@Valdir dos Santos, não pode de jeito nenhum colocar nome de pessoa física como destinatário do VP. Tem que ir procurando agências dos correios que fazem.
@mclararocha você tentou na agência da Tijuca que fica em frente à UPA? Fiz o vale postal e envio por lá no dia 17. Se não estou enganada, foi com a sra Patrícia!
Hoje fui com todos os documentos aos correios do Leblon - rio de janeiro e a atendente me disse que eles nao fazem mais vale postal. Pelo que li aqui parece que algumas agencias fazem e outras nao. Tentarei em outras proxima vez que tiver tempo.
@costeacher essa agência da Tijuca em frente à UPA que você conseguiu fazer o vale postal fica na Avenida Heitor Brandão? Tentei 3 agências hoje (2 na Barra da Tijuca e uma em Jacarepaguá) e nenhuma fazia.
Pessoal, duas perguntas: 1- Informar como nome apenas "IRN" tá ok, ou precisa ser exatamente "IRN, IP"? 2- Alguém sabe alguma agência dos Correios em Goiânia que faz o VP sem "encrencar"?
@gsilvestre, não lembro de nenhuma agência que tenham postado por aqui em Goiânia. Vá à uma central. Comece pelas maiores. E, depois, por favor, poste aqui!
Acho que não tem muita gente aqui da minha cidade mas para constar fiz hoje 2 vales postais sem qualquer dificuldade na agencia dos correios do centro de Santos.
obg pelas infos! Já estava pensando em ir na agência do Flamboyant mesmo! Terei que esperar mais um tempo ainda. Meu vô teve que pedir a 2ª via do RG e só entregam em 30 dias úteis.
Boa tarde galera.. eu também tive problemas com o vale postal. Moro no Rio de Janeiro. Ontem não consegui fazer o vale postal para pessoa jurídica nos correios da antero de quental (leblon- RJ). Vi em algum tópico que os correios que deveria tentar eram do aeroporto santos dumont, o da primeiro de março e o da uruguaiana. Chegando no do aeroporto me foi dito que eles não faziam mais, os dois caras que me atenderam eram super gente boa e me recomendaram ir nos correios da carioca (rua da carioca 52). Lá uma senhora super gente fina chamada Lídia me atendeu e primeiramente disse que eles não faziam mais para pessoa jurídica, apenas física. Eu contei um pouco dos problemas que eu estava tendo e da minha urgência e ela disse que ia checar com o gerente e o cara liberou ela pra fazer! Enviei tudo hoje. O total deu em torno de 850 reais (740 reais do vale postal mais 110 do sedex ems). Aparentemente isso é sorte mesmo, tem que tentar em vários correios até conseguir.
Hoje fui tentar enviar minha documentação em uma agência do correios e fui informado e a primeira coisa que o funcionário pediu foi o CPF da pessoa que vai receber. Sou de Belém-PA.
Enviei meus documentos ante ontem e hoje fui rastrear e disse que foi encaminhado para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR. Alguém sabe se isso é normal?
@antoniobenassi, Sim, é normal. Tudo que entra / sai do país passa pela aduana. Os meus documentos mandei pela DHL na terça feira também e estão parados na fiscalização desde ontem...
Mais uma vez usei a agência Central de Teresópolis para enviar o VP para o ACP. Nenhum problema. super rápido, recibo perfeitinho. Desta vez enviei alguns centavos a mais (175,99 euros) para evitar q o valor chegue menor por causa da variação cambial. Ressalto que Teresópolis está a somente 1h30 do Rio. Talvez, no caso destas agências do Rio continuarem a rejeitar a.emissao, seja uma alternativa mais prática pegar o carro e resolver isso por aqui.
Informação de caráter geral: A VALIDADE DO VP EM PORTUGAL É DE 30 DIAS CORRIDOS (o site dos Correios está errado)
E-mail resposta do CTT recebido hoje:
Bom dia,
Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Os vales, quer nacionais quer internacionais, em Portugal têm 30 dias de prazo de validade. Após esse prazo e não tendo sido pago, e por acordo entre os dois países, o valor do vale é devolvido aos serviços centrais dos Correios Brasileiros.
Com os melhores cumprimentos,
Fernanda Esteves Borges APOIO A CLIENTES E NEGÓCIO AN /ACO / Apoio Nacional Correio Edifício CTT [EDITADO] Av. D. João II, 13 - Piso: 3 Tel.: +351 210471252 1999-001 LISBOA Fax : +351 210471905 www.ctt.pt
@costeacher muito obrigada pela informação! Consegui fazer o vale postal nessa agência da Tijuca. Para quem é do Rio de Janeiro, fica a informação de que a agência dos Correios da Av. Heitor Beltrão (em frente a UPA) faz o vale postal sem criar problema algum.
@Bruno Estrela , Portugal pede para colocar somente IRN, IP. Não sei se vai atrapalhar, acredito que não. Para o nosso Correios aqui, não adiantou em nada.
Sou do RJ e hoje também tentei fazer um vale postal na agência da av pasteur perto da ufrj, e disseram que não fazem mais para pessoa jurídica. se em algum momento todas as agências dos correios vetarem os vales postais para as conservatórias, qual seria a opção? Alguém já tentou entrar em contato com eles para ver uma alternativa? Obrigada
Boa noite Pessoal! Hj tentei fazer um vale postal na agência dos Correios em são Paulo zona oeste bairro jaguaré e também não aceitaram. Se souberem de alguma agência por aqui, por favor nos avise.
Comentários
não pode de jeito nenhum colocar nome de pessoa física como destinatário do VP.
Tem que ir procurando agências dos correios que fazem.
Pelo que li aqui parece que algumas agencias fazem e outras nao.
Tentarei em outras proxima vez que tiver tempo.
1- Informar como nome apenas "IRN" tá ok, ou precisa ser exatamente "IRN, IP"?
2- Alguém sabe alguma agência dos Correios em Goiânia que faz o VP sem "encrencar"?
não lembro de nenhuma agência que tenham postado por aqui em Goiânia.
Vá à uma central. Comece pelas maiores.
E, depois, por favor, poste aqui!
obg!
@Marcia e @Rlynn91
obg pelas infos! Já estava pensando em ir na agência do Flamboyant mesmo! Terei que esperar mais um tempo ainda. Meu vô teve que pedir a 2ª via do RG e só entregam em 30 dias úteis.
Moro no Rio de Janeiro.
Ontem não consegui fazer o vale postal para pessoa jurídica nos correios da antero de quental (leblon- RJ).
Vi em algum tópico que os correios que deveria tentar eram do aeroporto santos dumont, o da primeiro de março e o da uruguaiana.
Chegando no do aeroporto me foi dito que eles não faziam mais, os dois caras que me atenderam eram super gente boa e me recomendaram ir nos correios da carioca (rua da carioca 52).
Lá uma senhora super gente fina chamada Lídia me atendeu e primeiramente disse que eles não faziam mais para pessoa jurídica, apenas física. Eu contei um pouco dos problemas que eu estava tendo e da minha urgência e ela disse que ia checar com o gerente e o cara liberou ela pra fazer!
Enviei tudo hoje. O total deu em torno de 850 reais (740 reais do vale postal mais 110 do sedex ems).
Aparentemente isso é sorte mesmo, tem que tentar em vários correios até conseguir.
a melhor agência no Rio é a da Primeiro de Março. Nunca falhou!
A do Santos Dumont já falhou uma vez pra mim.
Não existe CPF em Portugal, não tem o que você informar. Apenas o CPF do REMETENTE.
Sim, é normal. Tudo que entra / sai do país passa pela aduana. Os meus documentos mandei pela DHL na terça feira também e estão parados na fiscalização desde ontem...
Obrigado! Já tava preocupado aqui haha
Ressalto que Teresópolis está a somente 1h30 do Rio. Talvez, no caso destas agências do Rio continuarem a rejeitar a.emissao, seja uma alternativa mais prática pegar o carro e resolver isso por aqui.
E-mail resposta do CTT recebido hoje:
Bom dia,
Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Os vales, quer nacionais quer internacionais, em Portugal têm 30 dias de prazo de validade. Após esse prazo e não tendo sido pago, e por acordo entre os dois países, o valor do vale é devolvido aos serviços centrais dos Correios Brasileiros.
Com os melhores cumprimentos,
Fernanda Esteves Borges APOIO A CLIENTES E NEGÓCIO
AN /ACO / Apoio Nacional Correio Edifício CTT
[EDITADO] Av. D. João II, 13 - Piso: 3
Tel.: +351 210471252 1999-001 LISBOA
Fax : +351 210471905
www.ctt.pt
25/01/2018 15:52:42 - informacao@ctt.pt :
Será que pode dar problema?