do ACP fazendo esse mesmo questionamento...
    Explique que você enviou mais de um processo e quer a confirmação deles acerca de qual dos VPs expirou...(O número do VP deve ser anotado no formulário 1C...Como você deve saber...)...Então...Não será difícil para o ACP lhe passar a informação precisa...
    Assim que tiver a confirmação sobre qual dos VPs expirou...Vá aos Correios...Informe que recebeu a informação do beneficiário de que o VP anterior expirou e que precisa enviar um novo VP...Já aproveitando para solicitar o reembolso do VP expirado...

    PS...: Não deixe de consultar a generosa oferta de informação aqui nesse tópico sobre como fazer um Vale Postal da maneira correta...Você com certeza diminuirá muito as chances de voltar a ter problemas...

    Boa Sorte...
  • editado December 2017
    Pessoal,
    Fiz o VP e enviei os DOCs via EMS no dia 12/12 na Agencia dos Correios das NAÇÕES UNIDAS - Botafogo- RJ.
    Sei que o prazo do EMS é de 8 a 12 dias úteis, mas estou ficando preocupado (ansioso), no mesmo dia 12/12 teve uma atualização "Encaminhado para Benfica - RJ) e até agora mais nada, é como se estive em transito por 7 dias úteis e ainda não chegou em Benfica. É assim mesmo?
    Imaginem até chegar em Portugal, nesse ritmo o VP vai expirar e os DOCs não terão chego na ACP.
  • Vê também pelo rastreamento da CTT.
  • @Mtrin e @Nilton, muito obrigado pelas dicas. O ACP já me respondeu qual vale expirou. Acho que entre a emissão do vale postal e o saque pelo ACP passou-se mais de 30 dias (nos correios e dentro da própria conservatória).

    Vou me dirigir aos correios para solicitar o estorno e reemissão.

    Obrigado!

    Abraços.
  • @Jefferson Oliveira...
    Estranho...Creio que passados 6 dias úteis o EMS já devia estar chegando em Portugal...
    Você já tentou rastrear pelo site da ctt.pt ?
    Se ainda não fez isso...Insira o código que consta no comprovante de envio do EMS no link abaixo...:

    https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx

  • @Jefferson Oliveira
    Correios de fim de ano e CTT em greve amanhã e sexta...
    Pode escrever pro CTT também:
    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
  • @Nilton Hessel e @MAUROMB obrigado pelas dicas.
    Estive na agencia onde postei hoje e falaram que não podiam ajudar e que eu deveria reclamar pelo site.
    Já registrei a reclamação pelo site, hoje fazem 8 dias úteis e não houve nenhuma atualização.
    Estou muito bolado...
  • @Jefferson ...
    Preenchendo o campo de busca no site do ctt.pt ...(O link que te passei)...Não aparece nada ...?
    Se não aparece nenhuma informação é quase certo que seus documentos continuam em ¨Terras Tupiniquins¨... : (
  • @Nilton Hessel usei o link sim, mas consta como "Objeto não encontrado", constantemente eu consulto na esperança de os docs terem ido e apenas não terem sido atualizados no sistema, mas infelizmente acho que não foi o caso. Parece mesmo que ainda está no Brasil e sei lá onde, pois saiu de Botafogo e não acusou recebimento na na Central de Benfica-RJ. Pior que com feriados de Natal e Ano novo só piora a situação.
    Não quero nem pensar se extraviar, maior grana de certidões, VP com risco de expirar, que dor de cabeça que isso vai me dar, é o meu primeiro processo... Vai dar maior dor de cabeça, a dificuldade já está começando com os Correios Brasileiros...
  • @Nilton fique tranquilo q é pouco provável haver extravio.
  • @Jefferson ...

    O Vale postal tem validade até o último dia útil do mês seguinte ao mês em que foi postado...Sendo assim seu VP vale até 31/01/2018...
    E se o VP não for sacado pelo beneficiário ele volta pra você...Você não vai perder seu dinheiro...Na pior das hipóteses...Terá que perder tempo nos Correios para fazer um novo VP...Como foi o caso que o @Roberto Brant postou logo acima...

    Quanto ao EMS...Se não surgirem informações até 5 dias úteis após sua reclamação...Acione a Ouvidoria dos Correios...

    http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ouvidoria...

    Como seu envio foi em 12/12 creio que ainda está dentro de um prazo razoável...(Completando 8 dias úteis hoje)...
    Não podemos esquecer que na prestação desse tipo de serviço fica mais difícil manter os prazos das remessas em dia nessa época do ano...Principalmente aqui no Brasil... : (

    Aconselho você a relaxar e curtir o Natal com sua família...Semana que vem você recomeça a luta...
    Espero que tudo se resolva de maneira satisfatória em breve...!!!


  • @Nilton é verdade vou tentar relaxar esquecer isso e curtir o Natal, semana que vem recomeço, obrigado pelas informações.
  • Pessoal,

    Como podem ver tive problemas com meu EMS Documentos na agencia dos Correios Nações Unidas Botafogo/RJ.
    Atualização em 24/12 após eu abrir um reclamação pelo site. A agencia diz que enviou o objeto para central dos Correios e conforme descrito abaixo, a Central informa que o Objeto não chegou a Unidade. Vou na agencia as 9h para saber oque eles vão dizer. Dia 29/12 expirado o prazo máximo de 12 dias úteis.

    Alguém já passou por problema igual ou semelhante de extravio?

    24/12/2017 / 22:12 / RIO DE JANEIRO / RJ - Objeto ainda não chegou à unidade.
    Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido entre em contato conosco acessando www.correios.com.br/falecomoscorreios.

    12/12/2017 / 16:34 / Rio De Janeiro / RJ - Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ

    12/12/2017 / 12:40 / Rio De Janeiro / RJ - Objeto postado
  • Bianca FreireBianca Freire Member
    editado December 2017
    @jeffersonOliveira mandei os meus documentos no dia 11/12 e até agora não chegou em Portugal. Desde o dia 15/12 que consta como enviado para lá e nada. Já mandei e-mail para o Ctt, mas por enquanto sem resposta. Estou tensa com medo que tenham extraviado e eu tenha que gastar uma grana novamente para tirar a certidão e fazer os apostilamentos novamente. Sem contar que é mais tempo para sair a cidadania. Que desespero!
  • @Bianca O Ctt estava em greve, aguarde mais um pouco.
  • @Bianca, os meus documentos foram enviados dia 07/12, e foi entregue ao destino no dia 21/12, o prazo foi maior do que o tempo médio relatado por aqui, mas chegou...Acredito que pelas datas festivas haverá algum atraso, mas tenha paciência e fé que dará certo...
  • @Geobert Obrigada! Me deixou um pouco mais tranquila!
    @VladPen pois é, só me resta fazer isso e rezar para dar tudo certo.
  • @Bianca Freire

    Mandei o meu vale postal no dia 12/12 e no historico do rastreamento disse que chegou em Portugal dia 13/12 e até agora também nao consegui nenhuma informação se já foi sacado...

    Acabei de mandar para o Ctt questionando se já foi sacado o VP, qualquer noticia te aviso...

    abraços !

    /Flavio Marcilio
  • @FlavioMarcilio muito obrigada pela ajuda! Me diz uma coisa, como conseguiu rastrear o Vale Postal? Pois já procurei no site dos Correios e do Ctt e não vi nenhum lugar para rastreamento do VP.

    Abraços!
  • @Bianca Freire, não se pode rastrear o VP como se faz com uma correspondência EMS, por exemplo. Mas você pode pedir pelo site do CTT (link no final) que eles informem se o vale já foi apresentado a pagamento (sacado). Provavelmente vais receber um e-mail antes dizendo que a solicitação foi remetida ao setor responsável blá blá blá - é normal. Se a resposta vier negativa, mande outra solicitação uns 15 dias depois (ocorreu comigo). A validade de um vale é até o último dia útil do mês seguinte ao da postagem.
    Veja:
    1- Para saber se o vale postal foi sacado e quando foi, mande para o CTT informando o n° do vale, data da emissão, local de onde saiu e para onde foi emitido. A resposta vem em 10 dias + ou -.

    2- Para consultar o status do VALE POSTAL aguarde 20 dias após o envio e então vá á página da ctt.pt...abrindo *CONTATOS* na parte inferior da página vocês encontram um espaço destinado para tirar dúvidas/perguntas frequentes...etc...preenche então esse campo com sua solicitação de consulta do *Status de Vale Postal Internacional*...Coloque TODOS os dados do VALE em questão...
    No meu caso, responderam uns 3 dias depois da minha solicitação...
    ¨...Bom dia.
    Agradecemos o seu contato o qual mereceu a nossa melhor atenção.
    O vale remessa 0100XXXXXXX que em Portugal tomou o número 55XXXX de XX.02.2017 foi pago ao destinatário em XX.02.2017.
    Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.¨
    ***É importante colocar na solicitação TODOS os dados do Vale Postal...

    ***
    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
  • @MAUROMB, muito obrigada pela resposta! Eu já tinha visto por aqui que somente mandando email para o CTT, mas como o Flávio disse na postagem dele que tinha rastreado, achei que ele tinha encontrado um outro jeito de fazer esta consulta. Algo que fosse mais rápido...
  • o Mauromb está correto, eu que acebei me expressando mal...., o que mostrou foi apenas até a confirmação do envio..., nada além disso e por este motivo acabei mandando via contato site Ctt os questionamentos sobre o andamento e se já tinham sacado, seguindo exatamente as orentações dele.

    Ainda nao tive nenhuma resposta, mas neste periodo de festa acho que estão preocupados em estourar a champaign, quando receber o retorno posto aqui...
  • Pessoal não to conseguindo pesquisar aqui. Vale postal vence? Posso fazer hoje um vale postal pra pagar um processo que só vou enviar em cerca de 4-6 meses?
    Será que posso fazer um vale postal internacional pra conservatória no correio dos Estados Unidos também? Alguém sabe?
  • @giovanna fernandes,
    vale postal vence no fim do mês subsequente ao que se faz (no Brasil). Em Portugal, a validade é de 1 mês.
  • Vixe! Obrigada @marcia. Será que se eu fizer nos Estados Unidos da no mesmo? Deve ter algo similar no correio de lá, eu imagino.
    Estou no Brasil e queria já adiantar minha papelada enquanto estou aqui, pra assim que sair o registro do meu pai eu já mandar o meu :)
  • @giovanna fernandes,
    sim, dá no mesmo.
    Só não lembro como se faz dos EUA.
  • @marcia obrigada. Vou pesquisar isso lá. Já vou fazer o resto aqui que acho mais fácil, inclusive o formulário 1C
  • Alguém aqui no fórum já pagou com cartão ao invés de vale-postal?
  • @giovanna fernandes,
    cartão só para quem vai enviar processos para Lisboa - a demora lá é substancial.
    No seu caso (filha), muito melhor enviar para outras conservatórias.
  • Entendi. Mais uma vez obrigada @marcia :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.